Gedson Fernandes

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2020, 2021-2021), 63 jogos (3552 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 40 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vitor Alves

Já disse aqui várias vezes, para mim é o nosso futuro 8.

iSLBenfica

Claramente. Ele e o Florentino fazem um excelente meio-campo a dois.

Sem esquecer ainda o Pedro Rodrigues e o Guga, que também eles fazem uma excelente dupla no meio.

André Sousa

É outro nível.

Que máquina.

mort3santa

Será que ainda é cedo para a equipa A? É uma questão de tempo. Não há melhor que ele com esta idade.

Nationalteam

Nao sei o que alguns veem neste, falta de intensidade,agressividade! Este para a equipa A? Assim nunca!

Angus M

Citação de: Nationalteam em 24 de Abril de 2017, 21:09
Nao sei o que alguns veem neste, falta de intensidade,agressividade! Este para a equipa A? Assim nunca!
E que mais...

Benfiquista15

Do melhor que anda por aí...

rudra28

Gedson Fernandes tem dado que falar ao serviço dos juniores encarnados e não só. Com apenas 18 anos, já foi, inclusive, chamado por Hélder Cristóvão para dar o seu contributo à equipa equipa B. Porém, não é de agora que o jovem jogador faz as delícias de quem o vê jogar futebol.

Desde os primeiros passos no desporto-rei que mostrou que tinha capacidade para fazer mais. Apenas com nove anos, chegou ao Sport Clube Frielas para treinar com uns chinelos, mas nem isso foi impedimento para mostrar que estava à altura do desafio.

"Era um miúdo que estava aqui todos os dias, vinha ver tanto os treinos dos seniores como dos juniores. Gostava muito de jogar à bola e passava o tempo todo aqui. Enquanto havia luzes acesas, ele ficava no ringue a jogar à bola", começou por contar Paulo Sérgio, presidente do Frielas, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

"Ele era de famílias muito humildes e era muito bem educado. Sempre que chegava, cumprimentava toda a gente. Apareceu aqui de chinelos para jogar à bola. Tivemos de lhe comprar botas para ele jogar, equipamento, fatos de treino e até roupa", completou.

"O Benfica deu-nos 25 bolas e algum dinheiro"

Apoiado e acarinhado por todos, Gedson aproveitou a oportunidade que teve para mostrar aquilo que era capaz. E não foi preciso muito para chamar à atenção de clubes de grande dimensão. No entanto, não foi uma passo fácil de dar.




"Tanto Sporting como Benfica enviaram-nos e-mails para ele ir lá treinar, mas a diferença é que o Benfica mandou cá um dirigente falar connosco. O Sporting estava à espera que acabasse a época para ele ir de borla", contou.

"Ele não queria sair do Frielas para o Benfica, tal como a mãe também não queria. Eu tive de lhes explicar que ele estava a ter uma oportunidade única. Pusemo-lo à vontade, porque ele tinha medo de ir para o Benfica, não se adaptar e depois não poder voltar para o Frielas.O Benfica deu-nos 25 bolas, algum dinheiro (250€) e camisolas. Garantiu-nos ainda uma presença num torneio no nosso campo", prosseguiu.


Gedson sempre mostrou vontade de jogar e de ajudar a equipa a chegar mais longe, independentemente do resultado, mesmo se fosse preciso...não marcar golos.

"Ele ficava de fora algum tempo mas, muitas vezes, os colegas que entravam para o lugar dele não marcava golos. Ele só queria mesmo jogar e numa das vezes até prometeu ao treinador que não marcava para poder continuar a jogar: 'Eu jogo mas não marco golos, mister'", contou Paulo Sérgio.

Começou como avançado, mas no Benfica passou a jogar a médio, uma posição que tem vindo a consolidar e desenvolver. Uma adaptação que não surpreende André Gomes, treinador de Gedson no Frielas.

"Assim que chegou percebemos que havia ali qualquer coisa de extraordinário. Sempre foi muito humilde, muito trabalhador e muito amigo dos colegas. Jogava onde era necessário e evidenciava-se em qualquer sítio do campo", disse, em entrevista ao Desporto ao Minuto, revelando ainda as expetativas para o futuro.

"Se não fosse ainda a falta de experiência dele, que ainda é muito novo, talvez pudesse chegar à equipa principal num tempo muito próximo. Mas creio que dentro em breve ele estará lá em cima", prevê.

E Gedson já está a trabalhar para isso. Aos 18 anos e ao serviço dos juniores encarnados, o jovem atleta já foi chamado por sete vezes para representar a equipa B, orientada por Hélder Cristóvão.

Para além do encontro com o Penafiel - em que jogou os 90 minutos - e com o Sporting da Covilhã - saiu na segunda parte -, Gedson foi suplente utilizado nos restantes cinco encontros.

http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/gedson-o-medo-do-benfica-e-o-pontap%c3%a9-de-chinelo-na-borla-leonina/ar-BBAjLMV?li=BBoPWjC&ocid=U453DHP

Cob92

Estava aqui o JJ o Gedson acabava a defesa direito.

rsd

Citação de: Cob92 em 25 de Abril de 2017, 15:27
Estava aqui o JJ o Gedson acabava a defesa direito.
Acho que foi o Tralhão que o chegou a testar a essa posição e ainda fez alguns jogos. Depois foi para o meio-campo e a coisa foi outra.

Londrino-85

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2017, 15:48
Citação de: Cob92 em 25 de Abril de 2017, 15:27
Estava aqui o JJ o Gedson acabava a defesa direito.
Acho que foi o Tralhão que o chegou a testar a essa posição e ainda fez alguns jogos. Depois foi para o meio-campo e a coisa foi outra.

E o Paiva tb.

Atlas1

A meio da próxima época entra na equipa principal e nunca mais larga o lugar!

Tifosi

Que tenha alguns minutos nestas experiencia, mas não me parece que vá jogar muito minutos, face à concorrência mais batida para as mesmas posições

BlankFile

Mais um dos grandes talentos que temos nos quadros.

Ainda somou 362 minutos na Segunda Liga e poderia ter jogado bem mais. Prevejo que será um dos esteios do meio-campo da equipa B na próxima época.

Slipknot_BMC

Manter na B e ser um esteio da equipa

mt curiso para ver o que esta "maquina " pode fazer.