Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 00:49
Convém dizer que o Mourinho ganhava com 20 pontos de vantagem o e tirava o pé do acelerador a umas 6 jornadas do fim o vitó nc se pode dar ao luxo disso.

O Trappatoni é uma lenda do futebol. mas no Benfica não fez nada de jeito. Perdia pontos a torto e a direito jogava uma miséria. A equipa não era assim tão má...

Não fez nada de jeito... Campeão ao fim de 11 anos.

Não fez nada de jeito. Está certo.

Esse comentário só confirma o que eu já aqui disse. Vocês comentam as coisas sem lhe darem um contexto. Foi campeão, estou-lhe eternamente grato por isso, mas não sou cego, nem estúpido. Eu vi como se ganhou aquele campeonato...foi uma caga do tamanho do mundo. Não volta a acontecer nos próximos 200 anos.

Mas algum dia a Velha Raposa perderia um campeonato a 3 jornadas do fim estando na liderança?

Eu gostava de ver a Velha Raposa a ter que jogar para ganhar todos os jogos do campeonato, sim porque para ser campeão aqui é preciso ganhar praticamente sempre.
a velha raposa treinou na serie a.

com este plantel, só tinha era de conseguira ganhar 24 jogos.

é o suficiente.

Dudek

Agora metam aí o banco do Trap..

Arbuckle

Citação de: Céptico em 14 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: Arbuckle em 14 de Maio de 2013, 00:51
O Benfica foi eliminando adversários na Europa com uma "quase" 2ª equipa.

Perdeu o campeonato, quando resolver meter as "fichas" todas na Liga Europa.

Lamento, mas não temos plantel para as duas provas.

Muito fez o JJ para o plantel que o Vieira lhe deu.

"Não sou um treinador de estrutura. Quando o presidente me ligou, no sentido de me convencer a treinar o Benfica, a primeira coisa que perguntei foi: "Querem um treinador para a estrutura ou que faça a estrutura?" Se a resposta tivesse sido a primeira, nem adiantava falar em dinheiro. Não contem comigo para me moldar".

Depois destas palavras de JJ, estou mesmo a ver o Presidente a chegar junto dele e dizer:
"epá ó Jorge, não precisamos nada de comprar um Defesa-esquerdo, temos o Melga que vai ser o próximo Coentrão, e ainda comprei o Luisinho...."

O JJ deve ter pedido alguns jogadores, como por exemplo o Lima.
Nesse pedido teve sorte ( os presidentes são muito amigos ).

Mas o que o Vieira e o DSO querem, é vender tudo o que mexe. Em 30/8, em Janeiro. Só falta abrirem o mercado em Março ou Abril.

Depois com o Estoril joga o grande Martins ^-^

Piksi

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:04
Convém dizer que o Mourinho ganhava com 20 pontos de vantagem o e tirava o pé do acelerador a umas 6 jornadas do fim o vitó nc se pode dar ao luxo disso.

O Trappatoni é uma lenda do futebol. mas no Benfica não fez nada de jeito. Perdia pontos a torto e a direito jogava uma miséria. A equipa não era assim tão má...

Esse comentário só confirma o que eu já aqui disse. Vocês comentam as coisas sem lhe darem um contexto. Foi campeão, estou-lhe eternamente grato por isso, mas não sou cego, nem estúpido. Eu vi como se ganhou aquele campeonato...foi uma caga do tamanho do mundo. Não volta a acontecer nos próximos 200 anos.

Mas algum dia a Velha Raposa perderia um campeonato a 3 jornadas do fim estando na liderança?

Eu gostava de ver a Velha Raposa a ter que jogar para ganhar todos os jogos do campeonato, sim porque para ser campeão aqui é preciso ganhar praticamente sempre.

é o suficiente.
Não só treinou, como é o treinador mais titulado de sempre do Calcio.

JPSilva

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:04

é o suficiente.

O Jesus este ano vai ganhar provavelmente 24 jogos e não vai ser campeão.

BenficaCAMPEAO

Pois não...foi afastado de um campeonato do mundo com um golo do Henry. Foi com a mão, mas isso não interessa para nada... já os golos em fora de jogo do Maicon e do Hulk também não.

karlussantus

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:03
Citação de: karlussantus em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:55
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

"A equipa não era assim tão má"

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Parece-me um onze, muito aceitável!
Ehehehe, Zahovic? Epah, andamos a brincar?

Era uma espécie de Aimar, a rodar com Assis numa versão mais defensiva. Ou com Sokota, Karadas ou Mantorras numa versão mais ofensiva, o Jesus de hoje, fazia mais de 75 pontos em 34 jornadas, sem qualquer dúvida.

Diablo

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: Diablo em 14 de Maio de 2013, 01:00
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

Só estes entrariam neste plantel, e titulares era Simão porque de resto mais nenhum calçava. Até dou de barato um dos guarda-redes para suplente.

Tens aí mais jogadores de qualidade inegável (para a época): Geovanni, Mantorras, Miguel...
Mantorras já estava acabado, jogava porque não havia mais ninguém.

"Só" nos entregou o título de bandeja. Mão cheia de pontos nos últimos minutos. Qualidade inegável. Assim como é o Aimar, por exemplo.

Aliás, o Mantorras foi um dos casos que mais tristeza me provocou no Benfica. Ia ser um fenómeno mundial. O destino pregou-lhe uma partida.

46Rossi

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:55
O que deve ser feito é ver o melhor que fez o Trap no Benfica com o melhor que fez o Jesus. Para mim, nem tem comparação possível. Eu gosto de ver futebol... :ashamed:
e de melões também gostas?
Mas quais melões?! É futebol, arriscaram, tiveram mérito, não foi só demérito nosso. Que grande lata virem para aqui com os vossos melões, como se os jogadores e os treinadores não tivesse dado tudo em campo... :disgust:

1... 2... 3... campeonatos c'o crl... 2 deles já praticamente na mão...

Piksi

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 01:04
O Delibasic foi o nosso trunfo para virarmos o resultado na Taça, acho que está tudo dito.

brazio

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:55
O que deve ser feito é ver o melhor que fez o Trap no Benfica com o melhor que fez o Jesus. Para mim, nem tem comparação possível. Eu gosto de ver futebol... :ashamed:

Eu gosto é de Títulos ao pelo menos que a equipa não os ofereça com se andasse com a barriga cheia deles....
Claro, percebo bem. Escolher o clube dos que ganham e fingir que as suas vitórias são as tuas. O0

O Benfica é o clube que É porque foi um clube vencedor que marcou a diferença no futebol nacional e internacional.

O Benfica não é conhecido pelo clube que oferece campeonatos aos rivais... 

Isso são novidades introduzidas pelo catedrático que dispenso....

ChEsTeR

Citação de: Diablo em 14 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:01
Citação de: Diablo em 14 de Maio de 2013, 01:00
José Moreira
Quim
Manuel dos Santos
Argel
Luisão
Panagiotis Fyssas
André Luís
Miguel
Ricardo Rocha
João Pereira
Petit
Paulo Almeida
Bruno Aguiar
Zlatko Zahovič
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Carlitos
Everson
Manuel Fernandes
Fernando Alexandre
Mantorras
Nuno Gomes
Tomislav Šokota
Andrija Delibašić
Azar Karadas

Tens aí mais jogadores de qualidade inegável (para a época): Geovanni, Mantorras, Miguel...
Mantorras já estava acabado, jogava porque não havia mais ninguém.

"Só" nos entregou o título de bandeja. Mão cheia de pontos nos últimos minutos. Qualidade inegável. Assim como é o Aimar, por exemplo.

Aliás, o Mantorras foi um dos casos que mais tristeza me provocou no Benfica. Ia ser um fenómeno mundial. O destino pregou-lhe uma partida.

o destino não, o pedro emanuel, o alexandre, o bernardo vasconcelos...

Thrain

Citação de: Tacuara1992 em 14 de Maio de 2013, 01:03
Comparar o trapattoni com Jesus é no mínimo ridículo.. Pelo menos, naquilo que podiam dar e deram ao Benfica.

Um foi fundamental naquele ano, no seu estilo brigão, com uma equipa fraca tecnicamente mas que lutava mais que ninguém. O Benfica jogava mal, mas lutava sempre e tinha um menino ( Simão ) que sozinho decidia jogos. Saudades desse simão. Mas a verdade é que é coisa para um ano, chegou daquilo. Assim como Di Matteo só deu para uns meses no Chelsea, assim como o Sá Pinto só deu para uns meses no Spordeng. São treinadores de motivação, que obviamente conseguem controlar um balneário, mas que são fracos no plano técnico-táctico.

Desculpa mas se há coisa que o Trapattoni não é...é fraco no plano técnico-táctico.Mas concordo contigo quando dizes que aquela equipa não dava muito mais do que aquilo.

Dudek

João Pereira, Moreira, Fyssas, Nuno Assis, Bruno Aguiar, Argel, Sokota, Zahovic,Amoreirinha, Alcides, Mantorras, Paulo Almeida, Carlitos, André Luis,Delibasic e Everson.

Foram os restantes..

lonstrup

Citação de: Dudek em 14 de Maio de 2013, 01:04
e o campo de treinos já agora.