Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Castro_SLB

Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 02:33
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 02:32
Tem que começar a ser feita uma prospecção de treinadores. Ir buscar os Ten Hags e Nagelsmanns antes de eles chegarem a clubes de topo.

O treinador do Bodo/Glimt, por exemplo, seria uma boa opção? Temos de olhar para além do mercado português.
Gosto bastante do futebol do Bodo/Glimt
Eu não acompanho o futebol deles, vi apenas o jogo da goleada à Roma e gostei do que vi. Mas foi apenas um exemplo, há que começar a fazer prospecção de treinadores, tal como já se faz com jogadores. Perceber-se o que se quer, se queremos jogador futebol ofensivo, se de transições rápidas ou ataque mais posicional etc. e depois contratar de acordo com essa ideia. Não é ter em carteira tanto Leonardo Jardim, NES, Marco Silva e venha o que vier.

TFFS

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 02:36
Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 02:33
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 02:32
Tem que começar a ser feita uma prospecção de treinadores. Ir buscar os Ten Hags e Nagelsmanns antes de eles chegarem a clubes de topo.

O treinador do Bodo/Glimt, por exemplo, seria uma boa opção? Temos de olhar para além do mercado português.
Gosto bastante do futebol do Bodo/Glimt
Eu não acompanho o futebol deles, vi apenas o jogo da goleada à Roma e gostei do que vi. Mas foi apenas um exemplo, há que começar a fazer prospecção de treinadores, tal como já se faz com jogadores. Perceber-se o que se quer, se queremos jogador futebol ofensivo, se de transições rápidas ou ataque mais posicional etc. e depois contratar de acordo com essa ideia. Não é ter em carteira tanto Leonardo Jardim, NES, Marco Silva e venha o que vier.
Exatamente

Mariachi

Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 02:23
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 01:57
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 01:26
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

E piece de resistence. Beneficio da duvida porque sim.

Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2021, 13:34
Estás completamente errado em relação a muita coisa que escreves! Pelo menos em relação a mim.

Rótulos patéticos convenientes a uma seita que não suporta uma visão ou opinião diferente, como jesuítas e o CRL, passo-as aqui pelos colhões!

Estava em causa a opiniāo de um user depois do jogo de ontem e em relação ao jogo de ontem e da forma como pode ser precipitado por em causa uma época inteira depois de ver esse jogo e o contexto em que foi.

Fui um dos mais críticos em relação ao trabalho do JJ a época passada e sim, apesar das condicionantes normais para esta fase da pré época, também detectei alguns erros que já havia cometido anteriormente, apesar de estar a jogar em 442 e não 343, que foi como obteve melhores resultados (não necessariamente exibições).
Mau posicionamento de alguns jogadores, processo defensivo algo anárquico e ofensivamente muito precipitados e previsíveis, sem um elemento criativo que paute o jogo e crie uma ligação entre o meio os avançados, isto sobretudo na segundo parte.

Mais uma vez, foi um jogo treino e num contexto que não é novidade para ninguém e partir desse ponto e nesta fase, como escrevi, continua a merecer o benefício da dúvida da minha parte. Assim que não retiro uma puta de uma letra ao que escrevi!

Esta me a faltar aqui um ou outro post.

Mais recentemente, em abono da verdade, lá começaste, timidamente a ver o que toda a gente vê ha pelo menos 1 ano. A realidade tem esse problema. Esbarra-se nela

A "solidez defensiva" que apregoavas já não esta assim tao solida.

EDIT vi agora o teu outro post. lol

Eu sempre apontei o que gosto de ver e o que não gosto e devo criticar. Sempre!

Não tenho nem nunca tive nenhum problema em elogiar o JJ ou achar que está a fazer alguma coisa bem, ou acreditar que possa desenvolver um bom trabalho.
Da mesma forma que também nunca tive nenhum problema em criticar o que deve ser criticado, de reconhecer que não conseguiu ou não está a conseguir aguentar o barco, não ter sabido aproveitar uma serie de bons resultados, de ter deixado piorar o que estava menos bem e não ter conseguido aguentar o que estava bem.

Não sigo doutrinas, penso pela minha cabeça. Vir chamar-lhe fdp e fraude todos os dias não me faz sentir melhor ou mais integrado.

Tudo certo.

Pena que a cabeça perceba pouco de futebol. Só isso que está em causa.

E com o "benefício da dúvida" que tu e muitos outros defenderam, resultou mais uma época para o lixo. Mais uma época de derrotas. E não era preciso ser mago ou visionário, como tu escreveste, para antecipar o que ia acontecer esta época.

Viste hoje a Luz no final do jogo? Viste a vaia e os lenços brancos? Vieram com 6 meses de atraso. Porque iluminados - onde te incluis mas não és o único - acharam que estava aqui um treinador capaz e com uma "boa ideia de jogo" depois de uma época que foi um monumental fracasso tanto em termos exibicionais como em resultados

Ah afinal era a culpa. Esses malvados do beneficio da duvida.

STORM_13

Since1904

Mesmo com aquela fraude no banco, algo tão miserável como aquilo com que fomos brindados nem nos piores pesadelos...

Parecíamos uma Equipa de crianças a jogar contra adultos.
Eles entraram em campo a distribuir fruta em tudo o que mexia e os Nossos pareciam meninos completamente manietados e sem reacção.

Que 4a Feira esteja o Veríssimo no banco e que em Famalicão já haja novo treinador...
Esta fraude sem noção não tem condições para continuar no Benfica.

Jamal

Nunca devia ter vindo este cavalo de tróia.

FaithNoMore

Quem contratou esta fraude devia ir preso....ok já foi!

Perth

Citação de: BetterMind em 04 de Dezembro de 2021, 02:32
Tem 3 jogos e correndo muitíssimo bem (passar a fase de grupos da Champions, eliminar o porto na taça e vencendo lá para o campeonato) é que tem condições para continuar. Senão salta em janeiro. Nem que tenhamos de andar a pedir na rua para pagar a rescisão
Nao ganha nenhum desses jogos e fica na mesma ate fim da epoca. O resultado de ontem matou a equipa psicologicamente.

bmuc79

Flamengo aumentou a parada e tem 5M para contratar um treinador.

JJ o mais desejado.

https://youtu.be/Y6OsRJ-6W3o

Castro_SLB

Citação de: bmuc79 em 04 de Dezembro de 2021, 02:45
Flamengo aumentou a parada e tem 5M para contratar um treinador.

JJ o mais desejado.

https://youtu.be/Y6OsRJ-6W3o
Vai que é tua Marcos Braz.

J_PN

Citação de: BetterMind em 04 de Dezembro de 2021, 02:32
Tem 3 jogos e correndo muitíssimo bem (passar a fase de grupos da Champions, eliminar o porto na taça e vencendo lá para o campeonato) é que tem condições para continuar. Senão salta em janeiro. Nem que tenhamos de andar a pedir na rua para pagar a rescisão

A realidade diz-nos que ganhando 3-0 ao Covilhã ganha novo balão de oxigénio.

FaithNoMore

Baron_Davis

Magic CEO

Este Professor Pardal certamente que sofre do Síndroma da Estupidez Galopante.

The Horror

Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 01:23
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 01:16
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

Mais um para a famosa "solidez defensiva"

Citação de: Mariachi em 14 de Setembro de 2021, 22:30
Conseguiu alguma consistencia defensiva e controlo do jogo a meio campo, mas está dificil de desmontar autocarros.

A equipa controla o jogo e segura a bola, mas raramente se sentiu que o golo estava eminente.

E o óbvio estávamos top no inicio da época porque ganhavamos jogos. O futebol pobre nao interessava

Citação de: Mariachi em 22 de Agosto de 2021, 20:18
Os titulares do porco nesta fase jogam pior que as segundas linhas do Benfica.

Obvio que não quer dizer muito, mas pode querer dizer alguma coisa.

As pequenas justificações para o injustificável muito patentes nos teu comentários

Citação de: Mariachi em 10 de Agosto de 2021, 11:21
Não me lembro de ver na altura muita gente a reclamar por o Bernardo não jogar no lugar do Markovic ou Salvio, ou o Cancelo no lugar do Maxi, mas concordo que tiveram menos minutos do que deveriam.

Quantos às suas vendas, foi total responsabilidade da direção.

Continuo sem perceber o que tentas justificar ou provar com isso, ou que é que isso tem a ver com as tuas acusações, atendendo que é publico e que reconheço que:

1. Sim, dei o beneficio da duvida ao treinador no inicio da época.

2. Não, não sinto aversão pelo treinador do Benfica nem nenhum tipo de odio de morte.

O Benfica mostrava mais solidez defensiva e teve momentos de bom futebol ao inicio. Tanto soube reconhecer isso como criticar o que havia para criticar, mas esses posts deixaste de lado, não foi? Tenho por ai muitos posts a criticar o nosso jogo, principalmente o ofensivo.

Estás a ir buscar merdas fora do contexto, escritas em fases diferentes, para mostrar que a tua pilinha é maior. Se essa merda te faz feliz, força nisso, não te devo merda nenhuma.

Dedicaste-me um testamento só para levares com a ponta da gaita na testa, de ricochete!

Não estou a tomar partidos, mas ri-me com isto e tive que dar like.