Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KKK24

Eu acho que muita gente está a fazer uma birra por termos perdido contra o porto. Como uma criança que, quando não tem o brinquedo que quer, rejeita outro brinquedo que também é bom

Shoky

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.

Por mim dá-me 5 Ligas Europas seguidas que eu prefiro a 5 campeonatos.
A prova europeia não é mais importante que o campeonato...é muito mais importante.

Mas é tudo uma questão de opiniões.

Pronto. Fala comigo quando tivermos menos campeonatos que o Porto e menos Taças de Portugal.

Aí vais dar o real valor à Liga Europa.

Se tivermos 5 Ligas Europa e eles 2...

Temos de parar de estar sempre a pensar na merda do Porto.
Eles têm 2 Ligas Europa. Ma cagar para eles.
Quero ter 1.

E vou ter muito orgulho se ganharmos a 1ª.

pcssousa

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.

Por mim dá-me 5 Ligas Europas seguidas que eu prefiro a 5 campeonatos.
A prova europeia não é mais importante que o campeonato...é muito mais importante.

Mas é tudo uma questão de opiniões.

Pronto. Fala comigo quando tivermos menos campeonatos que o Porto e menos Taças de Portugal.

Aí vais dar o real valor à Liga Europa.
Ui... até nos podem apanhar daqui a uns anos em campeonatos, mas até nos apanharem em Taças não me doa a cabeça... fdx, já andarei de bengala se esse dia chegar...

J_PN

Discutir o "X vale mais que Y" é mesmo conversa de quem não ganha merda nenhuma :(

lonstrup

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:27
não sejam ingenuos.

ganhar uma liga europa será marcante para nós adeptos do Benfica.

para o resto da europa do futebol será só mais uma noticia que verão na 5ªfeira, e que no fim de semana já esqueceram.

Mas alguem quer saber dos outros para alguma coisa? Os outros davam o colhão esquerdo para estar numa final europeis. PONTO.
oh amigo, então não queres saber dos outros, mas depois falam de prestigio?

Shoky

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 20:31
E volto a perguntar: se o Benfica vencer na 4.ª, como acham que será a reacção dos adeptos, depois deste desaire grotesco no campeonato?

A festa duma vida.
Como é evidente.

Dudek

Como infelizmente lixamos tudo no campeonato, é escusado andar nesta conversa do que vale mais ou menos.

Como ganhar é sempre melhor que perder, valorize-se mais ou menos a prova, temos de ganhar na 4ª. Se perder o campeonato já foi horrível, perder agora a Liga Europa, no dia a seguir nem me metia a pé.

O que para mim está claro é que seja qual for o desfecho nos próximos jogos, Jesus não deve seguir. Por mim nem que o Porto tropeçasse na Mata Real, sei que é impossível ele ser despedido assim e quase tanto quanto isso o Porto tropeçar, mas não faz parte da solução e o sucesso caído do céu não é válido para o futuro do Benfica. Quem falhou como ele falhou, não é opção.

_JonasThern_

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:30
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:23
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:20
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

A Liga EUROPA actual é bem mais difícil de ganhar que a antiga Taça UEFA.

Relembro apenas que antes havia uma Taça das Taças que foi extinta, pelo que os vencedores das Taças dos respectivos países passam todos para a Taça UEFA. Relembro também que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões vão também lá parar.

A Taça UEFA era complicada sim, mas quando apenas iam os Campeões dos respectivos países à Taça dos Campeões.
Fonix, ganha juizo pá. Ganha juizo. Estás a ver o que são o 2º e 3º classificados da Liga Italiana, Espanhola, Inglesa e Alemã a jogarem na tua linda Liga Europa. Arrotavas «só» com o Bayern, Barcelona e Manchester United. Só para começar.
Aqui tenho que concordar com o lonstrup. A antiga Taça UEFA pré-Champions chegava a ser considerada por muitos como mais difícil de conquistar que a TCCE... isto porque podias apanhar vários adversários dos campeonatos mais fortes e ainda tinhas mais uma eliminatória.

Mas eu não disse o contrário. Aliás, até disse mesmo isso. Não me venham é dizer que esta Liga EUROPA é mais fácil de ganhar que a Taça UEFA pós extinção da Taça das Taças por exemplo. Não esquecer que, nem sempre os 3º classificados dos grupos da Champions transitaram para a Liga EUROPA/Taça UEFA.

Francescoli

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 20:31
Discutir o "X vale mais que Y" é mesmo conversa de quem não ganha merda nenhuma :(

Confirmo.

sergio19azb

Uma Liga Europa ? fdc, venha ela ! Venho-me se a conquistarmos ! Campeonato ? Preferia o campeonato, mas uma Liga Europa e uma taça de Portugal é bom, caiam na real, ou sempre acreditaram nos 3 canecos ao mesmo tempo ? Mais um bocado e era a taça da Liga também.

pcssousa

não sejam ingenuos.

para o resto da europa do futebol será só mais uma noticia que verão na 5ªfeira, e que no fim de semana já esqueceram.
Pelo menos na quinta verão isso nas noticias... já ao nosso campeonato, fora de portas ninguém liga.

Ferreiro da Floresta

E volto a perguntar: se o Benfica vencer na 4.ª, como acham que será a reacção dos adeptos, depois deste desaire grotesco no campeonato?

para mim serve como xanax

Zlatan

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:32

A festa duma vida.
Como é evidente.

Espero sinceramente que sim. Não entendo essa conversa do "agridoce" e do "não será a mesma coisa".

scott

não sejam ingenuos.

A Europa do futebol vai ficar louca quando vir, na 2ª feira, que o Benfica ganhou o campeonato ;)

sergio19azb

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:32

A festa duma vida.
Como é evidente.
já tenho a buzina na mochila :)