Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Semper_SLB

Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:14
Citação de: Semper_SLB em 11 de Junho de 2013, 00:08
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

Quase que aposto que no Benfica ninguém sabe, pensa ou planeia num horizonte superior a 6 meses -  1 ano.

Por agora ha Jesus e se ele tiver de sair nem eles sabem o que fazem.

Num clube decente a tipologia de treinador a escolher a seguir aos 2 anos de JJ ja estaria definida e uma lista de treinadores que encaixassem nisso estaria sempre preparada.

As empresas multinacionais, com uns milhões de facturação fazem planos a 3-5 anos em mercados altamente osciláveis. Fazem planos de contingência e tudo.

Já o Benfica movimenta dezenas de milhões de euros e parece que é planeado em cima do joelho.

É triste, caro Semper_SLB. É uma realidade difícil de compreender.

:(

E só nós adeptos é que perdemos noites de sono a pensar nisto...fossem todos da direcção assim e estávamos bem melhor.

fmb

E a defesa grande mister, não??? Só tens tusa por extremos e avançados né??? Esqueci-me, desculpa lá.

Já agora... já que estás numa de revoluções e de despachar o melhor marcador estrangeiro da história do clube, pensa mas é naqueles que estão cá à anos e que estão cada vez piores. Artur, Maxi e Luisão têm de sair e têm de entrar reforços a sério para os seus lugares. Além disso, Jardel, Melgarejo e Luisinho também são fracos e não garantem qualidade quando forem chamados. Pensa um bocadinho na baliza e na defesa grande mestre, pode ser??? Por mim, entravam 1 GR, 1 DD, 2 DC e 2 DE.

PésDeCoentrão

Citação de: Red Bullet em 11 de Junho de 2013, 00:12
Citação de: PésDeCoentrão em 11 de Junho de 2013, 00:06
Citação de: Diablo em 11 de Junho de 2013, 00:03
O Paulo Fonseca vai ser campeão no porto (como todos os treinadores o são), mas o Marco Silva tem muito mais carisma de clube grande. Até agora, trabalho grandioso num clube como o Estoril. Para acompanhar e apalavrar (se for caso disso).

O Estoril tinha muito melhor plantel que o Paços, para mim o Paulo Fonseca fez um trabalho soberbo, bem melhor que o do Estoril. E depois basta ver a táctica, a disposição e organização dos jogadores em ambas as equipas, para mim o Paços tinha ali muitos princípios tácticos de equipa grande, no Estoril só vi "rasgos".
n concordo, o futebol do paços era mais de transições rápidas caracteristica das equipes pequenas, o do estoril a meu ver aproximava-se mais ao das equipes grandes, funcionando como um bloco. Entre esses dois, preferia o treinador do Estoril, mas nem um nem outro seriam a minha escolha.

A sério ? Eu vi exactamente (ou quase) o contrário.

O Paços, defensivamente defendia num bloco muito coeso e toda a equipa pressionava, era muito difícil jogar em posse no meio campo defensivo do Paços, jogadores em distribuídos e todos sabiam o que fazer (especialmente os médios). Aquela forma (posicional e de escolher o momento de pressionar/desarmar) táctica no aspecto defensivo do Paços era de nível, muito melhor que um Sporting ou um Braga, não me lembro de alguma vez ter visto uma equipa "pequena" estar tão trabalhada tacticamente nesse aspecto (normalmente recuam linhas e acumulam jogadores no centro do terreno) como este Paços.

A verdade é que se via ali identidade. Uma série de gajos "medianos" (e para mim o Paços tinha pior plantel que no(s) ano(s) anterior(es), onde sempre se destacou uma ou duas "estrelas") mas quase perfeitos na função incumbida. E essa personalidade - que o treinador incutiu - tornou-os numa equipa sólida.

Depois não acho mesmo nada que o Paços fosse equipa de transições (quem eram os extremos rápidos e desequiliradores ?), era sim uma equipa inteligente e que conseguia encontrar as fragilidades e os buracos onde o adversário era débil.

Se a abordagem defensiva (que foi, para mim o verdadeiro upgrade) já é "novidade", a opção por um ataque continuado (ou melhor, em posse, estruturado) é também pouco usual em equipas de parcos recursos.

Isto foi o que eu vi do Paços e cujo maior responsável é, para mim, o Paulo Fonseca.

No Estoril via ali meia-dúzia de bons jogadores (em todas as posições) mas um privilégio - aqui sim - pelos ataques rápidos (jogadores muito velozes nas alas) em contra-golpe.

Por exemplo, eu lembro-me que o Paços jogou sempre com uma referência na área (Cícero maioritariamente), quem era o PL do Estoril ?

Benfiquismo

Tenham lá calma que o mercado ainda nem abriu, eles (JJ e Vieira), sabem bem que não podem falhar na próxima época.

Red Bullet

Citação de: Benfiquismo em 11 de Junho de 2013, 00:30
Tenham lá calma que o mercado ainda nem abriu, eles (JJ e Vieira), sabem bem que não podem falhar na próxima época.
:2funny: :2funny: :2funny: porquê?

paulomaia1972

Citação de: Benfiquismo em 11 de Junho de 2013, 00:30
Tenham lá calma que o mercado ainda nem abriu, eles (JJ e Vieira), sabem bem que não podem falhar na próxima época.
Deves querer dizer na pré-época, nas vendas de verão...

Andris

Espero que não estragues nem o Markovic nem o Djuricic e que os potencies como tens feito... E que o Ola apareça mais vezes e não o prendas tanto como tens feito...

Só é pena é não teres defesas para potenciares também... :disgust:


BC

O Jesus no Benfica tem tudo para dar mais errado ainda.

Está acomodado, ganhar ou perder ele já reparou que é indiferente tanto para a direcção como para os adeptos (que pouca ou nenhuma contestação fazem), não se interessa se queima ou não jogadores, se o que faz é pelo bem do clube ou não.

Ou seja, entre ser treinador do Benfica e ganhar uns milhões, ou se treinador de um clube do meio da tabela e ganhar uns tostões, é fácil a escolha.

Estamos entregues aos bichos.

redlightdistrict

Citação de: Red Bullet em 11 de Junho de 2013, 00:33
Citação de: Benfiquismo em 11 de Junho de 2013, 00:30
Tenham lá calma que o mercado ainda nem abriu, eles (JJ e Vieira), sabem bem que não podem falhar na próxima época.
:2funny: :2funny: :2funny: porquê?
senão o pessoal fica muita chateado e desiludido e depois vai ser o caralho para voltar a acarditar neste mister... oh wait já estamos nessa fase...

redlightdistrict

Citação de: BC em 11 de Junho de 2013, 02:16
O Jesus no Benfica tem tudo para dar mais errado ainda.

Está acomodado, ganhar ou perder ele já reparou que é indiferente tanto para a direcção como para os adeptos (que pouca ou nenhuma contestação fazem), não se interessa se queima ou não jogadores, se o que faz é pelo bem do clube ou não.

Ou seja, entre ser treinador do Benfica e ganhar uns milhões, ou se treinador de um clube do meio da tabela e ganhar uns tostões, é fácil a escolha.

Estamos entregues aos bichos.
Também não percebo o que é que a contestação agora depois de haver contrato assinado vai fazer... quanto muito enfraquecer o treinador ou deitar 8 milhões de balas para o lixo

JackWhite

Citação de: Far(away) em 10 de Junho de 2013, 22:25
Citação de: Shoky em 10 de Junho de 2013, 22:23
Que tanga gigante a música da Rádio Comercial para este gajo...
Fdx...até a mim me doeu.

Ainda tem o bónus de levar com as tiradas patéticas todas desta época, incluindo a de ter inventado uma ciência.

O mestre da bazófia. E depois dá nisto. Somos gozados à força toda.

Somos gozados quando perdemos, e de forma merecida.

Quando ganhamos, as tiradas do Jeuss não são 'tiradas', são pérolas. Eu lembro-me do dia em que passaram na televisão excertos da conferência que deu na FMH, e das reacções neste tópico. Gigantesca erecção. Parecia que estávamos na presença da segunda encarnação de Cristo.

Um treinador como o Jesus vive e morre com os resultados. Quando perde, está absolutamente exposto ao ridículo e à crítica. Por culpa própria.

André Sousa


Vieri


aguia1