Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andereberna

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente
O problema é que o Martins não cometeu um erro táctico, o erro do JJ não foi o ficar a perder tacticamente com uma substituição mal feita. O problema foi individual, se assim fosse, cada vez que um jogador faz uma agressão e é expulso, a culpa é do treinador por tê-lo posto a jogar...

JackdStripper

Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:07
essa de haver mais miudos do porto é mentira , não há nem nunca vai haver , em cada turma de 30 alunos tens um do porto , somente um e até a turmas que nem tens nenhum
Deves estar fora da nova realidade, isso era ha cerca de 10 anos.

BlankFile

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.

E a solução (Eliseu) que ele pediu com tanta insistência será que resolvia todos os nossos problemas no corredor esquerdo defensivo? Tenho sérias dúvidas. O Benfica tem que contratar um DE que não deixe qualquer margem para dúvida, alguém que dê garantias a 100%.

Scorpion8

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:02

no que toca a jogos contra os porkos ele também se borra, e concordo com o que dizes da direção, o JJ é um problema mas não é o principal problema
Nos 5-0, sem dúvida... borrou-se completamente
Agora este ano ? Fez aquilo que no ano passado toda a gente refilou por ele não ter feito (Reforçar o meio campo quando o resultado nos era favorável). E os porcos marcam um golo aos 92, quando já não havia nada a fazer. Na primeira volta o Artur dá frangalhada e no momento decisivo, aos 80' minutos o Cardozo manda ao poste. Se isto não é estrelinha, eu não sei o que é
por o roderick não lembra ao menino jesus, e se achas que ele não se borrou porquê tamanha diferença de jogo do dragão para o de amesterdão?

Tsoukalos

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 23:00
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica

Seria fantástico se isso fosse verdade.
é que é mesmo verdade.

andereberna

Citação de: joao moura em 25 de Maio de 2013, 23:08
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: joao moura em 25 de Maio de 2013, 22:55
quem acha q JJ e' um treinador competentissimo, nunca se questionou pq raio teve que esperar ate' aos 56 anos para ganhar um titulo?
Porque teve de subir a pulso na vida, não foi nenhum Vitor Pereira que salta logo para um grande.
e o demorar 20 anos com varias epocas na 1a liga, foi para tornar ainda mais dificil certo? O homem e' um martir. Mas se queres comparar com o VP ate' este demonstra ser melhor q JJ, pois em confrontos directos foi sempre superior.
Jorge Costa, Domingos, Vitor Pereira, Vilas Boas... tudo treinadores que nunca tiveram de subir a pulso. Hoje em dia o futebol não funciona da mesma maneira que funcionava quando o Jorge Jesus começou a treinar. E vai lá ver o trabalho que ele fez no Belém e em Braga por exemplo...

xeriff

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.
claro que eram alternativas , o airton sempre que jogou correspondeu  e o nuno coelho é bom jogador e ele pediu nenhum defesa esquerdo , achou que inventar o melga era melhor. Não serve para nosso treinador e pode ir e já vai tarde

iloy

este JJ è mesmo ridiculo, agora vai chorar por nao ter os jogadores para todas as posiçoes. Gostava de saber quantos treinadores no mundo podem construir um plantel com ja 90 jogadores sob contratos?
nao tens lateral esquerdo? quem quis contratar o luisinho? quem disse que Melga ia ser um grande LE? quem pede para contratar so avançados?
es uma vergonha

joao moura

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente
O problema é que o Martins não cometeu um erro táctico, o erro do JJ não foi o ficar a perder tacticamente com uma substituição mal feita. O problema foi individual, se assim fosse, cada vez que um jogador faz uma agressão e é expulso, a culpa é do treinador por tê-lo posto a jogar...
completamente de acordo com o andereberna. Mal, sim, esteve nas antas a jogar 'a Rio Ave

Schweisen Tiger

Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:53
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:38
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2013, 22:19
É muito bom estar nessa posição do ranking da UEFA e há que lhe dar valor. Mas, e títulos? Ou rankings também são títulos?

E convém não esquecer uma coisa, na Champions as nossas prestações foram más, excepto no ano passado. O que nos safou foi a repescagem para a Liga Europa, onde os adversários são mais fracos.

OK mas estando no pote1 há muito mais probabilidade de passar a fase de grupos. A não ser que nos calhe um daqueles grupos como o deste ano do Real.

Este ano estivemos no pote 2, calhou-nos um grupo fácil e não passámos.

Verdade seja dita, acessivel para este Benfica que vimos agora, não para aquele que iniciou a competição. É que esse...nas palavras dos meus caros colegas foristas, ia ter dificuldades para ser 2º classificado no campeonato. Continuo a achar que a azia tomou proporções biblicas, porque Jesus fez aquilo que no inicio ninguem acreditava: fazer daquele Benfica todo remendado, uma equipa capaz de ganhar trofeus. É que nem me fodam agora, a dizer que sempre acreditaram. NINGUEM ACREDITAVA em Setembro, que iriamos estar nesta posição. NINGUEM. E é isto que me leva a acreditar no trabalho do treinador a médio/longo prazo.

Sim, eu incluo-me no lote dos que não acreditava que pudessemos ganhar qualquer título este ano. E na verdade não ganhámos nada até ao momento e já não podemos ganhar que mais interessava: o campeonato.

Mas isso não tem nada a ver com a prestação na Liga dos Campeões, que foi muito fraca. Mesmo um Benfica "remendado" teria obrigação de passar naquele grupo. Celtic e Spartak são equipas banais. Eu não exijo ao Benfica conquistas europeias porque tenho consciência das nossas limitações. E não me viram criticar ninguém pela derrota com o Chelsea. Agora, a nível interno, temos obrigação de fazer muito melhor. Não me lixem. É inadmissível perder um campeonato da forma como perdemos este ano.

Quanto à parte da "azia", eu não me sinto atingido. Primeiro porque sou Benfiquista, ou melhor, sou doente pelo Benfica, e quero que o meu clube ganhe sempre independentemente das minhas opiniões. Se o sucesso do Benfica implicar que eu tenha que dar o braço a torcer, fá-lo-ei com todo o gosto. Essa moda de apelidar de aziados aqueles que têm uma opinião mais crítica em relação ao que se passa no Benfica é um bocado arrogante e não fica bem.

Continuyo a insistir: os resultados na CL foram normais.

Empate em Glasgow: bom resultado. É que nem me venham com tangas.

Derrota em Casa com Barcelona: normal...sobretudo porque estavamos em Outubro e a equipa não estava consolidade...alem disso, era o Barcelona. Tipo...Messi, Xavi, Iniesta, Dani Alves, Pique, Alexis, Fabregas

Derrota em MOscovo: mau resultado...mas normal. Perder 2-1 fora, em Moscovo, com temperaturas negativas...querem que diga o quê? Que foi uma vergonha? Não, não foi.

Vitoria em casa com Celtic: normal.

Vitoria em casa com Spartak: normal.

Empate em Camp Nou: anormal...mas era uma equipa remendada do Barcelona. Devo julgar o trabalho do Mister, pelo Rodrigo não ter passado a bola ao Nolito, ou por o LIma ter chutado ao poste, ou por o Ola John e o Maxi ter falhado na cara do Valdes? Epa, foda-se...tenham paciência. Há coisas que se treinam, há outras que não. Frieza é umas das que não...é intrinseco ao atleta.

O unico resultado anormal foi a vitória do Celtic com o Barcelona, onde a posse de bola foi 20% - 80% e os gajos nas duas vezes que lá vão, fazem 2 golos.

Perder em Moscovo com aquele Spartak é normal porquê? Até o Celtic lá conseguiu ganhar...

Para mim, ir a Moscovo perder um jogo 2-1, a jogar em temperatura negativa, com uma equipa não consolidada, tem que ser normal. É daquelas coisas que nem dá muito para discutir...

andereberna

Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:02

no que toca a jogos contra os porkos ele também se borra, e concordo com o que dizes da direção, o JJ é um problema mas não é o principal problema
Nos 5-0, sem dúvida... borrou-se completamente
Agora este ano ? Fez aquilo que no ano passado toda a gente refilou por ele não ter feito (Reforçar o meio campo quando o resultado nos era favorável). E os porcos marcam um golo aos 92, quando já não havia nada a fazer. Na primeira volta o Artur dá frangalhada e no momento decisivo, aos 80' minutos o Cardozo manda ao poste. Se isto não é estrelinha, eu não sei o que é
por o roderick não lembra ao menino jesus, e se achas que ele não se borrou porquê tamanha diferença de jogo do dragão para o de amesterdão?
Tu viste a pressão defensiva feita pelo porto em comparação com o Chelsea que nos deixava trocar a bola ? O Porto defensivamente é uma equipa fortíssima e que nos anulou os pontos fortes. Foi um jogo num contexto diferente, num ambiente adverso em que as duas equipas anularam os pontos fortes uma da outra. Sofremos o golo, curiosamente, quando nos começámos a soltar

Scorpion8

Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:09
Citação de: Scorpion8 em 25 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: andereberna em 25 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: rocky em 25 de Maio de 2013, 22:58
nao ganhar aquela final contra o Estoril na Luz com 60 000 nas bancadas , é uma das maiores vergonhas da historia do Benfica
Também acho que a derrota é inadmissível! Mas houve vários factores para isso mesmo, entre os quais está o JJ, mas a culpa é mínima face ao que se passou. Como já aqui disse, que culpa tem o homem de ter tido uma eliminatória desgastante na Turquia antes ? Que culpa tem o homem do Artur ter dado uma frangalhada à Quim ? Que culpa tem o homem do Martins comer merda às colheres ?
tivesse ele convocado o andré gomes e se calhar hoje a história era diferente
O problema é que o Martins não cometeu um erro táctico, o erro do JJ não foi o ficar a perder tacticamente com uma substituição mal feita. O problema foi individual, se assim fosse, cada vez que um jogador faz uma agressão e é expulso, a culpa é do treinador por tê-lo posto a jogar...
o c martins em nada justificava andar a ser convocado e o andré ficar na bancada, o erro do JJ começa aí

xeriff

Citação de: caocomasas em 25 de Maio de 2013, 23:09
Coitado do Jesus que teve de adaptar um jogador a lateral esquerdo. Se ao menos tivesse sido ele a escolher o luisinho... De certeza que foi o incompetente do Rui Costa que recomendou e fez de tudo para ir busca-lo.
o rui costa queria o ziggler mas o jj não queria , o melga era melhor e se calhar agora até é corrido , aconteceu o mesmo com o roberto e o emerson...não é estranho  este padrão repetir se todos os anos ?

Schweisen Tiger

Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2013, 23:10
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: xeriff em 25 de Maio de 2013, 22:50
o airton e o nuno coelho foram corridos por ele , tinham dado muito jeito , o wass era lateral direito foi corrido por ele e mais alguns portanto não teve matéria prima porque não quis

Nuno Coelho: não tem qualidade para o Benfica.

Airton: pessimo profissional. Alem disso, é extremamente limitado para o tipo de jogo que jogamos. Era perfeito para 6, em losango, mais curtissimo para 6 em 442 "clássico".

Wass: sim, deveria ter tido uma oportunidade.
o que quero dizer com isto é que ele não se pode queixar de não ter alternativas porque as teve

Tambem teve o Luisinho e o Melgarejo...duas alternativas do crl. Isto depois de andar o Verão todo a pedir um jogador para o lugar.

Os jogadores que referiste são tanto alternativas, como os que acabei de referir...ou seja, não são alternativas nenhuma.

E a solução (Eliseu) que ele pediu com tanta insistência será que resolvia todos os nossos problemas no corredor esquerdo defensivo? Tenho sérias dúvidas. O Benfica tem que contratar um DE que não deixe qualquer margem para dúvida, alguém que dê garantias a 100%.

Tenho poucas duvidas que tinha feito muito melhor do que aqueles que cá ficaram. Digo poucas, com grande vontade de dizer nenhumas...

pesegur

quem ainda defende o JESUS ou é masoquista ou é como o JESUS.. trabalha num clube para que outro GANHE títulos!!!

não basta ganhar aqui o que ganha, um ABSURDO, como também é o principal treinador dos adversários do SLB...

o campeonato perdeu o em casa, assim como perdeu o do ano passado e como perdeu uma taça de Portugal...

tudo porque foi MAU taticamente e MTO MAU tecnicamente ( substituições ) - Aliás estas são desde à 4anos as suas principais LACUNAS... entre outras...