Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:25
Citação de: luis.live em 13 de Maio de 2013, 20:23
Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 20:20
o benfica farta-se de ganhar competições europeias,estamos de barriga cheia

competiçoes europeias ganhas 2

campeonatos 32

viva a fartura de competiçoes europeias para um clube que se diz grande,o glorioso

mesmo, fdx...   ;D

parece que vencemos competiçoes europeias todos os anos...

Deviamos ter falhado a qualificação para as provas europeias estrategicamente, era um amealhar de intertotos que chegávamos às 20.
Sim, claro... Intertoto... tem tudo a ver...

lonstrup

não sejam ingenuos.

ganhar uma liga europa será marcante para nós adeptos do Benfica.

para o resto da europa do futebol será só mais uma noticia que verão na 5ªfeira, e que no fim de semana já esqueceram.

Schweisen Tiger

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:12
A Liga Europa é a prova que eu desejava que o Benfica nunca ganhasse. Porque participar nela é sinal que algo correu mal.

Tal como não desejo que o Benfica ganhe nenhum título da 2ªdivisão nacional.

Ainda hoje olho para a caminhada europeia de 82/83, como um dos momentos miticos da nossa história.

O jogo em Sevilha, contra o Betis de Rafael Gordillo...1-0 ao intervalo e depois grande reviravolta na 2º parte.

O mitico jogo de Roma, talvez o jogo europeu recordado com mais saudade, desde que há televisão a cores. De um lado a Super Roma, campeã italiana em titulo, com colossos como Di Bartolomei, Conti, Pruzzo e o fabuloso Paulo Roberto Falcão...do outro, os nosso rapazes, orientados por um chavalo sueco. 1-2 em pleno Olimpico.

O dificil jogo em Craiova, com o Filipovic a decidir e a correr desvairado.

A Luz cheia como um ovo, na 2ª mão da final com o Anderlecht. A equipa a correr de mãos dadas em direcção à central, para saudar o 3º Anel.

Ganhar uma UEFA/Liga Europa é sempre prestigiante, é sempre um ponto alto na história. Espero que 4ªfeira seja o nosso dia, que bem merecemos depois do cenario dantesco vivido na passada semana.

_JonasThern_

Eu era capaz de cortar o meu 5º dedo para que o Benfica vencesse todos os anos uma Liga EUROPA.

Pedro84

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: TMMSLB em 13 de Maio de 2013, 20:25
Muito vocês gostam de desvalorizar as '' conquistas '' do Benfica...

Muitos fazem melhor trabalho nisso do que os lagartos e tripeiros.

São de facto muito bons nisso.
E outros há, que na ausência de conquistas efectivas, inventam conquistas morais.

Ganhar a LE é uma conquista moral?  :huh:

scott

Hoje é segunda-feira. Em dois dias, entramos em campo para disputar a final da Liga Europa com o Chelsea.

É para ganhar? Claro que é para ganhar, e vou ficar felicíssimo quando ganharmos.

Se vale mais ou menos do que o campeonato, ou do que valia da Taça UEFA, ou do que vale o Torneio do Guadiana? Caguei. Hoje, e até quarta, isso é absolutamente irrelevante.

Shoky

Taças UEFAS que vieram para Portugal?

2.

Todos para o mesmo clube. Graças a elas são o clube mais titulo a nivel europeu de Portugal.

Meddler

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.

Por mim dá-me 5 Ligas Europas seguidas que eu prefiro a 5 campeonatos.
A prova europeia não é mais importante que o campeonato...é muito mais importante.

Mas é tudo uma questão de opiniões.

Pronto. Fala comigo quando tivermos menos campeonatos que o Porto e menos Taças de Portugal.

Aí vais dar o real valor à Liga Europa.

Schweisen Tiger

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:27
não sejam ingenuos.

para o resto da europa do futebol será só mais uma noticia que verão na 5ªfeira, e que no fim de semana já esqueceram.

Mas alguem quer saber dos outros para alguma coisa? Os outros davam o colhão esquerdo para estar numa final europeis. PONTO.

Sirgon

JJ para mim digam o que disserem não deixa de ser O MELHOR mas de longe dos ultimos longos anos que treinou o BENFICA!!!
E estou convicto que não tivesse o C. Martins sido expulso contra o Estoril estavamos a esta hora todos felizes!!!
Grande época com alguns precalços mas aguentamos sempre bem até esta fase final... não me esqueço das borlas que aqueles corruptos do norte tiveram durante a época... já nem falo do inicio de 2.ª parte do Proença a amarelar os dois do meio campo e a remeter o Benfica quase totalmente para trás...

J.J. evolui bastante e pela 1.ª vez em muitos muitos anos tivemos estabilidade no treinador e vimos serem valorizados jogadores como não se via desde há 20 anos atras...

Francescoli

Eu gosto mesmo é de ganhar. Campeonatos, taças europeias, taças de Portugal, taças da liga, modalidades, carica.

Devo ser só eu.

Isso não implica que acredite, pelo contrário.

pcssousa

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:23
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:20
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

A Liga EUROPA actual é bem mais difícil de ganhar que a antiga Taça UEFA.

Relembro apenas que antes havia uma Taça das Taças que foi extinta, pelo que os vencedores das Taças dos respectivos países passam todos para a Taça UEFA. Relembro também que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões vão também lá parar.

A Taça UEFA era complicada sim, mas quando apenas iam os Campeões dos respectivos países à Taça dos Campeões.
Fonix, ganha juizo pá. Ganha juizo. Estás a ver o que são o 2º e 3º classificados da Liga Italiana, Espanhola, Inglesa e Alemã a jogarem na tua linda Liga Europa. Arrotavas «só» com o Bayern, Barcelona e Manchester United. Só para começar.
Aqui tenho que concordar com o lonstrup. A antiga Taça UEFA pré-Champions chegava a ser considerada por muitos como mais difícil de conquistar que a TCCE... isto porque podias apanhar vários adversários dos campeonatos mais fortes e ainda tinhas mais uma eliminatória.

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:27
não sejam ingenuos.

O mesmo funciona para a Liga dos Campeões. Alguém se lembra que o Porto ganhou uma Liga dos Campeões em 2004 contra o Mónaco?

Secalhar pensas qe se ganhasses agora uma Liga dos Campeões, o resto da europa ia relembrar essa conquista até ao final das suas vidas.

As competições têm importância apenas e só para os adeptos das equipas que as ganham. E ganhar uma Liga EUROPA, amigo... ia ser apenas a 3ª conquista mais importante da história do Benfica.

Zlatan

E volto a perguntar: se o Benfica vencer na 4.ª, como acham que será a reacção dos adeptos, depois deste desaire grotesco no campeonato?

tujo

É para ganhar e dar uma grande alegria aos benfiquistas que bem precisam!!!!!!!!!!!