Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Mesmo que não existissem jogadores para o 4x3x3, criavam-se. O Potenciador não potencia tão bem jogadores? Se existem extremos ou avançados que podem ser transformados em laterais, não vejo porque não possam ser transformados num "criativo, que saiba defender".

São sempre as mesmas desculpas de merda, para defender um treinador que não vale um chaveto.

lonstrup

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 13:14
Atenção que Aimar e Gaitan são jogadores bem distintos um do outro.
Na idade, no local de nascimento, no pé preferido, nas iniciais do nome, nos clubes preferidos, no penteado. Enfim, são distintos.

I Am The Walrus

JJ Se quiseres ganhar e ainda vais a tempo ...Faz o que fizeste ontem e as vitórias vão chegar com naturalidade..

. Artur Moraes

. Maxi Pereira              . Luisão           . Garay                  . Sílvio

. Matic
                               . Enzo Perez                     . Ruben Amorin

. Markovic              . Cardozo           . Gaitan

Ou então e sem inventar ainda se faz mais uma excelente equipa

. Oblak

. André Almeida          . Luisão          . Garay          . Siqueira

. Fejsa
                                  . André Gomes            . Djuricic/ B.Silva

. Sulejmani           . Lima/Rodrigo        . I.Cavaleiro/Ola John

Existe tanta qualidade este ano, que até podemos dizer que temos jogadores a mais ..

Com este esquema táctico todos, mas todos os jogadores vão subir o seu rendimento.

Se, falharmos o acesso á proxima fase da Champions então têm que se vender alguém.

1- Matic se sair, temos o Fejsa pronto para a titularidade, depois ainda temos os André que podem aí jogar.

2- Gaitan se sair, Sulejmani ou outro pode fazer a sua posição..

3- Se nenhum destes dois sair, então, principalmente jogadores como o Rodrigo, Ola John  podem ser vendidos ou emprestados ..Pq são claramente dois jogadores que neste momento precisão de jogar regularmente e este ano com esta competição dentro do plantel simplesmente não vão ter essas oportunidades.

helderrocha

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 13:13
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 13:04
Claro que tem de ter criatividade, mas é preciso um 10 para haver criatividade? O Porto jogava muitas vezes com Fernando, Moutinho e Lucho, algum destes é um 10 puro? Os treinadores podem optar por jogar com um 10 mas o 4-3-3 com um jogador com essas caracteristicas é bem diferente de um 4-3-3 como o de ontem.

O que eu distingo é um 4-3-3 à Juju, com dois interiores e um trinco, e um 4-3-3... Como deve ser. Com dois interiores, com um deles com maior criatividade, imprevisibilidade, qualidade técnica... O que quiseres.

O Lucho disfarçava porque tem técnica a rodos e mostra traços de criatividade, embora não seja um criativo por excelência. Basta recuares ao tempo onde o Porto apresentava um meio campo com Fernando, Meireles e Guarin para ver o resultado. Era um meio campo mais potente, mas menos capaz de inventar jogadas pelo corredor central, que é onde mora a maior fonte de desequilíbrio do jogo.

Um 4-3-3 com essas características é mais tudo. É um 4-3-3, na mesma.

Tu estás a partir do estereótipo típico de que o médio mais ofensivo é alguém que não defende. Vamos por exemplos. O Rui Costa defendia. O Deco defendia. O Aimar defendia. São jogadores para defender naquilo que o 4-3-3 oferece, em contraste com o sistema em que costumamos jogar. Equilíbrio. Organização. O Aimar era um jogador que defendia muito bem por aquilo que sabia do jogo. Não porque tinha o físico do Guarin, ou a disponibilidade física do Ramires. Mas também não era necessário. Era um bonus, caso tivesse, que não era o caso. Não deixava entrar muito bem neste meio campo, se fosse o Aimar de há duas épocas atrás, que foi dos melhores jogadores dessa época.

rui costa vinha muitas vezes aos centrais buscar a bola. ja gaitan não é jogador desse tipo

lonstrup

nos quadros de jogadores do benfica existem elementos em quantidade e qualidade para poder ser aplicado o modelo táctico que o treinador quiser, seja ele quem for.

não é pela qualidade dos atletas que podem ir buscar desculpas.

AnotherDoom

Citação de: Txug em 06 de Novembro de 2013, 13:08
Verdade, verdadinha é que este senhor NUNCA ganhou um jogo que fosse MESMO necessário ganhar!!!!! Daqueles de vida ou morte...

E esta a diferença entre um vencedor e um falhado

Nem no ano em que fomos campeões, se dependêssemos o jogo contra o FCP...

Um perdedor nato!

André Sousa

O Javi também vinha muitas vezes aos centrais buscar a bola...

Não conseguem perceber que, numa parte considerável das vezes, isso não quer dizer nada, porque são instruções do treinador?

Ou será que o Matic decide baixar no terreno, o Luisão e o Garay decidem colocar-se ali na fronteira entre corredores e os laterais decidem dar profundidade? Erm.

Rei

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 13:13
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 13:04
Claro que tem de ter criatividade, mas é preciso um 10 para haver criatividade? O Porto jogava muitas vezes com Fernando, Moutinho e Lucho, algum destes é um 10 puro? Os treinadores podem optar por jogar com um 10 mas o 4-3-3 com um jogador com essas caracteristicas é bem diferente de um 4-3-3 como o de ontem.

O que eu distingo é um 4-3-3 à Juju, com dois interiores e um trinco, e um 4-3-3... Como deve ser. Com dois interiores, com um deles com maior criatividade, imprevisibilidade, qualidade técnica... O que quiseres.

O Lucho disfarçava porque tem técnica a rodos e mostra traços de criatividade, embora não seja um criativo por excelência. Basta recuares ao tempo onde o Porto apresentava um meio campo com Fernando, Meireles e Guarin para ver o resultado. Era um meio campo mais potente, mas menos capaz de inventar jogadas pelo corredor central, que é onde mora a maior fonte de desequilíbrio do jogo.

Um 4-3-3 com essas características é mais tudo. É um 4-3-3, na mesma.

Tu estás a partir do estereótipo típico de que o médio mais ofensivo é alguém que não defende. Vamos por exemplos. O Rui Costa defendia. O Deco defendia. O Aimar defendia. São jogadores para defender naquilo que o 4-3-3 oferece, em contraste com o sistema em que costumamos jogar. Equilíbrio. Organização. O Aimar era um jogador que defendia muito bem por aquilo que sabia do jogo. Não porque tinha o físico do Guarin, ou a disponibilidade física do Ramires. Mas também não era necessário. Era um bonus, caso tivesse, que não era o caso. Não deixava entrar muito bem neste meio campo, se fosse o Aimar de há duas épocas atrás, que foi dos melhores jogadores dessa época.

Sim, eu entendo. Eu concordo com o post, mas continuo a achar que são sistemas iguais mas que funcionam de maneira diferente. Para mim as caracteristicas dos jogadores contam muito seja em que sistema for. Um caso bem conhecido foi o de 2010, onde o Benfica jogava em 4-4-2 mas tinha um jogador como Ramires que preenchia bem o espaço interior. Agora imagina esse Benfica sem Ramires mas com Salvio por exemplo. Era um sistema igual mas que funcionaria de maneira diferente. Desde que Ramires foi vendido o 4-4-2 do Benfica nunca mais foi igual, essa tem sido a diferença e acho que todos concordam.

lonstrup

e se o jj com estes planteis faz isto, imagino o que vai ser na proxima época quando tivermos de vender «n» jogadores e tiver de se contentar com o refugo dos empréstimos e com os miudos da B.

mojo_j0jo

não tem perfil psicológico para jogos da liga dos campeões...a mesma falta de perfil psicológico q o faz quebrar sempre q joga contra o porco por exemplo

André Sousa

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 13:19
Sim, eu entendo. Eu concordo com o post, mas continuo a achar que são sistemas iguais mas que funcionam de maneira diferente. Para mim as caracteristicas dos jogadores contam muito seja em que sistema for. Um caso bem conhecido foi o de 2010, onde o Benfica jogava em 4-4-2 mas tinha um jogador como Ramires que preenchia bem o espaço interior. Agora imagina esse Benfica sem Ramires mas com Salvio por exemplo. Era um sistema igual mas que funcionaria de maneira diferente. Desde que Ramires foi vendido o 4-4-2 do Benfica nunca mais foi igual, essa tem sido a diferença e acho que todos concordam.

Claro que funcionam de maneira diferente. E é por isso mesmo que eu defendo uma forma e não a outra, embora sejam ambas 4-3-3.

lonstrup

Esperemos que JJ na proxima época seja o substituto do Jesualdo no Braga.

AnotherDoom

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Novembro de 2013, 13:20
não tem perfil psicológico para jogos da liga dos campeões...a mesma falta de perfil psicológico q o faz quebrar sempre q joga contra o porco por exemplo

Dai a psicologia invertida.... os jogos para ele nunca são decisivos!

ahahahah

m0nam3

Já deviam ter vendido os melhores jogadores pois com este treinador eles não vão longe

Rei

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 13:22
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 13:19

Claro que funcionam de maneira diferente. E é por isso mesmo que eu defendo uma forma e não a outra, embora sejam ambas 4-3-3.

Eu sei, isso eu tinha percebido. ;) :amigo: