Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Quantos clubes disputaram a final da Taça UEFA contra o campeão europeu em titulo.

Termino a discussão aqui.

pec

Existe uma Taça UEFA antes da expansão da Liga dos Campeões que era fodídissima de ganhar, os Italianos limpavam aquilo tudo, com a Liga dos Campeões a começar a ter 4 clubes das ligas de topo ficou obviamente mais fraca e acho que nunca deviam ter mudado o nome.

Novamente, é um troféu com história e prestígio.

_JonasThern_

No sábado, a falar com amigos meus no café disse que nem ia festejar. Se, por acaso, ganharmos, vou-lhes foder a cabeça até me darem um murro nos cornos. Lagartos principalmente.

pcssousa

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:32
Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 20:31
E volto a perguntar: se o Benfica vencer na 4.ª, como acham que será a reacção dos adeptos, depois deste desaire grotesco no campeonato?

A festa duma vida.
Como é evidente.
Igual para mim. Já vi, há muitos anos, tinha eu 5, a Taça na Luz e desagradou-me muito que tivesse sido entregue aos belgas...

MxPxFx

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 20:31
Discutir o "X vale mais que Y" é mesmo conversa de quem não ganha merda nenhuma :(

so true!

Pedro84

Eu acho que não vou festejar merda nenhuma porque para mim a época terminou no sábado, mas não desvalorizo em nada uma possível conquista da LE.

Far(away)

A festa de uma vida seria com a liga dos campeões.

Vencer uma liga europa seria muito bom, dava-me muita alegria. Mas não tanto como se vencesse o campeonato, tenho que o dizer.

|OnE|

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:33
Quantos clubes disputaram a final da Taça UEFA contra o campeão europeu em titulo.

Termino a discussão aqui.
O Koeman eliminou o campeão europeu em título. E foi ganhar 2-0 a casa deles.

Se não trouxerem o caneco... não vale de nada.

marcopicos

Quarta feira os adeptos "exigentes" estarão na rua de certeza a gritar GLORIOSO SLB!

Já nem se vão lembrar que esta taça não vale nadinha na opinião de alguns..

Podemos estar a começar a próxima época com 4 canecos europeus com a supertaça europeia e o que vejo mais é gente a desvalorizar esta final  :disgust:

Schweisen Tiger

Alegria imensa, com a clara sensação de que podia ter sido muito melhor. Ficará sempre um sentimento de vazio...mas daqui a 20 anos poderei dizer aos meus filhos: "Pá, ganhamos uma competição europeia em 2013...jogamos pa caralho nesse ano. Achais que o Zdravchenko joga muito? Ide ver ao youtube  o Cardozo a meter a bolinha na rede. A maneira como ele sentou o Mister David Luiz foi do crl..."

Dudek

Continuam a valorizar demasiado o que pensam lá fora..

Eu gosto que falem bem de nós e ver o nosso nome reconhecido, mas se ligam tanto ao que dizem e é isso que dita o campeonato ser menos importante, então vendam os 32 campeonatos na feira da ladra já que lá fora se estão a borrifar para eles. Tentem trocar por uma Liga dos Campeões, que dessas sim falam muito.

scott

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2013, 20:35
Alegria imensa, com a clara sensação de que podia ter sido muito melhor. Ficará sempre um sentimento de vazio...mas daqui a 20 anos poderei dizer aos meus filhos: "Pá, ganhamos uma competição europeia em 2013...jogamos pa caralho nesse ano. Achais que o Zdravchenko joga muito? Ide ver ao youtube  o Cardozo a meter a bolinha na rede. A maneira como ele sentou o Mister David Luiz foi do crl..."

Grande Zdravchenko!

ChEsTeR

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:35
A festa de uma vida seria com a liga dos campeões.

Vencer uma liga europa seria muito bom, dava-me muita alegria. Mas não tanto como se vencesse o campeonato, tenho que o dizer.

verdade

Meddler

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:31

Se tivermos 5 Ligas Europa e eles 2...

Temos de parar de estar sempre a pensar na merda do Porto.
Eles têm 2 Ligas Europa. Ma cagar para eles.
Quero ter 1.

E vou ter muito orgulho se ganharmos a 1ª.
[/quote]

Se tivermos 5 LE e eles 2, mas eles tiverem mais campeonatos, mais Taças de Portugal e tantos títulos de campeão europeus como nós, então eu digo-te quem é que vai ser o 'maior'.

Isto aos olhos do mundo, porque aqui sabemos como eles ganham os títulos.

O campeonato nacional sempre foi e sempre será o verdadeiro pão para os grandes clubes. Ganhar a TCE/LC é uma espécie de coroar uma equipa para ficar na história, algo reconhecido eternamente e em todo o lado. Ganhar a LE é um troféu bónus que só teria repercussão dentro da nossa massa adepta.

_JonasThern_

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:34
Existe uma Taça UEFA antes da expansão da Liga dos Campeões que era fodídissima de ganhar, os Italianos limpavam aquilo tudo, com a Liga dos Campeões a começar a ter 4 clubes das ligas de topo ficou obviamente mais fraca e acho que nunca deviam ter mudado o nome.

Novamente, é um troféu com história e prestígio.

Obviamente. E relembrar que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões não transitaram automaticamente para a Taça UEFA logo após a Champions receber 3 e 4 equipas de cada país. Ainda houve aí uma altura em que haviam 2 fases de grupos da Liga dos Campeões e o raio que os parta.