Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:21
A culpa é do Estoril, caralho, que veio à Luz fazer o seu trabalho.

Quem ganha 1 jogo em 8 ao porto é o maior!!!

O Estoril precisava de pontuar para cumprir os seus objectivos e jogou bem no estádio da luz, compactos, comprometidos, sem meterem o autocarro, fizeram uma exibição muito personalizada. Tiveram muito mérito no ponto consquistado.

gustavoF

O Luisao na minha optica nunca irá ser um imortal do clube, pelos valores que nao representa.

Tenho saudades de um capitao realmente Benfiquista e Portugues, mal ou bem deviamos tentar formar uma espinha dorsal do clube com 3 ou 4 grandes jogadores Portugueses Benfiquistas.

Redady

Citação de: J.P. em 20 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 16:18
Essa história que o Shoky contou do Luisão é chocante, para ser brando.

E depois falam em mística e o crl... rir...
:rir:

Cilindrado

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 16:15
Então como planeias algo se nem tens a certeza de quem sai? não entrou ninguém para precaver qualquer dos dois. Acabou por ficar um plantel curto.

Como te disse, acho que o Porto já trabalhou muito melhor do que o que trabalha agora, e acho que é o reflexo das limitações decorrentes de andar metido em contratações milionárias. 11 equilibrado (e não a nível muito elevado), mas plantel curtinho.
Eles tinham um núcleo composto por:

Helton
Danilo/Alex Sandro/Mangala
Otamendi/Maicon/Mangala
Fernando/Moutinho/Defour/Lucho/James
James/Izma/Varela/Atsu
Jackson/Kleber (Liedson)

Tinham muitos jogadores de qualidade e versáteis o que dá um grande conforto ao treinador.

Um lol. Danilo? Alex Sandro? Defours? MANCOn?? se estes t<êm qualidade, escondem-na bem.
É isso que revolta mais. Perder contra uma equipa mais fraca a TODOS os níveis e em TODOS os sectores. Esta época foi flagrante.

Chefe

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:20
E depois se a culpa é dos árbitros e por isso não vale a pena mudar de treinador.

Porque se contrata jogadores então? Se a culpa é apenas dos árbitros então não se compre ninguém que não se gasta dinheiro

a culpa tb é tua e minha que andamos aqui a perder tempo com isto!
Há uns dias atrás, andavas a criticar tudo e todos que levantem-se a menor falta de "acardito"

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.

Também vi e também fiquei chocado.

E vai de encontro ao que já afirmei:

CitaçãoSeja no futebol, seja no hóquei, seja no andebol, seja em que modalidade for, qual é o grande problema do Benfica?

Nos últimos 30 anos assistimos ao crescimento do FCP, esse assentou sobretudo em 3 bases:

1º -  Corrupção, meios ilegais, condicionamentos, chantagens, doping (seja de árbitros, jornalistas, autoridades, jogadores, etc...)
2º - Um Presidente portista, dedicado ao clube, 100% presente e que alimentou um ódio ao sul, ao Benfica, ao poder de Lisboa. Ódio esse que serviu para unirem os portistas contra um inimigo comum, externo.

3º - Competência e dedicação. Seja antecipar-se nas contratações, seja a ter melhores treinadores, seja na comunicação (de repente o campeonato passou de sujinho, sujinho... a um campeonato espectacular), seja na entrega dos jogadores (especialmente contra o Benfica), seja na mentalidade e atitude, que não se amendrontam, nem se intimidam contra o Benfica.


Os que fez o Benfica nos últimos anos para mudar isto? Nada.

- Tivemos oportunidade de acabar com eles aquando do Apito Dourado, mas Vieira cometeu o erro de contratar Paulo Gonçalves (ex-Boavista e FCP) para liderar a defesa do Benfica na Apito Dourado.... Logicamente perdemos em toda a linha.

- Enquanto eles tem um Presidente 100% dedicado ao clube e que alimenta o seu ódio ao Benfica, nós temos um Presidente em part-time, que nas alturas decisivas desaparece para o Brasil, que só aparece a falar quando estamos a ganhar, que se esconde quando perdemos.

- Temos uma estrutura que não sabe gerir homens, criamos uma imagem do FCP, de que eles são maus, são um bicho-papão, que contra nós irão dar tudo o que tem e o que não. E por isso mesmo, nas horas da verdade falhamos. Falhamos porque no subconsciente dos nossos atletas criou-se uma imagem de que eles são melhores, são mais dedicados, se entregam mais e ganham, mesmo que não mereçam... e isso é fatal.

Por tudo isto, acho que perdemos e vamos continuar a perder para o FCP, porque a estrutura deles prepara toda a gente, de técnicos a atletas, para  guerra, para se motivarem e alimentarem do ódio ao Benfica (ver declarações do Kelvin (quem?), por ex), para não desistirem, para não vacilarem, para não quebrarem mentalmente.
Nós continuamos amadores, somos anjinhos, não temos uma estrutura altamente profissional, que acompanha todos atletas, as suas famílias, que os prepara mentalmente, que lhes incuta os valores e os princípios do Clube, que lhes mostrem a história, o passado, as conquistas...

Por isso, temos um Presidente que não sabia quem era o Cavém, temos um treinador que não conhece a história do clube, temos jogadores que não fazem a mínima ideia do passado do clube que representam...

Por tudo isto, vamos continuar a perder para o FCP e consequentemente, para outros clubes.
Quem é que escreveu o ultimo texto?

Chairman

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: Chairman em 20 de Maio de 2013, 16:19
 verdade é que o Calor da Note FC aproxima-se a passos largos dos nossos 32 campeonatos

Não vai demorar muito infelizmente.
A menos que se ganhe vergonha e se ganhem 5 seguidos dentro de 6 serão eles a ter mais...

maczmina

O Maxi ou se vende ou fica no plantel e não vem ninguém para a direita, porque não vamos tapar o André Almeida que tem sido um jogador bastante regular naquela posição.

Quanto ao Luisão já devíamos ter uma alternativa a ele à muito tempo. Saindo Garay deveríamos comprar 2 centrais, um titularíssimo e outro para discutir com os titulares ficando o 4º central o Jardel  ou alguém se conseguíssemos vender o Jardel

Semper Fidelis

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:21
Isto vai-me doer durante MESES. Até à próxima que ganhemos.

vai sonhando com isso
as pessoas ainda nao perceberam que esta final foi um acaso feliz do destino numa competição que até foi colocada em 2º plano...
cavalguem a ida à final da Liga Europa deste ano e vão ver o tombo que vao levar!
o Benfica tem é de ganhar campeonatos!

Pilar

#520899
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:15

Pilar, tu pareces-me uma pessoa bastante calma, esclarecida e até espiritual.

O que te faz vibrar tanto com futebol?

É que, eu também me considero uma pessoa espiritual e não entendo o que me move e faz às vezes parecer um primata, pelo Benfica.
Começou por ser a forma de dizer ao meu pai (sem verbalizar) que o amo. Mas penso que ser Benfiquista é uma experiência emotiva e partilhada como nenhuma outra.

edit - o meu pai sempre foi o único adulto amante de futebol e do Benfica quer na família dele quer na da minha mãe. Tudo gente fria que odiava futebol e muitas vezes ele próprio por gostar. Percebes?! é emoção, o calor das emoções. :)

Francescoli

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:21
A culpa é do Estoril, caralho, que veio à Luz fazer o seu trabalho.

Quem ganha 1 jogo em 8 ao porto é o maior!!!
O seu e o de mais alguém, como se veio a comprovar!

Veio?

Ontem fizeram o trabalho de quem, do Setubal?

iKatz

Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 16:24
O Luisao na minha optica nunca irá ser um imortal do clube, pelos valores que nao representa.

Tenho saudades de um capitao realmente Benfiquista e Portugues, mal ou bem deviamos tentar formar uma espinha dorsal do clube com 3 ou 4 grandes jogadores Portugueses Benfiquistas.
Ai é que nao ganhavamos nenhum campeonato nos proximos 20 anos. Concordo so com a primeira frase

quinjeajero

Citação de: iKatz em 20 de Maio de 2013, 16:23
O Benfica tem no onze titular ja varios jogadores nas fases descendentes da carreira. Ha que tentar lucrar o maximo e tentar futuras vendas :

Exemplos : Luisao, Maxi

E depois tens um que nem fase ascendente teve ou irá ter... o Melgarejo. Já agora não concordo com o Luisão, continua a ser um dos melhores centrais do futebol português, com um bom parceiro faz uma bela dupla.

Shoky

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Rikurveojmal em 20 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:11
Não está errado receber a equipa depois da derrota de Amesterdão...
Está errado é pedir "Fica Quique" depois dum 3º lugar patético no campeonato e fazerem holas no estádio.

Não está errado aplaudir a equipa depois de perder no Dragão a 2 minutos do fim. Está errado é depois de 2010/11 dizer que foi "falta de sorte".

Há que saber ser racional e ver a diferença. Se perdermos com o Guimarães vão haver mais palmadinhas nas costas...o que é inadmissivel.
E carregar no Fernando Santos quando ficou a 2 pontos de distancia e a lutar até ao fim, enquanto ao Jorge Jesus é lhe tudo permitido?

Deves estar a gozar... Nesse ano alguma vez o Fernando Santos lutou pelo título?
Ficou a 2 pontos mas em 3º lugar. Para ser campeão o Porto e Sporting tinham de perder na última jornada. A única vez que se pensou no Benfica ser campeão foi precisamente nessa última jornada, antes disso o Benfica recebeu o Porto no último terço de campeonato a 5 ou 6 pontos e não foi capaz de vencer.
Fez asneiras na champions , fez asneiras na taça de portugal , perdeu com o Espanyol na taça uefa e tinha um ritmo de ora ganhavamos 3-0 ora perdiamos 3-0.

Juizo pff
Juizo devias ter tu. Lutou mais que o Jorge o ano passado e há dois anos. 2 pontos do primeiro. Tinha hipótese de ser campeão até À ultima jornada. E sim defendi a saída dele do Benfica porque é um derrotado, tal como o Jorge é um derrotado.

Porque o Porto tinha empatado em Paços de Ferreira...e tinha de perder em casa com o Aves e o Sporting empatar em casa com o Belenenses.
Não sejas desonesto.

Santos lutou pelo titulo até à 24ª jornada...e isto porque o Jesualdo que tinha 10 pontos de avanço, perdeu 3 jogos em 4...antes de empatar na Luz.

Depois disso o campeonato passou a utopia.

Aguia_Rea1


Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:16
Amesterdão foi palco da última conquista europeia do Benfica, algo que Luisão desconhecia.

«Não sabia, é uma coincidência boa. Um clube grande como o Benfica tem de estar nos grandes palcos. Há muito tempo que o clube não participava nestes jogos e nós conseguimo-lo com muito mérito», realçou.


:cry2:

olha amanha temos jogo e tal, vao pra lá e façam assim qualquer coisa

eheheheh Benfica vintage fdx :estrelas: