Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sr_Benfiquista_91

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Falando sobre o jogo de ontem.

Jogaço. É impressionante como os ganhos de ter mais um homem na primeira fase de construção permitem que o jogo flua com outra capacidade. Perde-se alguma presença na frente, mas ontem foi notório que não se deixa de atacar tanto por causa disso. Ataca-se mais, inclusive, e deixamos menos possibilidades de sofrer ataques. Esta devia ser a cara do Benfica desde 2011, quando perdemos o Ramires.

A forma como o Matic descia para o meio dos centrais e tinha mais que a típica linha de passe do médio ao seu dispor, tem bastante importância para o jogo. Jogou-se um futebol bem mais apoiado. Acho que ainda cheguei a ver por aqui uns quantos comentários a pedir para não se circular tanto a bola... Muito bom.

Isto, depois, desenrola toda uma série de variáveis. Os extremos são extremos e os interiores são interiores. Abre espaço para uma série de variáveis que só potencia a qualidade do nosso jogo e, consequentemente, mais vitórias. Djuricic no lugar do Amorim, Fejsa no lugar do Matic, Gaitán no lugar do Enzo, Bernardo no lugar do Amorim, Ola John e Sulejmani a jogar no último terço do terreno preferencialmente...

Infelizmente, tudo aponta para que seja apenas uma vez num milhão.
Um aspeto que não mencionas-te.
A equipa vê o desgaste físico reduzido em metade.

Não podia concordar mais com o teu post.

Rei

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:57
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:53
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:50
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:46
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:44
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Citação de: Slb23 em 06 de Novembro de 2013, 12:40
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:38
Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Nós somos melhores do que eles.

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.
Calem-se com a merda da liga Europa.

Exigimos o campeonato e a taça de portugal. A liga europa que se lixe.

Não aprendem.

Onde anda a exigencia? O campeonato pode ser a prioridade mas isso é cair num erro. O Benfica tem de ser mais exigente, se vai recambiado para a Liga Europa que aproveite e deixe outra imagem.
é essa merda de conversa da liga europa, que é uma falsa exigência porque se não ganharmos não faz mal, que nos lixa nestas fases.

a exigência tem de ser passar a fase de grupos de liga dos campeões,  e não há nada que possa compensar esse falhar de objectivo.

quando se passa a mensagem de liga europa como 2ªoportunidade, como respescagem, é meio caminho para não darmos tudo na fase de grupos da liga dos campeões.

mas percebo, somos o benfica que festeja segundos lugares e estar nas decisões como titulos.

Isso sei eu. Mas se o Benfica de facto foi recambiado para a Liga Europa queres deixar cair a prova porque sim? Eu acho isso surreal. Os benfiquistas nunca mencionaram a Liga Europa, o objectivo era continuar na Champions, e a estrutura do Benfica foi ainda mais longe e inclusivamente falou da final da luz. Por isso continuo sem entender o teu problema, se eles falharam na Champions queres que eu diga para deixarem cair a Liga Europa?
temos 3 objectivos na época:

- campeonato nacional
- 1/8 de final da liga dos campeões
- taça de portugal.

não vejo aqui em lado algum referencia a liga europa

portanto, um objectivo vai ao ar, as forças têm de ficar focadas nos outros dois. e se tiverem vergonha nem sequer falam da liga europa, assumem a ida à liga europa como lembrança do fracasso, e com humildade tentar ganhar jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, tendo como objectivos o campeonato e a taça.

Nunca disse isso... mas pronto. ;)

lopi75slb

Empatar com o olympiacos em casa ,diz tudo deste Benfica , é melhor a liga europa , ao menos jogamos contra levia varsovia e estrela vermelha , o Benfica contratou 3 novos defesas , nenhum joga Parabens pela gestão  :clap1:, como esta o farina ? e o michel ? e o luisinho ? e o djalo ? sidnei ? carlos martins ? uretta ? lisandro lopez ? airton ? alipio brandão ? pizzi ? franco jara ? derlis gonzales ? claudio correa ? kardec ? stefan mitrovic ? steven vitoria ? e tantos mais , grande gestão desportiva  desta direção .

André Sousa

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:59
Pois, estou mesmo a ver o Aimar a recuperar bolas no nosso meio campo. Para mim um 4-3-3 com playmaker é bem diferente do que aquele 4-3-3 de ontem. Basta ver o caso do Porto. Tira o Lucho e mete o Quintero e tens a tua resposta.

Sim, porque o Aimar até nem recuperava bolas nem nada.

Também acho que basta ver o Porto. Põe o meio campo do Jesualdo e mete o meio campo do AVB, com o Belluschi no lugar do Guarin, e vê a diferença.

Çula

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 12:58
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:45
Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

Não. Um 4-3-3, para funcionar, tem de ter criatividade no meio campo. O Bernardo entrava perfeitamente neste sistema. O Gaitán também.

Ontem fizemos um jogo completo porque tivemos um Amorim que mostrou traços que não são tão característicos dele. Capacidade de ruptura. O Gaitán adicionou, no meio, aquilo que poderia fazer mais vezes se lá estivesse.

O Gaitan não acho tanto. Sinceramente no miolo só o consigo ver como bengala do PL.
O Bernardo sim, parece-me ter tudo para ser o cérebro de um 4-3-3.

Grizzli

Citação de: SunRider em 06 de Novembro de 2013, 13:00
Citação de: Nramos em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2013, 12:54
É possivel ganhar mos os dois jogos que faltam , agora vai depender do que o os gregos façam

Isso, agora é que é. Agora os jogos são decisivos.
Nada disso, até aposto que ele vai dizer que o proximo jogo da champions não é decisivo XD Aliás no próximo jogo com o sporting ele também deve dizer não será decisivo lolol
Mas eu sou o jj para me tares a dizer isso? Que bonecada , sempre a dizer o mesmo nho nho neste topico .

Special_Red

O pé do JJ está mais frio que o pé frio do Peseiro. E era difícil!

Nramos

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 13:00
e no fim da época, nenhum dos laterais emprestados vai ficar, porque não vai haver guita para isso.

Podemos sempre ficar com o Cortez.

André Sousa

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 13:01
O Gaitan não acho tanto. Sinceramente no miolo só o consigo ver como bengala do PL.

Acho que é no meio que poderá obter uma maior consistência exibicional. Fora daí, parece-me que será sempre de rasgos.

Grizzli

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2013, 13:01
Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

Não. Um 4-3-3, para funcionar, tem de ter criatividade no meio campo. O Bernardo entrava perfeitamente neste sistema. O Gaitán também.

Ontem fizemos um jogo completo porque tivemos um Amorim que mostrou traços que não são tão característicos dele. Capacidade de ruptura. O Gaitán adicionou, no meio, aquilo que poderia fazer mais vezes se lá estivesse.

O gaitan ate pode jogar , a fazer um papel tipo o do belushi. Defender e que ia ser problema

Çula

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:59
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:42
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 12:27
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

O que é uma grande exibição?
Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Eu também gosto muito do 4-3-3, mas gosto do 4-3-3 com estes jogadores.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

No jogo que eu vi ontem, um Aimar podia perfeitamente fazer o lugar do Amorim. Andou por terrenos muito avançados. Como tal, continuo sem perceber a tua lógica.

Pois, estou mesmo a ver o Aimar a recuperar bolas no nosso meio campo. Para mim um 4-3-3 com playmaker é bem diferente do que aquele 4-3-3 de ontem. Basta ver o caso do Porto. Tira o Lucho e mete o Quintero e tens a tua resposta.

Ó Rei, mas o Aimar só joga para a frente?
No primeiro ano de JJ o que não faltou foi ver o Aimar em posição de recuperação de bola. Uma das funções de um playmaker também é essa.

lopi75slb

O grande pizzi , nem convocado é no espanhol de barcelona , mais 5M a juntar aos 7 do roberto , aos 7.5 do sidnei  , aos 4.5 do franco jarra , o passivo aumenta , é normal , comprar jogadores para emprestar .

Rei

Claro que tem de ter criatividade, mas é preciso um 10 para haver criatividade? O Porto jogava muitas vezes com Fernando, Moutinho e Lucho, algum destes é um 10 puro? Os treinadores podem optar por jogar com um 10 mas o 4-3-3 com um jogador com essas caracteristicas é bem diferente de um 4-3-3 como o de ontem.

Grizzli

Citação de: lopi75slb em 06 de Novembro de 2013, 13:04
O grande pizzi , nem convocado é no espanhol de barcelona , mais 5M a juntar aos 7 do roberto , aos 7.5 do sidnei  , aos 4.5 do franco jarra , o passivo aumenta , é normal , comprar jogadores para emprestar .
Desde que haja um activo superior ao passivo é so para a ingles ver.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 13:04

Claro que tem de ter criatividade, mas é preciso um 10 para haver criatividade? O Porto jogava muitas vezes com Fernando, Moutinho e Lucho, algum destes é um 10 puro? Os treinadores podem optar por jogar com um 10 mas o 4-3-3 com um jogador com essas caracteristicas é bem diferente de um 4-3-3 como o de ontem.

Não, pode ter o número 6 na camisola. Desde que desempenhe as funções de playmaker. Sinceramente...