Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

Também nunca pensei que o Jesus fosse comprado.
E o Estoril como foi comprado, jogou que se fartou. E nós que temos uma sensibilidade muito grande à corrupção, definhámos em campo porque o lado negro da Força estava a influenciar-nos. Porque se não fosse isso, teríamos jogado à brava e resolvido quase tudo naquele jogo. Ahhh, esse Estoril.

nesse jogo pagamos caro um dos fatores em que eramos mais fortes no campeonato (eficácia) e o fato de apanharmos pela frente uma das poucas equipas que era capaz de trocar bola em pleno estádio da luz..

se juntares a isso, uma equipa que já dava evidentes sinais de cansaço e que tudo o que menos pedia para aquele jogo era ter que correr mais do que queria...

foi aqui que perdemos o campeonato e tudo o que se diga para além daí é mera especulação de final de época

Ricardo Cavalkante

Magrebina é tua inteligencia!! Azeiteiro!! Pactuas com vitorias de fruta e corrupção...háa, mas espera ai...és politico..esta dito, também deves ser sujinho, sujinho!! A tua pouca vergonha na cara em insultares Benfiquistas é a imagem do País que é liderado por incompetentes...

Foi o que escrevi agora em:

https://www.facebook.com/carlosabreu.amorim

Grande filho da puta

Cilindrado

Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 16:24
O Luisao na minha optica nunca irá ser um imortal do clube, pelos valores que nao representa.

Tenho saudades de um capitao realmente Benfiquista e Portugues, mal ou bem deviamos tentar formar uma espinha dorsal do clube com 3 ou 4 grandes jogadores Portugueses Benfiquistas.

é chocante um gajo que está aos anos no clube não conhecer a história do glorioso. Afinal o museu não tem lá grande utilidade.
Felizmente que temos um motivador que ganha 40.000€.  :smokin:

gustavoF

Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: J.P. em 20 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 16:18
Essa história que o Shoky contou do Luisão é chocante, para ser brando.

E depois falam em mística e o crl... rir...
:rir:

Espero que a puta da formaçao, sirva para alguma coisa.... E a proclamada frase do Vieira que A espinha dorsal da selecçao será Portuguesa. Estou á espera sentado lol

Jotenko

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:21
Isto vai-me doer durante MESES. Até à próxima que ganhemos.

vai sonhando com isso
as pessoas ainda nao perceberam que esta final foi um acaso feliz do destino numa competição que até foi colocada em 2º plano...
cavalguem a ida à final da Liga Europa deste ano e vão ver o tombo que vao levar!
o Benfica tem é de ganhar campeonatos!

É a minha opinião e o meu Benfica será sempre o Benfica europeu.

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.

Também vi e também fiquei chocado.

E vai de encontro ao que já afirmei:

CitaçãoSeja no futebol, seja no hóquei, seja no andebol, seja em que modalidade for, qual é o grande problema do Benfica?

Nos últimos 30 anos assistimos ao crescimento do FCP, esse assentou sobretudo em 3 bases:

1º -  Corrupção, meios ilegais, condicionamentos, chantagens, doping (seja de árbitros, jornalistas, autoridades, jogadores, etc...)
2º - Um Presidente portista, dedicado ao clube, 100% presente e que alimentou um ódio ao sul, ao Benfica, ao poder de Lisboa. Ódio esse que serviu para unirem os portistas contra um inimigo comum, externo.

3º - Competência e dedicação. Seja antecipar-se nas contratações, seja a ter melhores treinadores, seja na comunicação (de repente o campeonato passou de sujinho, sujinho... a um campeonato espectacular), seja na entrega dos jogadores (especialmente contra o Benfica), seja na mentalidade e atitude, que não se amendrontam, nem se intimidam contra o Benfica.


Os que fez o Benfica nos últimos anos para mudar isto? Nada.

- Tivemos oportunidade de acabar com eles aquando do Apito Dourado, mas Vieira cometeu o erro de contratar Paulo Gonçalves (ex-Boavista e FCP) para liderar a defesa do Benfica na Apito Dourado.... Logicamente perdemos em toda a linha.

- Enquanto eles tem um Presidente 100% dedicado ao clube e que alimenta o seu ódio ao Benfica, nós temos um Presidente em part-time, que nas alturas decisivas desaparece para o Brasil, que só aparece a falar quando estamos a ganhar, que se esconde quando perdemos.

- Temos uma estrutura que não sabe gerir homens, criamos uma imagem do FCP, de que eles são maus, são um bicho-papão, que contra nós irão dar tudo o que tem e o que não. E por isso mesmo, nas horas da verdade falhamos. Falhamos porque no subconsciente dos nossos atletas criou-se uma imagem de que eles são melhores, são mais dedicados, se entregam mais e ganham, mesmo que não mereçam... e isso é fatal.

Por tudo isto, acho que perdemos e vamos continuar a perder para o FCP, porque a estrutura deles prepara toda a gente, de técnicos a atletas, para  guerra, para se motivarem e alimentarem do ódio ao Benfica (ver declarações do Kelvin (quem?), por ex), para não desistirem, para não vacilarem, para não quebrarem mentalmente.
Nós continuamos amadores, somos anjinhos, não temos uma estrutura altamente profissional, que acompanha todos atletas, as suas famílias, que os prepara mentalmente, que lhes incuta os valores e os princípios do Clube, que lhes mostrem a história, o passado, as conquistas...

Por isso, temos um Presidente que não sabia quem era o Cavém, temos um treinador que não conhece a história do clube, temos jogadores que não fazem a mínima ideia do passado do clube que representam...

Por tudo isto, vamos continuar a perder para o FCP e consequentemente, para outros clubes.
Quem é que escreveu o ultimo texto?

Eu.

Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:11
Não está errado receber a equipa depois da derrota de Amesterdão...
Está errado é pedir "Fica Quique" depois dum 3º lugar patético no campeonato e fazerem holas no estádio.

Não está errado aplaudir a equipa depois de perder no Dragão a 2 minutos do fim. Está errado é depois de 2010/11 dizer que foi "falta de sorte".

Há que saber ser racional e ver a diferença. Se perdermos com o Guimarães vão haver mais palmadinhas nas costas...o que é inadmissivel.
E carregar no Fernando Santos quando ficou a 2 pontos de distancia e a lutar até ao fim, enquanto ao Jorge Jesus é lhe tudo permitido?

O Santos não lutou até ao fim coisa nenhuma e tu sabes disso.
Quantos pontos ficou?

O Jorge Jesus ficou a quantos pontos há 2 anos? E o ano passado?

O Santos perdeu o campeonato à 24ª jornada em Aveiro.
Acabou ali. E todos nós sabemos disso.
Assim como o Jesus na época passada perdeu em Alvalade à 26ª jornada.

Não estou a inocentar Jesus. Ele também erra.
Já o disse, com outra direcção defendia a mudança...com Vieira não...porque já sei que vamos mudar de melão para melão podre.
Mas para o Santos tens uma alta intolerância. Tu e muita gente. Para o Jorge que faz igual ou pior isso já não existe. Tudo é perdoado, tudo é explicado, tudo é azar ou árbitros.

Foi por isso o exemplo do Santos.

iloy

o jogo crucial este ano foi contra o estoril, nao ganhar este jogo do titulo em casa foi um dos maiores erro professionnal na historia do clube.

Slb23

Imaginam o que seria deste Benfica se por exemplo tem um Defour no plantel? Não é nenhum craque ou fora de serie mas sá muitas opções taticas ao treinador e sempre com qualidade.

Aguia_Rea1

quem devia ver videos do passado glorioso do Benfica nem eram os jogadores, era o presidente, o treinador, o Rui "passeia fatos" Costa,...

:dance:

Jotenko

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:15

Pilar, tu pareces-me uma pessoa bastante calma, esclarecida e até espiritual.

O que te faz vibrar tanto com futebol?

É que, eu também me considero uma pessoa espiritual e não entendo o que me move e faz às vezes parecer um primata, pelo Benfica.
Começou por ser a forma de dizer ao meu pai (sem verbalizar) que o amo. Mas penso que ser Benfiquista é uma experiência emotiva e partilhada como nenhuma outra.

Entendo. Muito bonito.

É uma questão cultural inexplicável, o futebol.

Redady

Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: J.P. em 20 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 16:18
Essa história que o Shoky contou do Luisão é chocante, para ser brando.

E depois falam em mística e o crl... rir...
:rir:

Espero que a puta da formaçao, sirva para alguma coisa.... E a proclamada frase do Vieira que A espinha dorsal da selecçao será Portuguesa. Estou á espera sentado lol
A formação vai ter um aproveitamento reduzido. Todos sabemos.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.

Também vi e também fiquei chocado.

E vai de encontro ao que já afirmei:

CitaçãoSeja no futebol, seja no hóquei, seja no andebol, seja em que modalidade for, qual é o grande problema do Benfica?

Nos últimos 30 anos assistimos ao crescimento do FCP, esse assentou sobretudo em 3 bases:

1º -  Corrupção, meios ilegais, condicionamentos, chantagens, doping (seja de árbitros, jornalistas, autoridades, jogadores, etc...)
2º - Um Presidente portista, dedicado ao clube, 100% presente e que alimentou um ódio ao sul, ao Benfica, ao poder de Lisboa. Ódio esse que serviu para unirem os portistas contra um inimigo comum, externo.

3º - Competência e dedicação. Seja antecipar-se nas contratações, seja a ter melhores treinadores, seja na comunicação (de repente o campeonato passou de sujinho, sujinho... a um campeonato espectacular), seja na entrega dos jogadores (especialmente contra o Benfica), seja na mentalidade e atitude, que não se amendrontam, nem se intimidam contra o Benfica.


Os que fez o Benfica nos últimos anos para mudar isto? Nada.

- Tivemos oportunidade de acabar com eles aquando do Apito Dourado, mas Vieira cometeu o erro de contratar Paulo Gonçalves (ex-Boavista e FCP) para liderar a defesa do Benfica na Apito Dourado.... Logicamente perdemos em toda a linha.

- Enquanto eles tem um Presidente 100% dedicado ao clube e que alimenta o seu ódio ao Benfica, nós temos um Presidente em part-time, que nas alturas decisivas desaparece para o Brasil, que só aparece a falar quando estamos a ganhar, que se esconde quando perdemos.

- Temos uma estrutura que não sabe gerir homens, criamos uma imagem do FCP, de que eles são maus, são um bicho-papão, que contra nós irão dar tudo o que tem e o que não. E por isso mesmo, nas horas da verdade falhamos. Falhamos porque no subconsciente dos nossos atletas criou-se uma imagem de que eles são melhores, são mais dedicados, se entregam mais e ganham, mesmo que não mereçam... e isso é fatal.

Por tudo isto, acho que perdemos e vamos continuar a perder para o FCP, porque a estrutura deles prepara toda a gente, de técnicos a atletas, para  guerra, para se motivarem e alimentarem do ódio ao Benfica (ver declarações do Kelvin (quem?), por ex), para não desistirem, para não vacilarem, para não quebrarem mentalmente.
Nós continuamos amadores, somos anjinhos, não temos uma estrutura altamente profissional, que acompanha todos atletas, as suas famílias, que os prepara mentalmente, que lhes incuta os valores e os princípios do Clube, que lhes mostrem a história, o passado, as conquistas...

Por isso, temos um Presidente que não sabia quem era o Cavém, temos um treinador que não conhece a história do clube, temos jogadores que não fazem a mínima ideia do passado do clube que representam...

Por tudo isto, vamos continuar a perder para o FCP e consequentemente, para outros clubes.
Quem é que escreveu o ultimo texto?

Eu.
Os meus parabéns!  :drunk:

abar85

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 16:15
Então como planeias algo se nem tens a certeza de quem sai? não entrou ninguém para precaver qualquer dos dois. Acabou por ficar um plantel curto.

Como te disse, acho que o Porto já trabalhou muito melhor do que o que trabalha agora, e acho que é o reflexo das limitações decorrentes de andar metido em contratações milionárias. 11 equilibrado (e não a nível muito elevado), mas plantel curtinho.
Eles tinham um núcleo composto por:

Helton
Danilo/Alex Sandro/Mangala
Otamendi/Maicon/Mangala
Fernando/Moutinho/Defour/Lucho/James
James/Izma/Varela/Atsu
Jackson/Kleber (Liedson)

Tinham muitos jogadores de qualidade e versáteis o que dá um grande conforto ao treinador.

O Izmailov não veio a meio da época só?

Tens 15 jogadores (sem Liedson e Izma), entre os quais alguns de qualidade média, Atsu, Varela, Kleber, e mesmo nos centrais. Ou seja, tinhas um 11 e pouco mais.
Faz o mesmo exercicio para o Benfica e deve ser parecido ou melhor

Acho claramente insuficiente, pior que o Benfica na globalidade, e não mostra um grande planeamento, ou que estejam actualmente, e digo actualmente, a trabalhar assim tão bem.

Adiante.

Artur
Maxi Garay Luisão Jardel Almeida
Almeida Matic Enzo Gomes Gaitan Aimar Martins Bruno César
Salvio Ola Enzo Gaitan Nolito Bruno César
Cardozo Lima Rodrigo


Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Rikurveojmal em 20 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:11
Não está errado receber a equipa depois da derrota de Amesterdão...
Está errado é pedir "Fica Quique" depois dum 3º lugar patético no campeonato e fazerem holas no estádio.

Não está errado aplaudir a equipa depois de perder no Dragão a 2 minutos do fim. Está errado é depois de 2010/11 dizer que foi "falta de sorte".

Há que saber ser racional e ver a diferença. Se perdermos com o Guimarães vão haver mais palmadinhas nas costas...o que é inadmissivel.
E carregar no Fernando Santos quando ficou a 2 pontos de distancia e a lutar até ao fim, enquanto ao Jorge Jesus é lhe tudo permitido?

Deves estar a gozar... Nesse ano alguma vez o Fernando Santos lutou pelo título?
Ficou a 2 pontos mas em 3º lugar. Para ser campeão o Porto e Sporting tinham de perder na última jornada. A única vez que se pensou no Benfica ser campeão foi precisamente nessa última jornada, antes disso o Benfica recebeu o Porto no último terço de campeonato a 5 ou 6 pontos e não foi capaz de vencer.
Fez asneiras na champions , fez asneiras na taça de portugal , perdeu com o Espanyol na taça uefa e tinha um ritmo de ora ganhavamos 3-0 ora perdiamos 3-0.

Juizo pff
Juizo devias ter tu. Lutou mais que o Jorge o ano passado e há dois anos. 2 pontos do primeiro. Tinha hipótese de ser campeão até À ultima jornada. E sim defendi a saída dele do Benfica porque é um derrotado, tal como o Jorge é um derrotado.

Porque o Porto tinha empatado em Paços de Ferreira...e tinha de perder em casa com o Aves e o Sporting empatar em casa com o Belenenses.
Não sejas desonesto.

Santos lutou pelo titulo até à 24ª jornada...e isto porque o Jesualdo que tinha 10 pontos de avanço, perdeu 3 jogos em 4...antes de empatar na Luz.

Depois disso o campeonato passou a utopia.
Mas que desonesto? É verdade ou mentira que ficou mais perto do campeão em pontos do que o Jorge o ano passado e há duas épocas?