Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Meio_metro

O Mathieu velho é com bastantes limitações físicas sempre que estava minimamente bem era o melhor central da liga... O gajo passeava classe...


Silveralho

Citação de: JotaL em 13 de Agosto de 2020, 07:59
Citação de: Monteirex em 13 de Agosto de 2020, 07:52
O Jesus diz na entrevista à Btv que quer 11 aquisições. O SLB já tinha feito duas. Com o Gilberto, o Cebolinha, o Waldschmidt e agora o Vertonghen vamos em seis. Isso quer dizer que faltariam cinco.

Partindo do princípio que um dos lugares seria para o Cavani é interessante pensar que posições serão as 4 outras que o Jesus quer reforçar?

Mais um central - de preferência canhoto - parece lógico. E os outros? Um 8? Mais um extremo? mais um 2o avançado? Mais um para meter lá na frente?

Estou muito curioso
Saudações benfiquistas

O jornalista perguntou se seriam 10 ou 11, ele diz que sim, mas depois ele diz que vao contratar mais 6 ou 7 jogadores, contando ja com os dois contratados desde que ele chegou (na altura Everton e Gilberto). Pedrinho e o Helton estao fora desse leque. Se juntares o Waldschmidt e o Vertonghen, ainda por confirmar, ficam a faltar 2 ou 3, sendo 1 que seria o Cavani. Os outros 2 deverao ser mais um central e um 8.

Os mais atentos vão perceber que isto é o assumir que a equipa está num patamar fraquissimo e que para RV e Lage deram um pão com quejo e fiambre e para JJ dão bacalhau com natas.
Quando chega um treinador que recebe 11 jogadores em que pelo menos 6 ou 7 são escolhidos por ele diz muito da forma como quem esteve antes foi minado.

Meio_metro

Citação de: djhifi em 13 de Agosto de 2020, 07:25
Citação de: fact121 em 13 de Agosto de 2020, 07:18
Se alguém me dissesse que este gajo vinha parar ao Benfica ainda no seu Auge.
Eu chamava os gajos de burro.

E o que impressiona mais (pelo menos a mim) é que este foi super-rápido a ser contratado. Mais até do que o próprio Cebolinha.

Está-se a trabalhar bem.
Porque ele gostou dessa hipótese... Simples... Os outros não dizem que não mas esperam que apareça melhor...

pcssousa

Citação de: The Eagle 10 em 13 de Agosto de 2020, 08:08
Citação de: fact121 em 13 de Agosto de 2020, 07:28
Citação de: Naidas em 13 de Agosto de 2020, 06:40
Citação de: Sá das Violas30 em 13 de Agosto de 2020, 03:05

Entretanto no forum lagarto
Citação
andre77
4h
Basta ver aonde um chegou e outro chegou...o mathieu lutava no Barça com.jogadores de classe...o vertonghen nunca passou daquilo...gosto do jogador mas mathieu para mim era superior.


Começa a comparação Vertonghen X Mathieu
Os lagartos que venham todos chupar me o pau.  :metal:
Mathieu nao é melhor que o Vertonghen.
Continua a ser um centralao, que foi lendario para os gajos.
Já ontem tinha visto algumas postas pescada no forum dos sapos, desdenhavam o Vertonghen de uma maneira, estavam com uma azia até dava para sentir.

Na opinião belga é muito superior ao Mathieu, não é por estar no barça que podem dizer é melhor, o que ele fez no Tottenham e na selecção belga é algo extraordinário, muita gente não tem noção da contratação que o Benfica fez.

Estou-me a cagar para o que os lagartos pensam ou deixam de pensar.
No caso do Mathieu, de quem até se costuma dizer muito bem por cá, nem era grande espingarda, embora tivesse algo que eu gosto num central, metia a equipa (ou tentava) a jogar para a frente, mas nem no seu prime foi craque. Quanto ao ter jogado no Barça, isso é conversa pra boi dormir, o próprio sporting recebeu há uns anos uma certa antiga promessa do Barça, Jeffren, e foi o que se viu.

Para mim, a dupla Matthieu - Coates sempre foi uma cagada e que dava casas jogo sim - jogo sim.

JotaL

Citação de: Silveralho em 13 de Agosto de 2020, 08:18
Citação de: JotaL em 13 de Agosto de 2020, 07:59
Citação de: Monteirex em 13 de Agosto de 2020, 07:52
O Jesus diz na entrevista à Btv que quer 11 aquisições. O SLB já tinha feito duas. Com o Gilberto, o Cebolinha, o Waldschmidt e agora o Vertonghen vamos em seis. Isso quer dizer que faltariam cinco.

Partindo do princípio que um dos lugares seria para o Cavani é interessante pensar que posições serão as 4 outras que o Jesus quer reforçar?

Mais um central - de preferência canhoto - parece lógico. E os outros? Um 8? Mais um extremo? mais um 2o avançado? Mais um para meter lá na frente?

Estou muito curioso
Saudações benfiquistas

O jornalista perguntou se seriam 10 ou 11, ele diz que sim, mas depois ele diz que vao contratar mais 6 ou 7 jogadores, contando ja com os dois contratados desde que ele chegou (na altura Everton e Gilberto). Pedrinho e o Helton estao fora desse leque. Se juntares o Waldschmidt e o Vertonghen, ainda por confirmar, ficam a faltar 2 ou 3, sendo 1 que seria o Cavani. Os outros 2 deverao ser mais um central e um 8.

Os mais atentos vão perceber que isto é o assumir que a equipa está num patamar fraquissimo e que para RV e Lage deram um pão com quejo e fiambre e para JJ dão bacalhau com natas.
Quando chega um treinador que recebe 11 jogadores em que pelo menos 6 ou 7 são escolhidos por ele diz muito da forma como quem esteve antes foi minado.

Que foi minado foi, mas eles que nao fossem uns cornos mansos e exigissem outros jogadores. Alias, no caso do Bruno Lage, no ano passado o investimento ultrapassou os 60 em contratacoes.

Xinas

Citação de: Meio_metro em 13 de Agosto de 2020, 08:18
O Mathieu velho é com bastantes limitações físicas sempre que estava minimamente bem era o melhor central da liga... O gajo passeava classe...

Este nao tem os problemas fisicos do Mathieu,agora pensa... :smokin:

yerlow

#2301


O chamado "jornalismo de investigação" 👌

(Carregar na imagem pra abrir)

Silveralho

#2302
Citação de: JotaL em 13 de Agosto de 2020, 08:27
Citação de: Silveralho em 13 de Agosto de 2020, 08:18
Citação de: JotaL em 13 de Agosto de 2020, 07:59
Citação de: Monteirex em 13 de Agosto de 2020, 07:52
O Jesus diz na entrevista à Btv que quer 11 aquisições. O SLB já tinha feito duas. Com o Gilberto, o Cebolinha, o Waldschmidt e agora o Vertonghen vamos em seis. Isso quer dizer que faltariam cinco.

Partindo do princípio que um dos lugares seria para o Cavani é interessante pensar que posições serão as 4 outras que o Jesus quer reforçar?

Mais um central - de preferência canhoto - parece lógico. E os outros? Um 8? Mais um extremo? mais um 2o avançado? Mais um para meter lá na frente?

Estou muito curioso
Saudações benfiquistas

O jornalista perguntou se seriam 10 ou 11, ele diz que sim, mas depois ele diz que vao contratar mais 6 ou 7 jogadores, contando ja com os dois contratados desde que ele chegou (na altura Everton e Gilberto). Pedrinho e o Helton estao fora desse leque. Se juntares o Waldschmidt e o Vertonghen, ainda por confirmar, ficam a faltar 2 ou 3, sendo 1 que seria o Cavani. Os outros 2 deverao ser mais um central e um 8.

Os mais atentos vão perceber que isto é o assumir que a equipa está num patamar fraquissimo e que para RV e Lage deram um pão com quejo e fiambre e para JJ dão bacalhau com natas.
Quando chega um treinador que recebe 11 jogadores em que pelo menos 6 ou 7 são escolhidos por ele diz muito da forma como quem esteve antes foi minado.

Que foi minado foi, mas eles que nao fossem uns cornos mansos e exigissem outros jogadores. Alias, no caso do Bruno Lage, no ano passado o investimento ultrapassou os 60 em contratacoes.
Não digo que lage está isento de culpas, futebol fraquissimo.
Precisava de um Guarda Redes, Defesa Direito, um Central e Segundo avançado, recebeu um trinco, 4 pontas de lança (vinicius, rdt, dyego e cadiz), andou as voltas a tentar adaptar para lá alguém e RDT acaba por sair para se poder comprar o weigl.

Não me vale de nada pedir à minha mulher para trazer um par de sapatilhas para correr decentes e ela aparece em casa com umas botas de neve de 100€....devem ser boas mas não dão para o que preciso nem foi o que pedi.

Edit: Veio chiquinho também, mas que apesar de não ser mau, mostrou que não tem pernas para titular, e para SA não tem golo suficiente para isso, até remata à baliza mas parece tiro ao meco, parece o seferovic, quando é enquadrado é à figura.

GoloDeLetra

Citação de: djhifi em 13 de Agosto de 2020, 07:33
Citação de: fact121 em 13 de Agosto de 2020, 07:30
Citação de: GoloDeLetra em 08 de Agosto de 2020, 13:25
Nao vale um charuto.
Mas eu sou suspeito porque nunca gostei deste jogador.
Outro....
Ironicamente é teres um gajo na foto a fumar um Charuto.
Ironicamente é Charutos serem cigarros de qualidade grande.

:2funny: :2funny: :2funny:
O que nao falta sao tiradas dessas nos topicos do Zivkovic, Ferreyra, Castillo, RDT.
Vocês nao aprendem. Siga!!

Kasta


fact121

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Agosto de 2020, 08:41
Citação de: djhifi em 13 de Agosto de 2020, 07:33
Citação de: fact121 em 13 de Agosto de 2020, 07:30
Citação de: GoloDeLetra em 08 de Agosto de 2020, 13:25
Nao vale um charuto.
Mas eu sou suspeito porque nunca gostei deste jogador.
Outro....
Ironicamente é teres um gajo na foto a fumar um Charuto.
Ironicamente é Charutos serem cigarros de qualidade grande.

:2funny: :2funny: :2funny:
O que nao falta sao tiradas dessas nos topicos do Zivkovic, Ferreyra, Castillo, RDT.
Vocês nao aprendem. Siga!!
Porque o contrario nao existe XD.
O que nao falta neste forum é pessoal a falar mal de jogadores que acabam por ser bons.
Mas hey.

djhifi

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Agosto de 2020, 08:41
Citação de: djhifi em 13 de Agosto de 2020, 07:33
Citação de: fact121 em 13 de Agosto de 2020, 07:30
Citação de: GoloDeLetra em 08 de Agosto de 2020, 13:25
Nao vale um charuto.
Mas eu sou suspeito porque nunca gostei deste jogador.
Outro....
Ironicamente é teres um gajo na foto a fumar um Charuto.
Ironicamente é Charutos serem cigarros de qualidade grande.

:2funny: :2funny: :2funny:
O que nao falta sao tiradas dessas nos topicos do Zivkovic, Ferreyra, Castillo, RDT.
Vocês nao aprendem. Siga!!
De acordo. Mas teve graça ler, de tão fora da caixa que é tal afirmação. Por isso citei. E porque, na verdade, aposto que nunca pensaste que assinasse verdadeiramente.

Já agora essa (nova) frase que coloquei a negrito, nesta curta sequência de mensagens, fica brutal não há duvida.
Porque sim, somos nós que não aprendemos. O entendido em defesas-centrais és tu.  :2funny:


Iron Mask

Citação de: Monteirex em 13 de Agosto de 2020, 07:52
O Jesus diz na entrevista à Btv que quer 11 aquisições. O SLB já tinha feito duas. Com o Gilberto, o Cebolinha, o Waldschmidt e agora o Vertonghen vamos em seis. Isso quer dizer que faltariam cinco.

Partindo do princípio que um dos lugares seria para o Cavani é interessante pensar que posições serão as 4 outras que o Jesus quer reforçar?

Mais um central - de preferência canhoto - parece lógico. E os outros? Um 8? Mais um extremo? mais um 2o avançado? Mais um para meter lá na frente?

Estou muito curioso
Saudações benfiquistas

Caso Cavani venha, acredito que venha mais um avançado. Porque Vinícius certamente sairá, o parça não vai passar uma janela de transferências sem picar cá o ponto.

Isto acreditando que o JJ mande o Dyego e o Seferovic ganhar caparro.

FaithNoMore

Tinha propostas de roma,inter e fiorentina.

Black Panther

Acordo total e Vertonghen já não foge ao Benfica

O internacional belga, de 33 anos, está em Lisboa, tendo as negociações avançado nas últimas horas. Benfica bate a concorrência de clubes como Inter, Roma ou Fiorentina

Jorge Jesus está muito perto de ver garantido um reforço de peso para a defesa. Isto porque, depois da chegada de Gilberto, para a lateral-direita, o clube da Luz avançou em força para Jan Vertonghen, central de 33 anos, e este, segundo apurou O JOGO, já não vai fugir às águias.

O defensor, que deixou o Tottenham neste verão, após terminar contrato com a equipa de José Mourinho, é aposta forte dos encarnados para reforçar o sector mais recuado da equipa e as negociações entre Benfica e jogador decorreram da melhor forma, tendo as partes chegado nas últimas horas a um entendimento.

O atleta encontra-se mesmo nesta altura em Lisboa, tendo ficado agradado com a oferta das águias, isto apesar da concorrência de emblemas italianos. Como tal, o jogador poderá ser apresentado em breve como reforço das águias.

Na última temporada, o futebolista cumpriu 30 partidas ao serviço dos spurs, clube no qual foi comandado por José Mourinho, tendo feito dois golos

Em cima da mesa está, como revelou a Imprensa italiana, situação que o nosso jornal confirmou, um contrato válido para as próximas três temporadas, algo que foi também importante para dar vantagem ao clube da Luz, uma vez que os outros interessados, como Roma, Inter e Fiorentina, mostraram-se apenas dispostos a oferecer dois anos de contrato, mais um de opção, ao internacional belga.

Esquerdino e experiente, Vertonghen encaixa no perfil apontado por Jorge Jesus, ele que na entrevista concedida ao canal do clube assumiu precisamente o desejo de ver chegar "jogadores de peso e com alguma experiência", até de forma a fazer os restantes crescerem.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/acordo-total-e-vertonghen-ja-nao-foge-ao-benfica-12518850.html