Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:36
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 12:33
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:31
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:29
Mas isso do dinheiro, isso vem de termos como nosso chulo o Jorge Mendes.
O facto de o Benfica estar ao sabor dos interesses dos empresários também é responsabilidade do treinador?

Este ano ficou com praticamente o mesmo plantel, reforçam-lhe a equipa e o primeiro jogo de qualidade é em Novembro e acaba em derrota.

Manteram a equipa é certo, agora reforçar a equipa no meu entender não é contratar 30 jogadores novos e depois andar a lança-los a vez para saber o que rendem. Fora Markovic o resto mostrou o quê até agora?
Mantiveram a equipa . O minimo exigivel era jogar como jogámos o ano passado.

Rei

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 12:27
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

O que é uma grande exibição?
Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Eu também gosto muito do 4-3-3, mas gosto do 4-3-3 com estes jogadores.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Novembro de 2013, 12:38
Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Nós somos melhores do que eles.

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.

mojo_j0jo

o JJ é mais do q miserável na champions, por isso q digo q os treinadores tugas não prestam para este tipo de competições, não têm acima de tudo um perfil psicológico para aquela competição

em 4 temporadas 3x enxutado para a Liga Europa, é ridiculo, qualquer clube q apanhar o Benfica no futuro vai pensar para si

"estes gajos estão bem classificados no ranking europeu pq andam a dar porrada nos clubes mais fracos, enquanto nós andamos aqui a nos esfolar para chegar a oitavos e quartos da champs"

é uma vergonha para o Benfica, estar no pote 1 ser enxutado para 3º por um olympiakos fraco e ter um treinador a dizer q não é jogo decisivo sabendo q em caso de derrota iam praticamente com os porcos...

o Benfica europeu do JJ é miserável, a liga Europa, especialmente neste novo formato, só começa a render a partir dos quartos ou meias....isto é triste

Sr_Benfiquista_91

Citação de: lopi75slb em 06 de Novembro de 2013, 12:32
Este plantel tem qualidade para uma liga europa , tirando o Garay , toda a defesa é fraca , falta qualidade , temos quantidade .

Isso não é de todo verdade, temos um plantel de qualidade e quantidade.
Mesmo a defesa, não sendo o setor mais forte da equipa tem jogadores de qualidade.

lonstrup

Dando de barato que a defesa é fraca - para mim não é - não será uma defesa minimamente competente, juntamente com o resto da equipa, para ficar à frente de um olympiakos?
Somos de pote 1!! Não somos a 8ªequipa do ranking ? E levamos dos gregos?

Rei

Citação de: Slb23 em 06 de Novembro de 2013, 12:40

Mas não foi ontem que perdemos a qualificação, foi no jogo contra eles na Luz que foi disputado em condições muito especiais, mas falhamos e temos de o assumir.

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.

AguiaAtenta

Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 12:38
O facto de o Benfica estar ao sabor dos interesses dos empresários também é responsabilidade do treinador?

Este ano ficou com praticamente o mesmo plantel, reforçam-lhe a equipa e o primeiro jogo de qualidade é em Novembro e acaba em derrota.

Manteram a equipa é certo, agora reforçar a equipa no meu entender não é contratar 30 jogadores novos e depois andar a lança-los a vez para saber o que rendem. Fora Markovic o resto mostrou o quê até agora?
E isso a culpa é de quem?
Da direcção? É a direcção que faz o 11?
Os jogos de empresários e o facto de alguns terem de jogar porque custaram muito, outros porque é preciso valorizá-los e outros porque estão emprestados e é preciso justificar o empréstimo não conta.

Rei

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:40
Citação de: lopi75slb em 06 de Novembro de 2013, 12:32
Este plantel tem qualidade para uma liga europa , tirando o Garay , toda a defesa é fraca , falta qualidade , temos quantidade .

Isso não é de todo verdade, temos um plantel de qualidade e quantidade.
Mesmo a defesa, não sendo o setor mais forte da equipa tem jogadores de qualidade.

x2

lonstrup

Condições especiais que só nos favoreceram, pois os gregos estavam a jogar melhor, e foi também devido às condições climatérias que o roberto nos deu o golo do empate.

No conjunto dos dois jogos, os gregos foram mais competentes e maduros que nós. Mais competitivos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:30
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2013, 12:27
Sinceramente não percebo como conseguem ficar contentes com a exibição de ontem.

porque este Benfica foi a negação dos 4 anos anteriores. Foi o Benfica que todos pediamos há anos, especialmente para jogos mais complicados. O facto de se confirmar o que muitos defendem aqui há anos só prova que temos ali um incompetente, um autista, que podia ter evitado muitas derrotas em jogos como o de ontem.
Esta constatação só me deixa mais revoltado e não percebo o contentamento geral.

O que é uma grande exibição?
Sofrer um golo risível, mais uma vez numa situação para a qual deviamos estar avisados?
Para jogar bem e perder a sofrer golos ridículos em alta competição já me chegou o jogo com o Chelsea.
Para mim uma exibição em futebol não é arte e anda associada à competência, defensiva e ofensiva, pelo que também por aqui não percebo tantas loas ao que vimos ontem.
Tudo dito.

Foi precisamente por isso que intervi na conversa. Eu discordo com isso em absoluto. O 4-3-3 funciona se tens jogadores para tal, o Benfica nunca tem tido um plantel para jogar nesse sistema. O ano passado o Jesus teve de inventar e passar o Enzo para o miolo, nem um jogador para fazer dupla com o Matic o Benfica tinha.

Eu também gosto muito do 4-3-3, mas gosto do 4-3-3 com estes jogadores.

Não tinha jogadores? Tanto quanto sei, a ponta do triângulo pode ser preenchida por um playmaker. E esses não têm faltado, sempre a jogarem como segundo avançado.

RTB7

Quase 5 anos a fazer os mesmos erros, tudo bem.  :)

NunoDuarte

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:41
Somos de pote 1!! Não somos a 8ªequipa do ranking ? E levamos dos gregos?
*6ª

Sr_Benfiquista_91

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:39

Mantiveram a equipa . O minimo exigivel era jogar como jogámos o ano passado.
Dizes muito bem, e quero salientar, O MINIMO EXIGIVÉL.
Por mim o JJ já cá não estava, mas se ele não ganha no sábado tem que sair custe o que custar.

lonstrup

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:41

Temos de assumir com humildade e ser exigentes. Ponto final. Trabalhem para ganhar o jogo ao Sporting e para vencer a merda da Liga Europa. Ao menos que matem o borrego de vez.
Calem-se com a merda da liga Europa.

Exigimos o campeonato e a taça de portugal. A liga europa que se lixe.

Não aprendem.