Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:34
Existe uma Taça UEFA antes da expansão da Liga dos Campeões que era fodídissima de ganhar, os Italianos limpavam aquilo tudo, com a Liga dos Campeões a começar a ter 4 clubes das ligas de topo ficou obviamente mais fraca e acho que nunca deviam ter mudado o nome.

Novamente, é um troféu com história e prestígio.

Concordo que era um trofeu fodido, especialmente porque viviamos a epoca dourada do futebol italiano. Assim de cabeça, equipas italianas que vi na final: Inter, Roma, Juventus, Torino, Parma...mas assim tambem era um nojo. Agora está mais equilibrada. A fase de grupos é fraquinha, mas as equipas de paises perifericos tambem merecem participar na festa do futebol europeu. A partir dos 16 avos de final, com a entrada de equipas de champions, fica uma prova interessante. Tivemos jogos de grande qualidade, com equipas de campeonatos fora top-3. Na minha opinião, deveriam aumenar os prémios, por forma a elevar o nivel competitivos das equipas a médio prazo. Ver o Luisão levantar aquela Taça é um sonho...e podia ajudar treinador e jogadores a ganharem aquele suplemento de alma extra que tem faltado, aquela pontinha de sorte que nos parece fugir sempre...

Zlatan

Ainda está tudo de ressaca da tragédia de sábado. Acreditem que o remédio seria a vitória na 4.ª.

Não iria apagar o que foi perdido, mas ajudava. E de que maneira.

Na altura, espero eu, verão que sim.

ChEsTeR

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:37
Citação de: ChEsTeR em 13 de Maio de 2013, 20:36
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:35
A festa de uma vida seria com a liga dos campeões.

Vencer uma liga europa seria muito bom, dava-me muita alegria. Mas não tanto como se vencesse o campeonato, tenho que o dizer.

verdade

E o pior é que estou extremamente pessimista para quarta.

Os jogadores vão ter muita pressão em cima depois do que aconteceu sábado.

Haja coração.

epá se tás pessimista agora tou mais confiante  ;D

Francescoli

Se ganharmos apanho uma bebedeira que nem vou trabalhar na 5.ª.

pcssousa

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:39
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:39
Posto isto, vamos ganhar na quarta-feira. Estou convencido de que será fácil até.

Fácil? Depois do que aconteceu sábado?

Não me parece.

Já o disse muitas vezes, ser do Benfica é muito mais que ser adepto de um clube, é ser campeão na vida. Está na altura dos nossos jogadores o serem e fazerem das fraquezas forças.
Ok, o campeonato está perdido a 99%... o que temos que fazer, baixar os braços e perder o resto ou ganhar o que há para ganhar? a resposta é óbvia e é assim que eles têm que pensar.

Ricardo Teixeira

Se o Benfica estivesse fora da luta pelo titulo muito cedo...olhavam para a Liga Europa doutra forma...
Mas como levámos com uma derrocada em cima...nesta última semana...o pensamento para muita gente muda...
O sentimento de perder um titulo importante...e da forma que foi...quando já o sentíamos nosso...acaba por fazer com que muita gente desvalorize a Liga Europa...

Se o Benfica já tivesse o campeonato na mão...não tenho duvidas que festejariam mais uma Liga Europa...do que o campeonato...

Far(away)

Hoje conversava com um amigo meu adepto do Chelsea e lhe dizia que estava completamente sem esperanças em ganhar na quarta. Curiosamente ele também está pessimista, não acredita no treinador, mas sim nos jogadores. Pois... eu também...

Vence por nós Benfica...

Dudek

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:40
Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 20:36
Continuam a valorizar demasiado o que pensam lá fora..

Eu gosto que falem bem de nós e ver o nosso nome reconhecido, mas se ligam tanto ao que dizem e é isso que dita o campeonato ser menos importante, então vendam os 32 campeonatos na feira da ladra já que lá fora se estão a borrifar para eles. Tentem trocar por uma Liga dos Campeões, que dessas sim falam muito.
Epá, que queres que te diga? para mim tudo conta, tudo o que é oficial conta, até as Ribeiro dos Reis... até as Taças de Honra da AFL...
Que raio de conversa...

Estão aziados? acreditem que não estão mais do que eu... acreditem que me partiou a alma ver o meu João Miguel que ainda nem 3 anos tem a chorar baba e ranho no Sábado... Mas sonho desde sempre com uma Taça Europeia, de momento contento-me deveras com esta e veremos se um dia chegamos à outra.
Nunca vi o Benfica ganhar uma, terei permissão do resto da malta para ficar eufórico?

calma Sousa. O que eu queria dizer é que o que se fala lá fora, não pode ser argumento para desvalorizarmos a conquista do campeonato em detrimento da Liga Europa, senão os 32 eram nada.

Respeito quem prefere uma coisa a outra, mas não com o argumento do "achas que lá fora falam mais do quê?"..Quero lá saber disso!

Ganhar na 4ª será óptimo, uma grande conquista do Benfica, que eu infelizmente não desfrutarei como queria, pelo contexto que surge. Quanto À questão de que prova vale mais entre Liga Europa ou Campeonato, como disse neste momento nem faz muito sentido a discussão, faria se dependêssemos de nós próprios para as ganhar neste momento, e se falasse em poupar eventualmente jogadores numa ou outra prova, agora que já perdemos o campeonato, só podemos pensar em ganhar a Liga Europa, não nos resta outro caminho.

Em condições normais acho que a Liga Europa pode valer mais, mas seria se tivéssemos num ciclo de campeonatos semelhantes aos porcos, na nossa situação valorizo mais o campeonato.

MCMIV

Campeonato é e será sempre, exceptuando a Liga dos Campeões, o troféu que mais prazer me dará ganhar. Ganhar a Liga Europa seria muito positivo e não é nada desprestigiante. Desprestigiante é não ganhar nada, é estar esquecido, arrumado para um canto.

Agora, como o Meddler referiu, não se pode fazer da Liga Europa a bandeira de uma época. Não. Não é suficiente. Do campeonato, na minha opinião, sim. Neste momento trocava jogar as finais, ou mesmo a vitória nas duas, pelo campeonato.

pec

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:44
Hoje conversava com um amigo meu adepto do Chelsea e lhe dizia que estava completamente sem esperanças em ganhar na quarta. Curiosamente ele também está pessimista, não acredita no treinador, mas sim nos jogadores. Pois... eu também...

Vence por nós Benfica...

Eles odeiam tanto o Benítez que nem desfrutam estes momentos :D

ChEsTeR

Citação de: Ricardo Teixeira em 13 de Maio de 2013, 20:44
Se o Benfica estivesse fora da luta pelo titulo muito cedo...olhavam para a Liga Europa doutra forma...
Mas como levamos com uma derrocada em cima...nesta última semana...o pensamento para muita gente muda...
O sentimento de perder de um titulo importante...quando já o sentíamos nosso...acaba por fazer com que muita gente desvalorize a Liga Europa...

Se o Benfica já tivesse o campeonato na mão...não tenho duvidas que festejariam mais uma Liga Europa...do que o campeonato...

eu gostava era de olhar para ela já campeão ou praticamente campeão, coisa que quando nos qualificámos para a final era perfeitamente plausível....se no meio daquela alegria toda que tive à 11 dias me dissessem que neste momento ia tar assim ...

Far(away)

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:42
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:39
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:39
Posto isto, vamos ganhar na quarta-feira. Estou convencido de que será fácil até.

Fácil? Depois do que aconteceu sábado?

Não me parece.

Já o disse muitas vezes, ser do Benfica é muito mais que ser adepto de um clube, é ser campeão na vida. Está na altura dos nossos jogadores o serem e fazerem das fraquezas forças.
Ok, o campeonato está perdido a 99%... o que temos que fazer, baixar os braços e perder o resto ou ganhar o que há para ganhar? a resposta é óbvia e é assim que eles têm que pensar.

Espero que assim o seja... ou senão vou apanhar mais um desgosto enorme.

E já tenho poucas forças para digerir mais um desgosto.

pcssousa

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:41

Eu gosto que falem bem de nós e ver o nosso nome reconhecido, mas se ligam tanto ao que dizem e é isso que dita o campeonato ser menos importante, então vendam os 32 campeonatos na feira da ladra já que lá fora se estão a borrifar para eles. Tentem trocar por uma Liga dos Campeões, que dessas sim falam muito.
Epá, que queres que te diga? para mim tudo conta, tudo o que é oficial conta, até as Ribeiro dos Reis... até as Taças de Honra da AFL...
Que raio de conversa...

Estão aziados? acreditem que não estão mais do que eu... acreditem que me partiou a alma ver o meu João Miguel que ainda nem 3 anos tem a chorar baba e ranho no Sábado... Mas sonho desde sempre com uma Taça Europeia, de momento contento-me deveras com esta e veremos se um dia chegamos à outra.
Nunca vi o Benfica ganhar uma, terei permissão do resto da malta para ficar eufórico?

Ficarias euforico. Mas depois domingo, com o porto campeão, essa alegria quase que desaparecia. Mas ficava o registo para a eternidade.
Domingo logo se veria se o porto ganhava o campeonato ou não. Não é a primeira vez que ganhamos na última jornada partindo de trás nem será a última. Mesmo perdendo, o mais provável, isso só faria com que tivesse ainda mais ganas de ganhar a Taça de Portugal para fazermos a derradeira festa. E ainda para entrarmos na época seguinte disputando a Supertaça contra eles e provar que somos realmente melhores.

Nem sei como se pode pensar de outra forma.

Far(away)

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:46
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:41

Que raio de conversa...

Ficarias euforico. Mas depois domingo, com o porto campeão, essa alegria quase que desaparecia. Mas ficava o registo para a eternidade.
Domingo logo se veria se o porto ganhava o campeonato ou não. Não é a primeira vez que ganhamos na última jornada partindo de trás nem será a última. Mesmo perdendo, o mais provável, isso só faria com que tivesse ainda mais ganas de ganhar a Taça de Portugal para fazermos a derradeira festa. E ainda para entrarmos na época seguinte disputando a Supertaça contra eles e provar que somos realmente melhores.

Nem sei como se pode pensar de outra forma.

É um pensamento legítimo. Mas esse pensamento terá que ser intrepretado sobretudo pela equipa técnica e jogadores. Nós adeptos, acreditando pouco ou muito, não decidimos o jogo. São eles que têm a palavra.