Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Jotenko em 24 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.

Ganhámos alguma Taça?
as pessoas começam a perceber que não.

abar85

Citação de: TuBaS em 24 de Maio de 2013, 11:37
Para ganharmos campeonatos temos de nos esforçar o dobro do que os "normais" campeões. Mesmo quando não ganhamos, nestes últimos 3 anos, "obrigámos" o adversário a bater records e a fazer épocas quase perfeitas. Além de termos de escolher, sem erros de casting, todos os jogadores de um plantel vasto, não podemos ter margem de erro no que toca a exibições e respectivos resultados.
Temos cometido alguns erros, é um facto, mas é injusto, é injusto perdermos como este ano. É injusto, enquanto olhamos somente para dentro do clube, perdermos para um clube que usa todo o tipo de esquemas para ganhar. Ou "impede" que X e Y reforcem os rivais, ou tiram-lhes os melhores jogadores (Moutinho), ou mexem-se bem nos bastidores...
Fdx acabámos a época com 77 pontos, mais 1 do que quando fomos campeões, o ano passado bastava...não é só demérito nosso e não quero desculpar os supostos erros.

Claro que não é só demérito nosso, mas aquilo que podemos mais facilmente fazer é aumentar a nossa competência.
Fazer um campeonato sem grandes alternativas no meio e com mo Melga...

pcnunes

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




que ruído de fundo contra JJ?

não são uma horda de zombies? é a explicação - única - para volvidos mais de uma década de presidência e apenas 2 campeonatos, o mesmo Presidente ganhar eleições com 83%.


Já ontem aqui disse, em redor de JJ está-se a criar uma capa de imunidade e impunidade talqual a de Vieira. Sempre que as coisas não correm bem, ou a culpa é dos outros ou é azar...
Eu lanço um desafio: Revejam os jogos do porto para o campeonato esta época, vêem muita coisa e encontram algumas explicações!
Vêem equipas que deixam titulares no banco, vêem jogadores do Porto a jogar andebol dentro da grande-área, vêem equipas que nem sequer querem passar do meio-campo com o porto a trocar a bola sem criar oportunidades de golo, vêem tudo e mais alguma coisa!
O grande mal dos Benfiquistas e da direção do Benfica foi/é pensar que o Benfica é uma ilha e que dependemos apenas de nós!

Isso seria verdade em campeonatos limpos e transparentes, o que não é o caso!
O teu mal deve ser só veres os jogos do Porto, é que só pode.

O Benfica também já teve jogos contra equipas que parecia que tinham sido possuídas por uma letargia que as impedia de todo, mexer-se (bem menos que o Porto, é certo).

O Benfica também teve jogos em que foi beneficiado pela arbitragem...e até às últimas jornadas do campeonato - antes do Estoril - tudo estava bem, ou seja, só se esses roubos para o Benfica ocorreram nas últimas 3 jornadas, pois foi aí que nós perdemos o campeonato já que em 9 pontos possíveis, fizemos 4!!!

nfgl

Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




que ruído de fundo contra JJ?

não são uma horda de zombies? é a explicação - única - para volvidos mais de uma década de presidência e apenas 2 campeonatos, o mesmo Presidente ganhar eleições com 83%.


Já ontem aqui disse, em redor de JJ está-se a criar uma capa de imunidade e impunidade talqual a de Vieira. Sempre que as coisas não correm bem, ou a culpa é dos outros ou é azar...

Nunes, entende os tempos actuais como quiseres e com os óculos que quiseres.
Eu sei o que tenho ouvido, de pessoas que nunca pensei ouvir.

Como disse ontem ao Farway, apenas se levássemos um banho de bola na final da Taça, o JJ entra na nova época com margem para errar junto dos adeptos...e estamos a falar que vai para a sua 5.ª época :/

camarada, basta ouvir o que as pessoas dizem no Estádio, no café, ou mesmo verificar o conjunto de apoios que JJ continua a granjear neste fórum, que por regra acaba por ser mais contra-corrente do que outra coisa.

Já o disse aqui ontem, não foi 1 nem 2, e pessoas das quais não esperava efectivamente ouvir.


rocky

à imagem do treinador e do clube , os jogadores sao uns moles do crlh

para ganhar aquele jogo ao Estoril nem precisavamos de treinador , uns jogadores à Benfica tinham resolvido o jogo e de goleada

abar85

Mas não me parece que o Vieria abdique das transferências milionárias "só" para tentar ganhar porventura.

nfgl

Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:40
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:34
opá, até nos jogos da champions e liga europa há o que vocês chamam de roubos. Há bons e maus árbitros, há boas e más decisões, há árbitros que são homens que sentem afecto por algumas cores, há gente que é dirigente e mal formada, há jogadores de segunda a terceira linha e mal formados. Agora isso há em todo o lado, não é uma coisa que se possa separar, de um lado os bons, do outro os maus. Até porque cada um de nós também é capaz do melhor e do pior.
Mas não é sempre para o mesmo lado!
Até sou capaz de concordar que em portugal os árbitros sentem um afecto e carinho especial pelo porto, mas se o Benfica se impuser com um jogo admirável e for ganhando jogos de uma forma aguerrida, com trabalho, com mérito, passaremos a ser respeitados em campo por esses homens de apito de coração frácil.

Isso é uma evidência, que eu até tenho alguma admiração como não é nenhum dos entendidos da bola que diz isso.
Pilar, atenção, sem quaquer menosprezo. Para mim estás vários níveis acima dos entendidos da bola.

Jotenko

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:41
Citação de: Jotenko em 24 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.

Ganhámos alguma Taça?
as pessoas começam a perceber que não.

Como é que as pessoas podem ficar anestesiadas com a perda de uma final?

A mim foi completamente o contrário, foi um salto livre para Terra do mais doloroso que já tive.

TuBaS

Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:42
Citação de: TuBaS em 24 de Maio de 2013, 11:37
Para ganharmos campeonatos temos de nos esforçar o dobro do que os "normais" campeões. Mesmo quando não ganhamos, nestes últimos 3 anos, "obrigámos" o adversário a bater records e a fazer épocas quase perfeitas. Além de termos de escolher, sem erros de casting, todos os jogadores de um plantel vasto, não podemos ter margem de erro no que toca a exibições e respectivos resultados.
Temos cometido alguns erros, é um facto, mas é injusto, é injusto perdermos como este ano. É injusto, enquanto olhamos somente para dentro do clube, perdermos para um clube que usa todo o tipo de esquemas para ganhar. Ou "impede" que X e Y reforcem os rivais, ou tiram-lhes os melhores jogadores (Moutinho), ou mexem-se bem nos bastidores...
Fdx acabámos a época com 77 pontos, mais 1 do que quando fomos campeões, o ano passado bastava...não é só demérito nosso e não quero desculpar os supostos erros.

Claro que não é só demérito nosso, mas aquilo que podemos mais facilmente fazer é aumentar a nossa competência.
Fazer um campeonato sem grandes alternativas no meio e com mo Melga...
Mas não perdes o campeonato por ai. E nós temos a tendência, para quando as coisas correm mal, apontarmos nessa direcção, a fácil.

nfgl

Citação de: Jotenko em 24 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:41
Citação de: Jotenko em 24 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.

Ganhámos alguma Taça?
as pessoas começam a perceber que não.

Como é que as pessoas podem ficar anestesiadas com uma final?

A mim foi completamente o contrário, foi um salto livre para Terra do mais doloroso que já tive.

Como? Muitos anos sem lá ir e a ver os outros todos a lá chegarem.

Mas a facada nas costas que levaste foi sentida por muitos assim que passou a bebedeira.

Chefe

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.
Foi algo que escrevi aqui, mesmo nessa noite. Havia muita emoção por termos jogado bem a final e ainda por cima perder novamente nos descontos.

Parece que de facto a poeira assentou.

xiribiti

bom bom, é comprar um JJ pelo preço que ele vale e vendê-lo pelo preço que ele acha que vale

isaias

Não será fácil inverter esta tendência.
Não será fácil destronar um rival que transformou o futebol (e não só) numa ciência exata.
O caminho será moroso e trabalhoso, mas começo já a pôr em causa essa intenção da parte dos dirigentes do SLB. Existe uma estranha política de silêncio por parte do clube que em nada tem resultado, quando deveria atacar-se continuamente o sistema. Isso preocupa-me.

nfgl

Citação de: Chefe em 24 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.
Foi algo que escrevi aqui, mesmo nessa noite. Havia muita emoção por termos jogado bem a final e ainda por cima perder novamente nos descontos.

Parece que de facto a poeira assentou.
Mas que a poeira assentar começa-se a entender o contexto deste campeonato e o que significou perde-lo.

Aakeonan

Já sabemos que esta liga é suja, que o país está cheio de malta que odeia o Benfica, seja na imprensa, seja em lugares de decisão.

Vamos ter que jogar contra isto, nada a fazer.

Só existe uma forma: Ter os melhores profissionais (em todas as vertentes) possíveis que o nosso dinheiro pode pagar. É a única forma...conhecem outra?

Posto isto, e defendendo eu que o Jesus não é o maior culpado: Jesus é o melhor que podemos pagar?