Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zedoscalotes

Aqui vai a minha analise, já refeito das emoções de ontem.

Já defendi aqui várias vezes a continuidade do Jesus, pelo facto de esta epoca termos ganho imensos jogos, não ter cometido os erros do passado (relembro os meses Fevereiro/Março) e termos chegado a um patamar que já não estavamos à bastante tempo. O percurso do Jesus no Benfica é importantissimo na historia do Benfica. Eramos um clube patético que lutava com dificuldade com o sporting para o segundo lugar, por vezes nem conseguiamos lá chegar. Depois da vinda dele, o sporting acabou e o porto viu o seu lugar ameaçado. Não é fácil lutar contra um clube muito bem organizado e que quando as coisas apertam lá têm os arbitros a ajudar, como se viu nas ultimas 4 jornadas desta epoca. Ao Benfica cabe a tarefa de fazer o máximo para ganhar todos os jogos. No final desta epoca não foi o que se viu. Esta final foi inacreditavel. Não se viu vontade nenhuma dos jogadores em ganhá-la. Era certo que na altura do 1-1 estavamos a fazer o minimo para estarmos a ganhar, mas era o ultimo jogo da epoca e era obrigatorio fazer mais. Por isso, e ainda que ache que o Benfica irá pior sem esta estrutura técnica, o tempo do Jorge Jesus terminou. É o fim de um ciclo. Depois de uma epoca em que ganhámos mais jogos, não conseguimos ganhar nada, por isso uma mudança deve ser feita. Não só a nivel de treinadores mas também de jogadores. Renovação de plantel e de treinador. Reconheço o mérito que teve no seu percurso no Benfica e sinceramente acho que deviamos estar muito satisfeitos com o percurso dele, no fundo trata-se de um treinador que ergueu o Benfica, agora está na hora de outro continuar a tarefa de nos elevar ao patamar condizente com a grandeza do Benfica.

uezor

alguém me sabe dizer se já houve algum caso de um treinador que depois de se retirara tenha voltado ao activo com sucesso? apenas por curiosidade...

Workaluk

Citação de: slb2me em 27 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Rawkzter em 27 de Maio de 2013, 11:24
Um dos meus preferidos chama-se M. Laudrup. Infelizmente já está reservado para outros voos.
Não diziam que é fraco!

Eu também acho que seria uma boa opção para o Benfica.

Heynkes que é impossível e não é por ter ganho o campeonato e Champions, que tem uma equipa quase imbatível... É pela beleza e consistência do seu futebol, tem um futebol de JJ mas com a competência e experiência de muitos anos na alta roda.


Mas para mim sempre um treinador português e o único para agarrar este plantel é o Jesualdo Ferreira, adjunto não sei, o Mozer não me diz nada.

Miúdos de 1º ou 2º ano nem pensar, é um risco muito grande...








JESUALDO CUSPIR NO PRATO FERREIRA??? FDS renovem já com o Jesus!!!!!!!

Zlatan_Messi

Citação de: Flavius Julius em 27 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: Zlatan_Messi em 27 de Maio de 2013, 11:29

Que seja homenzinho e demita-se...
ele não se pode demitir!

ou não aceita a renovação... eu só o quero fora do Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 27 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: slb2me em 27 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Rawkzter em 27 de Maio de 2013, 11:24
Um dos meus preferidos chama-se M. Laudrup. Infelizmente já está reservado para outros voos.
Não diziam que é fraco!

Eu também acho que seria uma boa opção para o Benfica.

Heynkes que é impossível e não é por ter ganho o campeonato e Champions, que tem uma equipa quase imbatível... É pela beleza e consistência do seu futebol, tem um futebol de JJ mas com a competência e experiência de muitos anos na alta roda.


Mas para mim sempre um treinador português e o único para agarrar este plantel é o Jesualdo Ferreira, adjunto não sei, o Mozer não me diz nada.

Miúdos de 1º ou 2º ano nem pensar, é um risco muito grande...








JESUALDO CUSPIR NO PRATO FERREIRA??? FDS renovem já com o Jesus!!!!!!!

tudo menos isso :bah2:

Pedro Nunes 28

Citação de: 46Rossi em 27 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: nfgl em 27 de Maio de 2013, 11:23
Sair do relvado e nem esperar que o adversário receba a taça que ganhou com galhardia e mérito é escarrar na história centenária do clube.
É menos que todos os escarros que levou em cima.

já não vi a cena mas fui acompanhando o que se passou pelo twitter... se já estava envergonhado com a derrota, ainda pior fiquei com a reacção desta gente que não sabe respeitar o Benfica...
Mas daqueles que lá estão quem é que se identifica com o Benfica ? A mim custa-me bastante ver que entrámos muitas vezes com 11 estrangeiros em campo e nenhum portugues............eles sabem lá o que é o Benfica !

Naruto

Citação de: MSAM em 27 de Maio de 2013, 11:27
Paulo Fonseca!

Paulo Fonseca ou Marco Silva! Jovens, com potencial e que podem integrar projetos a longo prazo! E certamente que começam com salarios baixos e quando chegarem ao patamar dos 4M/epoca ficavam por ca e nao tentavam sair!

Se for um estrangeiro que não venha nenhum dos nomes que se anda a falar...mas sim alguem que, não conhecendo o Futebol Portugues realmente conhece o Benfica e Gosta muito dele!!! E chama-se Roberto Mancini! É daqueles nomes que faz muita impressao a muita gente, mas depois de ter ganho o campeonato ingles veio dar uma entrevista onde disse que gostava de vir treinar o Benfica! Quantos treinadores estrangeiros, no lugar e situação em que ele se encontrava vinham dizer isso? Se o JJ sair e a opção for estrangeira este merecia o Beneficio da duvida....mas preferia que fosse uma opção nacional e jovem. Mas nada de rui vitoria!

Cor_rubrum

Michel Preud'homme e Mozer já !

J.P.

Fica Jesus!

O que nós queremos é goleadas, nota artística, um "granda futabole", palminhas no aeroporto e finais perdidas!

Títulos??? Para quê? Não interessa!

Flavius Julius

Citação de: Zlatan_Messi em 27 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: Flavius Julius em 27 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: Zlatan_Messi em 27 de Maio de 2013, 11:29

Que seja homenzinho e demita-se...
ele não se pode demitir!

ou não aceita a renovação... eu só o quero fora do Benfica.
tu e eu, mas infelizmente ele vai continuar!

sbremoved_28408

Citação de: uezor em 27 de Maio de 2013, 11:32
alguém me sabe dizer se já houve algum caso de um treinador que depois de se retirara tenha voltado ao activo com sucesso? apenas por curiosidade...
Assim de repente lembro-me do Dalglish e correu mal

Rawkzter


The Eagle 10


Cor_rubrum

Michel Preud'homme e Mozer, já !

sbremoved_28408

Paulo Fonseca com Mozer a adjunto era o que eu queria