João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

DeSousa

Citação de: Napster03 em 02 de Outubro de 2023, 15:46Ser brasileiro ou australiano tem absolutamente zero a ver com o facto de se adaptarem ou nao.

O que tem de ser melhor avaliado e' se o atleta em questao tem personalidade para dar o salto ou nao. E vindo do campeonato brasileiro onde se joga devagar e parado, precisam mesmo de ser capazes de dar um salto competitivo.

Agora o que nao faltam sao outros jogadores de nacionalidade portugesa, brasileira, servia ou espanhola que chegam ao Benfica e flopam forte e feio.
Não tem a haver com o flopar, mas sim com a mentalidade, basta ver os casos das mulheres dos jogadores...

SousaLB

Citação de: Transformer em 02 de Outubro de 2023, 15:35Volto a bater na mesma tecla:

Despachar o Gilberto para isto?
Ainda mal o jogo com o Santa Clara tinha acabado e já o Gilberto se estava a despedir publicamente.

Acho que ele queria voltar ao Brasil.

Sexta-Feira

Citação de: minddimension em 02 de Outubro de 2023, 16:01
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:56
Expandir...
Citação de: minddimension em 02 de Outubro de 2023, 15:54
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:47
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:42É tudo preconceito então não é?
É tudo imaginação das pessoas.

Boa!

Então sugiro que dês uma volta por aí, de Norte a Sul.
Passa por Braga e por essas terras todas até Lisboa e diz às pessoas que é tudo preconceito.

Em relação ao que os outros dizem, eu falo por mim. Tenho controlo nos meus posts.
Não é tudo preconceito, eu referi e separei bem separado as frases que foram ditas que são preconceituosas.Não extrapoles mais uma vez nem faltes á verdade

Leva a bicicleta.
Tens a tua opinião e eu tenho a minha.
Não faltei à verdade! É só ler o que escrevi. Qualquer pessoa pode ler.

Da mesma forma que eu só quero generalizar, não generalizes tu também com exemplos isolados de jogadores, quando eu te dei um padrão exato da mesma nacionalidade neste último ano.

Quando alguém começa a frase com "os brasileiros (...)" diz mais sobre essa pessoa do que os brasileiros em si.

É impressionante o desconhecimento dos portugueses sobre o que o Brasil significa e a heterogeneidade que acumula.

Deve ser preconceito com o povo brasileiro, chamar-lhes brasileiros.

Preço desculpa por ser português.

No limite terias de pedir desculpa por seres ignorante neste tópico, mas não me parece necessário que o faças.

Também sou ignorante em muita coisa.
A única diferença é que quando não sei, calo-me.

Um abraço

Obrigado por participares.

Explicar a parte da ignorância e que já é mais complicado um bocadinho.

Rørikus

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:19
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 15:09
Expandir...
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:02Sabes muito bem que não é!
Quem respeita e é honesto tem o respeito da maioria dos portugueses.

Nós nunca fomos um povo xenófobo.
Sempre vivemos bem com isso.

Há um padrão de jogadores no Benfica que criam problemas.
Quase toda a gente que sai do Benfica diz bem deste clube.
É só ler as entrevistas de jogadores que saíram pela porta grande ou pequena. Os próprios brasileiros dizem bem do Benfica na generalidade.

Depois existem aqueles que gostam de expor as coisas nas redes sociais.
Que por azar são quase sempre brasileiros também.

É muito fácil achar os outros preconceituosos, mas é complicado dar opiniões com medo de represálias.
Disseste logo 2 coisas que não são verdade, que são um povo com pouca adaptação e que os problemas vem sempr do mesmo lado

Depois pegas numa situação para generalizar.O que é isto se não preconceito?

Depois são quase sempre brasileiros a expor nas redes sociais.Outra vez preconceito.Quem fez isso?E tenho ideia que outros já o fizeram, mesmo portugueses

Mas fiquemos por aqui, este não é o topico mais apropriado

Neres
Morato
João Vítor
Lucas Veríssimo

Quantos jogadores da A se queixaram nas redes sociais neste último ano?

Isto é generalizar?

Qual é a duvida que são um povo com alguma dificuldade de adaptação!?
Isso não faz deles os maus da fita!

Em relação a nós por exemplo!
Tu vês portugueses a fazer esse papel para os países para onde vão trabalhar? Ou a dizer mal do país onde estão com a boca toda aberta?!

Há um comportamento diferente. Não vale a pena escamotear isso.
E com isto não estou a dizer que os brasileiros são maus e os portugueses são bons. Nada disso!
Mas há diferenças culturais significativas.

Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...
Até o Luisão andou a dar voltinhas ao campo para mostrar que era ''forte''.

Os portugueses já é o inverso, muitos conseguem se adaptar e os poucos que não conseguem não andam por aí pelas redes a dizer mal disto e daquilo e não digo isto por ser português é a realidade. É um facto, mas enfim não podemos dizer nada que é logo xenofobia e preconceito. Se até no próprio país o fazem e não o iam fazer noutro país? Mas siga para a frente.

Napster03

Citação de: Transformer em 02 de Outubro de 2023, 15:35Volto a bater na mesma tecla:

Despachar o Gilberto para isto?

Para mim sao dois temas distintos: o ciclo do Gilberto fechou-se e fechou-se bem.

O que nao se resolveu foi a sua sucessao. E' legitimo achar que ao dia de hoje estamos piores na posicao de LD suplente, mas nao e' por a gestao das entradas ter sido ma' que a gestao da saida do Gilberto nao foi bem feita.

Boxtobox

Anda a bater no ferro o Victor?? Bom para ele.

Entretanto logo na CMTV já tem muito do que falar.

Sexta-Feira

Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07
Expandir...
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 15:02Sabes muito bem que não é!

É só ler as entrevistas de jogadores que saíram pela porta grande ou pequena. Os próprios brasileiros dizem bem do Benfica na generalidade.

É muito fácil achar os outros preconceituosos, mas é complicado dar opiniões com medo de represálias.
Disseste logo 2 coisas que não são verdade, que são um povo com pouca adaptação e que os problemas vem sempr do mesmo lado

Depois são quase sempre brasileiros a expor nas redes sociais.Outra vez preconceito.Quem fez isso?E tenho ideia que outros já o fizeram, mesmo portugueses

Neres
Morato
João Vítor
Lucas Veríssimo

Isto é generalizar?

Tu vês portugueses a fazer esse papel para os países para onde vão trabalhar? Ou a dizer mal do país onde estão com a boca toda aberta?!

E com isto não estou a dizer que os brasileiros são maus e os portugueses são bons. Nada disso!

Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...

Os portugueses já é o inverso, muitos conseguem se adaptar e os poucos que não conseguem não andam por aí pelas redes a dizer mal disto e daquilo e não digo isto por ser português é a realidade. É um facto, mas enfim não podemos dizer nada que é logo xenofobia e preconceito. Se até no próprio país o fazem e não o iam fazer noutro país? Mas siga para a frente.

Pois, mais as vezes é preciso explicar a "xenofobia". E isso já não lhes dá muito jeito! Quando a puta da realidade entra pelos olhos dentro.

Não é mandar pacotadas que lêm no Toktok e chamar aos outros ingorantes.

Por isso que metam a viola no saco.

Velazquez

Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...

Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc.

Evitem comprar no Brasil.. fdx já cansa de ver jogadores a se queixarem ou não fazerem nada para melhorar.

Os últimos problemas foi de jogadores de lá.. tem outra cultura.. e depois o QI deve ser bem baixo -.-

Quando se vai contratar gente ao Brasil, é preciso ter muita coisa em consideração e ser certeiro no que se está a contratar.

E quer se queira quer não, os problemas vêm sempre do mesmo lado.

São um povo com pouca capacidade de adaptação.

Mas hoje em dia não podemos dizer nada

Red Eagle SLB

Citação de: Camisola_20 em 02 de Outubro de 2023, 15:46
Citação de: The_Devils_Advocate em 02 de Outubro de 2023, 15:43
Expandir...
Citação de: Stanic em 02 de Outubro de 2023, 15:35
Citação de: Camisola_20 em 02 de Outubro de 2023, 15:30
Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 14:05Mais uma prova que foi um erro não termos contratado DD.
Agora é facil pensar isso mas na altura não foi erro nenhum.

Otamendi era o unico que ali contava mesmo.

Não sabiamos o que seria Morato, estava bem mas era o inicio. E Anotnio Silva nem na B tinha tido muitos jogos.

Vertonghen era para sair.

E ainda havia Verissimo de fora sabe se la ate quando.

Foi uma compra logica. Uma que inclusive parecia ser boa para nos e má para o Porto que teve que logo a seguir estoirar 20M no Carmo.

Acontece que os dois jovens deram cartas e João Victor no ultimo jogo pelo Corinthains sai lesionado e para muito tempo.

Ao ponto de termos que ir buscar o Brooks.

Falar agora que não devia ter vindo é facil. Como sempre, depois é sempre facil criticar.
Pois o problema foi não cancelar o negócio com a lesão, era o que se exigia.
Não. O problema foi terem aceite que ele jogasse mais um jogo. Baixamos sempre as calças nas vendas e nas compras. João Vítor mais um jogo, Enzo só quando acabasse a libertadores, Gonçalo Ramos vendido a dois dias da supertaça. Mansos do caralho é o que são. Até disseram que o Gonçalo já não estava com a cabeça no Benfica, mas os que compramos curiosamente ficam sempre com a cabeça ligada até se sentarem no avião em direcção à Lisboa lol
Totalmente de acordo!

A saber o que sabemos hoje caso ele não tivesse vindo lesionado não teríamos o Tony de estaca na equipa.

Podemos ver o copo meio cheio ou copo meio vazio.

Francescoli

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 16:15
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...

Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc.

Evitem comprar no Brasil.. fdx já cansa de ver jogadores a se queixarem ou não fazerem nada para melhorar.

Os últimos problemas foi de jogadores de lá.. tem outra cultura.. e depois o QI deve ser bem baixo -.-

Quando se vai contratar gente ao Brasil, é preciso ter muita coisa em consideração e ser certeiro no que se está a contratar.

Vai aqui um esgoto bonito, vai.

Mas já nem surpreende.

Napster03

Citação de: Red Eagle SLB em 02 de Outubro de 2023, 16:16
Citação de: Camisola_20 em 02 de Outubro de 2023, 15:46
Expandir...
Citação de: The_Devils_Advocate em 02 de Outubro de 2023, 15:43
Citação de: Stanic em 02 de Outubro de 2023, 15:35
Citação de: Camisola_20 em 02 de Outubro de 2023, 15:30
Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 14:05Mais uma prova que foi um erro não termos contratado DD.
Agora é facil pensar isso mas na altura não foi erro nenhum.

Otamendi era o unico que ali contava mesmo.

Não sabiamos o que seria Morato, estava bem mas era o inicio. E Anotnio Silva nem na B tinha tido muitos jogos.

Vertonghen era para sair.

E ainda havia Verissimo de fora sabe se la ate quando.

Foi uma compra logica. Uma que inclusive parecia ser boa para nos e má para o Porto que teve que logo a seguir estoirar 20M no Carmo.

Acontece que os dois jovens deram cartas e João Victor no ultimo jogo pelo Corinthains sai lesionado e para muito tempo.

Ao ponto de termos que ir buscar o Brooks.

Falar agora que não devia ter vindo é facil. Como sempre, depois é sempre facil criticar.
Pois o problema foi não cancelar o negócio com a lesão, era o que se exigia.
Não. O problema foi terem aceite que ele jogasse mais um jogo. Baixamos sempre as calças nas vendas e nas compras. João Vítor mais um jogo, Enzo só quando acabasse a libertadores, Gonçalo Ramos vendido a dois dias da supertaça. Mansos do caralho é o que são. Até disseram que o Gonçalo já não estava com a cabeça no Benfica, mas os que compramos curiosamente ficam sempre com a cabeça ligada até se sentarem no avião em direcção à Lisboa lol
Totalmente de acordo!

A saber o que sabemos hoje caso ele não tivesse vindo lesionado não teríamos o Tony de estaca na equipa.

Podemos ver o copo meio cheio ou copo meio vazio.

O Toni mesmo na pre epoca ja andava a limpar as borradas do Vertonghen. Com ou sem lesao do JV tenho a certeza que ia acabar por assumir o lugar na mesma a medio prazo.

Talvez o Roger nao teria era de o meter a titular tao cedo.

The_Riggs

O Lucas Veríssimo é preconceito , o Pizzi e o Vlachodimos são os génios do SB a ver além .

Risos. Wokes da treta.

Boddicker

Rørikus

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 16:12
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07
Expandir...

Neres
Morato
João Vítor
Lucas Veríssimo

Isto é generalizar?

Pois, mais as vezes é preciso explicar a "xenofobia". E isso já não lhes dá muito jeito! Quando a puta da realidade entra pelos olhos dentro.

Não é mandar pacotadas que lêm no Toktok e chamar aos outros ingorantes.

Por isso que metam a viola no saco.

O povo brasileiro tem muita coisa boa, é um empreendedor nato e sabe vender como ninguém o seu produto e é bastante trabalhador no entanto sempre viveram no mundo deles, sempre tentaram imitar os EUA ou como eles dizem sempre andaram a babar o ovo dos EUA e depois chegam à Europa e pensam que vão ser reis mas nunca pensaram que a Europa é um lugar de trabalho que para o ter ao fim do mês tem que suar e isso não se aplica só a Portugal aplica-se à Espanha, França, Suíça, Alemanha, etc. E para eles qual é a escapatória mais fácil? Culpar os outros.

Rørikus

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 16:15

Desculpa mas ''São um povo com pouca capacidade de adaptação.'' é um facto. Muitos só sabem dizer mal em vez de fazer uma avaliação a eles mesmos para ver o que está mal se é o país que escolheu ou se são eles. Do resto não comento porque não fui eu que disse.

Mas também não dou mais para esse peditório...