Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

não soube ver para além do cheque. Tinha todas as razões pra sair, uma estrutura absurda, uma politica sem rei nem roque, um presidente que ... enfim. Mas resolveu ficar mais 2 anos, sabendo o que temos, sabendo melhor que qualquer um de nós, aceitando nao mudar nada e ainda ficando com mais poderes pra no fundo.... nao mudar nada.

JJ deixou de poder ser vitima. :metal:

Nuno Lino

Ainda estou para perceber como se da mais dois anos a um treinador tao limitado em que toda a gente percebia que a sua estadia ja era de mais...Mas por outro lado percebo ao ver tantos Benfiquistas contentes com esta merda..

alex_diabólico

muito cartão amarelo mereciam por aqui...

é o que digo, isto é um saco de gatos e não se consegue discutir nada de jeito...

lonstrup

Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 11:21
uma mão cheia de azar + alguma incompetência (por exemplo o processo do roderick) + roubos pontuais, destruiram o trabalho excelente que se fez ano passado...

ninguém está a valorizar nada, apenas a constatar factos... e sim, para mim começo a pensar que o tempo de jesus chegou ao fim... tal como mourinho no real o ano passado ou no 3º ao de chelsky, como referiram e bem em cima...
constatar factos... e depois «esquecer» o completo falhanço de objectivos, a todos os níveis. Mas sim, constatar factos.

KorJiiii

Podia ter sido ao jeito estilo, apontando o dedo a A ou a B, mas não...demonstrou mais uma vez o quanto teimoso é, tal como a sua gestão de plantel e activos.

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:22
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:20
um bom trabalho... zero títulos e afastamento precoce da liga dos campeões. bom trabalho.
É verdade.
Mas eu sou um benfiquista fraco. Não me tomes como exemplo.
não és um benfiquista fraco. és um benfiquista com uma fraqueza. só isso.

a fraqueza do johncleese é os 11 ideais da liga argentina , do valebem é os guarda-redes brasileiros, do PAslb é o Veiga, e a tua é o Jesus.

a minha, bem a minha não sei, mas conto contigo para me dizeres qual é.

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:30
uma mão cheia de azar + alguma incompetência (por exemplo o processo do roderick) + roubos pontuais, destruiram o trabalho excelente que se fez ano passado...

ninguém está a valorizar nada, apenas a constatar factos... e sim, para mim começo a pensar que o tempo de jesus chegou ao fim... tal como mourinho no real o ano passado ou no 3º ao de chelsky, como referiram e bem em cima...
constatar factos... e depois «esquecer» o completo falhanço de objectivos, a todos os níveis. Mas sim, constatar factos.
O teu constatar de factos é:
-Ganhou, é bom
- Perdeu, é mau.

Basicamente é isto.

Mas tem calma meu amigo. Conhecendo quem nos lidera, brevemente será feita a vontade. Sairá JJ, virá outro qualquer e o Benfica continuará a não ganhar.

E lá voltaremos a constatar os mesmos factos:
- Perdeu é mau.

Este tem sido o ciclo do Benfica, e vai continuar a ser.

lonstrup

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:24
Citação de: Chefe em 10 de Agosto de 2013, 11:20
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:13
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:08
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Agosto de 2013, 10:56
isto sou eu que nao percebo nada disto...

se mete-se na pre epoca apenas os jogadores do ano passado tinhamos feito melhor figura, sofrido menos golos, e ganho um onze mais competitivo pro Maritimo.

que trapalhada.

Conheces alguma equipa em todo o mundo que faça isso?
Como é que a mesma equipa, mantendo os mesmos jogadores, mantendo o mesmo treinador e reforçando o plantel, consegue estar pior? Conheces alguma equipa no mundo que faça isso?

O Real Madrid do ano passado, o Chelsea do 3º ano de Mourinho por exemplo.
ou seja. Treinador.

Nestes casos parece-me que sim.
Saturação.
Acho que é óbvio para todos. O treinador era um problema.

Uma equipa de futebol, é um colectivo dinâmico. Um treinador chega a um clube encontra um grupo de trabalho. Opera alterações e as coisas mudam, até para melhor. Mas ele tem de estar ciente que por via dessas alterações a equipa vai mudar. E no ano seguinte, o grupo de trabalho que vai encontrar já será diferente do ano anterior devido às alterações que fez. E esse foi o mal do jesus. Incapacidade de adaptação, de lidar com a mudança. E a cada ano que passa é mais gritante.

Aguia_Rea1

a solução era entrar novo treinador, em vez de escolher os jogadores á JJ, era escolhe-lhos de forma a criar um balneario coeso que aquilo deve ser um deus ma livre, e escolher 2 jogadores pra cada posição sem andarmos cá com invenções, adaptações, jogadores que ficam no plantel mas nunca jogam como o urreta ou o vitor, que só criam mau ambiente.

depois é tactica seja lá qual for, porque pra dar luta ao porto com estes jogadores não é preciso grande mestre. O problema é encontrar maneira de nao perder os 2 jogos com o porto e isso ai sim não é pra qualquer um

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:33
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:22
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:20
um bom trabalho... zero títulos e afastamento precoce da liga dos campeões. bom trabalho.
É verdade.
Mas eu sou um benfiquista fraco. Não me tomes como exemplo.
não és um benfiquista fraco. és um benfiquista com uma fraqueza. só isso.

a fraqueza do johncleese é os 11 ideais da liga argentina , do valebem é os guarda-redes brasileiros, do PAslb é o Veiga, e a tua é o Jesus.

a minha, bem a minha não sei, mas conto contigo para me dizeres qual é.
Não meu caro. Eu não tenho essa capacidade para tirar esse tipo de perfis.
Ninguém pode acertar sempre, e não duvido dessa tua capacidade, mas quanto a mim estás um bocado enganado.

Chefe

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:24
Citação de: Chefe em 10 de Agosto de 2013, 11:20
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:13
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:08
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Agosto de 2013, 10:56
isto sou eu que nao percebo nada disto...

se mete-se na pre epoca apenas os jogadores do ano passado tinhamos feito melhor figura, sofrido menos golos, e ganho um onze mais competitivo pro Maritimo.

que trapalhada.

Conheces alguma equipa em todo o mundo que faça isso?
Como é que a mesma equipa, mantendo os mesmos jogadores, mantendo o mesmo treinador e reforçando o plantel, consegue estar pior? Conheces alguma equipa no mundo que faça isso?

O Real Madrid do ano passado, o Chelsea do 3º ano de Mourinho por exemplo.
ou seja. Treinador.

Nestes casos parece-me que sim.
Saturação.
exactamente

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:35

-Ganhou, é bom
- Perdeu, é mau.

Basicamente é isto.

Mas tem calma meu amigo. Conhecendo quem nos lidera, brevemente será feita a vontade. Sairá JJ, virá outro qualquer e o Benfica continuará a não ganhar.

- Perdeu é mau.

Como referi, fazer bons trabalhos fazem uns 10 treinadores todos os anos na 1ªliga.

O Benfica não contrata para fazer bons trabalhos, não paga o que paga, não compra o que compra para fazer bons trabalhos. Faz isso tudo para ganhar.

O Que jesus fez o ano passado é o objectivo de um sportem , do arsenal e de clubes dessa tarimba que não lutam pelo titulo nacional.

lonstrup

a mudança per si é boa. vai mexer com a equipa, com o clube, com os adeptos. podem dizer que é uma coisa à Inácio ou Sá Pinto no Sportem que só vai durar meia duzia de meses ou uma época. Mas não foi isso também que se passou em parte com o JJ? O efeito surpresa, a mudança, e depois com o estabilizar começou a decair.

alex_diabólico

a nossa conversa/discussão não leva a lado nenhum...

para mim parece-me que o seu tempo está no inicio do fim... se era ou não este o momento da alteração, não sei, mas certamente o tempo o dirá...

eu se calhar tinha mudado... mas continuo na minha, se tivessemos mudado ele ia treinar o porto e aí tenho a certeza que não seriamos campeões... viesse quem viesse...

JJ tem vários defeitos, mas não me esqueço da determinação com que chegou aqui no 1 ano... acho que falta isso novamente.

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:39
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:35

-Ganhou, é bom
- Perdeu, é mau.

Basicamente é isto.

- Perdeu é mau.

Como referi, fazer bons trabalhos fazem uns 10 treinadores todos os anos na 1ªliga.

O Benfica não contrata para fazer bons trabalhos, não paga o que paga, não compra o que compra para fazer bons trabalhos. Faz isso tudo para ganhar.

O Que jesus fez o ano passado é o objectivo de um sportem , do arsenal e de clubes dessa tarimba que não lutam pelo titulo nacional.

Ah esqueci-me desse pormenor. Os Benfiquistas ainda continuam a pensar, que somos os maiores. Continuam a pensar que basta o nome da camisola, e já ganhámos tudo.
Basta um boneco qualquer com o manto sagrado em cima, e aquilo obrigatoriamente rende.

O Benfica contrata muito e gasta muito dinheiro, mas isso não é sinónimo de qualidade bem pelo contrário.
O Benfica todos os anos parece que está a fazer captações. Mas captações caras.

JJ tem obrigação de colocar o Funes Mori a render 30 golos por época. Se não o fizer é fraco. Afinal gastámos dinheiro.

É à Benfica.