Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alex_diabólico

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:41
a mudança per si é boa. vai mexer com a equipa, com o clube, com os adeptos. podem dizer que é uma coisa à Inácio ou Sá Pinto no Sportem que só vai durar meia duzia de meses ou uma época. Mas não foi isso também que se passou em parte com o JJ? O efeito surpresa, a mudança, e depois com o estabilizar começou a decair.

nem tinha lido o teu post, mas no fundo no fundo as opiniões são quase as mesmas...

redeagle7

A mim parece-me que para além da evidente incompetência do treinador, a própria equipa não está com ele. É a tal saturação como diz o Çula e também o acumular de várias situações envolvendo o treinador e jogadores e parece-me que neste momento, mesmo que o façam de forma inconsciente, a facção mais antiga do grupo está numa de correr com o JJ.

bozic

Mestre tire umas férias ... tem um ar cansado ! Assim sei lá ... uns 2 anos seguidos. Ia-lhe fazer bem

nogueira

Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2013, 11:44
A mim parece-me que para além da evidente incompetência do treinador, a própria equipa não está com ele. É a tal saturação como diz o Çula e também o acumular de várias situações envolvendo o treinador e jogadores e parece-me que neste momento, mesmo que o façam de forma inconsciente, a facção mais antiga do grupo está numa de correr com o JJ.
E a minha pergunta é:

Então quem gere o clube não tem de perceber se existe essa saturação?
Se existe porque não tomou medidas?
Então para que serve o raio da direcção?

lonstrup

oh alex, sinceramente, mas qual é a tua?

ainda usar o medo do papão do jj ir para o porto? e depois? com jj no benfica sabes que o porto é campeão, com jj no porto sabes que o porto é campeão. então decide-te pá, é que pelo que dizes estamos destinados a nunca mais sermos campeões.

isso da primeira época foi o efeito surpresa, a mudança. o mesmo tipo de mudança que agora tu negas por medo de ele ir para o porto e não sei que mais.

quando a novidade jorge jesus deixou de ser novidade, deixámos de ganhar.

não é um treinador de continuidade, é um treinador de impacto imediato, é tipo as chicletes que ele mastiga. jj só teve sabor na 1ªépoca, e depois disso andamos sempre a mascar já sem sabor porque temos medo de alguma coisa.

porque não experimentamos outra pastilha? e quem sabe o sabor até seja agradável.

bozic

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:46
E a minha pergunta é:

Para comprar jogadores ao kilo. Por isso é que o Sidnei foi carissimo

Sr_Benfiquista_91

Ja li por aí alguém a comentar que ele não se interessa, não esta perfeccionista, etc, etc, mas isso não corresponde à verdade, pois ainda ontem o ouvi gritar muitas vezes durante o jogo a corrigir posicionamentos, etc, etc.

Quanto á equipa, ele não vai sair a meio da época por um simples motivo, tem um plantel fabuloso e uns 8 ou 9 jogadores que decidem jogos sozinhos. Podemos vir a perder alguns jogos com equipas mais fortes mas a qualidade individual irá acabar por fazer a diferença.
Digo isto mediante os jogos que temos visto e as fracas exibições colectivas, mas, ao contrário do que se tenta passar por aqui, o JJ tem qualidades( com isto não digo que não devia ter saído) e pode muito bem colocar a equipa ao nível da época passada, embora não tenha, neste momento, muita crença quanto a isso.

No próximo domingo terei uma opinião melhor formada, pois nestes jogos, embora não sirva de desculpa, não sei a que cargas físicas têm sido sujeitos os jogadores.

nogueira

Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:47
E a minha pergunta é:

Pois é para isso mesmo. E aí está o problema.

Mas alguém imagina o que é preparar uma época com este entra e sai de jogadores. Com 50 jogadores a começar uma época, em que 35 não tem qualidade para o Benfica.
O caralho do Farinha chegou aí apresentou-se a treino. Quando os gajos decoraram o nome dele, já ele tinha ido para o Dubai.
Mas isto é o quê mesmo?

alex_diabólico

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:47
oh alex, sinceramente, mas qual é a tua?

ainda usar o medo do papão do jj ir para o porto? e depois? com jj no benfica sabes que o porto é campeão, com jj no porto sabes que o porto é campeão. então decide-te pá, é que pelo que dizes estamos destinados a nunca mais sermos campeões.

isso da primeira época foi o efeito surpresa, a mudança. o mesmo tipo de mudança que agora tu negas por medo de ele ir para o porto e não sei que mais.

quando a novidade jorge jesus deixou de ser novidade, deixámos de ganhar.

não é um treinador de continuidade, é um treinador de impacto imediato, é tipo as chicletes que ele mastiga. jj só teve sabor na 1ªépoca, e depois disso andamos sempre a mascar já sem sabor porque temos medo de alguma coisa.

porque não experimentamos outra pastilha? e quem sabe o sabor até seja agradável.

tens razão... mas esse impacto no porto ( e isto não é o medo do papão) seria maior... tu sabes disso...

Sinceramente, e deixando esta conversa sobre apenas JJ, achas que trocando de treinadores (entre porto e benfica) quem seria campeão este ano?! Só uma opinião?!

lonstrup

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:43
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:39
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:35
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:30
Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 11:21
uma mão cheia de azar + alguma incompetência (por exemplo o processo do roderick) + roubos pontuais, destruiram o trabalho excelente que se fez ano passado...

ninguém está a valorizar nada, apenas a constatar factos... e sim, para mim começo a pensar que o tempo de jesus chegou ao fim... tal como mourinho no real o ano passado ou no 3º ao de chelsky, como referiram e bem em cima...
constatar factos... e depois «esquecer» o completo falhanço de objectivos, a todos os níveis. Mas sim, constatar factos.
O teu constatar de factos é:
-Ganhou, é bom
- Perdeu, é mau.

Basicamente é isto.

Mas tem calma meu amigo. Conhecendo quem nos lidera, brevemente será feita a vontade. Sairá JJ, virá outro qualquer e o Benfica continuará a não ganhar.

E lá voltaremos a constatar os mesmos factos:
- Perdeu é mau.

Este tem sido o ciclo do Benfica, e vai continuar a ser.

Como referi, fazer bons trabalhos fazem uns 10 treinadores todos os anos na 1ªliga.

O Benfica não contrata para fazer bons trabalhos, não paga o que paga, não compra o que compra para fazer bons trabalhos. Faz isso tudo para ganhar.

O Que jesus fez o ano passado é o objectivo de um sportem , do arsenal e de clubes dessa tarimba que não lutam pelo titulo nacional.

Ah esqueci-me desse pormenor. Os Benfiquistas ainda continuam a pensar, que somos os maiores. Continuam a pensar que basta o nome da camisola, e já ganhámos tudo.
Basta um boneco qualquer com o manto sagrado em cima, e aquilo obrigatoriamente rende.

O Benfica contrata muito e gasta muito dinheiro, mas isso não é sinónimo de qualidade bem pelo contrário.
O Benfica todos os anos parece que está a fazer captações. Mas captações caras.

JJ tem obrigação de colocar o Funes Mori a render 30 golos por época. Se não o fizer é fraco. Afinal gastámos dinheiro.

É à Benfica.

Chega a ser irónico «criticares» os benfiquistas por pensarem que ainda somos os maiores, quando andas a elogiar o trabalho de um treinador que se acha o mestre da táctica, que inventa momentos do jogo etc, e que nunca assume erros.

O Benfica precisa exactamente de um treinador contrário ao jesus, em vez de bazófias que pensa que somos os maiores, um que meta na cabeça dos jogadores que não ganhámos nada. O Benfica tem de ser o aliar da qualidade , talento, trabalho e humildade.

E temos talentos em quantidade e qualidade suficiente para ganhar a liga portuguesa. É preciso é que a acompanhar isso exista trabalho e humildade.

KorJiiii

Fico preocupado quando vejo Benfiquistas a dizer que as coisas vão correr bem porque temos jogadores que resolvem o jogo sozinhos...é que o problema é mesmo esse...

...não estamos a jogar a ponta de um corno...e só lá vai quando alguém se lembra de tirar algum coelho da cartola, se calha de serem 2 ou 3 é daquelas exibições parece carrossel...quando corre mal e não há ninguém...perdem-se campeonatos.

Eu pessoalmente gostava de ver mais equipa e fundamento na coisa, se a "cena agora" é usar os valores individuais e seja o que deus quiser...estamos conversados.

redeagle7

Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:47
E a minha pergunta é:

O Sidnei é um péssimo exemplo.

O Sidnei era um jovem de 19 anos internacional sub20 brasileiro e era visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Além disso se o Sidnei não é hoje um central de referência na Europa só tem a agradecer a si mesmo.

Çula

A coisa mais estranha no meio disto tudo é que neste tipo de situações o divórcio entre balneário e treinador é algo que vai sendo construido durante meses a fio, neste caso isso não se verificou.
Durante toda a época viu-se uma equipa equipa técnica em perfeita sintonia com os jogadores e depois tudo desabou. Isso é que acho estranho.

Aguia_Rea1

Citação de: KorJiiii em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Fico preocupado quando vejo Benfiquistas a dizer que as coisas vão correr bem porque temos jogadores que resolvem o jogo sozinhos...é que o problema é mesmo esse...

...não estamos a jogar a ponta de um corno...e só lá vai quando alguém se lembra de tirar algum coelho da cartola, se calha de serem 2 ou 3 é daquelas exibições parece carrossel...quando corre mal e não há ninguém...perdem-se campeonatos.

Eu pessoalmente gostava de ver mais equipa e fundamento na coisa, se a "cena agora" é usar os valores individuais e seja o que deus quiser...estamos conversados.

ele tem alguma razao dado o nivel patetico do tugao. O problema é o mesmo de sempre a CL, ai é que coiso e tal... :-X

.... isso e ganhar uns pontos ao porto  :-X

Bekambol

o treinador do medo, mas bem disfarçado... porém a equipa ontem talvez não estivesse assim tão mal, mas é um facto real, perdemos mais um jogo...