Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

Fdx, outra vez essa conversa?

Zlatan

Amesterdão foi palco da última conquista europeia do Benfica, algo que Luisão desconhecia.

«Não sabia, é uma coincidência boa. Um clube grande como o Benfica tem de estar nos grandes palcos. Há muito tempo que o clube não participava nestes jogos e nós conseguimo-lo com muito mérito», realçou.

:cry2:

Trezeguet

Antigo responsável pelo futebol do Benfica, António Figueiredo considera que a época da equipa encarnada foi um fracasso, por isso considera que Jorge Jesus não deveria permanecer no comando técnico dos encarnados.

«Quando não se ganha o campeonato e sacrifica muita coisa por esse triunfo é óbvio que a época é um fracasso. O Benfica fez bons jogos, teve um comportamento digno na Liga Europa mas em relação ao objetivo inicial a época está longe de ter sido um êxito», começou por dizer António Figueiredo, em declarações prestadas à Antena 1.

Perante o fracasso, o antigo dirigente do clube da Luz não tem dúvidas: «Parece que está tudo acordado com o Jorge Jesus para continuar como treinador, por isso será o treinador que apoiarei contra tudo e todos, mas se a escolha pudesse ser minha não ficaria.»

Roenin

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:59
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:56
Como se tem visto nos últimos 3 anos? O JJ é também problema. Tem demasiadas falhas para ser considerada solução. Temos de dar o salto em frente e mudar. Temos de sair da zona de conforto dos 2º lugares e época excelentes a nada ganhar.

O Jesus tem camuflado múltiplas falhas e defeitos da direcção. Aliás, se dependêssemos destes, ainda estávamos pior. Tem feito impossíveis, o que não significa que também não tenha culpas no cartório.

Mas pá, aceito os dois lados do espectro, compreendo que se defensa a sua saída, eu só acho que não é, exclusivamente, por aí, como já achei.
ahhh, mas eu nunca achei que o problema estivesse só nele, nem pensar. Nem penso sequer que saindo o Jorge Jesus que fica tudo melhor, não sei se fica melhor ou pior. Sei que o Jorge Jesus está cá há 4 anos e só uma época foi um sucesso. Sei com o que posso contar e não gosto.

Sucesso como quem diz, venceu campeonato e a Taça da Liga. Na de Portugal perdeu em casa com os vitós.

PAslb

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:13
O que é que o Benfica fez nos bastidores?
Nada e o problema é mesmo esse.
Amigo, já digo isso há muito tempo!  O0

Semper Fidelis

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.
Também não sabia disso. Esse homem também, enfim, Jesus o ama, vá lá, vá lá ... :-X

isso so demonstra que no Benfica só se joga com os pés...

Shoky

Citação de: pec em 20 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 16:07
Os problemas no Benfica começam pelo simples facto de se ter medo de assumir os fracassos.

Perdemos um campeonato pateticamente, e "a nossa época deve ser valorizada" e conversa do género.

Assumam as merdas, foda-se! A questão é que nem Vieira, nem Jesus nem Luisão conseguem assumir isto. O status quo é aceitável para todos eles.

Se um gajo pensar demasiado nisto, deprime. Falta tudo naquelas cabeças.

Ora bem, o Benfica é incapaz de assumir que errou e que pode fazer melhor, se perder é sempre culpa dos outros, nunca é culpa própria.

E assim nunca pode melhorar ou "aprender com os erros".

Nós estamos aqui todos a lamber feridas e a debater o que falhou e o que poderá ser feito para melhorar.

O Benfica não está a fazer nada disso.
E aqui começa o drama.

Depois de um ano de Emerson, um ano de Melgarejo. É a prova cabal que no Benfica se trabalha pouco ou nada. É tudo em cima do joelho.

Zlatan

Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Menos PA.

Edu

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:27

Edu, as contratações do Benfica, como foi explicado pelo DSO, são discutida a nível do CA da SAD.
A política desportiva é da SAD.

Vou-te ser sincero, acho que a falta de estrutura no Benfica é demasiado enfabulada.

Na realidade há falhas.
Há falhas na comunicação.
Há falhas no planeamento desportivo.

A nível de comunicação, o erro está essencialmente numa pessoa e no facto de o presidente continuar a tolerar essa pessoa na SAD.

A nível do planeamente, estamos a melhorar, devagar, mas notam-se melhorias.

Infelizmente, tenho que ir trabalhar e não consigo sintetizar tudo aquilo que te queria dizer. É um bom tema de conversa.

Começando no planeamento, por exemplo. Eu e é possível que esteja a ser leigo porque não sou director desportivo, considero que o Benfica deveria ter um sistema táctico pré-definido e uma filosofia de jogo comum, desde a formação até aos seniores. Sei que na formação se implementa isso.

No entanto este principio leva-nos à escolha de dois jogadores por posição, consoante as funções que a nível individual deve um jogador ter, de modo a dar ao todo aquilo que se pretende.

Ou seja, existem características principais por cada posição, desde as inatas às técnico-tácticas, que deveriam que ser respeitadas. Mas não são, o Benfica move-se no mercado em função daquilo que aparece.

Por exemplo e começando nos defesas centrais. A meu ver, tem que existir um que sai mais a jogar, outro mais posicional. Um mais rápido, outro que sabe ocupar o espaço. Nos laterais, um mais ofensivo, outro que garante mais equilíbrio. A característica principal nos extremos, seria a velocidade de modo a se ganhar a linha e o desequilíbrio. Tem que existir uma posição para alguém que organiza, que passa e que é o criativo, da mesma forma um que seja mais agressivo e posicionar, forte na leitura de jogo e no desarme.

Depois deste "como jogar" definido, as contratações terão que vir neste sentido. Dois jogadores por posição no onze, que respeitem as características definidas para cada função e que garantam competitividade e equilíbrio numa época que terá sempre suspensões, lesões e desgaste. Se possível, a cereja no topo do bolo, seria ter experiência versus irreverência em cada posição, a competir por cada lugar do onze.

Mas as contratações do Benfica não vão neste sentido. Jesus gosta de extremos rápidos, que ganhem a linha, dêem profundidade mas ao mesmo tempo que sejam capazes de recuperar a posição defensiva, fazendo contenção de espaço. Isto porque a nossa forma de jogar assim o exige. Mas o Benfica contrata o Nolito, bom jogador sem dúvida mas que se desvia das características principais que o técnico precisa para o conjunto. O Nolito tem características muito interessantes mas não era um extremo nem nunca o foi. O Nico, que tanto gosto, também não. Nos centrais o Jardel não pode ser a alternativa aos dois lugares (o posicional e o que sai mais a jogar). Um ano não se pode querer um Emerson e depois se querer um Melgarejo. Independentemente da qualidade do brasileiro, falo é das características entre um e o outro, que nada têm em comum.

Não dá para mais, tenho que sair mas falo num planeamento sustentável, de forma a que ano após ano se anulem erros e se chegue mais próximo daquilo que se definiu. Se formos a ver nestes 4 anos do Jesus, pouca continuidade existiu nesse sentido.

gustavoF

O Luisao é um capitao com pés de barro, nem pouco mais ou menos carrega a mistica Benfiquista. Mas pronto aqui no serbenfiquista qualquer gato pingado é idolo e imortal (David Luiz)

fmb

O Luisão parece ser respeitado pelos colegas e ajuda no bom ambiente do balneário mas está muito longe de ser um capitão à Benfica, daqueles que sempre idealizei.
Além disso, está cada vez menos jogador... pesadão, preso de movimentos e mais frágil físicamente. Por mim, era de vender este ano. Tentar por tudo segurar Garay e arranjar um David Luiz/Mangala para jogar ao seu lado.
Além dessa mexida, gostava de trocar o Jardel por um 3º central diferente... que não abane com a bola no pé, que seja mais novo e que vá tomando o lugar que será seu depois de o Garay sair. Além disso, o Jardel deve ter mercado e era uma boa oportunidade de fazer dinheiro.
O 4º central poderia ser o Steven Vitória...

Posto isto, aposto que será tudo ao contrário... Luisão e Jardel titulares e Steven Vitória e o Mitrovic como alternativas.  :buck2:

Francescoli

Também nunca pensei que o Jesus fosse comprado.

sagan1976

Essa história que o Shoky contou do Luisão é chocante, para ser brando.

Shoky

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:11
Não está errado receber a equipa depois da derrota de Amesterdão...
Está errado é pedir "Fica Quique" depois dum 3º lugar patético no campeonato e fazerem holas no estádio.

Não está errado aplaudir a equipa depois de perder no Dragão a 2 minutos do fim. Está errado é depois de 2010/11 dizer que foi "falta de sorte".

Há que saber ser racional e ver a diferença. Se perdermos com o Guimarães vão haver mais palmadinhas nas costas...o que é inadmissivel.
E carregar no Fernando Santos quando ficou a 2 pontos de distancia e a lutar até ao fim, enquanto ao Jorge Jesus é lhe tudo permitido?

O Santos não lutou até ao fim coisa nenhuma e tu sabes disso.

Semper Fidelis

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 16:16
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.
Tu achas que isso é culpa do Luisão?  ;D
Culpado de ser ignorante e desinteressado do clube onde joga há tantos anos, sim.

nisso a culpa nao é dele mas de quem mantém um jogador assim como capitão do clube