Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

POtenciar é retirar o máximo do que temos à disposição e não só retirar o máximo dos melhores.

Potenciar pode resultar em grandes vendas, como tem sido no Benfica, mas para mim era preferível resultar em títulos (Mourinho e outros).

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:06
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:04
Marco Ferreira foi tão potenciado que na 2ª época do Mourinho teve um decréscimo brutal nos minutos jogados.
A questão não foi essa......se tinha melhor fez bem em diminuir o tempo de utilização.....

Vá lá, era porque tinha melhor. No Benfica é porque alguém se lesiona.

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Fevereiro de 2014, 17:02
Ah, bem mais descansado agora. É um jogo de sorte ou azar aparentemente.
Sorte ou azar exclusivamente? Não, obvio que não mas há muitos fatores a ter em conta.

JPSilva

Shoky eles não têm neste momento sequer vantagem moral para se assumirem como favoritos na ultima jornada mesmo que tenham margem pontual que lhes permita passar pra frente.

pec

Talvez potenciar não seja a palavra certa mas o Mourinho conseguiu meter jogadores medianos a jogar bem acima das suas capacidades.

É meter um conjunto de jogadores a render mais do que vale individualmente, o Ferguson era outro mestre nisso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:03
Quais foram os craques ?? Estou curioso em saber......é que assim de cabeça que me lembre...D. Luis não foi decisão dele, Di Maria tão pouco....Javi e Matic vieram em "pacotes"...fabio Coentrão já cá estava....estou curioso quem foi mesmo o craque que o mestre mandou contratar ???
O Javi veio num pacote? :huh:

Podemos falar no Ramires que o JJ já tinha pedido no Belenenses, no Saviola, no Falcão que não veio, no Salvio, no Enzo...
ramires já era do Benfica ainda JJ não era treinador...Saviola foi decisão do Rui costa...tanto é assim que foi possivel encostou o rapaz até o despachar....Salvio talvez e Enzo tenho duvidas.....portanto de todas as vendas que fizemos JJ foi responsável por quantas contratações mesmo ? É que se colocamos todos os que pediu e não valiam um charuto a lista é imensa !

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:03
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:02
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:57
Metam na cabeça que não há milagres, só se consegue potenciar quem tem qualidade. ninguém potencia cepos.
A não ser o Paulo Ferreira e Derleis e Nuno Valentes :P he he he.
Paulo Ferreira que antes de ir para o Porto foi aposta do JJ a lateral pela 1ª vez, Derlei que era aquilo que sempre foi, um jogador aguerrido, que dava tudo.
E Nuno Valente um jogador com um passado nas seleções jovens.
Que fez o Mourinho ao Maciel? Ao Pavlin?
O que fez o Mourinho a:

Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, César Peixoto, Paulo Ferreira, Cândido Costa, Costinha, Dmitri Alenichev, Maniche, Derlei, Hélder Postiga, Hugo Almeida ???

OU foi tudo a "amarelinha" e os árbitros ???

Shoky

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 17:07
Shoky eles não têm neste momento sequer vantagem moral para se assumirem como favoritos na ultima jornada mesmo que tenham margem pontual que lhes permita passar pra frente.

Disseste tudo.
Um empate do Benfica torna branco em preto.

LuigiSLB83

Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2014, 17:08
Talvez potenciar não seja a palavra certa mas o Mourinho conseguiu meter jogadores medianos a jogar bem acima das suas capacidades.

É meter um conjunto de jogadores a render mais do que vale individualmente, o Ferguson era outro mestre nisso.

A amarelinha também ajuda.

abar85

Para um clube que quer ganhar titulos esse é o potenciar que interessa.

Slb23

Sem querer comparar a qualidade do Mourinho ao JJ...

E o JJ não fez isso com jogadores como Melgarejo, Jardel, ao inventar um meio campo em Setembro?

JPSilva

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 17:07

Disseste tudo.
Um empate do Benfica torna branco em preto.

E os outros jogos? Assumes praticamente que basta um empate do Benfica e eles ganham os jogos todos.

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Sem querer comparar a qualidade do Mourinho ao JJ...

E o JJ não fez isso com jogadores como Melgarejo, Jardel, ao inventar um meio campo em Setembro?

Melgarejo jogou sempre dentro do seu valor.
Mediania total.

PAslb

Citação de: Spartans em 21 de Fevereiro de 2014, 16:51
Josué = Participa no jogo que dá o título ao Porto e não faz nada de relevante para impedir  a vitória deste último.

Resultado: contratado  pelo Porto

Steven Vitória = Participa no jogo que rouba o título ao Benfica e faz uma excelente exibição, sendo muito importante para aguentar o empate.

Resultado: contratado pelo Benfica

Posso ser só eu, mas malas de dinheiro aparte, há todo um universo de actos legais, gestão de expectativas e, sobretudo, coerência, que devia ser colocada em prática pelo Benfica de forma a (já que é impossível impedir), pelo menos minimizar as jogadas manhosas dos nossos adversários.

Recompensar com a possibilidade de jogar pelo Benfica alguém que tanto se esforçou para obter um resultado que nos foi tão prejudicial, é um excelente exemplo do que não se deve fazer.

Qualquer dia regressamos aos tempos em que o sonho de um jogador era marcar um golo ao Benfica para ver se este o contratava.
Tudo coincidências, certamente.

Almeida92

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.
Ou seja?