Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:45
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:42
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 12:27
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

O que é uma grande exibição?
Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Eu também gosto muito do 4-3-3, mas gosto do 4-3-3 com estes jogadores.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

No jogo que eu vi ontem, um Aimar podia perfeitamente fazer o lugar do Amorim. Andou por terrenos muito avançados. Como tal, continuo sem perceber a tua lógica.

Nramos

Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2013, 12:54
É possivel ganhar mos os dois jogos que faltam , agora vai depender do que o os gregos façam

Isso, agora é que é. Agora os jogos são decisivos.

Rei

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:54
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:48
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:46
a demência desta gente...

somos eliminados da liga dos campeões pelo olympiakos, borramo-nos todos para tentar ganhar o nosso campeonato, e andam aqui a sonhar com ligas europas.

fonix

Menos. Se achas que por querer vencer a Liga Europa perdemos o campeonato andas enganado. O Benfica tem de lutar por todas as provas, sempre foi o nosso ADN.
Foi? Não parece. é que estás prestes a ser despachado de uma prova, que pela tua conversa deviamos lutar, e qual é o castigo isso? vamos para a liga europa e dizemos «vá, agora a sério, perdeste mas agora é que não podes perder mesmo.»

É só ver o que se passou o ano passado com a exigência: fomos eliminados da liga dos campeões precocemente e todos dizem que brilhámos na europa. Onde está a exigência?

Resumindo, o Benfica deve desistir da Liga Europa porque foi eliminado da Champions. Tudo bem.

lonstrup

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:53
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:50
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:46
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:44
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Citação de: Slb23 em 06 de Novembro de 2013, 12:40
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:38
Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Nós somos melhores do que eles.

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.
Calem-se com a merda da liga Europa.

Exigimos o campeonato e a taça de portugal. A liga europa que se lixe.

Não aprendem.

Onde anda a exigencia? O campeonato pode ser a prioridade mas isso é cair num erro. O Benfica tem de ser mais exigente, se vai recambiado para a Liga Europa que aproveite e deixe outra imagem.
é essa merda de conversa da liga europa, que é uma falsa exigência porque se não ganharmos não faz mal, que nos lixa nestas fases.

a exigência tem de ser passar a fase de grupos de liga dos campeões,  e não há nada que possa compensar esse falhar de objectivo.

quando se passa a mensagem de liga europa como 2ªoportunidade, como respescagem, é meio caminho para não darmos tudo na fase de grupos da liga dos campeões.

mas percebo, somos o benfica que festeja segundos lugares e estar nas decisões como titulos.

Isso sei eu. Mas se o Benfica de facto foi recambiado para a Liga Europa queres deixar cair a prova porque sim? Eu acho isso surreal. Os benfiquistas nunca mencionaram a Liga Europa, o objectivo era continuar na Champions, e a estrutura do Benfica foi ainda mais longe e inclusivamente falou da final da luz. Por isso continuo sem entender o teu problema, se eles falharam na Champions queres que eu diga para deixarem cair a Liga Europa?
temos 3 objectivos na época:

- campeonato nacional
- 1/8 de final da liga dos campeões
- taça de portugal.

não vejo aqui em lado algum referencia a liga europa

portanto, um objectivo vai ao ar, as forças têm de ficar focadas nos outros dois. e se tiverem vergonha nem sequer falam da liga europa, assumem a ida à liga europa como lembrança do fracasso, e com humildade tentar ganhar jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, tendo como objectivos o campeonato e a taça.

Bethinho

o problema é que,com vitorias morais destas aqui e ali,este individuo ganha mais justificação,aos olhos de alguns,para continuar a fazer das dele.
é obvio,que se com os lags levarmos no corpo,o mestre vem falar no cansaço do jogo de atenas,o sporte não tem jogos europeus... :disgust:

lonstrup

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:57
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:54
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:48
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:46
a demência desta gente...

somos eliminados da liga dos campeões pelo olympiakos, borramo-nos todos para tentar ganhar o nosso campeonato, e andam aqui a sonhar com ligas europas.

fonix

Menos. Se achas que por querer vencer a Liga Europa perdemos o campeonato andas enganado. O Benfica tem de lutar por todas as provas, sempre foi o nosso ADN.
Foi? Não parece. é que estás prestes a ser despachado de uma prova, que pela tua conversa deviamos lutar, e qual é o castigo isso? vamos para a liga europa e dizemos «vá, agora a sério, perdeste mas agora é que não podes perder mesmo.»

É só ver o que se passou o ano passado com a exigência: fomos eliminados da liga dos campeões precocemente e todos dizem que brilhámos na europa. Onde está a exigência?

Resumindo, o Benfica deve desistir da Liga Europa porque foi eliminado da Champions. Tudo bem.
E resumindo da experiência que tenho com os benfiquistas com essa conversa, fomos eliminados da liga dos campeões mas não faz mal porque fomos longe na liga europa.

exigencia.

André Sousa

Isso fez ele no ano de Witsel. Um 4-3-3 para funcionar tem de ser sem playmaker, com 3 jogadores fortes que recuperem bem no terreno e consigam oferecer mais solidez defensiva. Foi isso que aconteceu ontem, com Matic, Enzo e Amorim o Benfica consegue ter mais posse porque tem o meio campo mais preenchido. Se tirares o Amorim e meteres o Djuricic a 10 o 4-3-3 transforma-se em 4-2-3-1. Existem sistemas dentro de sistemas, deviam saber isso.

Não. Um 4-3-3, para funcionar, tem de ter criatividade no meio campo. O Bernardo entrava perfeitamente neste sistema. O Gaitán também.

Ontem fizemos um jogo completo porque tivemos um Amorim que mostrou traços que não são tão característicos dele. Capacidade de ruptura. O Gaitán adicionou, no meio, aquilo que poderia fazer mais vezes se lá estivesse.

GiiB_10

Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Matic, Enzo, Carlos Martins, André Gomes e ainda André Almeida. Era o que havia o ano passado. Não dava para 4-3-3 porque ele nunca quis saber do 4-3-3. Pois se quisesse compravam menos extremos e avançados, e comprava mais médios centros.

E não teve o Ruben Amorim, porque até esta época, contava com ele para lateral direito.

brazio

Ansioso para vê-lo fora do Clube.

RUA!!!

Aguia_Rea1

este ano está a ser surreal.

Se o ano passado tinha uma equipa que perdia estrelas, inventou jogadores, jogando bem ou mal ganhavamos os jogos.

Este ano não perde ninguem, ainda atira mais uns milhoes pra fogueira e ainda ficamos pior.

Agora que o Silvio já joga é por de novo o Cortez em campo e juro que deixo de ver os jogos.

lonstrup

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:58

Tudo dito.

Matic, Enzo, Carlos Martins, André Gomes e ainda André Almeida. Era o que havia o ano passado. Não dava para 4-3-3 porque ele nunca quis saber do 4-3-3. Pois se quisesse compravam menos extremos e avançados, e comprava mais médios centros.

E não teve o Ruben Amorim, porque até esta época, contava com ele para lateral direito.
Junta Aimar, para além de jogadores que ele decidiu que não serviam simplesmente.

Rei

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 12:42

Tudo dito.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

No jogo que eu vi ontem, um Aimar podia perfeitamente fazer o lugar do Amorim. Andou por terrenos muito avançados. Como tal, continuo sem perceber a tua lógica.

Pois, estou mesmo a ver o Aimar a recuperar bolas no nosso meio campo. Para mim um 4-3-3 com playmaker é bem diferente do que aquele 4-3-3 de ontem. Basta ver o caso do Porto. Tira o Lucho e mete o Quintero e tens a tua resposta.

helderrocha

Citação de: André Sousa em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Falando sobre o jogo de ontem.

Jogaço. É impressionante como os ganhos de ter mais um homem na primeira fase de construção permitem que o jogo flua com outra capacidade. Perde-se alguma presença na frente, mas ontem foi notório que não se deixa de atacar tanto por causa disso. Ataca-se mais, inclusive, e deixamos menos possibilidades de sofrer ataques. Esta devia ser a cara do Benfica desde 2011, quando perdemos o Ramires.

A forma como o Matic descia para o meio dos centrais e tinha mais que a típica linha de passe do médio ao seu dispor, tem bastante importância para o jogo. Jogou-se um futebol bem mais apoiado. Acho que ainda cheguei a ver por aqui uns quantos comentários a pedir para não se circular tanto a bola... Muito bom.

Isto, depois, desenrola toda uma série de variáveis. Os extremos são extremos e os interiores são interiores. Abre espaço para uma série de variáveis que só potencia a qualidade do nosso jogo e, consequentemente, mais vitórias. Djuricic no lugar do Amorim, Fejsa no lugar do Matic, Gaitán no lugar do Enzo, Bernardo no lugar do Amorim, Ola John e Sulejmani a jogar no último terço do terreno preferencialmente...

Infelizmente, tudo aponta para que seja apenas uma vez num milhão.

permite até uma espécia de 343 com o médio mais defensivo a recuar para o meio dos centrais e os laterais para a linha de meio campo

SunRider

Citação de: Nramos em 06 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2013, 12:54
É possivel ganhar mos os dois jogos que faltam , agora vai depender do que o os gregos façam

Isso, agora é que é. Agora os jogos são decisivos.
Nada disso, até aposto que ele vai dizer que o proximo jogo da champions não é decisivo XD Aliás no próximo jogo com o sporting ele também deve dizer não será decisivo lolol

lonstrup

e no fim da época, nenhum dos laterais emprestados vai ficar, porque não vai haver guita para isso.