Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

a 1ª jornada foi culpa de quem?

PAslb

Citação de: helderrocha em 24 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Aakeonan em 24 de Maio de 2013, 10:37
Nós estamos num ponto semelhante ao que estava o Sporting faz mais ou menos 15 anos.

Muitos segundos lugares, títulos morais, "melhor academia", "projecto roquete", " formamos craques", "somos campeões nas camadas jovens, o futuro é brilhante" "estádio novo e moderno", "clube virado para o futuro"...tudo isto se dizia na altura, hoje vai ser fácil ridicularizar isto...mas isto era uma realidade, era uma opinião generalizada que o futuro do Sporting era risonho...mesmo perdendo com frequência, mas dizia-se que "estavam mesmo à beira".

E no que à forma de estar diz respeito...também estamos iguais: aplausos a derrotas, tremendo complexo com o rival, recorrer a arbitragens a cada derrota.

Era assim...como disse, hoje é fácil ridicularizar isto, e estou certo que vão dizer "ah, mas nós temos x e eles não" "não tem comparação porque z é melhor que y"...mas regra geral, era isto o Sporting...e o Benfica é isto nos dias de hoje.

Isto fez do Sporting o que fez, um clube sem valores e sem vitórias. Se não tiramos a cabeça da areia e fazemos por mudar...é o que nos vai acontecer, os nossos valores estão a ser delapidados à velocidade da luz( fdx...aplaudir derrotas no Benfica era impensável à uns anos)...continuamos sem ganhar mas arrogantes e agarrados a um passado com mais de 30 anos, tal como fidalgos arruinados.

Temos a chance de dar a volta, mas a continuar como estamos...eu tenho poucas dúvidas que o futuro é negro.
Portanto, mudamos de treinador e quase que por magia, começamos a vencer títulos!

Parece-me bem!
porque com este é ver titulos atrás de titulos
Mas com o próximo, vai ser sempre a ganhar!

De repente, as arbitragens passarão a ser boas, o adversário deixará de ser ajudado, os clubes pequenos deixarão de abrir as pernas aos porcos, as notas dos árbitros deixarão de ser alteradas, a Federação começará a ser isenta, etc.
O mal está no treinador do Benfica, mude-se de treinador que tudo será resolvido!
de repente o Benfica ganha apesar das arbitragens, da roubalheira.

de repente o benfica consegue estar na frente do campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do final.

lá por o jesus não conseguir, não quer dizer que outros não consigam.
Lonstrup, porque fomos quase perfeitos até ao jogo com o Estoril!
Só 100% perfeitos é que o Benfica consegue ganhar títulos!
Aqui pedem a perfeição! Eu pergunto: Consegue-se ser perfeito sempre?
Não será por causa disso que o Benfica apenas tem ganho de 5 em 5 anos! Quando somos 100% perfeitos!
não é nada preciso ser perfeito. tu sabes, e a realidade mostra que não é preciso ser perfeito.

o resto é conversa para defenderes a tua dama, a cultura do medo, da resignação.

aí eu não consigo, então é impossível. assumir incompetências? nunca.

népia, resignação ou medo não é Benfica.

o PAslb é daqueles que acha que nao vale apena mudar de direção, porque iremos continuar a ser roubados na mesma!
Isso dependeria muito das pessoas que para lá fossem!

nfgl

Citação de: helderrocha em 24 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Aakeonan em 24 de Maio de 2013, 10:37
Nós estamos num ponto semelhante ao que estava o Sporting faz mais ou menos 15 anos.

Muitos segundos lugares, títulos morais, "melhor academia", "projecto roquete", " formamos craques", "somos campeões nas camadas jovens, o futuro é brilhante" "estádio novo e moderno", "clube virado para o futuro"...tudo isto se dizia na altura, hoje vai ser fácil ridicularizar isto...mas isto era uma realidade, era uma opinião generalizada que o futuro do Sporting era risonho...mesmo perdendo com frequência, mas dizia-se que "estavam mesmo à beira".

E no que à forma de estar diz respeito...também estamos iguais: aplausos a derrotas, tremendo complexo com o rival, recorrer a arbitragens a cada derrota.

Era assim...como disse, hoje é fácil ridicularizar isto, e estou certo que vão dizer "ah, mas nós temos x e eles não" "não tem comparação porque z é melhor que y"...mas regra geral, era isto o Sporting...e o Benfica é isto nos dias de hoje.

Isto fez do Sporting o que fez, um clube sem valores e sem vitórias. Se não tiramos a cabeça da areia e fazemos por mudar...é o que nos vai acontecer, os nossos valores estão a ser delapidados à velocidade da luz( fdx...aplaudir derrotas no Benfica era impensável à uns anos)...continuamos sem ganhar mas arrogantes e agarrados a um passado com mais de 30 anos, tal como fidalgos arruinados.

Temos a chance de dar a volta, mas a continuar como estamos...eu tenho poucas dúvidas que o futuro é negro.
Portanto, mudamos de treinador e quase que por magia, começamos a vencer títulos!

Parece-me bem!
porque com este é ver titulos atrás de titulos
Mas com o próximo, vai ser sempre a ganhar!

De repente, as arbitragens passarão a ser boas, o adversário deixará de ser ajudado, os clubes pequenos deixarão de abrir as pernas aos porcos, as notas dos árbitros deixarão de ser alteradas, a Federação começará a ser isenta, etc.
O mal está no treinador do Benfica, mude-se de treinador que tudo será resolvido!
de repente o Benfica ganha apesar das arbitragens, da roubalheira.

de repente o benfica consegue estar na frente do campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do final.

lá por o jesus não conseguir, não quer dizer que outros não consigam.
Lonstrup, porque fomos quase perfeitos até ao jogo com o Estoril!
Só 100% perfeitos é que o Benfica consegue ganhar títulos!
Aqui pedem a perfeição! Eu pergunto: Consegue-se ser perfeito sempre?
Não será por causa disso que o Benfica apenas tem ganho de 5 em 5 anos! Quando somos 100% perfeitos!
não é nada preciso ser perfeito. tu sabes, e a realidade mostra que não é preciso ser perfeito.

o resto é conversa para defenderes a tua dama, a cultura do medo, da resignação.

aí eu não consigo, então é impossível. assumir incompetências? nunca.

népia, resignação ou medo não é Benfica.

o PAslb é daqueles que acha que nao vale apena mudar de direção, porque iremos continuar a ser roubados na mesma!

Helder, eu acho que vamos continuamente ser roubados.
Isso acontece desde tempos ancestrais e não é com novas direcção que isso vai mudar.
O que pode mudar é o modo como encaramos esse facto e o que podemos fazer para o minimizar.

Aguia_Rea1

o JJ é um bom treinador, no porto limpava tudo. Mas no Benfica não temos ninguem que faça do JJ melhor do que é... as teimosias, as parvoices que diz, a fraca gestão humana

e como o presidente não muda tão cedo, insistir no JJ é esperar que ele por si só aprenda com os erros, e isso parece ser um processo demasiado lento e com recaidas momentaneas

a questão final é:

se sair o JJ arranja-se melhor? sem ele regredimos de certeza?

abar85

Eu acho que vamos ser roubados enquanto não ganharmos. Temos que equilibrar ainda mais a balança de poder em nosso favor.

nfgl

Citação de: isaias em 24 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: Flirt4ever em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Maio de 2013, 11:16
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:14
Não tenho a certeza sobre esse sportinguização do Benfica.
Ainda ontem falei aqui sobre o ruido de fundo que está a começar a aparecer sobre o treinador.

Por muito que se fale em 83%, nos carneiros, nos abutres, os Benfiquistas não são propriamente uma horda de zombies.

acho que não é tanto por nao se criticar, mas mais por se aplaudir derrotas, meias finais e coisas do genero O0

A mim parece-me a Arsenalização do Benfica....

Curioso que já tinha pensado nisso.
Não quero ter em JJ um Arsène Wenger e no Benfica um futebol apenas de entretenimento.
Sem títulos não há espetáculo.

Acho que a situação do Arsenal não tem mesmo nada a ver com a situação do Benfica.
Nada mesmo.

Meddler

Eu até concordo que o JJ está longe de ser o principal culpado de tudo. O maior culpado toda a gente sabe quem é. Mas uns, ou por medo, ou por ignorância, teimam em acreditar cegamente na utopia de que tudo está bem e que é uma questão de segundos até obtermos o sucesso desejado, ilibando completamente aquele que ocupa o cargo de presidente do Benfica.

Jorge Jesus é o típico caso do homem que pode ser solução, assim como pode ser problema. É uma questão de relação e interação com os restantes responsáveis do clube.

Mas... E este é um grande "mas"... Estamos a falar de um treinador que ganha 2.4M líquidos por época, sugando 4M de euros anuais ao Benfica. Eu jamais criticaria isto se Jesus fosse um treinador vencedor no Benfica. Mas está longe de o ser. Estamos a falar de um treinador que é pago a peso de platina para ganhar, e nisso tem falhado. O facto de estar perto de ganhar não faz dele um vencedor merecedor dos 4M anuais. Faz dele um perdedor que teima em cometer os mesmos erros ano após ano, apesar de salário e estatuto que tem.

E depois as declarações a dizer que o Benfica perdeu o campeonato contra o Estoril, uma jornada em que ficamos em primeiro lugar com dois pontos de avanço em relação ao Porto. Que leitura é possível fazer a partir daqui? Que já estava derrotado para o jogo do Dragão uma semana antes do jogo. Mas isto, por acaso, admite-se num treinador do Benfica? É que estamos a falar do Benfica, não é do Arrifanense.

E peço desculpa desde já aos vieiristas e ao jesuítas, mas quem por aqui anda todos os dias a defender o rumo das coisas, é porque está a medir o Benfica pelos padrões de um Estarreja e não pelos padrões ditados pela gloriosa, respeitosa e digna história do Benfica.

lonstrup

Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:28
Citação de: helderrocha em 24 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: PAslb em 24 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Aakeonan em 24 de Maio de 2013, 10:37
Nós estamos num ponto semelhante ao que estava o Sporting faz mais ou menos 15 anos.

Muitos segundos lugares, títulos morais, "melhor academia", "projecto roquete", " formamos craques", "somos campeões nas camadas jovens, o futuro é brilhante" "estádio novo e moderno", "clube virado para o futuro"...tudo isto se dizia na altura, hoje vai ser fácil ridicularizar isto...mas isto era uma realidade, era uma opinião generalizada que o futuro do Sporting era risonho...mesmo perdendo com frequência, mas dizia-se que "estavam mesmo à beira".

E no que à forma de estar diz respeito...também estamos iguais: aplausos a derrotas, tremendo complexo com o rival, recorrer a arbitragens a cada derrota.

Era assim...como disse, hoje é fácil ridicularizar isto, e estou certo que vão dizer "ah, mas nós temos x e eles não" "não tem comparação porque z é melhor que y"...mas regra geral, era isto o Sporting...e o Benfica é isto nos dias de hoje.

Isto fez do Sporting o que fez, um clube sem valores e sem vitórias. Se não tiramos a cabeça da areia e fazemos por mudar...é o que nos vai acontecer, os nossos valores estão a ser delapidados à velocidade da luz( fdx...aplaudir derrotas no Benfica era impensável à uns anos)...continuamos sem ganhar mas arrogantes e agarrados a um passado com mais de 30 anos, tal como fidalgos arruinados.

Temos a chance de dar a volta, mas a continuar como estamos...eu tenho poucas dúvidas que o futuro é negro.
Portanto, mudamos de treinador e quase que por magia, começamos a vencer títulos!

Parece-me bem!
porque com este é ver titulos atrás de titulos
Mas com o próximo, vai ser sempre a ganhar!

De repente, as arbitragens passarão a ser boas, o adversário deixará de ser ajudado, os clubes pequenos deixarão de abrir as pernas aos porcos, as notas dos árbitros deixarão de ser alteradas, a Federação começará a ser isenta, etc.
O mal está no treinador do Benfica, mude-se de treinador que tudo será resolvido!
de repente o Benfica ganha apesar das arbitragens, da roubalheira.

de repente o benfica consegue estar na frente do campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do final.

lá por o jesus não conseguir, não quer dizer que outros não consigam.
Lonstrup, porque fomos quase perfeitos até ao jogo com o Estoril!
Só 100% perfeitos é que o Benfica consegue ganhar títulos!
Aqui pedem a perfeição! Eu pergunto: Consegue-se ser perfeito sempre?
Não será por causa disso que o Benfica apenas tem ganho de 5 em 5 anos! Quando somos 100% perfeitos!
não é nada preciso ser perfeito. tu sabes, e a realidade mostra que não é preciso ser perfeito.

o resto é conversa para defenderes a tua dama, a cultura do medo, da resignação.

aí eu não consigo, então é impossível. assumir incompetências? nunca.

népia, resignação ou medo não é Benfica.

o PAslb é daqueles que acha que nao vale apena mudar de direção, porque iremos continuar a ser roubados na mesma!
Isso dependeria muito das pessoas que para lá fossem!
lá está o medo de mudar a ter mais peso, do que ambição de ver o benfica vencer.

PAslb

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2013, 11:29

Helder, eu acho que vamos continuamente ser roubados.
Isso acontece desde tempos ancestrais e não é com novas direcção que isso vai mudar.
O que pode mudar é o modo como encaramos esse facto e o que podemos fazer para o minimizar.
Exatamente!
Mudar o treinador não resolve esse problema!
Para mim, é o problema maior que impede o Benfica de conquistar mais títulos!

Como é que foi possível o Benfica permitir que o porco fosse comprar o Estoril, mesmo ao pé do Estádio da Luz?

nfgl

Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:31
Eu acho que vamos ser roubados enquanto não ganharmos. Temos que equilibrar ainda mais a balança de poder em nosso favor.

Ainda não se falava de pinto da costa ou outras coisa do género, e a fpf marca um jogo da taça de Portugal para o dia a seguir da final da TCE, que ganhamos.

Explica-me lá a diferença desta situação com os tempos actuais?

Pilar

opá, até nos jogos da champions e liga europa há o que vocês chamam de roubos. Há bons e maus árbitros, há boas e más decisões, há árbitros que são homens que sentem afecto por algumas cores, há gente que é dirigente e mal formada, há jogadores de segunda a terceira linha e mal formados. Agora isso há em todo o lado, não é uma coisa que se possa separar, de um lado os bons, do outro os maus. Até porque cada um de nós também é capaz do melhor e do pior.

lonstrup

Citação de: Meddler em 24 de Maio de 2013, 11:32
Eu até concordo que o JJ está longe de ser o principal culpado de tudo. O maior culpado toda a gente sabe quem é. Mas uns, ou por medo, ou por ignorância, teimam em acreditar cegamente na utopia de que tudo está bem e que é uma questão de segundos até obtermos o sucesso desejado, ilibando completamente aquele que ocupa o cargo de presidente do Benfica.

Jorge Jesus é o típico caso do homem que pode ser solução, assim como pode ser problema. É uma questão de relação e interação com os restantes responsáveis do clube.

Mas... E este é um grande "mas"... Estamos a falar de um treinador que ganha 2.4M líquidos por época, sugando 4M de euros anuais ao Benfica. Eu jamais criticaria isto se Jesus fosse um treinador vencedor no Benfica. Mas está longe de o ser. Estamos a falar de um treinador que é pago a peso de platina para ganhar, e nisso tem falhado. O facto de estar perto de ganhar não faz dele um vencedor merecedor dos 4M anuais. Faz dele um perdedor que teima em cometer os mesmos erros ano após ano, apesar de salário e estatuto que tem.

E depois as declarações a dizer que o Benfica perdeu o campeonato contra o Estoril, uma jornada em que ficamos em primeiro lugar com dois pontos de avanço em relação ao Porto. Que leitura é possível fazer a partir daqui? Que já estava derrotado para o jogo do Dragão uma semana antes do jogo. Mas isto, por acaso, admite-se num treinador do Benfica? É que estamos a falar do Benfica, não é do Arrifanense.

E peço desculpa desde já aos vieiristas e ao jesuítas, mas quem por aqui anda todos os dias a defender o rumo das coisas, é porque está a medir o Benfica pelos padrões de um Estarreja e não pelos padrões ditados pela gloriosa, respeitosa e digna história do Benfica.
Adequar as exigências do Benfica a quem o serve, em vez de adequar as pessoas que servem o clube às exigências do clube.

Trezeguet

o JJ tem tanta culpa como Vieira. erros técnicos e de banco nenhum presidente pode apagar

abar85

Citação de: Meddler em 24 de Maio de 2013, 11:32
Eu até concordo que o JJ está longe de ser o principal culpado de tudo. O maior culpado toda a gente sabe quem é. Mas uns, ou por medo, ou por ignorância, teimam em acreditar cegamente na utopia de que tudo está bem e que é uma questão de segundos até obtermos o sucesso desejado, ilibando completamente aquele que ocupa o cargo de presidente do Benfica.

Jorge Jesus é o típico caso do homem que pode ser solução, assim como pode ser problema. É uma questão de relação e interação com os restantes responsáveis do clube.

Mas... E este é um grande "mas"... Estamos a falar de um treinador que ganha 2.4M líquidos por época, sugando 4M de euros anuais ao Benfica. Eu jamais criticaria isto se Jesus fosse um treinador vencedor no Benfica. Mas está longe de o ser. Estamos a falar de um treinador que é pago a peso de platina para ganhar, e nisso tem falhado. O facto de estar perto de ganhar não faz dele um vencedor merecedor dos 4M anuais. Faz dele um perdedor que teima em cometer os mesmos erros ano após ano, apesar de salário e estatuto que tem.

E depois as declarações a dizer que o Benfica perdeu o campeonato contra o Estoril, uma jornada em que ficamos em primeiro lugar com dois pontos de avanço em relação ao Porto. Que leitura é possível fazer a partir daqui? Que já estava derrotado para o jogo do Dragão uma semana antes do jogo. Mas isto, por acaso, admite-se num treinador do Benfica? É que estamos a falar do Benfica, não é do Arrifanense.

E peço desculpa desde já aos vieiristas e ao jesuítas, mas quem por aqui anda todos os dias a defender o rumo das coisas, é porque está a medir o Benfica pelos padrões de um Estarreja e não pelos padrões ditados pela gloriosa, respeitosa e digna história do Benfica.

Como acho que isso é recorrente nele, e não vai mudar, acho que precisamos de mudar.

Mas também é o reflexo de grande parte dos adeptos que diz a mesma coisa, foi com o Estoril que perdemos o campeonato.

PAslb

Citação de: abar85 em 24 de Maio de 2013, 11:31
Eu acho que vamos ser roubados enquanto não ganharmos. Temos que equilibrar ainda mais a balança de poder em nosso favor.
Lá está o ciclo, não ganhamos porque somos roubados, mas como não ganhamos, também não podemos mudar o sistema!