João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2024), 149 jogos (10217 minutos), 36 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (155 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2024, 16:26
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Julho de 2024, 16:18
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2024, 16:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Julho de 2024, 16:16
Citação de: Trapattoni em 16 de Julho de 2024, 08:59
Citação de: Bailey em 15 de Julho de 2024, 21:18Será ele e mais 10 para o Rogério
E bem!
Não é por aqui.
Olha que temz tem ajudado e muito á festa e eu fui um defensor do JM em outras épocas e tive razão mas neste momento está a mais .

Neste momento?
Já desde a época passada que não é solução
Sim desde a época passada,
Falei em épocas anteriores .
Época passada já se viu que não tem pedalada para este nível .

Há dois anos foi peça fundamental para o título.
Exatamente, falo aí .

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: BleedingHeart em 16 de Julho de 2024, 16:21Tem 31 anos. Podia estar no prime. Joga como um reformado
Nunca teve velocidade e cada vez menos, e se não jogar com regularidade perde intensidade devido a não ser rápido .

Pablito13

Citação de: Bailey em 15 de Julho de 2024, 21:18Será ele e mais 10 para o Rogério
E bem!
Não é por aqui.
Olha que temz tem ajudado e muito á festa e eu fui um defensor do JM em outras épocas e tive razão mas neste momento está a mais .

Neste momento?

E foi. Mas tinha 29 anos a fazer 30 em Janeiro. Nesta época que findou já foi de 30 para 31. E daqui para a frente vai ser só piorar porque já não tem o andamento necessário. Um jogador que já de si nunca foi muito intenso.

E eu até sou um dos que gostava dele, mas tb sei ver quando um jogador se pode tornar um problema. No tugão, no duplo pivot que é onde o Roger arranjou lugar para ele recentemente, vai sempre disfarçar contra equipas acessíveis e pouco intensas, porque apesar da maior parte não gostar do estilo, é um jogador que sabe gerir os temos de jogo, tem qualidade técnica e tem alguma qualidade na construção.

O problema do João Mário é quando apanha equipas com mais qualidade e mais intensas, aí é engolido, dá merda, e só assim o Roger o tira da equipa, e recorre ao equilíbrio lançando por exemplo um Florentino. Já aconteceu no duplo pivot na época passada, e se por algum motivo voltar a ganhar a titularidade ali durante a época aproveitando alguma ausência, vai voltar a acontecer. E isso para mim é um problema.

kastro

Muito bom para o Besiktas, please

Android1974

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2024, 17:48
E bem!
Não é por aqui.

Neste momento?

E foi. Mas tinha 29 anos a fazer 30 em Janeiro. Nesta época que findou já foi de 30 para 31. E daqui para a frente vai ser só piorar porque já não tem o andamento necessário. Um jogador que já de si nunca foi muito intenso.

E eu até sou um dos que gostava dele, mas tb sei ver quando um jogador se pode tornar um problema. No tugão, no duplo pivot que é onde o Roger arranjou lugar para ele recentemente, vai sempre disfarçar contra equipas acessíveis e pouco intensas, porque apesar da maior parte não gostar do estilo, é um jogador que sabe gerir os temos de jogo, tem qualidade técnica e tem alguma qualidade na construção.

O problema do João Mário é quando apanha equipas com mais qualidade e mais intensas, aí é engolido, dá merda, e só assim o Roger o tira da equipa, e recorre ao equilíbrio lançando por exemplo um Florentino. Já aconteceu no duplo pivot na época passada, e se por algum motivo voltar a ganhar a titularidade ali durante a época aproveitando alguma ausência, vai voltar a acontecer. E isso para mim é um problema.
Quer-me parecer que é sobretudo problema do treinador não perceber que jogos pode ou não fazer. Embora mesmo aí às vezes engane; fez um bom primeiro jogo em Alvalade, por exemplo.

Pablito13

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2024, 18:15
Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2024, 17:48
E bem!
Não é por aqui.

Neste momento?

Quer-me parecer que é sobretudo problema do treinador não perceber que jogos pode ou não fazer. Embora mesmo aí às vezes engane; fez um bom primeiro jogo em Alvalade, por exemplo.

Já se sabe como é o Roger. Mete ali o João Mário no duplo pivot, ganha um jogo acessível com uma exibição razoavelmente boa, e seja contra que adversário jogar no seguinte, mete lá o João Mário outra vez. Depois só quando der merda a sério é que tira o João Mário dali e mete lá um Florentino.

raio

Citação de: BleedingHeart em 16 de Julho de 2024, 16:21Tem 31 anos. Podia estar no prime. Joga como um reformado

Aqui talvez não haja culpados. É um jogador cujo condição física cai em demasia para a exigência. Como referiram antes, nunca foi rápido, com o ocaso físico instalado, vai ser complicado acompanhar.

SLBatemorrer1904

De um lado metem Carlos Manuel, do outro lado metem este gajo para representar a mística do clube
Mais uma conversa que tresanda a propaganda ao nosso presidente...

Smballs

O problema não é ele jogar pouco e a passo...o problema é a embirração do Schmidt em dar-lhe imensos minutos, em detrimento de outros jogadores que dão muito mais atualmente ao futebol do Benfica ....

poiudivino

Pronto. Não sai. Ganda merda

cajoyzen6

Mais um ano de lentidão ... fds

Android1974

A importância dele no balneário também não deve ser pouca. Ainda no outro dia reparei nele a falar com o Prestianni, a dar-lhe indicações.

Android1974

Citação de: cajoyzen6 em 16 de Julho de 2024, 19:39Mais um ano de lentidão ... fds
É a bola que tem de rolar rápida, sobretudo.

fdpdc666

João Mário: «Não chega ganhar a Supertaça»
Médio salienta que "vencer é uma obrigação" no Benfica.

João Mário garante que o plantel tem "grande respeito" por Roger Schmidt. "Pela maneira como ele nos trata no dia a dia, como nos transmite essa boa energia e essa confiança. Faz toda a diferença – com alguém com quem tu passas tanto tempo, que tem de tomar decisões muitas vezes difíceis para com o grupo – para que haja sempre um ambiente saudável e que nos permita dar o nosso máximo, sempre respeitando aquilo que são as suas decisões", afirma o médio, revelando mais um pouco da forma de estar do técnico alemão. "Por ele ter essa tranquilidade, mesmo durante os jogos, não é um treinador que vais ver sempre de braços abertos a reclamar. Ele não tem essas características, é uma pessoa muito calma, e depois também acaba por transmitir isso à equipa", salienta, em entrevista ao antigo médio Carlos Manuel, na BTV.

Quanto à mentalidade com que os encarnados entram para 2024/24, o camisola 20 é direto. "Só pode ser uma, porque jogamos sempre para competir. Todos os anos somos candidatos a tudo, e só há uma mentalidade, que é vencer, vencer, vencer, porque é uma obrigação. Aprendemos com o ano passado que não chega jogar bem, não chega ganhar uma vez, não chega ganhar a Supertaça. Tens de ganhar e competir sempre até ao final", refere João Mário, confiante.

Questionado por Carlos Manuel sobre a forma como considera poder fazer a diferença no estilo de jogo do Benfica, João Mário colocou a tónica na experiência e conhecimento mútuo em relação a Roger Schmidt. "Nunca gostamos muito de falar de nós, mas acima de tudo, também vendo um pouco agora como o plantel está, muita malta jovem, tento sempre ser uma referência, madura neste caso. Independentemente da posição, da dinâmica, tudo, o que tento é sempre puxar as minhas qualidades individuais para aquilo que é a ideia do míster, e conheço bem as ideias, já trabalhamos juntos há algum tempo. Vendo muito este plantel e a maneira como está a ser construído, é tentar sempre ser uma referência positiva e madura no seio", sublinha.

João Mário sobre Rui Costa: «É o símbolo maior presente no nosso dia a dia no Benfica»
Um dos capitães do Benfica concedeu uma entrevista a Carlos Manuel, antiga glória do clube, na BTV.

João Mário foi esta terça-feira entrevistado por Carlos Manuel, antiga glória do Benfica, na BTV. O ex-internacional português, atualmente um dos capitães dos encarnados, assumiu a obrigatoriedade que o clube tem em vencer e ainda o papel fundamental que o presidente Rui Costa tem no dia a dia da equipa.

"[Rui Costa encarna de forma perfeita a mística e a cultura do clube?] Claramente... Se há alguém que nos identifica e nos transmite essa mística é o presidente, é o símbolo maior presente no nosso dia a dia no Benfica. Não só por ser presidente, mas por ser quem é. Como também foi jogador, todo o feedback que nos dá é sempre no sentido de nos sensibilizar e fazer perceber o que é essa mística", disse o médio, realçando o nível de exigência que tem de existir no clube: "Claro que sim, isso [vontade de vencer] é obrigatório neste clube. Qualquer pessoa que entre, que veja a qualidade que há no plantel, o feedback dos adeptos... Hoje em dia há redes sociais, há tudo e mais alguma coisa. A partir do momento em que um jogador assina pelo Benfica, já sabe automaticamente que vai lutar por tudo, então, de certa forma, fica fácil transmitir essa mensagem, porque toda a gente dentro do Clube, para os que chegam, diz: 'Chegaste a um grande clube, as condições que tens são espetaculares, depende de nós.'"

João Mário eleva a fasquia: «Temos de andar sempre no limite»
Camisola 20 dos encarnados sublinha que "no Estádio da Luz o bom não chega"

Na qualidade de um dos jogadores mais experientes do plantel, João Mário tem responsabilidades acrescidas na integração dos jogadores que acabam de chegar, casos de Leandro Barreiro, Pavilidis e Beste. "Uma das mensagens que tento sempre passar a quem chega é que a exigência é grande no clube. Estamos a ganhar 1-0, os adeptos querem o 2-0; estamos a ganhar 2-0, querem o 3-0; ou seja, não se contentarem com o bom. Aqui, o bom não chega. No Estádio da Luz, o bom não chega", afirma, convicto.

Dada essa exigência, que Carlos Manuel recorda já ter sentido nos seus tempos de jogador, João Mário deixa um aviso a quem chega. "Convém que se vá passando uma mensagem a quem chega que temos de andar sempre no limite. Temos de ir além dos limites, porque o nosso adepto – seja qual ele for, porque tenho respeito por todos os adeptos, toda a gente na equipa tem esse respeito – é de exigência, então não adianta cultivarmos uma mensagem de que o bom chega. Não! Temos de estar próximos de valores excelentes, e essa é a mensagem que tento passar muito", revela, acrescentando: "Depois, também uma mensagem de união, porque sentimos que se estivermos todos juntos, os adeptos fazem muita diferença. E fazem mesmo, especialmente nos jogos em casa, mas nós jogamos quase sempre em casa. No ano passado tivemos a experiência de alguns jogos fora, até nas competições europeias, de não ter os adeptos, e sentimos essa falta. Portanto, todos juntos a remar para o mesmo lado será sempre mais fácil."

João Mário: «Roger Schmidt? O maior elogio que pode ser feito é que é unânime»
Médio deixou elogios ao treinador, em entrevista à BTV.

João Mário voltou a deixar elogios a Roger Schmidt, afirmando que o "o maior elogio" que pode ser feito ao técnico é que ele "é unânime" para todos no Seixal.

"No caso do míster, o maior elogio que pode ser feito é que é unânime. Podes falar com qualquer pessoa dentro do Seixal, que ela vai dizer-te a mesma coisa – é que, a nível humano, é uma pessoa espetacular. É daquelas pessoas que transmitem sempre muito boa energia, é muito positivo, e isso faz muita diferença para nós no dia a dia. E, a nível de treinador, as ideias de jogo dele são muito claras. É algo com que toda a gente se identifica um pouco, porque tu queres sempre dominar os jogos, queres sempre jogar de pressão, queres sempre fazer golos o mais rápido possível, e essa é a ideia claramente que ele, em todos os treinos, nos transmite. Eu, pessoalmente, gosto muito da ideia de jogo dele, e acho que todo o Clube em si gosta, porque o Benfica vive muito disto, de golos, de jogar bem, de vitórias", disse, em entrevista na BTV.

Nessa conversa, com Carlos Manuel também presente, o antigo médio falou das suas sensações relativamente à ideia que tem sobre o relacionamento entre plantel encarnado e o treinador alemão: CM. "No semblante do treinador, no semblante do jogador, sempre o que me apercebi é que o relacionamento entre o Roger [Schmidt] e a equipa, digo o plantel todo, era ótimo. Isso foi sempre o que me apercebi. Mesmo nas viagens que fizemos ao estrangeiro, foi sempre o que me apercebi", disse o ex-internacional português, com João Mário a confirmar:

"Existe grande respeito para com ele, exatamente pelo que eu disse, a maneira como ele nos trata no dia a dia, como nos transmite essa boa energia e essa confiança. Faz toda a diferença – com alguém com quem tu passas tanto tempo, que tem de tomar decisões muitas vezes difíceis para com o grupo – para que haja sempre um ambiente saudável e que nos permita dar o nosso máximo, sempre respeitando aquilo que são as suas decisões. Mas por ele ter essa tranquilidade, mesmo durante os jogos, não é um treinador que vais ver sempre de braços abertos a reclamar. Ele não tem essas características, é uma pessoa muito calma, e depois também acaba por transmitir isso à equipa."

Por Record

.:VMPT:.

Citação de: Android1974 em 15 de Julho de 2024, 21:57
Citação de: Tds 28 em 15 de Julho de 2024, 03:14
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2024, 02:20João Mário foi só dos melhores nos dois jogos realizados.
Mas o ódio bacoco impede de ver isso.

Já o Tiago Gouveia que foi uma autêntica banalidade, é elogiado...

Se o João se portar como se portou nestes dois jogos, vai com certeza ter minutos. E os merecerá.

O resto é opinião de quem ou não entende nada da bola ou só comenta em função de seus ódios e não de performance do jogadores.
A comparação com o Gouveia é infeliz, parece-me. Por incapacidade da direção atual no que toca a contratar laterais é que leva a que o Tiago Gouveia tenha de ser adaptado a lateral. É então mais do que natural sub-rendimento numa fase de adaptação.
Ignorar isto é atacar um lado, usando outro e esquecer o contexto
Porque estás à espera que o T.Gouveia se destaque na esquerda, é?

Por acaso é onde pode render mais, como extremo esquerdo....