Humberto Coelho

Defesa, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1968-1975, 1977-1983), 510 jogos (44049 minutos), 79 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (6), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

Simone

Pena não ter conseguido apurar a Tunisia para o Mundial...

lcferreira

Citação de: Simone em 14 de Novembro de 2009, 16:55
Pena não ter conseguido apurar a Tunisia para o Mundial...

Pena?

Humberto foi um ENORME jogador, é um ENORME benfiquista mas é um MEDIOCRE treinador.

Muito sinceramente acho que se devia dedicar a outra profissão, porque de treinador tem muito pouco ou nada.

E escusam de me vir falar do Euro2000, acho que todos sabemos as causas de certas opções e da forma feliz como aconteceram.

Com mérito mas muita, muita sorte vencemos a Inglaterra, lembram-se do jogo?

Lembram-se do porquê da escolha Nuno Gomes?

Lembram-se do porquê da escolha Vidigal/Paulo Bento?

Depois veio a Roménia, aos 87min para aguentar o meio campo meteu Costinha no lugar do Rui Costa e ganhou o jogo sem saber ler nem escrever.

Apanhou uma Alemanha de rastos que só com os 2 centrais a titular deu para lhes ganhar, foi por causa dele que sucedeu o resultado?

A Turquia depois da expulsão do Alpay aos 30min ficou mais fácil, especialmente depois de se marcar o 1º golo em cima do intervalo.

Com a França foi o mesmo de sempre, Portugal levou um bailarico de bola como já tinha levado em 84 e como levou depois em 2006.

Agora eu pergunto, que papel preponderante teve o Humberto Coelho nesse europeu?

lcferreira

Já sei, foi não levar o Paulo Madeira depois de fazer toda a qualificação em detrimento do Beto, do Fernando "Nandrolona" Couto bem como do lesionado Paulo Sousa.

zero, grande homem, grande jogador, grande benfiquista mas grande merda de treinador.

E aviso já que sou fã de Humberto Coelho enquanto pessoa, jogador e benfiquista.

.:VMPT:.

Mereci ter apurado a Tunisia e ir ao mundial....

És um grande, treinador, foi contigo que a nossa selecção praticou o melhor futebol que eu tenha na memoria.....


Joga Bonito


Andy

lol ...Lcferreira...

Pela maneira como falas tudo parece facil....

por essa logica podia fazer um relato semelhante em todos os jogos de futebol do Benfica ou de outra equipa qualquer...

« ahh e tal...e no minuto x no momento y, o jogador tal levou um cartão »
« e no minuto nao sei que a equipa adversario viu-se privada de 2 titulares...»
»e no jogo não sei que, não jogou o defesa direito deles, e tivemos sorte num golo »

pá....bem vindo ao mundo do futebol !

Hello....ele é feito destas coisas !

A campanha do Euro2000 foi para mim a altura em que a vi a selecção produzir melhor futebol, o resto são coisas que se podem dizer em relação a qq treinador, pois o futebol é mm assim !


ps: ainda te resta o CAN Humberto...força nisso.vou ficar a torcer.

lcferreira

#51
Acho que não perceberam...

Ao Humberto Coelho desejo-lhe tudo de bom como por exemplo desejo ao Chalana, Carlos Manuel ou qualquer um que tenha dignificado e muito nestes 3 exemplos a camisola e o símbolo do Sport Lisboa e Benfica, o que digo é que estes 3 exemplos não tem qualidade nenhuma como treinadores.

Também gostava que se apurasse ou que ganhasse a CAN, mas isso não me tolda a ponto de dizer que merece ou que é um óptimo treinador.

Andy, com aqueles jogadores qualquer treinador mostrava bom futebol, a campanha para a coreia/japão também foi feita de grandes jogos de futebol por parte da selecção, o problema foi Macau... isso não faz do nojento do Oliveira um bom treinador, ou faz?

José Henriques

#52
Quando o Humberto foi para o PSG, tinha eu uns 12 anos e nem queria acreditar! Acho que foi um dos meus traumas de infância!  ;) Para quem, como nós os da minha geração, não estávamos habituados a ver sair jogadores de topo, do Benfica, era demais; saíu o Jordão e o Humberto.
Quando se diz hoje que o David Luis ainda se «está a fazer», vem-me logo o Humberto Coelho à cabeça, porque dessa idade já liderava a defesa do Benfica como hoje nem o Luisão ainda consegue fazer. Era o líder natural. Teve uma lesão grave no PSG e voltou ao Benfica. Não se sabia até que ponto a lesão o tinha afectado, mas rápidamente se viu que mantinha intactas todas as qualidades que lhe conheciamos de antes, e agora vinha mais experiente, mais mandão na defesa e mais líder da equipa. Fazia muitos golos e recordo-me que houve uma época, que para aí à 6ª jornada ia à frente nos melhores marcadores do Campeonato. Fez um golo histórico contra o Fortuna de Dusseldorf numa tipica entrada ao 1º poste na sequencia de um canto. Esse golo deu-nos o empate por 2-2 e foi decisivo, porque na 2ª mão empatámos na Luz 0-0 e apurámo-nos para a meia final da Taça das Taças, devido aos golos fora. Dois anos depois, no percurso até à final da UEFA, já com Eriksson, foi o «imperador» que liderou a equipa até essa final, isto independentemente da grande qualidade dos colegas e do treinador. Quem acompanhou essa odisseia até aos jogos com o Anderlecht, recorda-se certamente que sem a voz do «boss» em determinados momentos, não teriamos ido tão longe.
Como treinador ficou muito aquem daquilo que foi como jogador, mas tambem me parece que não tem ligado muito à carreira de treinador. Parece estar ali um pouco «na desportiva».

lcferreira

#53
Citação de: José Henriques em 24 de Novembro de 2009, 18:08
Quem acompanhou essa odisseia até aos jogos com o Anderlecht, recorda-se certamente que sem a voz do «boss» em determinados momentos, não teriamos ido tão longe.

Verdade, o jogo com a Roma cá e os 2 com a Universidade de Craiova foram qualquer coisa de assustador, Humberto foi mais que BOSS foi o imperador dessa campanha pela forma como segurou e fez segurar a equipa.

José Henriques, num dos meus posts (acho que na 2ª página) falo de um lance em particular com o Humberto e o Falcão como intervenientes, recordas-te dessa situação?

José Henriques

Citação de: lcferreira em 24 de Novembro de 2009, 18:33
Citação de: José Henriques em 24 de Novembro de 2009, 18:08
Quem acompanhou essa odisseia até aos jogos com o Anderlecht, recorda-se certamente que sem a voz do «boss» em determinados momentos, não teriamos ido tão longe.

Verdade, o jogo com a Roma cá e os 2 com a Universidade de Craiova foram qualquer coisa de assustador, Humberto foi mais que BOSS foi o imperador dessa campanha pela forma como segurou e fez segurar a equipa.

José Henriques, num dos meus posts (acho que na 2ª página) falo de um lance em particular com o Humberto e o Falcão como intervenientes, recordas-te dessa situação?


Recordo-me, mas o Humberto estava a tentar desarmar limpo, sem falta. o que se torna complicado! Se fosse com estas arrastadeiras de hoje o Falcão só dava no máximo 2 toques de carola. Ao terceiro era albaroado!  ;)

_Benfiquista_

Humberto Coelho,Um Grande Senhor e Grande Referência Benfiquista! :pray: :bow2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2:

Bola7

Citação de: José Henriques em 24 de Novembro de 2009, 18:08
Quando o Humberto foi para o PSG, tinha eu uns 12 anos e nem queria acreditar! Acho que foi um dos meus traumas de infância!  ;) Para quem, como nós os da minha geração, não estávamos habituados a ver sair jogadores de topo, do Benfica, era demais; saíu o Jordão e o Humberto.
Quando se diz hoje que o David Luis ainda se «está a fazer», vem-me logo o Humberto Coelho à cabeça, porque dessa idade já liderava a defesa do Benfica como hoje nem o Luisão ainda consegue fazer. Era o líder natural. Teve uma lesão grave no PSG e voltou ao Benfica. Não se sabia até que ponto a lesão o tinha afectado, mas rápidamente se viu que mantinha intactas todas as qualidades que lhe conheciamos de antes, e agora vinha mais experiente, mais mandão na defesa e mais líder da equipa. Fazia muitos golos e recordo-me que houve uma época, que para aí à 6ª jornada ia à frente nos melhores marcadores do Campeonato. Fez um golo histórico contra o Fortuna de Dusseldorf numa tipica entrada ao 1º poste na sequencia de um canto. Esse golo deu-nos o empate por 2-2 e foi decisivo, porque na 2ª mão empatámos na Luz 0-0 e apurámo-nos para a meia final da Taça das Taças, devido aos golos fora. Dois anos depois, no percurso até à final da UEFA, já com Eriksson, foi o «imperador» que liderou a equipa até essa final, isto independentemente da grande qualidade dos colegas e do treinador. Quem acompanhou essa odisseia até aos jogos com o Anderlecht, recorda-se certamente que sem a voz do «boss» em determinados momentos, não teriamos ido tão longe.
Como treinador ficou muito aquem daquilo que foi como jogador, mas tambem me parece que não tem ligado muito à carreira de treinador. Parece estar ali um pouco «na desportiva».
olha olha...o meu amigo Zé gato com uma imprecisão...tsstsstss... ;) a jogada foi de bola corrida...Chalana para Alves...este faz uma simulação e centra para trás...e então é visivel que o Humberto no salto está a escolher onde colocar a bola...consegue-se perceber o seu pensamento...e então coloca a bola ao 1º post com uma precisão matemática...

lcferreira

#57
Citação de: Bola7 em 25 de Novembro de 2009, 09:56
Citação de: José Henriques em 24 de Novembro de 2009, 18:08
Quando o Humberto foi para o PSG, tinha eu uns 12 anos e nem queria acreditar! Acho que foi um dos meus traumas de infância!  ;) Para quem, como nós os da minha geração, não estávamos habituados a ver sair jogadores de topo, do Benfica, era demais; saíu o Jordão e o Humberto.
Quando se diz hoje que o David Luis ainda se «está a fazer», vem-me logo o Humberto Coelho à cabeça, porque dessa idade já liderava a defesa do Benfica como hoje nem o Luisão ainda consegue fazer. Era o líder natural. Teve uma lesão grave no PSG e voltou ao Benfica. Não se sabia até que ponto a lesão o tinha afectado, mas rápidamente se viu que mantinha intactas todas as qualidades que lhe conheciamos de antes, e agora vinha mais experiente, mais mandão na defesa e mais líder da equipa. Fazia muitos golos e recordo-me que houve uma época, que para aí à 6ª jornada ia à frente nos melhores marcadores do Campeonato. Fez um golo histórico contra o Fortuna de Dusseldorf numa tipica entrada ao 1º poste na sequencia de um canto. Esse golo deu-nos o empate por 2-2 e foi decisivo, porque na 2ª mão empatámos na Luz 0-0 e apurámo-nos para a meia final da Taça das Taças, devido aos golos fora. Dois anos depois, no percurso até à final da UEFA, já com Eriksson, foi o «imperador» que liderou a equipa até essa final, isto independentemente da grande qualidade dos colegas e do treinador. Quem acompanhou essa odisseia até aos jogos com o Anderlecht, recorda-se certamente que sem a voz do «boss» em determinados momentos, não teriamos ido tão longe.
Como treinador ficou muito aquem daquilo que foi como jogador, mas tambem me parece que não tem ligado muito à carreira de treinador. Parece estar ali um pouco «na desportiva».
olha olha...o meu amigo Zé gato com uma imprecisão...tsstsstss... ;)


duas, duas, tssstsstss... na Luz foi 1-0.

lcferreira

Já não estou é tão certo de quem marcou cá o golo, mas acho que foi o Nené de cabeça.

Bola7

Citação de: lcferreira em 25 de Novembro de 2009, 10:50
Já não estou é tão certo de quem marcou cá o golo, mas acho que foi o Nené de cabeça.
deu-me uma branca... :ashamed: