Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Belhy

Até não se jogou mal! Faltaram remates de fora da área, parece que as ordens são para entrar na baliza com a bola nos pés... Não sei...

Faltaram óculos à equipa de arbitragem.

A única coisa a apontar foram as subs que o jj fez... Partiu a própria equipa... Ridiculo!

cristiano_1904

Citação de: Android1974 em 15 de Setembro de 2021, 12:31
Citação de: Bailey em 15 de Setembro de 2021, 12:26
Citação de: Android1974 em 15 de Setembro de 2021, 12:22
Comparar o que o Dínamo fez ontem com o que nós fizemos em casa com o PSV só pode ser a gozar. Nós recuámos, e nem foi intencional, mas estávamos em vantagem! Sem falar que era uma eliminatória. Mesmo fora, em igualdade numérica, controlámos o jogo no meio-campo deles. Queria ver o que diriam aqui se jogássemos em casa contra o Dínamo como a estratégia que eles tiveram ontem.
Já aqui disse: Eu acho que fizemos um bom jogo até aos 60 mins. O jesus preparou bem o jogo, e encostámos às cordas uma equipa teoricamente mais fraca, sim, mas que tinha provavelmente o jogo mais importante para tentar ganhar e poder disputar o 3º lugar. Até aí eu não tenho nada a dizer
O problema foram as alterações. Transformou a equipa totalmente para pior, e por um triz não conseguimos perder um jogo que tínhamos tudo para ganhar ou para no mínimo dos mínimos empatar 0 0, com aquela sensação de "só não ganhámos porque tivemos mesmo muito azar, quando assim é não há nada a fazer"
E um treinador por muito bem que prepare um jogo, e até acho que preparou, não pode fazer tanto disparate nas alterações. Não digo isto para crucificar o Jesus, mas mais numa de que o homem pelo menos vinha fazer mea culpa dessa situação na CI. Dizia "fizémos um bom jogo, mas falhei nas substituições". Ninguém levava a mal que ele dissesse isso, só lhe ficava bem. Assim passa a imagem que nem sequer tem noção da burrada que fez, e pior, vai repetir em próximos jogos.
No papel, as substituições foram bem feitas... e atacantes, para ganhar o jogo! Introduziu qualidade (Lazaro pelo Gilberto) e velocidade (Radonjić pelo Cebolinha). O único erro, possivelmente, foi meter o D.Núñez (pelo Yaremchuk) ali no meio, mas este vinha de marcar 2 golos no jogo anterior, compreende-se. O Jesus estava provavelmente à espera que o Dínamo se soltasse mais no fim e o jogo se partisse, mas isso acabou por não acontecer.
No papel as entradas do Radonjic, Darwin e não fariam muito sentido. Os dois primeiros fazem se valer muito pela velocidade, não tendo critério para soltar a bola (um é individualista, o outro falta-lhe técnica), coisa que em espaços curtos tens que ter.

Lazaro nem tinha calçado e vai logo jogar num jogo decisivo para nós na champions? Não faz sentido.

Android1974

Citação de: cristiano_1904 em 15 de Setembro de 2021, 12:36
Comparar o que o Dínamo fez ontem com o que nós fizemos em casa com o PSV só pode ser a gozar. Nós recuámos, e nem foi intencional, mas estávamos em vantagem! Sem falar que era uma eliminatória. Mesmo fora, em igualdade numérica, controlámos o jogo no meio-campo deles. Queria ver o que diriam aqui se jogássemos em casa contra o Dínamo como a estratégia que eles tiveram ontem.
Já aqui disse: Eu acho que fizemos um bom jogo até aos 60 mins. O jesus preparou bem o jogo, e encostámos às cordas uma equipa teoricamente mais fraca, sim, mas que tinha provavelmente o jogo mais importante para tentar ganhar e poder disputar o 3º lugar. Até aí eu não tenho nada a dizer
O problema foram as alterações. Transformou a equipa totalmente para pior, e por um triz não conseguimos perder um jogo que tínhamos tudo para ganhar ou para no mínimo dos mínimos empatar 0 0, com aquela sensação de "só não ganhámos porque tivemos mesmo muito azar, quando assim é não há nada a fazer"
E um treinador por muito bem que prepare um jogo, e até acho que preparou, não pode fazer tanto disparate nas alterações. Não digo isto para crucificar o Jesus, mas mais numa de que o homem pelo menos vinha fazer mea culpa dessa situação na CI. Dizia "fizémos um bom jogo, mas falhei nas substituições". Ninguém levava a mal que ele dissesse isso, só lhe ficava bem. Assim passa a imagem que nem sequer tem noção da burrada que fez, e pior, vai repetir em próximos jogos.
No papel, as substituições foram bem feitas... e atacantes, para ganhar o jogo! Introduziu qualidade (Lazaro pelo Gilberto) e velocidade (Radonjić pelo Cebolinha). O único erro, possivelmente, foi meter o D.Núñez (pelo Yaremchuk) ali no meio, mas este vinha de marcar 2 golos no jogo anterior, compreende-se. O Jesus estava provavelmente à espera que o Dínamo se soltasse mais no fim e o jogo se partisse, mas isso acabou por não acontecer.
No papel as entradas do Radonjic, Darwin e não fariam muito sentido. Os dois primeiros fazem se valer muito pela velocidade, não tendo critério para soltar a bola (um é individualista, o outro falta-lhe técnica), coisa que em espaços curtos tens que ter.

Lazaro nem tinha calçado e vai logo jogar num jogo decisivo para nós na champions? Não faz sentido.
Já tinha calçado contra o Santa Clara, sim.

Também há outra maneira de ver a coisa. Foi o perfil dos nossos jogadores que impediu o Dínamo de repartir o jogo. Se têm subido, levavam com esses substitutos a correr nas costas.

nevers0ft

Citação de: costapequeno em 15 de Setembro de 2021, 10:42
Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

Pessoal vive numa realidade pararela.

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Champions é fazer dinheiro e ir para a liga Europa.

Se eu visse o Benfica fazer tudo e ficasse provado que manifestamente era insuficiente, mais fraco que os adversários eu dava te razão, mas o que fica é sempre aquele sabor amargo de que o Benfica simplesmente não chega lá porque é incompetente ou lhe falta vontade, mesmo quando somos infinitamente superiores aos adversários..

Até tenho exemplos quando fomos eliminados pelo Barcelona, em 2005/06 nos quartos-final, qualquer pessoa olharia para aquele jogo e diria que o Barcelona era muito superior e só com muita sorte passariamos, mas lutámos e o que ficou patente foi as diferenças de qualidade, o mesmo quando somos eliminados pelo Bayern em 2015/16..

Mas ontem fica aquela imagem de uma equipa que domina o jogo mas não tem tesão no ataque, não sabe o que fazer com a bola, que tinha a qualidade suficiente mas a incompetência é que veio ao de cima..

cristiano_1904

Citação de: Android1974 em 15 de Setembro de 2021, 12:38
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Setembro de 2021, 12:36

Já tinha calçado contra o Santa Clara, sim.

Também há outra maneira de ver a coisa. Foi o perfil dos nossos jogadores que impediu o Dínamo de repartir o jogo. Se têm subido, levavam com esses substitutos a correr nas costas.
Entrou com o jogo mais que ganho... Não faz sentido o ter lançado com o Diogo no banco.

A entrada dos jogadores não mudou a ideia de jogo, nem quiseram dar alguma bola ao adversário para o Darwin e o Radonjic apostarem na sua velocidade...

Pleasure_+_Pain

Citação de: Belhy em 15 de Setembro de 2021, 12:35
Até não se jogou mal! Faltaram remates de fora da área, parece que as ordens são para entrar na baliza com a bola nos pés... Não sei...

Faltaram óculos à equipa de arbitragem.

A única coisa a apontar foram as subs que o jj fez... Partiu a própria equipa... Ridiculo!

Não se jogou mal, mas a posse de bola é quase sempre estéril. Circulamos entre centrais, depois vai para os laterais, médios e andamos nisto. Não há dinâmica que coloque jogadores nossos em boas posições por dentro, para depois acelerar e combinar. Se os adversários fecharem bem por dentro, só jogamos por trás e por fora. Facilita e muito a tarefa de um adversário.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Até dás pena , fdx . Andam benfiquistas a ser banidos e depois há estes dragartos anos e anos a gozar o prato.

DBdennisDB

Não consegue ganhar ao colosso Dínamo.

Por um pintelho não PERDEU o jogo.

E esperamos ganhar muitos mais pontos.

Arre que isso é que é ter fé!

Se não conseguir....PRO ANO É QUE VAI SER!!!!

Grizzli

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Setembro de 2021, 13:07

E se o antonio figueiredo fosse mamar um balde de merda?

Um chalupa do pior. Ta amuadinho com os resultados de merda?
Secalhar ja nao andasse com os colhoes do vieira na boca ja ajudava mais

Iron Mask

Exige-se ganhar o tugao.

Grandes orçamentos não significam necessariamente boas equipas.

As equipas russas que o digam.

Este ano o Benfica tem a obrigação de ir à LE. Mas anos houve que tinha a obrigação de ir aos oitavos. Tudo depende do grupo que tem em cada ano.

duarteslb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Setembro de 2021, 13:07

Criticar no teclado, lamber colhões na tv. Epa vai para o caralho oh figueiredo.

rsd

duarteslb

Não é facil fazer o que fizeste ontem a partir do banco: só merda. Um bocadinho de humildade para aprender com os erros.

Camisola_20

O Jorge Jesus é dos piores treinador que anda na Champions e provavelmente ate na Liga Europa e Confrencia a trabalhar o ataque.

É absolutamente miseravel. O jogo ofensivo das equipas dele é tudo baseado na capacidade de um jogador ou outro individualmente conseguir criar. Em termos colectivos é paupérrimo.

Eu tinha vergonha de ser treinador de uma equipa da Champions, um candidadto cronico ao titulo no meu pais, andar me a gabar a boca cheia e depois não ser capaz de trabalhar o processo ofensivo para os minimos dos minimos.