Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

limacosta

Citação de: Aakeonan em 24 de Maio de 2013, 10:37
Nós estamos num ponto semelhante ao que estava o Sporting faz mais ou menos 15 anos.

Muitos segundos lugares, títulos morais, "melhor academia", "projecto roquete", " formamos craques", "somos campeões nas camadas jovens, o futuro é brilhante" "estádio novo e moderno", "clube virado para o futuro"...tudo isto se dizia na altura, hoje vai ser fácil ridicularizar isto...mas isto era uma realidade, era uma opinião generalizada que o futuro do Sporting era risonho...mesmo perdendo com frequência, mas dizia-se que "estavam mesmo à beira".

E no que à forma de estar diz respeito...também estamos iguais: aplausos a derrotas, tremendo complexo com o rival, recorrer a arbitragens a cada derrota.

Era assim...como disse, hoje é fácil ridicularizar isto, e estou certo que vão dizer "ah, mas nós temos x e eles não" "não tem comparação porque z é melhor que y"...mas regra geral, era isto o Sporting...e o Benfica é isto nos dias de hoje.

Isto fez do Sporting o que fez, um clube sem valores e sem vitórias. Se não tiramos a cabeça da areia e fazemos por mudar...é o que nos vai acontecer, os nossos valores estão a ser delapidados à velocidade da luz( fdx...aplaudir derrotas no Benfica era impensável à uns anos)...continuamos sem ganhar mas arrogantes e agarrados a um passado com mais de 30 anos, tal como fidalgos arruinados.

Temos a chance de dar a volta, mas a continuar como estamos...eu tenho poucas dúvidas que o futuro é negro.

Este post e dos melhores que tenho lido.

Partilho da mesma opiniao. Precisamos fazer algo URGENTEMENTE.

PAslb

Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:34
opá, até nos jogos da champions e liga europa há o que vocês chamam de roubos. Há bons e maus árbitros, há boas e más decisões, há árbitros que são homens que sentem afecto por algumas cores, há gente que é dirigente e mal formada, há jogadores de segunda a terceira linha e mal formados. Agora isso há em todo o lado, não é uma coisa que se possa separar, de um lado os bons, do outro os maus. Até porque cada um de nós também é capaz do melhor e do pior.
Mas não é sempre para o mesmo lado!

Pilar

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:29

Helder, eu acho que vamos continuamente ser roubados.
Isso acontece desde tempos ancestrais e não é com novas direcção que isso vai mudar.
O que pode mudar é o modo como encaramos esse facto e o que podemos fazer para o minimizar.
Exatamente!
Mudar o treinador não resolve esse problema!
Para mim, é o problema maior que impede o Benfica de conquistar mais títulos!

Como é que foi possível o Benfica permitir que o porco fosse comprar o Estoril, mesmo ao pé do Estádio da Luz?
O Estoril jogou bem porque teve prémio de jogo para jogar bem, é isso? Se não tivesse tido tinha perdido porque jogam mal?


BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:29

Helder, eu acho que vamos continuamente ser roubados.
Isso acontece desde tempos ancestrais e não é com novas direcção que isso vai mudar.
O que pode mudar é o modo como encaramos esse facto e o que podemos fazer para o minimizar.
Exatamente!
Mudar o treinador não resolve esse problema!
Para mim, é o problema maior que impede o Benfica de conquistar mais títulos!

Como é que foi possível o Benfica permitir que o porco fosse comprar o Estoril, mesmo ao pé do Estádio da Luz?

Continuas a insistir nesta patetice, não há mesmo noção do ridículo.

TuBaS

Para ganharmos campeonatos temos de nos esforçar o dobro do que os "normais" campeões. Mesmo quando não ganhamos, nestes últimos 3 anos, "obrigámos" o adversário a bater records e a fazer épocas quase perfeitas. Além de termos de escolher, sem erros de casting, todos os jogadores de um plantel vasto, não podemos ter margem de erro no que toca a exibições e respectivos resultados.
Temos cometido alguns erros, é um facto, mas é injusto, é injusto perdermos como este ano. É injusto, enquanto olhamos somente para dentro do clube, perdermos para um clube que usa todo o tipo de esquemas para ganhar. Ou "impede" que X e Y reforcem os rivais, ou tiram-lhes os melhores jogadores (Moutinho), ou mexem-se bem nos bastidores...
Fdx acabámos a época com 77 pontos, mais 1 do que quando fomos campeões, o ano passado bastava...não é só demérito nosso e não quero desculpar os supostos erros.

Trezeguet

MAS O PORTO COMPROU ALGUEM? A GENTE COMPROU OLHANENSE E MARITIMO?

abar85

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:31
Eu acho que vamos ser roubados enquanto não ganharmos. Temos que equilibrar ainda mais a balança de poder em nosso favor.

Ainda não se falava de pinto da costa ou outras coisa do género, e a fpf marca um jogo da taça de Portugal para o dia a seguir da final da TCE, que ganhamos.

Explica-me lá a diferença desta situação com os tempos actuais?

Não sabia disso. Fdx.

Como tu disseste, minimizar. Para isso exige-se grande competência e vitórias consequentemente.

Chefe

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Maio de 2013, 11:14
não vou dizer que tenho a solução ideal ou uma varinha magica, mas subscrevo o Aak :bow2:
Ninguém tem. Mas assim é que não podemos ficar.

nfgl

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:29

Helder, eu acho que vamos continuamente ser roubados.
Isso acontece desde tempos ancestrais e não é com novas direcção que isso vai mudar.
O que pode mudar é o modo como encaramos esse facto e o que podemos fazer para o minimizar.
Exatamente!
Mudar o treinador não resolve esse problema!
Para mim, é o problema maior que impede o Benfica de conquistar mais títulos!

Como é que foi possível o Benfica permitir que o porco fosse comprar o Estoril, mesmo ao pé do Estádio da Luz?

Isso é um contra-senso relativamente ao que ao disse.
Se nos anos 60 e 70 o Benfica era perseguido e prejudicado pela estrutura do futebol português e ganhava, como é que se pode dizer esse é a questão que nos impede de ganhar?

pcnunes

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: pcnunes em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




que ruído de fundo contra JJ?

não são uma horda de zombies? é a explicação - única - para volvidos mais de uma década de presidência e apenas 2 campeonatos, o mesmo Presidente ganhar eleições com 83%.


Já ontem aqui disse, em redor de JJ está-se a criar uma capa de imunidade e impunidade talqual a de Vieira. Sempre que as coisas não correm bem, ou a culpa é dos outros ou é azar...

Nunes, entende os tempos actuais como quiseres e com os óculos que quiseres.
Eu sei o que tenho ouvido, de pessoas que nunca pensei ouvir.

Como disse ontem ao Farway, apenas se levássemos um banho de bola na final da Taça, o JJ entra na nova época com margem para errar junto dos adeptos...e estamos a falar que vai para a sua 5.ª época :/

camarada, basta ouvir o que as pessoas dizem no Estádio, no café, ou mesmo verificar o conjunto de apoios que JJ continua a granjear neste fórum, que por regra acaba por ser mais contra-corrente do que outra coisa.

sagan1976

Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:34
opá, até nos jogos da champions e liga europa há o que vocês chamam de roubos. Há bons e maus árbitros, há boas e más decisões, há árbitros que são homens que sentem afecto por algumas cores, há gente que é dirigente e mal formada, há jogadores de segunda a terceira linha e mal formados. Agora isso há em todo o lado, não é uma coisa que se possa separar, de um lado os bons, do outro os maus. Até porque cada um de nós também é capaz do melhor e do pior.
Mas é conveniente continuar a falar da intromissão alheia como causa do insucesso. Porque se não fosse isso...

Jotenko

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.




eu não tenho dúvidas que os efeitos anestesiantes de ter jogado uma final europeia começam a passar.

Ganhámos alguma Taça?

Pilar

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: Pilar em 24 de Maio de 2013, 11:34
opá, até nos jogos da champions e liga europa há o que vocês chamam de roubos. Há bons e maus árbitros, há boas e más decisões, há árbitros que são homens que sentem afecto por algumas cores, há gente que é dirigente e mal formada, há jogadores de segunda a terceira linha e mal formados. Agora isso há em todo o lado, não é uma coisa que se possa separar, de um lado os bons, do outro os maus. Até porque cada um de nós também é capaz do melhor e do pior.
Mas não é sempre para o mesmo lado!
Até sou capaz de concordar que em portugal os árbitros sentem um afecto e carinho especial pelo porto, mas se o Benfica se impuser com um jogo admirável e for ganhando jogos de uma forma aguerrida, com trabalho, com mérito, passaremos a ser respeitados em campo por esses homens de apito de coração frácil.

Trezeguet

ATÉ 1 ERIKSSON ERA CONTESTADO