Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 16:57
Metam na cabeça que não há milagres, só se consegue potenciar quem tem qualidade. ninguém potencia cepos.
Isto mas não só, é preciso que o principal interessado em ser potenciado seja o jogador. Tudo irá depender do jogador quiser fazer.

Já vi muitos jogadores com grande capacidade a não estarem disponíveis para jogar noutras posições que não sejam a sua de raiz.

Toque de calcanhar

Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 10:49
Quem critica JJ por meter o André na direita, se tivesse visto um ou dois jogos do Paok, ficava calado.

quem viu o andre a jogar na direita e mesmo assim ainda tem argumentos é que me admira.

Eu vi a principal saída de jogo do PAOK bloqueada...mas o expert és tu.  O0

Slb23

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2014, 17:14
o Nuno Valente nunca foi grande coisa.
Era um jogador certinho e bem mais fiável que o rival da altura, o Rui Jorge.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:15
nem brinques. o Nuno Valente virou bom com o canalha.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Se corre bem, foi o Rui Costa. Se corre mal foi o JJ.
Basicamente é isto.

E quanto ao Melgarejo, ele passou em 2 épocas de um jogador comissão a selecionável para a sua seleção e foi vendido por 5 milhões.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2014, 17:15
Ele já tinha qualidade, mas obviamente que melhorou com o Mourinho tal como todos os outros.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:13
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:09
O que fez o Mourinho a:
Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, César Peixoto, Paulo Ferreira, Cândido Costa, Costinha, Dmitri Alenichev, Maniche, Derlei, Hélder Postiga, Hugo Almeida ???
OU foi tudo a "amarelinha" e os árbitros ???
A maioria desses jogadores já eram bons jogadores e de seleção.
Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Peixoto, Paulo Ferreira, Costinha ou Maniche eram jogadores de qualidade inequívoca.
Derlei sempre foi banal, era importante porque corria muito. Alenichev foi dos jogadores com melhores pés e que passaram por este campeonato, sempre teve qualidade.
E sim todos eles atingiram o top da sua carreira com Mourinho, mas não eram cepos.
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:12
Alenichev era um jogador "consagrado".
O Postiga e o Hugo Almeida foram algo de extraordinário no porto?
Trabalhados foram o Maniche, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.
Então mas não é isso que estamos a falar ? O que é o potenciar para vocês ??? O potenciar um jogador não é obter o máximo possível de rendimento dele ?? Se um jogador atingiu o seu Top com um treinador, não é esse o treinador que mais conseguiu potencia-lo ? Seja ele o Mourinho ou o Jesus ?

Na sua carreira, quando é o o Postiga marcou mais golos ?

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:16
Eu não sei é como é que se sabe assim ao pormenor quem pediu jogadores e quando os pediu!

Basicamente é isto.

E quanto ao Melgarejo, ele passou em 2 épocas de um jogador comissão a selecionável para a sua seleção e foi vendido por 5 milhões.

E andou o Benfica uma época a brincar aos laterais esquerdos com ele.
5 milhões não pagam isso.

Nramos

Eu um dia , hei-de perceber o verdadeiro conceito de potenciar.

Cada pessoa tem um diferente.

Uns só contam os que correm bem, outros só os que correm mal, outros só os que tem qualidade, outros só os cepos, outros só os que fazem vendas milionárias...

Só deixo uma pergunta:

Vilas Boas e Vitor Pereira, eram bons potenciadores ou maus potenciadores?

A mim interessa-me que os jogadores se valorizem, ganhando titulos e, se possivel, melhorando as contas do Benfica.

Nem uma coisa nem outra acontece, fico sempre desiludido com a "potenciação".

EPluribusUnum

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:08
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:03
Quais foram os craques ?? Estou curioso em saber......é que assim de cabeça que me lembre...D. Luis não foi decisão dele, Di Maria tão pouco....Javi e Matic vieram em "pacotes"...fabio Coentrão já cá estava....estou curioso quem foi mesmo o craque que o mestre mandou contratar ???
O Javi veio num pacote? :huh:

Podemos falar no Ramires que o JJ já tinha pedido no Belenenses, no Saviola, no Falcão que não veio, no Salvio, no Enzo...
ramires já era do Benfica ainda JJ não era treinador...Saviola foi decisão do Rui costa...tanto é assim que foi possivel encostou o rapaz até o despachar....Salvio talvez e Enzo tenho duvidas.....portanto de todas as vendas que fizemos JJ foi responsável por quantas contratações mesmo ? É que se colocamos todos os que pediu e não valiam um charuto a lista é imensa !
Isso do Ramires não é verdade, quanto ao resto nem me vou dar ao trabalho de responder.

O ódio tolda-vos a vista.

O Ramires foi confirmado antes do Jesus.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:17
Citação de: Trezeguet em 21 de Fevereiro de 2014, 17:15
Ele já tinha qualidade, mas obviamente que melhorou com o Mourinho tal como todos os outros.
o melhor treinador do Sporting em 20 anos nem podia vê-lo de tão mau que era. quando sai para Leiria com o Mou e depois o focul ele ai sim melhora.

Hölderlin

Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 17:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 10:49
Quem critica JJ por meter o André na direita, se tivesse visto um ou dois jogos do Paok, ficava calado.

quem viu o andre a jogar na direita e mesmo assim ainda tem argumentos é que me admira.

Eu vi a principal saída de jogo do PAOK bloqueada...mas o expert és tu.  O0

O Lino não mexeu, o que desmantelou uma das maneiras deles de chegar à baliza.. que eles utilizam regularmente no seu campeonato. O Jesus não sabia que o Ibra desce para vir buscar bola mas desta vez acertou completamente

Pedro Nunes 28

Se JJ é o treinador que mais asco me dá a seguir a Artur Jorge, sim é um facto, no entanto isso não me tolda a raciocinio. Não consigo encontrar qualidade num treinador que me proporcionou grande parte das piores humilhações enquanto acérrimo adepto e sócio deste grande clube !
JJ NUNCA terá da minha parte qualquer manifestação de gratidão pelos titulos que ainda possa ganhar, pois tenho memória e nunca lhe perdoarei tudo o que me fez passar enquanto adepto. Detesto pessoas sem qualquer tipo de caracter que são capaz de vender a própria alma para atingirem objectivos pessoais ! Para os mais esquecidos recordo apenas o processo de renovação do seu 1º contrato......

Slb23

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 17:18
O Ramires foi confirmado antes do Jesus.
O Ramires foi pedido pelo JJ para o Belenenses ainda era ele treinador do Belenenses ;)

abar85

O contrário também se verifica.