Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 16:07
Os problemas no Benfica começam pelo simples facto de se ter medo de assumir os fracassos.

Perdemos um campeonato pateticamente, e "a nossa época deve ser valorizada" e conversa do género.

Assumam as merdas, foda-se! A questão é que nem Vieira, nem Jesus nem Luisão conseguem assumir isto. O status quo é aceitável para todos eles.

Se um gajo pensar demasiado nisto, deprime. Falta tudo naquelas cabeças.

Ora bem, o Benfica é incapaz de assumir que errou e que pode fazer melhor, se perder é sempre culpa dos outros, nunca é culpa própria.

E assim nunca pode melhorar ou "aprender com os erros".


Semper Fidelis

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:07
O Benfica tem é de olhar para esta época, perceber onde errou/fraquejou e corrigir essas mesmas falhas. Nunca estivemos tão perto de recuperar o Benfica como neste momento.
o problema é que a nossa recuperação não depende só de nós
vê bem que temos feito campeonatos que em situação normal dariam facilmente o título e que mesmo no ano em que fomos campeões tivemos um Braga carregado ao colo para ver se nos tiravam tb esse título!
sempre que o Benfica está forte alguém é carregado ao colo para ver se conseguem roubar-nos o título
este treinador é muito fraco de inteligencia
o que lhe falta em inteligencia sobra-lhe em arrogancia
nao admira que metade dos treinadores em Portugal tenha algo contra ele e tenha motivação extra sempre que se joga contra o Benfica
ninguem ensinou este senhor que ele estaria melhor calado?
é triste ver o Benfica dependente de uma pessoa tao basica
o Guimaraes vai tramar-te
arruma as malas já

Chefe

Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 16:08
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:04
As pessoas já não conseguem distinguir uma derrota injusta duma vergonhosa.
Isto. Está sempre tudo bem. O problema é este. Cultura de derrota mais que instalada.
"Somos de um clube lutador" TRETAS

Somos de um clube de derrotados. Derrota é derrota. Até era capaz de entender isto se fossemos um clube vencedor, mas não somos.

Shoky

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:07
Não falei de 5 ou 6.
Falei de 2 titulares...3 com o Melga.

O resto mantinha a equipa toda.

Acho que é isto que tem de ser feito. Analisar os pontos fracos e corrigir.
Já chega de vacas sagradas.
Se juntares a isso a venda do Garay e do Nico já vai em meia equipa...

Ah pois...mas o problema é que esses nunca poderiam sair.
Mas são mesmo esses que vão. Mais Matic.

Eu estou a defender um Benfica vencedor e não mais do mesmo.

PAslb

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:07
O Benfica tem é de olhar para esta época, perceber onde errou/fraquejou e corrigir essas mesmas falhas. Nunca estivemos tão perto de recuperar o Benfica como neste momento.
Concordo, mas não é só dentro do Benfica que se tem de corrigir algumas coisas!

Admite-se depois de uma arbitragem como a de ontem em Paços, num jogo que atribuía o titulo, onde o árbitro comete erros (apenas da sua responsabilidade) graves e ainda não se disse nada sobre isso!
Já não dou para esse peditório. O Benfica que aprenda já era tempo...

Não consigo criticar um árbitro quando o Benfica faz o que faz nos bastidores.
O que é que o Benfica fez nos bastidores?

nfgl

Citação de: sagan1976 em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 16:09
Por acaso, e isto é uma opinião muito pessoal, a venda do Cardozo era capaz de ser mais positiva que negativa.

Agora podem malhar-me à vontade.
Ó Cartman, anda cá ver isto!!!

:2funny:

Slb23

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.
Isso apenas prova que o vem na Imprensa pouco interessa aos jogadores, acaba-se esse mito.

E isso é culpa do Benfica, nunca do Luisão ou do JJ. E ainda gozavamos nós com a visita ao museu dos lagartos...

Zlatan

Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.

sardao

Citação de: Esbutenado em 20 de Maio de 2013, 16:12
Revolucoes a Damasio para a proxima epoca seriam um autentico desastre, nem pensar nisso.
Que se decidam de uma vez por todas a atacar as epocas com planteis equilibrados e com solucoes.
O plantel tem que ser reforçado, não revolucionado. Temos bons jogadores e alguns muito bons e com capacidade para ser verdadeiros campeões.

sbremoved_28408

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:07
O Benfica tem é de olhar para esta época, perceber onde errou/fraquejou e corrigir essas mesmas falhas. Nunca estivemos tão perto de recuperar o Benfica como neste momento.
Concordo, mas não é só dentro do Benfica que se tem de corrigir algumas coisas!

Admite-se depois de uma arbitragem como a de ontem em Paços, num jogo que atribuía o titulo, onde o árbitro comete erros (apenas da sua responsabilidade) graves e ainda não se disse nada sobre isso!
Já não dou para esse peditório. O Benfica que aprenda já era tempo...

Não consigo criticar um árbitro quando o Benfica faz o que faz nos bastidores.
O que é que o Benfica fez nos bastidores?
Apoiou o Fernando das facturas

Pilar

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.
Também não sabia disso. Esse homem também, enfim, Jesus o ama, vá lá, vá lá ... :-X

abar85

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 16:07
O Hulk já estava conformado pois não aparecia uma proposta suficientemente boa.

A não ser que me digas que afinal o magnifico planeamento do Porto esta época incluisse a saida dos 2, Moutinho e Hulk. Onde andava o Porto se isso tivesse acontecido. o Moutinho não saiu por minutos e abaixo da cláusula.

O Porto já foi assim como dizes, muito organizado e tudo muito bem pensado. Não acho que agora seja assim.
Volto-te a dizer o que disse e tenho 100% de certeza do que estou a dizer. O Hulk sabia que ia ser vendido, o Moutinho seria sempre um bónus sendo que no caso do Moutinho saiir obviamente que o Hulk ficava até Janeiro.

Então como planeias algo se nem tens a certeza de quem sai? não entrou ninguém para precaver qualquer dos dois. Acabou por ficar um plantel curto.

Como te disse, acho que o Porto já trabalhou muito melhor do que o que trabalha agora, e acho que é o reflexo das limitações decorrentes de andar metido em contratações milionárias. 11 equilibrado (e não a nível muito elevado), mas plantel curtinho.

Semper Fidelis

Citação de: pec em 20 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 16:07
Os problemas no Benfica começam pelo simples facto de se ter medo de assumir os fracassos.

Perdemos um campeonato pateticamente, e "a nossa época deve ser valorizada" e conversa do género.

Assumam as merdas, foda-se! A questão é que nem Vieira, nem Jesus nem Luisão conseguem assumir isto. O status quo é aceitável para todos eles.

Se um gajo pensar demasiado nisto, deprime. Falta tudo naquelas cabeças.

Ora bem, o Benfica é incapaz de assumir que errou e que pode fazer melhor, se perder é sempre culpa dos outros, nunca é culpa própria.

E assim nunca pode melhorar ou "aprender com os erros".



cada vez que o Jesus ou o Vieira falam na Champions do ano que vem morre um gato!
assinem uma petição para eles pensarem nos gatos!

PAslb

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

jase25

E mesmo que a culpa não seja nossa (seja dos árbitros, do azar, do tempo... whatever), o Benfica não devia ter problemas em assumir erros.

Fazer isso só garantiria que a próxima época seria atacada com uma determinação clara. Infelizmente, o que eu noto é que a próxima época "é só mais uma". Não vejo ninguém obcecado com o campeonato.

O Benfica tem de estar obcecado pelo campeonato.