João Cancelo

Defesa, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

SousaLB

Citação de: Saveloy em 18 de Março de 2024, 19:17
Citação de: SousaLB em 18 de Março de 2024, 19:14"Quero muito voltar ao Benfica, mas primeiro quero ficar mais 3 anos no Barça, depois 2 no PSG, depois um de férias nas Maldivas, 3 num retiro espiritual no Tibete e mais 2 a jogar PES 6 em casa".

E se depois disso ainda tiver futebol para ser útil não deviamos rejeitar por amuo de não ter vindo mais cedo.

Se não tiver, pena, cada um segue seu caminho.
Isso não está em questão. Não duvido do seu amor pelo Benfica.

Acho é esta conversa um bocado parva.

sergio19azb

Quem nos dera o cancelo em 26/27 a ser apresentado por 2 temporadas (32-34 anos).

fdpdc666

#13067
Cancelo fez exames para despistar problema cardíaco mas foi dado como apto.
Internacional português estudou possibilidade de ter problema hereditário.




João Cancelo tem estado a fazer exames médicos aprofundados, de forma a despistar um eventual problema cardíaco, mas A BOLA apurou que o internacional português do Barcelona já foi dado como apto para a competição, e por isso deve mesmo integrar os trabalhos da Seleção Nacional, conforme estava previsto.

O jogador viu-se obrigado a parar alguns dias, por precaução, de forma a fazer o despiste de um eventual problema hereditário. Isto depois de ter sido detetada uma anomalia ao irmão, Pedro, também futebolista, da equipa B do Marítimo.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os exames realizados por João Cancelo não detetaram qualquer problema, pelo que o internacional português está em condições de competir normalmente.

Causou estranheza a ausência do lateral no jogo entre o Barcelona e o Atlético de Madrid, no passado fim de semana, sendo que, no final, o colega Fermín López dedicou a vitória ao português, referindo que este estava a passar «por um momento difícil».

Tal como A BOLA já tinha noticiado, Cancelo estava a contas com um desconforto lombar, mas já lidava então com esta questão de ordem pessoal. O jogador ficou naturalmente preocupado, mas os exames tranquilizaram-no, perante a possibilidade de prosseguir com a carreira normalmente.

João Cancelo deve agora juntar-se aos trabalhos da Seleção. O lateral faz parte de um grupo de oito jogadores que está autorizado a apresentar-se após o jogo com a Suécia, pois só entra nas contas de Roberto Martínez para o jogo com a Eslovénia.

O selecionador nacional foi questionado sobre a situação de Cancelo, nesta quarta-feira, mas garantiu que «agora não é motivo de alerta».

Nuno Reis in A Bola

Cob92

Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2024, 21:49Quem nos dera o cancelo em 26/27 a ser apresentado por 2 temporadas (32-34 anos).

Acho uma pena não poder contar com nenhum deles para o mundial de clubes.

Se existe competição aonde tudo poderá acontecer e aonde temos possibilidades de ir longe è no mundial.

E era bom ter alguma experiência do mais alto nível dentro do plantel para ir com tudo para o mundial de clubes

reddevill2010

Graças a deus que está tudo bem com ele.

Daqui a dois anos vir com o Bernardo e Ederson era simplesmente épico.

Cob92

Citação de: reddevill2010 em 20 de Março de 2024, 16:44Graças a deus que está tudo bem com ele.

Daqui a dois anos vir com o Bernardo e Ederson era simplesmente épico.

Ederson eu não acredito porque os GR's podem ficar mais tempo a titular em tubarões.

E nenhum GR's neste mundo consegue tratar a bola como o Ederson.


pablo-aimar

Citação de: reddevill2010 em 20 de Março de 2024, 16:44Graças a deus que está tudo bem com ele.

Daqui a dois anos vir com o Bernardo e Ederson era simplesmente épico.

Concordo mas fdx coitado do irmão, não basta ter menos talento como ainda tem problemas de coração. bad luck

fdpdc666

Cancelo esteve em Guimarães e recebeu carinho especial dos colegas.
Internacional português fez exames médicos aprofundados, de forma a despistar um eventual problema cardíaco, tendo sido dado como apto para competir.




João Cancelo não foi opção para o jogo de preparação entre Portugal e Suécia, que a equipa das quinas viria a vencer (5-2), mas marcou presença no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O internacional português, que fez exames médicos aprofundados, de forma a despistar um eventual problema cardíaco, tendo sido dado como apto para competir, foi recebido com carinho especial dos colegas.

O defesa do Barcelona, cedido pelo Manchester City, vai juntar-se à comitiva da Seleção Nacional para o encontro com a Eslovénia, agendado para terça-feira.

Rafael Fernandes in A Bola


fdpdc666

ENTREVISTA A BOLA João Cancelo: «Xavi quis sacrificar-se para que a equipa se soltasse mais»
Defesa português mostra-se confiante para o que resta da Liga dos Campeões; assume que a equipa está melhor desde o anúncio da saída do técnico espanhol; diz que o Barcelona é o clube no qual está a desfrutar mais de estar.




Spoiler
Antes da paragem para os compromissos das seleções - por isso não se questionou sobre o exame cardíaco a que foi sujeito depois-, o defesa de 29 anos abriu o coração a A BOLA. Feliz no Barça, admitiu que entrou em rota de colisão com Pep Guardiola, falou da passagem pelos catalães, mas foram as juras de amor ao Benfica que se destacaram numa conversa em que recordou a convivência com Rúben Amorim na Luz

- O Barça está de volta aos quartos de final da Champions pela primeira vez desde 2019/2020. Como encara o confronto com o PSG?

- Na Champions todas as equipas são fortes. O PSG é uma equipa que tem grandes individualidades e um grande treinador, que aprecio muito. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos tentar. Somos o Barcelona e vamos tentar fazer o nosso jogo e tentar ganhar.

- Barcelona, PSG, Atlético Madrid e Dortmund estão, por assim dizer, no lado mais fácil da competição. Isto faz com que a Liga dos Campeões seja um sonho ou uma realidade?

- Desde que cheguei aqui, sonho sempre foi. Este clube tem cinco Champions, a última das quais em 2015. Vamos sonhar, temos todo o direito a fazê-lo. Somos uma equipa jovem, mas com grande futuro e eu acho que estamos no caminho certo. Dependerá muito dos nossos jogos daqui para a frente, da forma como vamos encarar cada um deles, mesmo no campeonato. Estou com um feeling que pode correr bem.

- Sente que jovens como o Lamine Yamal e Pau Cubarsí, entre outros, estão preparados para jogos desta dimensão, num clube como o Barcelona, que vive sob grande pressão?

- Sinto que o Barcelona é um clube muito difícil de jogar a nível mental. Os adeptos são muito exigentes até pelas equipas anteriores que tiveram e percebe-se o porquê de haver tanta exigência e isso é bom para eles. O Lamine, o Cubarsí, Fermin, Marc Guiu, Héctor...são jogadores que se treinam connosco desde o início da época e estão mais que preparados para encarar estes desafios.

- Do outro lado, estará Kylian Mbappé. É um nome que já assusta no balneário?

- Acho sempre que é um jogador a ter em conta. Neste momento é top 3 mundial.

- Quem são os outros dois?

- Eu sou fã do Bernardo Silva. Punha também o Haaland, o Kevin De Bruyne e o Rodri.

- A equipa está mais liberta psicologicamente desde o anúncio da saída de Xavi?

- Não vejo por esse lado, até porque o treinador foi sempre uma pessoa corretíssima connosco. Acho que ele, se não for da nossa equipa aquele que mais ama o clube, estará entre um dos que mais ama. É uma lenda do Barcelona e às vezes as pessoas esquecem-se do que ele fez para estar aqui. Encarou o desafio do clube quando este não estava no melhor nível económico, de jogadores, e isso é de louvar. Não é só quando se ganha que tem de se dar valor. Já como jogador apreciava-o muito e, desde que tenho o prazer de o ter como meu treinador, aprecio-o ainda mais. O Xavi deu-nos esse alívio, porque ele mesmo quis sacrificar-se para que a equipa se soltasse mais.

- O João também sente que é, por vezes, 'tóxico' jogar no Barcelona?

- Eu tenho uma mentalidade muito forte, até porque a nível pessoal já passei muito e sempre olhei para a vida de uma forma positiva. Já passei por piores momentos na minha vida pessoal do que na vida desportiva. A pressão afeta mais a uns do que a outros. A mim não me afeta tanto porque eu criei uma barreira. A partir do momento em que perdi a minha mãe, fui obrigado a crescer muito mais rápido, a ter muito mais maturidade, a ser o líder da minha família. Nem todos são assim. O Barcelona é um clube difícil, mas é o clube da minha carreira em que estou mais a desfrutar, sempre quis estar aqui.

«O Manchester City foi ingrato comigo»
Reconhece estar impressionado com o companheiro João Félix; revela o que se passou com Pep Guardiola; diz que sempre foi fiel aos seus princípios.




No verão de 2019, João Cancelo trocou a Juventus pelo todo-poderoso Man. City, clube que representou durante três épocas e meia. Essa decisão foi, de acordo com o lateral, uma das melhores da carreira. A ligação aos citizens, porém, terminou de maneira abrupta, após um conflito com o técnico Pep Guardiola, que criticou publicamente a postura do jogador quando este não jogava. Nesta parte da entrevista a A BOLA, João Cancelo esclarece o que se passou, reconhece estar surpreendido com o companheiro João Félix e sublinha a surpresa que foi jogar na Bundesliga pelo colosso Bayern Munique.

- Em termos de golos marcados, no total de 4, esta já é a melhor temporada do Cancelo. Que balanço faz até ao momento?

- As pessoas olham para a estatística e eu acho que fiz épocas melhores no Man. City, mas aí os números não eram tão bons. Eu não olho para isso, vou desfrutando jogo a jogo, mas sim, estou a ter uma época muito positiva, apesar de no campeonato coletivamente não estarmos na posição em queríamos estar. Já saímos da Taça do Rei e perdemos a Supertaça, mas estamos ainda na luta pelo campeonato, ainda que estejamos a 8 pontos do Real Madrid, e nos quartos da Champions, fase que o clube não atingia há quatro anos. É uma época especial para mim, porque eu sou do Barça. Toda a minha família é do Benfica, mas eu sempre admirei o Barcelona. Os meus ídolos jogaram todos aqui, gosto da forma como olham para os jovens, têm uma cultura de jogo relativamente à qual estou encantado.

- Se o João se está a afirmar, o mesmo não se pode dizer do João Félix, que ainda não conseguiu, verdadeiramente, explodir na equipa. Dá-lhe conselhos?

- Sim, tento incutir-lhe alguma experiência que já tive pelo facto de já ter passado por muitos clubes, o que pode não ser positivo para muitas pessoas, mas para mim foi muito. Este ano comecei a conhecer um pouco melhor o João e ele é um rapaz muito trabalhador e nunca esperei isso. Às vezes, os jogadores com muito talento não têm a tendência de trabalhar tanto e ele é ao contrário. O João tem qualidades que se veem muito pouco nos outros jogadores e ele está no caminho certo. Sempre que entra nos jogos desequilibra, tem um toque de bola mágico e rasgos de génio e é isso que faz dele um jogador tão mediático, tanto em Portugal como em Espanha. Há muitas pessoas que gostam dele, outras que o odeiam, mas faz parte da nossa vida. Ele lida muito bem com a pressão e estou impressionado com a qualidade dele e com a pessoa que é.

- Vamos recuar sensivelmente dois anos e abordar o momento da assinatura de renovação de contrato com o Man. City até 2027. Alguma vez pensou que ia passar posteriormente por dois empréstimos consecutivos?

- Não, realmente não pensava, mas vivo a minha vida no momento. Certas coisas ditaram que fosse emprestado, no ano passado, ao Bayern Munique. Não estou arrependido, mesmo que o City tenha ganho a Champions. Sinto que fiz a escolha certa, que fui para um clube que realmente me queria, mesmo antes de renovar contrato. Foi um clube que me deu muito nos seis meses em que estive lá. Lidei com grandes jogadores e o clube é espetacular. Depois, vim para aqui, baixei o salário e não estou incomodado com isso minimamente. Esta foi a terceira vez que estive para vir para o Barcelona e finalmente estou aqui.

- Como reagiu às críticas públicas do Guardiola, que afirmou que o João não estava feliz por os seus companheiros, nomeadamente o Rico Lewis e o Nathan Aké, estarem a jogar?

- Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles e pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister...

- Ficou triste com essa declaração pública?

- Fiquei porque não é verdade. Acho que o Man.City foram um bocado ingratos comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. Nunca faltei com o meu compromisso com o clube, com os adeptos e sempre dei tudo. Lembro-me de uma fase em que fui assaltado e agrediram-me e no dia seguinte estava a jogar no Emirates frente ao Arsenal. São coisas que não se esquecem, deixei a minha mulher e a minha filha sozinhas em casa apavoradas. As pessoas só vão lembrar-se disso porque o mister Guardiola tem muito mais força do que eu quando diz alguma coisa e eu prefiro estar na minha. Prefiro saber que estou a dizer a verdade, sinto-me realizado com aquilo que fiz. Sou uma pessoa transparente, nunca menti. A vida segue e desejo-lhes que corra tudo bem, porque enquanto lá estive desfrutei do meu futebol e da equipa. Continuam a ser a equipa favorita a ganhar a Champions.

- Essa ingratidão de que fala é a principal razão para não ter celebrado publicamente o triplete do clube e participado na homenagem da Federação Portuguesa de Futebol na Gala Quinas de Ouro, da qual fez parte o Rúben Dias e o Bernardo Silva?

- Sim, não vou ser hipócrita. Não são os troféus que me valorizam, porque esses já os tenho em casa. A minha filha, a minha mulher, o meu pai, meu irmão estarem bem e tudo aquilo que quis a nível pessoal... essas são as maiores conquistas. Os troféus a nível desportivo vêm por acréscimo do trabalho árduo diariamente ao longo da temporada. Nessa Champions, fiz algumas assistências na fase de grupos, mas o meu sentimento foi de que eu não ganhei! Por isso, não aceitei a homenagem da FPF.

- O Bernardo e o Rúben não tentaram persuadi-lo do contrário?

- Não, até porque eles já sabem que quando meto uma coisa na cabeça vou até ao fim com ela.

- Entretanto, em janeiro, é cedido ao Bayern Munique. Esperava ser campeão na última jornada?

- Foi mais difícil do que eu pensava. Pensava que a Liga alemã era mais fácil do que era e que o Bayern dominava muito mais, até porque tinham 10 títulos consecutivos. Complicou-se no final, porque o Dortmund estava muito bem quando eu cheguei, a jogar muito bom futebol. Não gostava de ter ganho no último momento, mas parece que sabe um bocado melhor. Tive o prazer de jogar nessa equipa recheada de talento e a felicidade de ganhar um título com o clube. Ganhei em Itália, Inglaterra, Alemanha e gostaria de neste e no próximo ano estar aqui a lutar pelos títulos em Espanha.

João Cancelo e um desejo para o futuro: «Espero muito voltar ao Benfica»
Recorda os primeiros passos na equipa principal do Benfica ao lado de Rúben Amorim, agora técnico do Sporting; assume o «vazio» por não ter jogado ainda uma temporada completa no clube do coração.




João Cancelo chegou ao Benfica em 2007/08 oriundo do Barreirense. Completou a formação no clube da Luz e chegou a fazer parte da equipa principal encarnada, onde partilhou balneário com ilustres figuras do universo encarnado. Nesta parte da entrevista a A BOLA, o jogador que está emprestado ao Barcelona fala sobre a importância do Benfica na sua vida, recorda os primeiros tempos nos séniores e fala do objetivo de regressar no futuro.

- A data 25 de janeiro de 2014 diz-lhe alguma coisa?

- Estreia na Seleção?

- Nesse dia estreou-se como jogador profissional pelo Benfica. Recorda-se de algum momento?

- Foi em Barcelos, mas não me recordo de muito mais. Quando represento o Benfica, represento a minha família. Há muita coisa em jogo e é um sentimento muito forte. Tudo o que o Benfica fez por mim, para eu chegar a este patamar, vou agradecer-lhe para o resto da minha vida. Tenho um vazio por não ter jogado uma temporada no clube, mas acho que esse momento poderá chegar e vou estar disponível. Espero muito voltar ao Benfica, é o clube do meu coração, seria um prazer, no futuro, representar este grande clube.



- O João Cancelo jogou a lateral-direito nesse jogo com o Gil Vicente e no meio-campo estava o Rúben Amorim...

- Sim, disso lembro-me. Tinha 17 anos e eu quase sempre treinava-me com a equipa principal. Nunca ia aos jogos, mas estava lá. Cheguei a treinar com Aimar, Saviola, era uma equipa recheada de talento e aprendi muito. O Rúben sempre teve esse foco de ajudar os mais novos. Quando cheguei àquele balneário, ele sempre tentou ajudar-me. Nessa altura, eu tinha a cabeça um bocado dividida, até porque venho de uma zona mais complicada. Era um miúdo que sempre viveu e jogou, parte da minha vida, na rua e ele sempre tentou meter-me juízo na cabeça. É uma pessoa top, das pessoas mais engraçadas com quem partilhei balneário e está a fazer um trabalho extraordinário no Sporting.

- Provavelmente, irá tirar o título de campeão ao seu Benfica...

- Espero que não, quero que o Benfica ganhe, mas o Sporting vai dar muita luta. Tem jogadores fenomenais, aquele meio-campo composto pelo Morita e o Hjulmand é muito bom. Sou fã do Marcus Edwards, o Gyokeres é um 'animal'.

- Como viu, recentemente, a goleada de 0-5 sofrida pelo Benfica frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão?

- Prefiro não falar disso, doeu-me bastante. Eu vibro com o Benfica quando ganham e fico triste quando perde.

- Na sua experiência como jogador é fácil ultrapassar essas goleadas sofridas?

- Na minha vida desportiva, nunca perdi muitas vezes por goleada. Perder já me custa e se for por goleada então será ainda mais difícil de digerir. Um clube como o Benfica e com os jogadores de qualidade que tem já ultrapassaram isso. Estão nos quartos de final da Liga Europa, que acho que tinha de ser um objetivo do clube e espero que cheguem o mais longe possível na competição. O Benfica é o único clube que me deixaria nervoso por jogar contra. O Estádio da Luz diz-me muito, ainda que só tenha jogado pelo Benfica em amigáveis. Sempre que vou lá como adepto ou pela Seleção arrepio-me.

João Cancelo e o Euro-2024: «Temos a obrigação de passar em primeiro na fase de grupos»
Elogia o selecionador Roberto Martínez e lembra que Portugal não é o único favorito no competição; agradecido a Fernando Santos; «João Neves, um míudo especial», diz.




Inserido numa das maiores gerações de talentos do futebol nacional, João Cancelo revela que sente a pressão dos portugueses para o Campeonato da Europa no verão, que terá lugar na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho. Alerta para o facto de Portugal não ser o único favorito na competição. Nesta parte da entrevista a A BOLA, o jogador fala sobre a relação que criou com João Neves, médio do Benfica, e explica o porquê de querer terminar a carreira no Barreirrense.

- Está de volta à Seleção, que somou por vitórias os 10 jogos de apuramento para o Europeu. Maior pressão para a prova que decorrerá na Alemanha?

- Sem dúvida alguma, estão a tentar colocar-nos essa pressão, até porque tem de haver pelos jogadores que nós temos, com qualidade técnica e tática, no nosso plantel. Mas também temos de ter em conta a Inglaterra, que tem uma grande seleção, a França igualmente. A Espanha pela forma como joga é sempre complicadíssima para nós. A Alemanha está recheada de talento, a Itália também. Há muitos favoritos e Portugal é um deles, mas vamos passo a passo. Temos obrigação de passar o grupo em primeiro lugar. Somos os favoritos.

- Que trouxe de diferente Roberto Martínez à Seleção?

- Uma dinâmica mais moderna, é um treinador mais próximo de todo o grupo, dos que jogam mais e menos, tenta rodar mais a equipa, o que acaba por ser bom para todos. Mas também desfrutei do mister Fernando Santos. Houve momentos em que não estive no meu melhor a nível psicológico e isso afetou-me bastante em competições como no último Mundial. Sinto esse vazio por não ter podido mostrar-lhe como queria o meu talento e a minha qualidade nessa prova. Foram fatores que não pude controlar, mas é um treinador que é meu amigo, alguém que me liga nas minhas conquistas e também quando estou mal, capaz de mandar-me uma mensagem de força. Eu valorizo-o muito e tudo é feito de ciclos. A FPF e o mister entenderam que o ciclo acabou e veio uma cara nova, que está a fazer um grande trabalho.

- Neste ciclo que engloba uma nova geração, há um nome que sobressai que é do João Neves. Como encara a entrada dele neste espaço da Seleção?

- É um miúdo muito especial. Eu não o conhecia e desde o primeiro dia tivemos uma relação muito próxima. É alguém genuíno, transparente, como não se vê no futebol, pois neste meio existe muita coisa que é por interesse. Ele é atrevido, mas no bom sentido da palavra e gosto muito disso. A idade não define o que tu és como jogador e se fores realmente bom vais mostrá-lo. Ele conquistou todo o balneário, não há ninguém que não goste dele. Adaptou-se totalmente à equipa, com grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Pepe, Bruno, Bernardo, Rui Patrício. Sempre mostrou respeito aos mais velhos, com aquela pontinha de atrevimento. Tenho a certeza de que será dos melhores médios dos próximos anos.

- Porquê o desejo de terminar a carreira no Barreirense?

- É a equipa que me formou, estão a passar algumas dificuldades a nível financeiro e quero fazer lá o meu último ano de carreira só a desfrutar.

- A lateral-direito ou a número 10?

- Se pudesse, queria ser extremo ou jogar a 10, embora a extremo penso que já não terei aquela irreverência que tenho agora. Sou muito competitivo e vamos ver daqui para a frente. Até agora, tive poucas lesões e tenho participado em quase todos os jogos e é assim que quero continuar sempre a trabalhar no duro.

- Para finalizar, quem é o João Cancelo como pessoa?

- A minha melhor qualidade é a minha transparência. Ainda que para algumas pessoas isso possa parecer arrogância, não é. Sempre fui habituado a dizer as coisas na cara das pessoas e só assim se chega a um bom senso. Também gosto que me digam as coisas, que me critiquem quando faço mal porque a vida é isto.
[fechar]

Luís Mendes Júnior in A Bola

GiiB_10

Enorme João.

Cá te esperamos!

E quem sabe, um dia, consiga levantar o enorme Barreirense.

Sexta-Feira

#13076
Querem todos voltar.

Se querem voltar que voltem!
Não é quando estiverem perto de acabar a carreira.
Se voltassem uns anos antes o Benfica é clube para lutar por cosias sérias.

Já ganharam tanto dinheiro!
Será que nao vale a pena voltar uns aninhos antes?
Aos 30/31 por exemplo.

O Bernardo também não se cala que quer voltar.
Se querem mesmo isso deixem as palavras de lado e façam-no.

Não é como o Rui Costa.
Gostava muito do Benfica mas só voltou a cair de podre, quando já mais ninguém o queria.

Rei

Eles querem todos voltar, até lhes meterem uns milhões a mais à frente. Benfiquista sou eu e outros que andam aqui a sofrer o ano inteiro a encher estádios.

The_Riggs

Mais um clássico caso do mimado João Cancelo. Agora veio dar estas declarações para obrigar o city a deixá-lo sair com facilidade, pois eu cá deixava-o no banco até ao fim do contrato. Já tem idade para não ser criança.

ISO

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Março de 2024, 14:02Querem todos voltar.

Se querem voltar que voltem!
Não é quando estiverem perto de acabar a carreira.
Se voltassem uns anos antes o Benfica é clube para lutar por cosias sérias.

Já ganharam tanto dinheiro!
Será que nao vale a pena voltar uns aninhos antes?
Aos 30/31 por exemplo.

O Bernardo também não se cala que quer voltar.
Se querem mesmo isso deixem as palavras de lado e façam-no.

Não é como o Rui Costa.
Gostava muito do Benfica mas só voltou a cair de podre, quando já mais ninguém o queria.

É como os gajos que importam sucata da Europa...