Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ClaudioCaniggia

Voltou para sabotar o Benfica e se vingar das humilhações que sofreu enquanto treinador dos cashboleiros de lisbon e missão bem sucedida, 3 épocas e 3 épocas quase perdidas.

Se este cavalo de troia 2.0 continuar vamos dizer adeus a 2/3 competições antes de Janeiro.

cernache1

Citação de: alsohugo em 04 de Dezembro de 2021, 09:37
Sem ofensa mas acho piada a quem fala de processos.

Mas quais processos?

Não há nada!

Isto mesmo.

Não costumo ver o sporting mas passados 10 mn percebi logo a lógica, a forma de jogar.

Não perco um jogo do Benfica (tirando com o Braga este ano...) e não consigo entender o quer que seja !

Trapattoni

Onde está o Tjdji?
Há uns bons tempos que não o vejo.
Ele que dizia que o Rui era isto e aquilo mas defendia a fraude com unhas e dentes.

Mittelstürmer

Não labrego, os adeptos não mostraram os lenços brancos a pedir a tua saída apenas porque perderam. Olhamos para uma das equipas, treinada por um treinador jovem que foi um dos nossos, que recebe muito menos que tu e vemos uma equipa com individualidades inferiores às nossas, mas que funcionam como uma equipa. Organizada, onde cada jogador sabe o que anda a fazer em campo, com uma ideia de jogo que exprime o que se trabalha em treino durante a semana, uma equipa com jovens da cantera, porque o seu treinador aposta neles. E depois do outro lado vê um treinador que nos cuspiu em cima, um velho lagarto demente e gabarolas que ganha e gasta milhões para apresentar um grupo de internacionais perdidos em campo, com uma organização defensiva patética, sem garra, que ofensivamente vive de rasgos individuais e quando esses falham não há mais nada.Que sabe aproveitar espaços, mas não os sabe criar. Com bolas paradas ridículas que raramente resultam num remate à baliza. Vê os miúdos da cantera ou emprestados como o Jota ou o Florentino, para jogarem Meites ou cebolas moles ou presos no banco, na bancada ou na equipa B, por exemplo, vê um central com um potencial imenso nesta última enquanto vê um Almeida  acabado a ser comido nos 3 golos. E depois ainda vê esse mesmo treinador senil depois de levar um banho táctico a dizer que a única diferença entre as equipas foi a eficácia.
Pega em ti e põe - te no caralho. Vai enganar tolos para o outro lado do Atlântico. Rua, palhaço!

Peficago

Não consigo perceber como é que a 4 de dezembro de 2021 este velho senil incompetente ainda é treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Não consigo. Isto é tudo deles.

Hölderlin

Zimmerman também não aparece hoje. Esquisito.

Matique21

Citação de: alsohugo em 04 de Dezembro de 2021, 09:29
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 12:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:59
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Qual é mesmo a identidade de jogo do Benfica?!

Só para perceber se de facto ando enganado a ver futebol.
Sistema de jogo assente num 3x4x3, pressão a campo a inteiro marcadamente H-H, defesa alta. Alas dão largura, o tridente da frente tanto pode jogar com 2 extremos por dentro (Rafa e Everton) e um avançado como pode ser com um 10 (Rafa) nas costas do Darwin e Yaremchuk. Ofensivamente é procurado sobretudo os corredores laterais para criar desequilíbrios com tentativas de ganhar superioridade no corredor com o avançado a cair na ala ou um dos médios

Lá se foi a identidade...
Não deixa de ser uma identidade...

El Tacuara

Este ignorante, está no clube certo.

Adeptos, sócios e simpatizantes, na sua esmagadora maioria, não merecem melhor.

Quem não tem vitórias, títulos ou troféus como objetivo principal, sente-se confortável com o estado atual do Benfica.

Comparar os adeptos do Porto ou do Sporting, com os adeptos do Benfica, devia de dar vergonha alheia.

DMSG

A desculpa é sempre a mesma, tivemos ocasiões mas não fizemos golos.

A ideia de jogo baseia-se em tentar fazer tabelas na linha lateral ou a bombear bolas para quem estiver na frente.

Está acabado para o futebol.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:47
Citação de: alsohugo em 04 de Dezembro de 2021, 09:29
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 12:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:59
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Qual é mesmo a identidade de jogo do Benfica?!

Só para perceber se de facto ando enganado a ver futebol.
Sistema de jogo assente num 3x4x3, pressão a campo a inteiro marcadamente H-H, defesa alta. Alas dão largura, o tridente da frente tanto pode jogar com 2 extremos por dentro (Rafa e Everton) e um avançado como pode ser com um 10 (Rafa) nas costas do Darwin e Yaremchuk. Ofensivamente é procurado sobretudo os corredores laterais para criar desequilíbrios com tentativas de ganhar superioridade no corredor com o avançado a cair na ala ou um dos médios

Lá se foi a identidade...
Não deixa de ser uma identidade...

:2funny:

Hölderlin

Agora tas a dobrar a espinha. Grande fraude.

adryy

Ainda não saiu ou ninguém o mandou sair?!

Que continue este belo asno.

bmuc79

No dia em que saiu o Lage vergado por 1v em 12j perdendo o campeonato mais ganho da história do clube tinha que haver uma limpa na equipa.

Eu vou à Luz e os jogadores mais aplaudidos são 3 estarolas que já deviam estar fora do clube e que por lá andam como os reis daquilo td...Sintomático do estado do clube.

Esta equipa está morta...Morreu ontem definitivamente e agora vai ser um defunto até ao fim da época.
Aquilo que eu faria neste momento é pegar em 2/3 miúdos da B e metê-los na equipa principal, injectar um bocadinho de sangue novo, de irreverência para ver se esta equipa ganha um pouco de vida, de Benfiquismo e ambição.

Mas para isto acontecer é preciso um treindor com esse perfil.
JJ não é esse treinador.
Resgatar o Renato Paiva, pior não fica e pode ser que a equipa anime.

Acabar com este sistema que não nos trouxe nem vai trazer nada de bom.
Ontem ao intervalo eu disse que era preciso mudar o sistema, tirar um central e meter mais um médio.
Jogar em 4-3-3, alguém que nos ponha a jogar assim pq é o sistema que melhor se adapta aos nossos jogadores.
Estes sistema que foi adpotado para defrontar equipas mais complicadas como sistema de recurso, passou a ser o sistema único da equipa...
Tudo ao contrário neste clube.

Dipensar/vender:

Helton Leite
Almeida
Gilberto
Gonçalves
Vertonghen
Dias
Meite
Taarabt
Pizzi
Radonic

Vender

Rafa
Seferovic
Everton

g13

Aquilo que sempre foi uma fraude

agostinislb

Desejo  um alerta cm assim  , Alerta Cm Jorje jesus despedido do Benfica  :bow2: