Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Frank James

Voltando à questão do animo...

Nunca pensei que um dominio mal feito de um defesa pudesse ter tantas consequências numa equipa...

pguerreiro

Citação de: fmb em 26 de Fevereiro de 2012, 00:40
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 00:39
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2012, 00:38
É preciso muito apoio psicológico a esta equipa. Anímicamente estão de rastos...Sinceramente esta equipa precisava de ter uns bons milhares de adeptos a ver o treino na segunda para se sentirem acarinhados mas também responsabilizados. Ainda vou ver se na segunda não faço uma loucura e lá vou eu...

A equipa precisava era de jogar em estádios fechados...sem ninguém.
Com a borradice que vai naquelas cuecas...
É que eu também acho isso mesmo.... a equipa borra-se toda nos jogos decisivos.
Sempre que os porcos jogam antes de nós e ganham, abanam que nem meninos de côro. Contra o Gil, na Luz, já deram um cheirinho do borranço que se iria confirmar em Guimarães. Hoje, mais do mesmo...
Mas quem se borrou? Parece que a equipa jogou a medo, falhou em Guimarães porque não jogou um caracol e falhou golos e o VGuimarães não, hoje voltou a falhar mas jogou sem medos e fez uma boa 2.ª parte.

Universo Benfica

" Ah e tal, vamos vencer o Porto."

Não sei como há pessoal confiante para esse jogo. Eu prevejo uma derrota e o adeus ao título. Devo ser o único a pensar assim.

Americano69

Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2012, 00:40
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 00:39
É preciso muito apoio psicológico a esta equipa. Anímicamente estão de rastos...Sinceramente esta equipa precisava de ter uns bons milhares de adeptos a ver o treino na segunda para se sentirem acarinhados mas também responsabilizados. Ainda vou ver se na segunda não faço uma loucura e lá vou eu...

A equipa precisava era de jogar em estádios fechados...sem ninguém.
Com a borradice que vai naquelas cuecas...
Sabes que tenho razão no que disse/sugeri...

Esta equipa precisava de ter milhares de adeptos no próximo treino. Mas não estes adeptos que os mimam até mais não, bastavam umas centenas de adeptos de há 30 ou 40 anos atrás...

Shoky

Citação de: Diablo em 26 de Fevereiro de 2012, 00:39
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 00:34
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Fevereiro de 2012, 00:32
LIVRO:

"Como lixar um campeonato em 2 jogos" by S.L.Benfica versão 2011/2012

P.S: Uma baliza tão grande e ninguém é capaz de marcar. Que tristeza.
.

37 jogos seguidos a marcar...e de repente 2 jogos seguidos a zeros.
E ainda há gente confiante para sexta.

No primeiro momento da época em que temos claramente uma fase negativa, deitas a toalha ao chão. Não pode ser. És da minha geração e apanhaste as vergonhas dos anos 90. Não era agora, com um cenário de primeiro lugar, que íamos desistir de lutar pelo campeonato.

Eu deitei a toalha? Mas eu tenho alguma toalha para deitar ao chão?
Só se for no banho.

Quem deitou a toalha foram os borrados do costume. Mas não vou ter a mesma conversa da semana passada. Quem lesse alguns comentários, hoje estava a achar que tinhamos ganho 4 ou 5-0, tanta era a confiança.

Chefe

Citação de: GGG em 26 de Fevereiro de 2012, 00:41
Citação de: Chefe em 26 de Fevereiro de 2012, 00:39
O JJ mandou embora os psicologos quando chegou ao Benfica.

Não mandou embora, afastou-os da equipa principal....
As camadas jovens tem todas 1 ou 2 psicologos a acompar os miudos.
obviamente estava-me a referir ao plantel principal.

Ricardo Teixeira

Citação de: redpeanut em 26 de Fevereiro de 2012, 00:39
Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Fevereiro de 2012, 00:35
Epá...tenho que voltar a postar isto...

2009/2010

Braga 29 pontos
Benfica 29 pontos
Porto 26 pontos

13ª jornada

Olhanense 2-2 Benfica
Porto 2-0 Setúbal

Braga 30 pontos
Benfica 30 pontos
Porto 29 pontos

14ª jornada

Benfica 1-0 Porto

Braga 33 pontos
Benfica 33 pontos
Porto 29 pontos

Só para dar um pouco de positivismo...
Resta dizer que nesta altura...a seguir ao empate em Olhão era o desespero por aqui...antes do jogo com o Porto...

Já que se fala nessa equipa de 09/10 é importante ressalvar que após qualquer resultado negativo ganhava sempre o jogo seguinte.

Entrava para o campo com raiva e não vacilava.

Era o que esperava para hoje...depois vi 45min de merda.

Esta equipa tem 3 derrotas oficiais esta época...

Depois da derrota com o Maritimo...respondeu bem...

Agora...nada melhor do que responder frente ao Porto...

Zlatan

Citação de: Universo Benfica em 26 de Fevereiro de 2012, 00:42

Não sei como há pessoal confiante para esse jogo. Eu prevejo uma derrota e o adeus ao título. Devo ser o único a pensar assim.
Infelizmente não és o único. Já são tantas as vezes que isso acontece, que nem acredito que o Benfica ganhe.

Red Zeppelin

Já tivemos exibições bem piores mas com vitória, hoje jogámos bem mas saiu empate....
Tenho confiança em si mister.
Rumo ao 33º

Frank James

Se vivesse na cidade do Porto, segunda feira não ia ao trabalho/escola.

Meddler

Citação de: Frank James em 26 de Fevereiro de 2012, 00:41
Voltando à questão do animo...

Nunca pensei que um dominio mal feito de um defesa pudesse ter tantas consequências numa equipa...

Estou a pensar no mesmo.

Echoes

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2012, 00:00
Disse que me ia embora...e só voltava amanhã, porque não estava em condições.
E manifestamente não estava.
Nem devia ter voltado, mas tinha de desabafar e antes escrever um monte de lixo aqui que esmurrar uma parede.

Eu bem tento distanciar-me do Benfica...não digo divorciar, nada disso. Mas relativizar as derrotas. E quando estou a conseguir fazê-lo o Benfica presenteia-nos com coisas perfeitamente absurdas, cenários dantescos como o jogo do apagão, os 1-3 da Taça ou a eliminação em Braga da Liga Europa.
Não contentes...ainda nos dão uma época fantástica, onde se esmaga tudo e todos. Para quê? Para nos empolgarem, para nos porem a imaginar uma enorme festa no Marquês...onde vamos ganhar. Tudo isso. E tudo para em menos de 13 dias...estoirarem toda a vantagem que tinham, em 2 jogos onde a oposição foi pouco mais que rídicula.

Desde muito pequenino que não chorava pelo Benfica. Infelizmente hoje não aguentei. Estava a digerir mal a derrota, mas para mim...mas não suporto a típica conversa do "acontece, é futebol...a bola não entrou". E ainda entrei numa discussão por causa dessa merda.
Acontece mas é a nós...aos outros não acontece. E acontece a nós porque somos um bando de amadores cagados de medo.

Na semana passada disseram que eu estava com medo, e era profeta da desgraça. Eu não tinha medo...eu simplesmente sabia que este bando de cagados ia estragar tudo. E estragaram. O que fizeram não tem conserto. Os andrades estavam já derrotados, a falar da próxima época. E agora estão a preparar-se para eutanasiar uma equipa de parolos com medo do papão.

Sexta-feira não vou ver o jogo. Vou dar um passeio...espairecer a puta da cabeça. E no final vou ligar ao meu pai a perguntar-lhe: "Por quantos perdemos?".

Peço desculpa pelo desabafo, ignorem. O meu medo não é eu ter chorado pelo Benfica. É chegar o dia em que eu já nem consiga chorar pelo Benfica. Eu dia em que eu vá passear...e no final nem sequer ligar para perguntar por quantas bombadas fomos enrrabados.
Disso é que tenho medo. A bem da minha sanidade mental...esse dia pode muito estar quase a chegar.

Vale a pena um gajo ficar neste estado porque um bando de milionários decide cagar para isto tudo?
Não me parece...

Como eu te compreendo...Grande grande post!
Nós minoramos os nossos erros escudando-nos que somos o maior clube português e parece que não aprendemos com eles. Estamos sempre a errar, sempre a sofrer, a aumentar expectativas e a ter desilusões no fim...E o ciclo reinicia, voltamos a acreditar, voltamos a sofrer e no fim o resultado é quase sempre a derrota. Sempre a derrota. Estou cansado de perder. Nunca mais se vê a revolta!

Bah! Sou como tu e também a bem da minha sanidade mental e como as coisas estão, esse dia já esteve mais longe...Espero que não, quero ter forças para acreditar que não, mas elas começam-me a faltar.

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Fevereiro de 2012, 00:40
Shoky, uma coisa disseste bem
Só dizes merda  ;D
Anda lá pá, deixa o SB e prepara-te para a luta crl!

Antes de ir para a caminha tenho de ir actualizar os dados de todos os pernetas que jogaram hoje. E 0 no capitulo dos golos...ou vitórias no caso do nosso Mourinho.

pguerreiro

Citação de: Universo Benfica em 26 de Fevereiro de 2012, 00:42

Espero bem que sim, derrotismo agora é meio caminho para a hecatombe.

Mestre30

Citação de: Frank James em 26 de Fevereiro de 2012, 00:43
Se vivesse na cidade do Porto, segunda feira não ia ao trabalho/escola.
Eu amanhã tenho que ir para o trabalho.....e no caminho dou boleia a um porco!