Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

LFVL

A entrevista do Jonas no Programa da Cristina hoje...
https://sic.pt/Programas/o-programa-da-cristina

Minerva

Citação de: OrangeOne em 12 de Julho de 2019, 12:00
Muito bonita a "Srª Jonas"!



Emocionada com o tamanho do pau. Quem não... :cry2:

matadu


Vermelho Infinito

Citação de: Minerva em 12 de Julho de 2019, 13:31
Citação de: OrangeOne em 12 de Julho de 2019, 12:00
Muito bonita a "Srª Jonas"!



Emocionada com o tamanho do pau. Quem não... :cry2:

O Jonas quando apenas bisava chegava a casa e fazia hat trick  :rir:

giiin

Citação de: Kravgnar em 11 de Julho de 2019, 21:50
Ontem foi um dia especial para mim.

Levei à Luz, pela primeira vez, o meu pequenote de 6 aninhos. Ele nunca ligou muito à bola mas nos últimos tempos lá o bichinho despertou dentro dele e começou a pedir-me para ir comigo.

Fiz-lhe uma surpresa e levei-o.

Ir com o filho à bola é das sensações de partilha mais incríveis que se pode experimentar, infelizmente nunca tive um Pai que partilhasse comigo essas coisas, nunca soube bem o que era aquilo que via espalhado pelo estádio de Pais e Filhos unidos por um amor, a sensação de herança passada e de caminho continuado, como um passar de testemunho para a geração que aí vem, passar o testemunho de amor, de integridade, coragem, sacrifício, de dedicação e nobreza de carácter, enfim...os valores do Benfica.

Não o recebi do meu Pai, recebi de outros sítios, mas ainda assim tenho a esperança de ser esse Pai para o meu filho, de lhe passar esses valores do Benfica que são também muito do que quero para ele, para os carregar pela vida fora.

"Calhou" que esta passagem de testemunho acontecesse num dia em que se vai um dos jogadores que melhor personificou todos esses valores, eu tive a sorte de o ver viver o manto sagrado vezes e vezes sem conta, o meu filho ainda teve a sorte de o ver 10 minutos.

Eu lá lhe expliquei o que estava a acontecer, quem era o Jonas e o porquê daquela festa.

Já era quase meia noite e ia pela A2 fora em direcção à Margem Sul, ele no carro no banco de trás já a cair de sono, a dada altura pergunta-me: " Pai, o Jonas é o Benfica não é ? "

Talvez tenha sido mais uma pergunta sem nexo nenhum de uma criança de 6 anos, mas se querem a minha opinião, uma ida ao estádio bastou para o meu filho perceber tudo sobre o que é o Benfica.

Tudo de bom Jonas, foi uma honra.

Fazem falta mais posts destes. Uma lufada de ar fresco na pagina das melhores mensagens que tem andado muito asfixiante. Da gosto vir ao SB ler isto. Obrigado.

af10

Citação de: nightcrowler em 12 de Julho de 2019, 11:06
Citação de: nightcrowler em 13 de Setembro de 2015, 16:10
admito, trocaria de boa vontade de sala de estar se soubesse que o Jonas ia lá jantar.

vamos começar pelo inicio.

o Benfica é um clube sui generis. a sua grandeza leva a que seja normal que não haja consensualidade. desde que me lembro, só me lembro de um jogador absoluto, totalmente consensual: Preud'Homme. de resto, conheci sempre alguém que era contra.

de miudo, o Isaias só acertava uma em dez, o João Pinto marcava poucos golos, o Nuno Gomes era uma menina a jogar, o Poborsky era inconstante, o Mantorras trapalhão, o Petit caceteiro, o Di Maria atrapalhava-se com a bola, o David Luiz pensava mais no cabelo do que em defender, o Cardozo não se mexia, o Miccoli era gordo, o Van Hooijdonk só marcava livres, o Aimar estava sempre lesionado, etc etc etc etc.

será algo que nos destingue, talvez, mas consensualidade é algo raro de encontrar no Benfica. do que ouço falar, o Ricardo Gomes talvez seja um desses ilustres.

e chegamos ao Jonas. Jonas é um caso à parte.é uma improbabilidade estatística. um anti-herói no verdadeiro sentido da palavra. o Super Homem que não precisa de se transformar com a capa e collants para ser um herói, basta-lhe ser ele.
o Jonas não é um portento fisico. aliás, se andasse na escola com ele em miudo, não acreditaria que chegaria ao que é. não tem (ou pelo menos mostra) tatuagens, não tem cabelos estranhos, acho que não o pinta, não anda com cores garridas, não é um bon vivent, não aparece bebado, enfim. num mundo em que cada vez mais se vive do "extra futebol", Jonas é um caso à parte.

marca, joga, assiste, diverte-se, tem sentido de responsabilidade. chega ao Benfica com 30 anos, dispensado de um clube como o Valência. chega, joga, assume o lugar, assume a responsabilidade. manda o Jesus para o caralho quando ninguém mais o fez. marca um golo que dá a vitória e em vez de "aqui mando eu", "quem resolve sou eu", pede desculpa. desarmante.

uma vez, a falar com um amigo, disse que se pudesse escolher um jogador para ir lá a casa, seria o Aimar. porque tem classe. porque é boa gente.
acrescento agora a esta short-list o Jonas.

se algum dia, por um daqueles estranhos acasos da vida, ele for jantar a minha casa, faço os possiveis para remodelar a sala de estar. uso o faqueiro que me deram no casamento que ainda não usei, peço à minha mãe que me empreste o serviço da vista alegre, roubo ao meu pai umas garrafas da garrafeira dele, peço à senhora minha esposa que escolha as melhores toalhas. porque a quem nos dá o melhor de si, sem exigir nada em contrapartida, temos o dever de fazer o mesmo.

Jonas, obrigado. num mundo de gente que quer ser super-heróica, sempre cheia de razão, de Mourinhos e Jesus que se acham superiores ao clubes, de Balotellis que só pelo extra-futebol se acham jogadores, é bom saber que um gajo normal, boa gente, com jeito para a bola, pode ser um herói.

obrigado Jonas e segue para a frente!!!

e assim termina o ciclo.

tudo o que disse então, repito alto e a bom som. obrigado por tudo.
de dispensado pelo Valência, onde chegou a ser falado como "o pior avançado do Mundo", a herói no Benfica.

e chega a herói não só pelos golos. não só pelo que jogou. não só pela liderança. não só pela classe.
pessoalmente, avaliaria a personalidade dele como cativante. humilde, boa gente, capaz de chorar. sem palavras.

tal como referi então, um homem absolutamente normal. não é o gajo mais rápido, não é o gajo mais alto, não é um cavalo físico, não é o Maradona com a bola nos pés. é um gajo como nós, que quando veste aquela camisola transfigura-se num super herói.

renovo o convite para jantar. será sempre sempre sempre bem-vindo.

e agora? muita sorte para o futuro, saúde, aproveitar a vida, e a certeza que sempre que vier à Luz será muito bem tratado e acarinhado.

Que confusão que vai para aí.
Foi no Brasil que foi eleito o pior avançado do mundo.
E depois disso ainda foi para o Grêmio, onde se tornou ídolo

Dennis

Citação de: Almeida92 em 12 de Julho de 2019, 12:01


Não tivessem estes dois (mais o Júlio César) chegado já com a época 14/15 a decorrer, muito por pressão dos sócios e por uma pré-época deplorável, e tinham sido mais uns títulos sabotados pelo Vieira. Porque, para ele, vender Garay, Matic, Markovic, Oblak, Rodrigo, deixar Siqueira sair, estava tudo bem, não eram precisos reforços. Importante era vender e ficar com 10% para repartir com o Mendes.

areal

Cada vez que vejo um video com o Jonas fico emocionado.

Universo Benfica


Kurt Cobain 10


merlin

Acho que ainda não acredito que deixamos de ter o nosso camisola 10.
Foram 5 anos em que muitas das vezes quando a minha mulher me perguntava qunto é que tinha ficado o Benfica eu dizia o resultado e quantos é que o Jonas tinha marcado.

slb_always

Muito Sucesso nas novas funções, muito boa sorte e muito obrigado por tudo!!

Espártaco

No último ano joguei futsal com um benfiquista que só desdenhava do Jonas. Era Seferovic para aqui, Seferovic para acolá, e o Jonas está velho, e deveria ter ido para a Arábia Saudita, etc. Calhava jogar quase sempre contra ele e sempre que marcava um golo atirava-lhe um: "toma lá um Jonas" que até ficava aziado.
Tudo isto para dizer que, infelizmente, as pessoas esquecem-se facilmente de quem nos deu glórias no passado. Claro que esse tipo não é de todo um exemplo, mas era clara a ingratidão.

arodrigues84

Citação de: merlin em 12 de Julho de 2019, 12:18
fdx ja me tiraram o Jonas do fifa  :cry2:

Como assim?

Ainda bem que o comprei há bué então  :coolsmiley:

matadu

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2019, 14:13
No último ano joguei futsal com um benfiquista que só desdenhava do Jonas. Era Seferovic para aqui, Seferovic para acolá, e o Jonas está velho, e deveria ter ido para a Arábia Saudita, etc. Calhava jogar quase sempre contra ele e sempre que marcava um golo atirava-lhe um: "toma lá um Jonas" que até ficava aziado.
Tudo isto para dizer que, infelizmente, as pessoas esquecem-se facilmente de quem nos deu glórias no passado. Claro que esse tipo não é de todo um exemplo, mas era clara a ingratidão.

Também conheço um ou outro que não são grandes fãs do Jonas. Curiosamente, os mesmos que não eram grandes fãs do Cardozo.

Atrasados do caralho.