Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaCAMPEAO

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:20
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:17
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:14
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:13
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:10
Quinta feira quem for à luz sai de lá em lágrimas.

E não me parece que seja de alegria.  :-X Hoje fiquei um pouco mais confiante...vi a equipa reagir e ter capacidade para o fazer com segurança. Vamos ver...
Não te parece?

Vão ser de alegria sem dúvida.

Não tenho vsito a equipa fazer bons jogos... hoje reacendeu um pouco a esperança. Espero que os turcos venham para defender o resultado...aí teremos boas hipoteses. Caso contrário, não sei.
Já eu gostava que os turcos viessem discutir o jogo.

A equipa tem estado excelente a todos os níveis. Estás a confundir as coisas.

Espero bem que sim. Mas é evidente que não andamos a jogar uma merda... tenh pena de dizer isto, mas é a minha opinião. Comentei o teu primeiro post porque sei o que é chorar numa meia final da Liga Europa. Chorei duas vezes pelo Benfica...essa foi a última. Mas é acreditar até ao fim. Sei que na hora do jogo vou ser o gajo mais confiante do mundo, mas a frio não tenho tanta a certeza.

NicolasTeixeira

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:23
Falando do jogo de hoje...
Péssimo primeira parte.
A nivel de tudo. 11 inicial, atitude de merda, falta de coragem...falta de pernas, falta de inspiração.

Foi uma mudança da água para o vinho a segunda parte. Na segunda parte jogámos à campeões.

Eu ao intervalo já estava em modo:




Roenin

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:22
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:19
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:15
Citação de: joker17 em 30 de Abril de 2013, 01:14
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:12
Eu acho que é possível o Benfica passar, mas é uma questão de... sorte. Ou as bolas começam logo a entrar na primeira parte e vamos para o intervalo ao vencer, ou acabou.
Só precisamos de um golo para empatar a eliminatória... calma

Pois precisamos. Mas acho que 0-0 ao intervalo é possível passar?

O Benfica não arruma o Fenerbahçe 2-0, não somos equipa para isso. Para isso é preciso uma maturidade fora do normal, ir atrás dos golos sem nunca se expôr.

O Benfica só passa o Fenerbahçe numa noite mágica. 3-1, 4-1, etc.

Benfica 2 - Zenit 0

Nada a ver. Aí éramos nós que tínhamos a vantagem nos golos fora...

Eu estou a dizer que é hercúleo porque não marcamos fora. Qualquer golo deles é um golpe duro demais.

Tem um bocado a ver. Apesar de termos marcado 2 na neve, tínhamos de vencer.

Acho que o Benfica tem capacidade para marcar mais que 2 vezes na Luz. Para mim o mais difícil será mesmo o primeiro, porque depois será um jogo de cautelas para ambos. Marcando o segundo têm de ser eles a ir atrás do resultado...

GiiB_10

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:24
Citação de: GiiB_10 em 30 de Abril de 2013, 01:22
Citação de: NicolasTeixeira em 30 de Abril de 2013, 01:15
O Fener é pior do que nós. Acho que está evidente.

Agora, nós jogamos hoje, eles jogaram ontem. Eles provavelmente pouparam alguns jogadores, não? Nós poupamos o Melga e o Cardozo. Recuperamos o Nico.

É acreditar na equipa e acima de tudo no público.
Pouparam a equipa toda praticamente. Do jogo com o Benfica, só jogaram Topal, Webo e Cristian. Sendo que os 2 primeiros estão castigados para a segunda mão.

Até o GR pouparam.
Mas ao intervalo meteu dois titulares.
O Kuyt e um "black" que não me lembro o nome. Para eles também era importante ganhar, por causa do acesso á champions. Mas sim pouparam muita gente.
O melhor jogador deles, Moussa Sow.
Mas jogaram outros que podem ser titulares na Luz. Como o Stoch ou Krasic. Vão chegar cá fresquinhos, e para defender com tudo.

Se não marcarmos na primeira parte, vejo vida complicada para passarmos.

Roenin

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:23
Falando do jogo de hoje...
Péssimo primeira parte.
A nivel de tudo. 11 inicial, atitude de merda, falta de coragem...falta de pernas, falta de inspiração.

Foi uma mudança da água para o vinho a segunda parte. Na segunda parte jogámos à campeões.

Eu ao intervalo já estava em modo:



Fdx eu ao intervalo já estava a ver mentalmente o bitópreira bicampeão, porto tri... e sem jogarem uma beata.

NicolasTeixeira

Vamos passar caralho. Confiem em Nico, Nicolas Gaitan.

nogueira

Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:26
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:20
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:17
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:14
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:13
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:10
Quinta feira quem for à luz sai de lá em lágrimas.

E não me parece que seja de alegria.  :-X Hoje fiquei um pouco mais confiante...vi a equipa reagir e ter capacidade para o fazer com segurança. Vamos ver...
Não te parece?

Vão ser de alegria sem dúvida.

Não tenho vsito a equipa fazer bons jogos... hoje reacendeu um pouco a esperança. Espero que os turcos venham para defender o resultado...aí teremos boas hipoteses. Caso contrário, não sei.
Já eu gostava que os turcos viessem discutir o jogo.

A equipa tem estado excelente a todos os níveis. Estás a confundir as coisas.

Espero bem que sim. Mas é evidente que não andamos a jogar uma merda... tenh pena de dizer isto, mas é a minha opinião. Comentei o teu primeiro post porque sei o que é chorar numa meia final da Liga Europa. Chorei duas vezes pelo Benfica...essa foi a última. Mas é acreditar até ao fim. Sei que na hora do jogo vou ser o gajo mais confiante do mundo, mas a frio não tenho tanta a certeza.
Não é nada evidente, nem tão pouco verdadeiro. A única evidências, é que isso não é verdade.

AguiaAtenta

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:25
Citação de: Zlatan em 30 de Abril de 2013, 01:21
Teremos Luisão, Enzo, Gaitán e Lima. 2-0 não acredito. 3-1 só numa grande noite.

Claro.

Se o Benfica arrumasse o Fenerbahçe por 2-0 eu das duas uma:

a) Abria a Igreja de Jesus, o Jorge.

b) Ficava a agradecer a nossa sorte por eles terem falhado dez golos feitos para sempre.

Depois da época que esta equipa está a fazer que precisas mais para acreditar num 2-0?? É que falas desse resultado mas como se fossem uns 5 golos...
A diferença de qualidade entre as 2 equipas é enorme, o jogo é na Luz, bem mais hercúlea foi a tarefa de virar o 1-1 em 2010 no Vélodrome.

Sequel

Citação de: Far(away) em 30 de Abril de 2013, 01:24
Eu andava aqui a andar de um lado para o outro na segunda parte. Então quando vi as duas bolas aos postes, só me lembrei de um Benfica-Boavista de uns anos a esta parte. Tremia que nem varas verdes.

O tal jogo do William?

Shoky

Acima de tudo senti um enorme alívio no final do jogo.

NicolasTeixeira

Os gajos vão provavelmente jogar com o rodriguez deles na esquerda,sow no meio e kuyt na direita, não?

Roenin

Citação de: Android1974 em 30 de Abril de 2013, 01:24
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:21
Citação de: Android1974 em 30 de Abril de 2013, 01:17
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:16
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:10
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:07
Sinceramente...nesta fase...acho que só as pernas nos podem impedir de virar o jogo com os turcos.
Moralmente estamos no céu.

Eu estou mega-pessimista para esse jogo.

Não marcar golos fora é péssimo.

A ter que marcar golos, não acredito que eles não marquem num de muitos contra-ataques que vão ter. Vamos ter de lhes marcar 3 golos pelo menos.

É pressão a mais.

É preciso um jogo de sonho para passar. Não vejo isso a acontecer nesta fase.

Eles vêm cá sem meio-campo, no entanto. Acho que custa marcar o primeiro... é fazer um jogo de gestão com bola e velocidade q.b. como contra os viscondes.
Sem meio-campo? O gajo que vai substituir o Meireles já jogou contra a Lazio fora e não se deram nada mal.
Seria como o Benfica ir à Turquia sem Matic e sem Enzo. Há como desenrascar mas não é a mesma coisa.
Desenrascar com o Cristian e o Salih? :huh: Está bem, fiem-se nisso, que não têm meio-campo...

O Salih está verde. O Cristian é bom jogador sim, mas também tem jogado sempre.

joker17

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:25
Citação de: Zlatan em 30 de Abril de 2013, 01:21
Teremos Luisão, Enzo, Gaitán e Lima. 2-0 não acredito. 3-1 só numa grande noite.

Claro.

Se o Benfica arrumasse o Fenerbahçe por 2-0 eu das duas uma:

a) Abria a Igreja de Jesus, o Jorge.

b) Ficava a agradecer a nossa sorte por eles terem falhado dez golos feitos para sempre.
Sempre me disseram que era um grande pessimista. Mas tu....

Roenin

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:26
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:24
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:20
Citação de: AguiaAtenta em 30 de Abril de 2013, 01:19
Vocês fazem um exagero enorme, virar uma eliminatória por 1-0 com o Fenerbahce em casa é algum feito hercúleo?
O Benfica passa esse jogo limpinho, 2-0 ou 3-1 sem problemas.

É um feito hercúleo. Passarmos será mágico.

Alguns de vocês simplesmente não entendem a importância dos golos fora.

Vai ver as estatísticas. Vai ser se é fácil passar depois de perder 1-0 fora... ficarias surpreendido.

Por outro lado, 1-0 significa que marcando um golo empatas a eliminatória. E a partir daí é bar aberto.

Errado. O Fener está sempre em vantagem porque os seus golos valem sempre o dobro.

Dobro de zero é zero. Cá começa 0-0 e repito, o Benfica marcando 1º coloca o FB em cheque.

Far(away)

No final do jogo, abri a minha garrifinha ed JB e foram dois penalties seguidos, para soltar a adrenalina. Palavra de honra que pensava que com a idade ia ganhar juízo e deixar de fazer figurinhas com o Benfica, mas está visto que não.