Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 09:15
Quando se juntam 1 presidente que em 12 anos ganha 2 Campeonatos e um Treinador que em 4 anos ganha 1...dá nisto..

Felizes e contentes...

Quanto aos que gostam de perder que foram bater palminhas esta madrugada e que estavam lá com tarjas "Fica Jorge" - nada que ñ estivesse à espera...o pessoal gosta disso!!

Se fosse no Dragay acreditem que ñ haveria palminhas, nem fica Jorge...é a diferença entre clubes que quando têm de ganhar GANHAM e clubes em que quando têm de ganhar TÊM AZAR...

o Azar tem as costas largas como o crl...

Tens razão, mas diz-me quem colocarias a treinar o Benfica para o ano?

Treinadores há muitos.

O JJ ñ passa de um perdedor nato, mostrou isso em 4 anos. o Peseiro no SCp tb era um gajo assim, tinha azar...coitado do homem.

J_slb

Parece que vamos ter que mamar com este loser por mais tempo.

O Vierinha parece que gosta do zero titoli.

Ghost.Of.Red

Citação de: Ultra_SLB em 16 de Maio de 2013, 09:17
Aí estão os abutres ...

Aparecem sempre nos maus momentos ...

Os maus momentos que costuma ser os finais de época em que olhas para o palmarés e não vês NADA...

JUST4FUN

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 09:18
Citação de: JUST4FUN em 16 de Maio de 2013, 09:17
Jorge Jesus = Arsene Wenger.
Formam/potencializam jogadores pras outras equipas
Vao a champions
sao quase campeoes
levam humilhaçoes
jogam um futebol ofensivo
Titulos 0.

O Wenger pelo menos conseguiu ser treinador de uma equipa histórica do Arsenal, o JJ só ganhou um campeonato, um bocado injusta a comparação para o Wenger, mas percebo o que queres dizer.
é o que o vai salvando , esse tem desculpa valida, agora o nosso nao fez nada para mercer sempre perdoado.

Ghost.Of.Red

Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:18
Parece que vamos ter que mamar com este loser por mais tempo.

O Vierinha parece que gosta do zero titoli.

O Vieira é outro...12 anos 2 ligas...assim sente-se em casa.

luis_m_f

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 09:18
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2013, 09:15
Quando se juntam 1 presidente que em 12 anos ganha 2 Campeonatos e um Treinador que em 4 anos ganha 1...dá nisto..

Felizes e contentes...

Quanto aos que gostam de perder que foram bater palminhas esta madrugada e que estavam lá com tarjas "Fica Jorge" - nada que ñ estivesse à espera...o pessoal gosta disso!!

Se fosse no Dragay acreditem que ñ haveria palminhas, nem fica Jorge...é a diferença entre clubes que quando têm de ganhar GANHAM e clubes em que quando têm de ganhar TÊM AZAR...

o Azar tem as costas largas como o crl...

Tens razão, mas diz-me quem colocarias a treinar o Benfica para o ano?

Treinadores há muitos.

O JJ ñ passa de um perdedor nato, mostrou isso em 4 anos. o Peseiro no SCp tb era um gajo assim, tinha azar...coitado do homem.

mas há algum actualmente desempregado ou com vontade de ir para o Benfica?

Podiamos colocar lá o heynckes outra vez :P

quinjeajero

Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:18
Parece que vamos ter que mamar com este loser por mais tempo.

O Vierinha parece que gosta do zero titoli.

Como qualquer sócio da corrupção o Vieira está-se bem a cagar para os títulos do Benfica, se calhar até gosta.

Huguenot

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 09:16
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 09:11
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 09:05
"Porque jogámos de forma diferente do que fizemos com o Manchester United, em Old Trafford? Por culpa do Benfica, que é uma grande equipa e fez um grande trabalho, porque este já é o 69.º jogo da época e devido ao plano de jogo. Jogámos com uma equipa que pressionou alto. Sabíamos que se expunham na defesa, pelo que tentámos jogar nas costas da defesa, com Oscar, Ramires e Fernando [Torres]. Sabíamos que era fortes na defesa, mas que, defensivamente, tinham algumas fraquezas. Tentámos tirar partido disso tudo", explicou. - Benitez

Não foi preciso descobrir a pólvora. As deficiências estão à vista de todos e são para lá de evidentes.


Toda a gente sabe disso, alguns preferem olhar para o lado.

Falta o resto:

"Ganhámos, mas jogámos contra uma grande equipa, com um grande treinador, o que valoriza ainda mais o nosso triunfo. Marcámos primeiro, o que foi bom, e depois marcámos nos descontos, o que foi ótimo, pois já não puderam reagir. Tivemos uma série de jogadores que melhoraram ao longo da época e Fernando [Torres] foi um deles. Fico feliz, pois ele trabalhou muito a parte física e técnica. Feliz por ele ter marcado e por termos ganhado", frisou.

Não há equipas no mundo sem deficiências e pontos fracos. O Chelsea tentou explorar as nossas fraquezas e nós as do Chelsea. O tempo do Jorge Jesus esgotou-se no Benfica mas esta final perdêmo-la por um golpe cruel do destino.

Ele tem que valorizar a sua vitória, é normal, não é normal é um treinador treinar 4 anos a treinar uma equipa e ela continuar com as mesmas deficiências da primeira época. O JJ é um bom treinador a trabalhar individualmente os jogadores, nisso reconheço-lhe capacidade, colectivamente é uma bosta.

Claro que o Benítez quis valorizar a vitória mas também admitiu que o Chelsea jogou mais recuado por mérito do Benfica que "fez um grande trabalho."

Há muito erro a apontar ao Jorge Jesus mas ontem faltou-nos aquela pontinha de sorte que outros clubes têm.

Rawkzter

Citação de: Ultra_SLB em 16 de Maio de 2013, 09:17
Aí estão os abutres ...

Aparecem sempre nos maus momentos ...

Queres que vá buscar posts meus durante a época?

Vieri

#510009
A seguir ao jogo das antas, quando vi a cara do JJ no dia seguinte, disse aqui que ele não teria forças para continuar caso perdesse outra competição.
Ele acabou por dizer isso no fim, embora não me pareça irreversível.
O JJ deu-me este ano mais umas quantas desilusões, embora a de ontem seja a mais fácil de aceitar.
O meu problema é que para ter desilusões é preciso ter ilusões. Ora, eu não sei se com um outro qualquer chegava a ter ilusões.
Mais, eu não acredito na "estrutura" do Benfica para escolher alguém que me dê as alegrias que nos fogem (quando me lembro que ele tudo fez para contratar o Queirós...).
Por isso estou num limbo.
Acho que chega de tanta derrota com a vitória já na mão, mas por outro lado vejo que nem há plano B, que a própria estrutura confessa a sua impotência, sabe que não consegue melhor do que isto, o que me leva a pensar se não será melhor correr o risco de novas desilusões do que o risco de não mais me iludir.

Rawkzter

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 09:11
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 09:05
"Porque jogámos de forma diferente do que fizemos com o Manchester United, em Old Trafford? Por culpa do Benfica, que é uma grande equipa e fez um grande trabalho, porque este já é o 69.º jogo da época e devido ao plano de jogo. Jogámos com uma equipa que pressionou alto. Sabíamos que se expunham na defesa, pelo que tentámos jogar nas costas da defesa, com Oscar, Ramires e Fernando [Torres]. Sabíamos que era fortes na defesa, mas que, defensivamente, tinham algumas fraquezas. Tentámos tirar partido disso tudo", explicou. - Benitez

Não foi preciso descobrir a pólvora. As deficiências estão à vista de todos e são para lá de evidentes.


Toda a gente sabe disso, alguns preferem olhar para o lado.

Falta o resto:

"Ganhámos, mas jogámos contra uma grande equipa, com um grande treinador, o que valoriza ainda mais o nosso triunfo. Marcámos primeiro, o que foi bom, e depois marcámos nos descontos, o que foi ótimo, pois já não puderam reagir. Tivemos uma série de jogadores que melhoraram ao longo da época e Fernando [Torres] foi um deles. Fico feliz, pois ele trabalhou muito a parte física e técnica. Feliz por ele ter marcado e por termos ganhado", frisou.

Não há equipas no mundo sem deficiências e pontos fracos. O Chelsea tentou explorar as nossas fraquezas e nós as do Chelsea. O tempo do Jorge Jesus esgotou-se no Benfica mas esta final perdêmo-la por um golpe cruel do destino.

O que é que isso tem a ver com o tema de defendermos mal?

pablogringo

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 09:11
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:08
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:59
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:51
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.
É, não fizeram mexidas, aquele Javi Martinez, por exemplo, vem das camadas jovens do Bayern.

E de tal forma acreditaram neste treinador, que a meio da época já tinham contratado o Guardiola para a próxima época.

Porque não se focam em analisar o Benfica? Porque tentam sempre fugir com o rabo à seringa escondendo-se atrás de outros pseudo-exemplos? Têm medo do quê precisamente, que os leva constantemente a fugir a uma análise destes 4 anos?

Focando-me no Benfica, os 4 anos de Jesus mostram o melhor Benfica dos ultimos 20 e tal anos...
Lá está, estás a focar nos 4 anos do Jesus ou estás a focar nos 16 anos anteriores? ;)

Jesus tem por si só um percurso no Benfica, de 4 anos. É esses que deves analisar. Porque é nesses 4 anos que tens de tirar as indicações que os próximos 4 vão ser melhores. Tão simples quanto isto. Se Jesus continuar, vamos evoluir e melhorar mais do que somos actualmente?

É dar mais 1-2 anos...como ja disse, nao vejo alternativas de momento...
É isto, ou se assume que neste momento não conseguimos melhor, e assumimos que os nossos objectivos passam por lutar por titulos mas não necessariamente para os ganhar, ou partimos para outra.

Agora usar desculpas esfarrapadas é que não.

Muito Bem...

Se calhar vou fazer uma afirmação que servirá para muitos me catalogarem de perdedor...

... mas na realiadade, interessa-me um Benfica em condições por lutar por titulos, que esteja sempre na luta...
Um Benfica que se mantenha sempre na luta tanto a nivel interno com a nivel europeu.
Perder finais é o que acontece a 50% das equipas que as disputam ().

Mais importante do que ganhar um titulo de 50 em 50 anos ou de 20 em 20 que o seja,... o importante é manter a possibilidade realistica de o poder vencer ano após ano...

... acredito que disputando estes jogos decisivos com mais frequencia, aumentaremos também as possibilidades de as ganharmos...

quinjeajero

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 09:22
Citação de: Ultra_SLB em 16 de Maio de 2013, 09:17
Aí estão os abutres ...

Aparecem sempre nos maus momentos ...

Queres que vá buscar posts meus durante a época?

Na altura era porque queríamos que o Benfica perdesse, agora que se fala no fim, somos abutres. Preso por ter cão, preso por não ter. PQP.


luis_m_f

Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 09:23
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 09:11
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 09:08
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:59
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 08:51
Citação de: pablogringo em 16 de Maio de 2013, 08:47
Caros Benfiquistas...

O Bayern o ano passado também ficou pelo quase em tudo... perdendo inclusive a champions jogada em casa para este Chelsea cinico.

Alguns iluminados poseram tudo em causa...

O beyern é liderado desde a anos por ex-grandes futebolistas (academicamente preparados, mas gente que sabe de futebol)...
Apostou na estabilidade, não foram feitas mexidas substanciais...

O resto da historia já a conhecem... estão a limpar tudo.

Para os defensores dos factos... este parece-me um facto relevante.
É, não fizeram mexidas, aquele Javi Martinez, por exemplo, vem das camadas jovens do Bayern.

E de tal forma acreditaram neste treinador, que a meio da época já tinham contratado o Guardiola para a próxima época.

Porque não se focam em analisar o Benfica? Porque tentam sempre fugir com o rabo à seringa escondendo-se atrás de outros pseudo-exemplos? Têm medo do quê precisamente, que os leva constantemente a fugir a uma análise destes 4 anos?

Focando-me no Benfica, os 4 anos de Jesus mostram o melhor Benfica dos ultimos 20 e tal anos...
Lá está, estás a focar nos 4 anos do Jesus ou estás a focar nos 16 anos anteriores? ;)

Jesus tem por si só um percurso no Benfica, de 4 anos. É esses que deves analisar. Porque é nesses 4 anos que tens de tirar as indicações que os próximos 4 vão ser melhores. Tão simples quanto isto. Se Jesus continuar, vamos evoluir e melhorar mais do que somos actualmente?

É dar mais 1-2 anos...como ja disse, nao vejo alternativas de momento...
É isto, ou se assume que neste momento não conseguimos melhor, e assumimos que os nossos objectivos passam por lutar por titulos mas não necessariamente para os ganhar, ou partimos para outra.

Agora usar desculpas esfarrapadas é que não.

Muito Bem...

Se calhar vou fazer uma afirmação que servirá para muitos me catalogarem de perdedor...

... mas na realiadade, interessa-me um Benfica em condições por lutar por titulos, que esteja sempre na luta...
Um Benfica que se mantenha sempre na luta tanto a nivel interno com a nivel europeu.
Perder finais é o que acontece a 50% das equipas que as disputam ().

Mais importante do que ganhar um titulo de 50 em 50 anos ou de 20 em 20 que o seja,... o importante é manter a possibilidade realistica de o poder vencer ano após ano...

... acredito que disputando estes jogos decisivos com mais frequencia, aumentaremos também as possibilidades de as ganharmos...

Precisamente! E é como eu digo, reservar avenidas e entrar em festa pré-título em Abril não cabe na cabeça de ninguém...
Há que ter consciência que o futebol é como é, os piores também podem ganhar! E há que fazer gestão de esforço dos nossos jogadores nestas fases do campeonato!

Chefe

Eu de maneira nenhuma o condeno pela derrota de ontem. Foi uma derrota normal. Fizemos um bom jogo na generalidade, não me refugio no azar e sorte, porque depois tenho de referir a dezena de bolas ao poste e ontem mais uma que tivemos ao longo do nosso trajecto. O problema é que isto é o 4º ano de Jorge Jesus, não é o 1º nem o 2º. É o quarto e vai entrar no quinto com um défice assinável de conquistas. Nunca um treinador teve o que ele tem.