Jordão

Avançado, (1952-08-09 - 2019-10-18),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1971-1976), 134 jogos (9619 minutos), 85 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Alexandre1976

Descanse em paz. Soberbo ponta de lança,aquele Euro 84 especialmente os golos contra a França são impagàveis.

joaoaria

Citação de: LuisPerez em 18 de Outubro de 2019, 13:41
Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2019, 13:18
Citação de: joaoaria em 18 de Outubro de 2019, 12:45
Vergonhoso o Record a ocultar os 4 campeonatos e 2 taças de Portugal do Jordão pelo Benfica.
Ganhou mais titulos pelo Benfica que pelo Sporting diga-se.
Enfim

"Nome: Rui Manuel Trindade JORDÃO

Idade: 67 anos (9 de Agosto de 1952)

Naturalidade: Benguela (Angola)

Posição: Ponta-de-lança

Clubes: Sporting de Benguela (1970/71), Benfica (1971/76), Saragoça (1976/77), Sporting (1977/87) e Vitória de Setúbal (1987/89)

Estreia no Sporting: 28 de Agosto de 1977 (Vasco da Gama, 2-1)

Títulos no Sporting: 2 Campeonatos Nacionais (1979/80 e 1981/82); 2 Taças de Portugal (1977/78) e 1981/82); 1 Supertaça; Melhor goleador em 1975/76 e 1979/80)

Total de jogos: 279

Total de golos:187

Internacionalizações: 43

Golos: 15"





   Infelizmente, pelo Benfica, Jordão ganhou (apenas) uma "Taça de Portugal".

Depois não querem que se diga que na Luz é só taberneiros...

Joaoaria, lê o texto todo do Record, fala lá mais de uma vez no Benfica e nos titulos e golos que marcou.

Dandy, fala lá nos 4 campeonatos também:
"Conquistou seis campeonatos de Portugal, quatro no Benfica e dois pelo Pipocas, além de três Taças de Portugal, duas pelos 'pipocas', numa carreira em que foi duas vezes o melhor marcador da I Liga, em 1975/76 e 1979/80."

Condolencias a toda a familia do Rui Jordão e aos amantes do futebol elegante.

DEP

No texto inicial sim, mas no resumo final ocultaram os títulos pelo Benfica, porque é que no final falam apenas nos titulos  e data de estreia pelo Sporting e ocultam o Benfica?



GoloDeLetra

#122
Nao consigo meter aqui o gif que fiz.  :tickedoff:
Fica aqui o link :
https://j.gifs.com/E8W2kv.gif

Alexandre1976

O Imortal Sr.Néné afirmou que foi o avançado com que melhor se entendeu.

van33

Lamento. grande jogador, boas alegrias me deu...DEP.

Alexandre1976

Fez parte do melhor lote de avançados que o Benfica alguma vez teve,juntamente com o King Eusebio,Vitor Baptista,Néné e Artur Jorge.

fyure

Descanse em Paz. O futebol só tem a agradecer com senhores como o Jordão.

isaias

Dele, só me recordo daqueles dois golos contra a França no Euro 84.
Que felicidade, meu Deus.

Que descanse em paz.

Festivus


BlankFile

Foi um dos grandes avançados do futebol português.

Que descanse em Paz.

EPluribusUnum

Que descanse em paz.

Mestre30


alfredo

grande jordão. que descanse em paz.
mais um dos jogadores que conheci através do euro84 e que deixou grandes memorias.... para mim o melhor a par de chalana do torneio

Karel Alinho

Um dos grandes do futebol nacional. Nunca escondeu o seu amor pelo Sporting, daí demonstrando o seu grande profissionalismo ao serviço do Benfica o qual representou sempre ao mais alto nível.

A sua ida para o Sporting não pode, nem deve ser colocada ao nível de um Paulo Sousa ou Pacheco ou JVP.

Para além de ser um grande atleta, era um grande homem. Quem nos dera que todos os que envergaram a camisola do Benfica tivessem sido como Jordão.

Que descanse em paz.

RedVC

Um dos melhores avançados da nossa História. Um predestinado. Felino. Matador.

Hoje é mais conhecida a sua passagem pelo SCP. Aliás os media insistem em secundarizar ou até a apagar a passagem de Jordão pelo SLB.

No SLB esteve de 1971 a 1976. Foi 4 vezes campeão e ganhou uma taça de Portugal pelo SLB. Saiu para Espanha. Foi perseguido pelas lesões.

Ajudou a formar uma das linhas ofensivas mais concretizadoras da nossa História. Néné, Victor Batista, Artur Jorge, Eusébio e Jordão. Incrível eplo talento e pelos números, trágico pelo pouco tempo que durou.


Voltou a Portugal e no SCP esteve de 1977 a 1986. Foi duas vezes campeão e ganhou uma taça de Portugal.

Erro histórico de Romão Martins ou vontade inflexível de Jordão em regressar a Portugal só pela porta do SCP? Não sei.

Estou certo que se tivesse a Portugal teria tido um palmarés melhor e provavelmente o SLB teria ganho mais do que ganhou.








Obrigado pelas muitas alegrias que deu aos Benfiquistas

Que descanse em Paz. A História do futebol e os Benfiquistas não o esquecerão.

Condolências à família.