Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:08
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:03
Quais foram os craques ?? Estou curioso em saber......é que assim de cabeça que me lembre...D. Luis não foi decisão dele, Di Maria tão pouco....Javi e Matic vieram em "pacotes"...fabio Coentrão já cá estava....estou curioso quem foi mesmo o craque que o mestre mandou contratar ???
O Javi veio num pacote? :huh:

Podemos falar no Ramires que o JJ já tinha pedido no Belenenses, no Saviola, no Falcão que não veio, no Salvio, no Enzo...
ramires já era do Benfica ainda JJ não era treinador...Saviola foi decisão do Rui costa...tanto é assim que foi possivel encostou o rapaz até o despachar....Salvio talvez e Enzo tenho duvidas.....portanto de todas as vendas que fizemos JJ foi responsável por quantas contratações mesmo ? É que se colocamos todos os que pediu e não valiam um charuto a lista é imensa !
Isso do Ramires não é verdade, quanto ao resto nem me vou dar ao trabalho de responder.

O ódio tolda-vos a vista.

pec

Por acaso em relação ao Matic eu já não me lembro se havia mais jogadores para escolher e foi o Jesus a decidir alguma coisa ou se simplesmente vinha no pacote.

Se é que isso chegou a ser revelado, sequer.

abar85

Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Nramos

Shoky

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 17:07
Shoky eles não têm neste momento sequer vantagem moral para se assumirem como favoritos na ultima jornada mesmo que tenham margem pontual que lhes permita passar pra frente.

Disseste tudo.
Um empate do Benfica torna branco em preto.

E os outros jogos? Assumes praticamente que basta um empate do Benfica e eles ganham os jogos todos.

Não...não...Se o Benfica empatar antes deles, percebes?
Se formos nós os primeiros a vacilar.

O jogo agora vai ser quem é que se estampa primeiro. Se formos nós...o Porto imbatível volta por milagre...se forem eles, provavelmente vêm por aí abaixo.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:03
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:02
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:57
Metam na cabeça que não há milagres, só se consegue potenciar quem tem qualidade. ninguém potencia cepos.
A não ser o Paulo Ferreira e Derleis e Nuno Valentes :P he he he.
Paulo Ferreira que antes de ir para o Porto foi aposta do JJ a lateral pela 1ª vez, Derlei que era aquilo que sempre foi, um jogador aguerrido, que dava tudo.
E Nuno Valente um jogador com um passado nas seleções jovens.
Que fez o Mourinho ao Maciel? Ao Pavlin?
O que fez o Mourinho a:

Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, César Peixoto, Paulo Ferreira, Cândido Costa, Costinha, Dmitri Alenichev, Maniche, Derlei, Hélder Postiga, Hugo Almeida ???

OU foi tudo a "amarelinha" e os árbitros ???

Alenichev era um jogador "consagrado".
O Postiga e o Hugo Almeida foram algo de extraordinário no porto?
Trabalhados foram o Maniche, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2014, 17:08
Talvez potenciar não seja a palavra certa mas o Mourinho conseguiu meter jogadores medianos a jogar bem acima das suas capacidades.
Sem querer comparar a qualidade do Mourinho ao JJ...

E o JJ não fez isso com jogadores como Melgarejo, Jardel, ao inventar um meio campo em Setembro?
Com Melgarejo fez precisamente o contrário depois da época que o rapaz tinha feito no PF...Jardel está na mesma....já era um central razoável no Olhanense !

pec

Talvez potenciar não seja a palavra certa mas o Mourinho conseguiu meter jogadores medianos a jogar bem acima das suas capacidades.

E o JJ não fez isso com jogadores como Melgarejo, Jardel, ao inventar um meio campo em Setembro?

O caso do Jardel acho que sim, o resto não concordo.

Slb23

O que fez o Mourinho a:

Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, César Peixoto, Paulo Ferreira, Cândido Costa, Costinha, Dmitri Alenichev, Maniche, Derlei, Hélder Postiga, Hugo Almeida ???

A maioria desses jogadores já eram bons jogadores e de seleção.

Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Peixoto, Paulo Ferreira, Costinha ou Maniche eram jogadores de qualidade inequívoca.

Derlei sempre foi banal, era importante porque corria muito. Alenichev foi dos jogadores com melhores pés e que passaram por este campeonato, sempre teve qualidade.

E sim todos eles atingiram o top da sua carreira com Mourinho, mas não eram cepos.

abar85

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10

Melgarejo jogou sempre dentro do seu valor.
Mediania total.

Eu não acho.

Acho que o Melga teria tido maior rendimento a jogar lá na frente.

E há muitos jogadores com valor que JJ não "potenciou", e ponho entre aspas, porque potenciar para mim não é só fazer que os melhores se notabilizem e saiam para grandes clubes.

dmc

Citação de: Almeida92 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: kallou em 21 de Fevereiro de 2014, 16:46
Não quero estar aqui a entrar em discussões...porque não tenho números concretos...mas desde que o Jesus está no Benfica...parece-me, que entre o mês de Dezembro-Março...é a altura em que a equipa está melhor...fisicamente e a jogar bom futebol...

O problema são os outros meses...começamos sempre mal as épocas...e acabamos pior!!

O problema do Benfica na época passada só foi físico no jogo contra o Estoril, porque 4 dias antes os jogadores correram que se fartaram contra o Fener. Isso é Mito, assim como era mito quando diziam que o Benfica arrebentava em Fevereiro.

Houve sim erros do treinador, houve sim incompetência da estrutura e houve sim facilitismo.
Ou seja?

A equipa não se mentalizou da mesma forma que 4 dias antes contra os turcos. A própria estrutura devia ter preparado o jogo de uma forma (lícita, obviamente) que desse por onde desse, a vitória não fugiria. O facto do Presidente não estar presente nesses dias que antecederam o jogo é um exemplo disso. E seria tão fácil motivar os nossos jogadores...

LuigiSLB83

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Se corre bem, foi o Rui Costa. Se corre mal foi o JJ.

Shoky

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:13
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10

Melgarejo jogou sempre dentro do seu valor.
Mediania total.

Eu não acho.

Acho que o Melga teria tido maior rendimento a jogar lá na frente.

E há muitos jogadores com valor que JJ não "potenciou", e ponho entre aspas, porque potenciar para mim não é só fazer que os melhores se notabilizem e saiam para grandes clubes.

Dentro do seu valor...como lateral.
Óbvio que a extremo era muito melhor.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:13
O que fez o Mourinho a:

A maioria desses jogadores já eram bons jogadores e de seleção.

Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Peixoto, Paulo Ferreira, Costinha ou Maniche eram jogadores de qualidade inequívoca.

Derlei sempre foi banal, era importante porque corria muito. Alenichev foi dos jogadores com melhores pés e que passaram por este campeonato, sempre teve qualidade.

E sim todos eles atingiram o top da sua carreira com Mourinho, mas não eram cepos.
o Nuno Valente nunca foi grande coisa.

Slb23

Citação de: pec em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Por acaso em relação ao Matic eu já não me lembro se havia mais jogadores para escolher e foi o Jesus a decidir alguma coisa ou se simplesmente vinha no pacote.

Se é que isso chegou a ser revelado, sequer.
Haviam mais, o Van Aanholt era um deles. Quem escolheu não sei.