Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Não é tempo de divisionismos, nem de criticar os nossos, dirigentes, treinadores ou jogadores e/ou adeptos.

Vocês não percebem que as diferenças de opinião existem e devem ser respeitadas, mas, nesta altura, quando entramos na fase decisiva da época, é uma discussão completamente estéril e contraproducente dizerem-se aqui raios e coriscos de JJ?

JJ é o meu treinador enquanto for treinador do Benfica.

No final da época, todos poderemos voltar aqui para fazer o balanço em função do número de conquistas (nem quero pensar em mais nada).

Até ao final da época, guardem na gaveta as críticas e apoiem o Benfica, que somos todos nós.

Abraços   :slb2:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 11:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Março de 2014, 11:11
Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 11:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Março de 2014, 10:20
Citação de: Nramos em 07 de Março de 2014, 10:06
Citação de: guzzo em 07 de Março de 2014, 04:07
Claramente a opiniao de muita rapaziada é reflexo da falta de experiência

O jesus potencia dimaria , davidluiz , coentrao ,  enzo  mas depois acusam no de nao potenciar djalo ou seja o homem tem obrigaçao de pegar em qualquer nabo e fazer dele um craque para vender por 30M , bom argumento

As equipas que teve FOI ELE que as construiu

Nao ganhou mais por roubos descarados ou manifesto azar.

Não é preciso entender muito de futebol mas sim um pouco da vida para saber reconhecer o mérito , um clube que é neste momento 6 classificado no ranking europeu dos ultimos 5 anos quando há bem pouco tempo nem nos 50 primeiros estava

Em 4 anos ganhou um , foi roubado noutro e perdeu um com tremendo azar mais roubalheira em paços

Se isto é mau , eu vou estar a ver se quem vier faz melhor e se não fizer quem o critica devia deixar de ser sócio pois com amigos assim quem precisa de inimigos

Ganhou na unica época em que não foi responsável pela construção do plantel.

Em 4, ganhou 1. O resto são peaners.

Chamem-lhe incompetencia, azar, karma, maldição ou o que quiserem. O facto é que não chega.

Mais uma vez escrevo:

Quando temos de comparar Jesus e Vieira com os piores, não há mais nada a acrescentar.

Eu separo Vieira de Jesus...o primeiro há muito que expirou, ainda antes da vinda de Jorge Jesus. E não comparo Jesus com os piores, mas, com os melhores (aliás, as estatísticas também).

1 titulo em 4 anos, 0 taças em 4 anos.

Isto é comparável com os melhores?

Só se for no salário ou no nº de anos de contrato.

Janos Biri foi campeão na terceira época de Benfica. Tem três taças de Portugal e três campeonatos em oito anos.

John Mortimore, em cinco anos (duas passagens, porque na primeira, em três anos foi campeão uma vez, e também muito se glorifica o campeonato perdido sem derrotas) foi campeão duas vezes, venceu duas taças de Portugal e uma supertaça.

Sven-Goran Eriksson, na segunda passagem, em três anos, tem um campeonato e uma supertaça (aqui, admito, desde já, que possa estar a ser injusto, porque não abarco a primeira passagem, mas, como se recorda com tanta saudade aquele início da década de noventa, com a vitória em Londres ao Arsenal, o campeonato de 90-91 e a vitória nas Antas com os golos de César Brito, e a campanha europeia que nos levou à final com o Milan...)

Mesmo Otto Glória, na primeira passagem, em cinco anos, foi campeão duas vezes (e conquistou três taças de Portugal, mas, aqui, também posso dizer que Jorge Jesus se for campeão duas vezes, em cinco anos, e conquistar uma das taças, também tem o mesmo palmarés).

Resumindo, Jesus não pode alcançar o palmares de nenhum desses que referiste, exceto Janos Biri caso fique 8 anos...

E é pago como um dos melhores do Mundo, beneficiando de condições que nunca mais ninguem teve no Benfica...

E houve treinadores do Benfica com muito melhores médias que esses apresentados.

Isso é mentira. Só se não contarem com a Taça da Liga, que é um troféu como qualquer outro. Pode igualar Mortimore, este ano. Pode igualar, também, Otto Glória e Janos Biri (este em menos anos). Salvo Jimmy Hagan e Toni...quem foi melhor? Aqueles que ficaram um ano só?

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 12:13
Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 12:06
A época do Porto está a ser muito pior que o costume, está ao nível da de 2004, campeonato ganho pelo Trapattoni com uma equipa de tostões (comparada com a equipa actual).

O mérito disto tudo? Jorge Jesus.....

Genial!

Não pretendo discutir os motivos pelos quais o porto esta mais fraco, mas porque é que quando o Benfica está bem, é o porto que está mais fraco?
Porque é que se desvaloriza o nosso trabalho? Não entendo, juro que não entendo...

Se o Porto não perdia tantos prontos desde 2004... é natural que se assuma que está mais fraco.

Mas seguindo a tua lógica... nos três anos anteriores, foi o Benfica que esteve mais fraco ou foi o Porto que esteve mais forte?

Spartans

O Otto Glória veio para o Benfica com a finalidade de profissionalizar o nosso futebol.

Pelo meio ganhou uns títulos, mas não com tanta regularidade como os técnicos que o sucederam nos 30 anos seguintes.

O seu legado não se fez de conquistas, nem de troféus.

Foi, portanto, um incompetente.

Bekambol

Citação de: Glenn Stromberg em 07 de Março de 2014, 12:15
Meus amigos:

Não é tempo de divisionismos, nem de criticar os nossos, dirigentes, treinadores ou jogadores e/ou adeptos.

Vocês não percebem que as diferenças de opinião existem e devem ser respeitadas, mas, nesta altura, quando entramos na fase decisiva da época, é uma discussão completamente estéril e contraproducente dizerem-se aqui raios e coriscos de JJ?

JJ é o meu treinador enquanto for treinador do Benfica.

No final da época, todos poderemos voltar aqui para fazer o balanço em função do número de conquistas (nem quero pensar em mais nada).

Até ao final da época, guardem na gaveta as críticas e apoiem o Benfica, que somos todos nós.

Abraços   :slb2:

não quero nem nunca quis dividir o benfica, mas quero um benfica ganhador e com qualidade, mas claro, quero pelo menos o campeonato...

helderrocha

Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 12:22
A época do Porto está a ser muito pior que o costume, está ao nível da de 2004, campeonato ganho pelo Trapattoni com uma equipa de tostões (comparada com a equipa actual).

Genial!

Não pretendo discutir os motivos pelos quais o porto esta mais fraco, mas porque é que quando o Benfica está bem, é o porto que está mais fraco?
Porque é que se desvaloriza o nosso trabalho? Não entendo, juro que não entendo...

Se o Porto não perdia tantos prontos desde 2004... é natural que se assuma que está mais fraco.

Mas seguindo a tua lógica... nos três anos anteriores, foi o Benfica que esteve mais fraco ou foi o Porto que esteve mais forte?

para sermos melhores que a época passada, não podemos perder qualquer ponto. e para alcançarmos a sua segunda melhor época basta perder 3 pontos

já o porto basta um empate para igual a sua pior época desde que o campeonato tem 16 equipas

Çula

Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 12:08
Citação de: Çula em 07 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Março de 2014, 11:30
A sério que eu não consigo perceber como é que ainda exista alguém que consiga defender ou elogiar um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história.
Para os mais esquecidos recordo :
5-0 no dragão
Porcos festejarem um campeonato em nossa casa
Perdermos 2 campeonatos seguidos para um azeiteiro
Perdermos uma Taça para o Guimarães
Perdermos uma meia final da Liga Europa para o poderoso Braga
Sermos eliminados 2 vezes em 3 da Champions por clubes como o Celtic ou Olympiacos.
etc...
Em 4 anos ganhou 1..........repito 1 campeonato (as taças da cerveja nunca contabilizei)....quero este senhor fora do Benfica no final do ano....quer seja ou não campeão. Como jesus uma coisa é certa estaremos SEMPRE mais perto da derrota e humilhação que da vitória e da glória !

Dou-te um conselho (e digo isto com todo o respeito)
Se falas com tanta propriedade da história do teu clube ao menos tenta estudá-la primeiro.

Ja que pelos vistos não concordas, diz lá quais são, na tua opinião, as "maiores humilhações da nossa história" ?

Numa história de mais de cem anos arranjava-te à vontade (mas à vontadinha) mais de 30 situações piores que estas.

Para não ser chato meto só aqui alguns pontos da nossa história contemporânea.

Para quem acha a eliminação de uma meia final da UEFA contra o Braga uma humilhação, o que dizer por exemplo de uma eliminação na 1ª eliminatória frente a um Bastia em 1997 ou a eliminação na 2ª eliminatória frente a um FC Liegois em 1988 ou ainda da eliminação frente a um poderoso Halmstadt já no neste milénio?

Para quem fala de uma eliminação em casa contra o Guimarães, o que dizer de uma eliminação contra o Gondomar.

Para quem acha que perder dois campeonatos seguidos para um suposto pedreiro (que por acaso fez dois dos campeonatos do melhor que a história do fcp já teve) o que dizer dos dois campeonatos que perdemos para o porto do CAS (91/92 e 92/93) em que tinhamos equipas 3 ou 4 vezes superiores a eles e em que os nossos suplentes seriam quase todos titulares nas equipas deles). Anos esses em que eles compravam Mitharskis, Antónios Carlos, Paulinhos Césares etc, e nós íamos buscar JVPs, Mostovois, Mozers, etc.

Podia-te falar ainda de um humilhante 6º lugar que nos deixou de fora da Europa
De um 7-1 contra o scp e de outro 5-0 em 1996 ou ainda de um 7-0 em Vigo.....

Pá, só nos ultimos 30 anos dava-te exemplos (dentro da bitola que muitos colocam) até me doerem os dedos, quanto mais se o quisesse fazer relativamente a toda a nossa história.

Jesus tem episódios muito negros, alguns dos quais que cabem completamente neste saco.
Os 5-0 do dragão, os festejos deles no nosso estádio são claramente episódios que nunca serão esquecidos. Agora, se vamos pegar em tudo o que também é negativo e o transformamos em humilhações temos muitíssimo por onde pegar antes de puxarmos dos galões e escrevermos "um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história".

nunoism

Temos um jogo muito complicado no próximo domingo, os nossos adversários estão todos com uma crença enorme que vamos começar a descambar, e nós andamos aqui todos a tentar arranjar argumentos passados para lhes dar razão.
Eu cresci num ambiente de Benfiquistas em que para eles não havia razão para o Benfica não ganhar o próximo jogo, fosse em casa ou fora, contra o Penafiel ou Real Madrid. Para eles o Benfica podia perder um CN ou uma TC, mas a crença que nos iríamos reerguer sempre em força, nunca era abalada, com dinheiro ou sem ele o Benfica nunca merecia que lhe fosse traçado um caminho que não fosse a vitória.
Foi assim que fui educado, peço desculpa se ofendi alguém, mas hei-de acreditar sempre na vitória do Benfica.

PAslb

Genial!

O Benfica esteve ligeiramente mais forte, só que depois por vários motivos ficou em segundo lugar.
Eu não estou a dizer que o porto está igual, admito que está pior, mas porra, o Benfica tem de olhar por si e deve esquecer os outros. É péssimo estarmos sempre a dizer que vencemos ou podemos vir a vencer títulos, porque os outros estão mais fracos! Temos de valorizar o que é nosso e não desvalorizar os outros para justificar o que possamos vir a ganhar.

Isso a mim enoja-me, porque nunca ouvi um adepto adversário a valorizar o Benfica ou a reconhecer seja o que for.

Concordo em parte que é preciso unir, porque há muita gente que não está interessada que o Benfica seja unido. Não é a desvalorizar os adversários que se constrói união, a apoiar os nossos, estar com eles, puxa-los para cima.

Spartans

Citação de: Çula em 07 de Março de 2014, 12:30
Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 12:08
Citação de: Çula em 07 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Março de 2014, 11:30
A sério que eu não consigo perceber como é que ainda exista alguém que consiga defender ou elogiar um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história.
Para os mais esquecidos recordo :
5-0 no dragão
Porcos festejarem um campeonato em nossa casa
Perdermos 2 campeonatos seguidos para um azeiteiro
Perdermos uma Taça para o Guimarães
Perdermos uma meia final da Liga Europa para o poderoso Braga
Sermos eliminados 2 vezes em 3 da Champions por clubes como o Celtic ou Olympiacos.
etc...
Em 4 anos ganhou 1..........repito 1 campeonato (as taças da cerveja nunca contabilizei)....quero este senhor fora do Benfica no final do ano....quer seja ou não campeão. Como jesus uma coisa é certa estaremos SEMPRE mais perto da derrota e humilhação que da vitória e da glória !

Dou-te um conselho (e digo isto com todo o respeito)
Se falas com tanta propriedade da história do teu clube ao menos tenta estudá-la primeiro.

Ja que pelos vistos não concordas, diz lá quais são, na tua opinião, as "maiores humilhações da nossa história" ?

Numa história de mais de cem anos arranjava-te à vontade (mas à vontadinha) mais de 30 situações piores que estas.

Para não ser chato meto só aqui alguns pontos da nossa história contemporânea.

Para quem acha a eliminação de uma meia final da UEFA contra o Braga uma humilhação, o que dizer por exemplo de uma eliminação na 1ª eliminatória frente a um Bastia em 1997 ou a eliminação na 2ª eliminatória frente a um FC Liegois em 1988 ou ainda da eliminação frente a um poderoso Halmstadt já no neste milénio?

Para quem fala de uma eliminação em casa contra o Guimarães, o que dizer de uma eliminação contra o Gondomar.

Para quem acha que perder dois campeonatos seguidos para um suposto pedreiro (que por acaso fez dois dos campeonatos do melhor que a história do fcp já teve) o que dizer dos dois campeonatos que perdemos para o porto do CAS (91/92 e 92/93) em que tinhamos equipas 3 ou 4 vezes superiores a eles e em que os nossos suplentes seriam quase todos titulares nas equipas deles). Anos esses em que eles compravam Mitharskis, Antónios Carlos, Paulinhos Césares etc, e nós íamos buscar JVPs, Mostovois, Mozers, etc.

Podia-te falar ainda de um humilhante 6º lugar que nos deixou de fora da Europa
De um 7-1 contra o scp e de outro 5-0 em 1996 ou ainda de um 7-0 em Vigo.....

Pá, só nos ultimos 30 anos dava-te exemplos (dentro da bitola que muitos colocam) até me doerem os dedos, quanto mais se o quisesse fazer relativamente a toda a nossa história.

Jesus tem episódios muito negros, alguns dos quais que cabem completamente neste saco.
Os 5-0 do dragão, os festejos deles no nosso estádio são claramente episódios que nunca serão esquecidos. Agora, se vamos pegar em tudo o que também é negativo e o transformamos em humilhações temos muitíssimo por onde pegar antes de puxarmos dos galões e escrevermos "um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história".

Tiveste sorte em não ter que rebater a final da UEFA  ...

E olha que ele não falava da eliminação pelo Guimarães, ele diz "Perdermos uma taça para o Guimarães", pelo que depreendo que considera a final perdida muito pior do que a eliminação no ano anterior ..

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 12:35

Genial!

O Benfica esteve ligeiramente mais forte, só que depois por vários motivos ficou em segundo lugar.
Eu não estou a dizer que o porto está igual, admito que está pior, mas porra, o Benfica tem de olhar por si e deve esquecer os outros. É péssimo estarmos sempre a dizer que vencemos ou podemos vir a vencer títulos, porque os outros estão mais fracos! Temos de valorizar o que é nosso e não desvalorizar os outros para justificar o que possamos vir a ganhar.

Isso a mim enoja-me, porque nunca ouvi um adepto adversário a valorizar o Benfica ou a reconhecer seja o que for.

Concordo em parte que é preciso unir, porque há muita gente que não está interessada que o Benfica seja unido. Não é a desvalorizar os adversários que se constrói união, a apoiar os nossos, estar com eles, puxa-los para cima.

a malta desvaloriza porque vem de 3 anos com um treinador a falhar nas decisões.

PAslb

Citação de: Spartans em 07 de Março de 2014, 12:23
O Otto Glória veio para o Benfica com a finalidade de profissionalizar o nosso futebol.

Pelo meio ganhou uns títulos, mas não com tanta regularidade como os técnicos que o sucederam nos 30 anos seguintes.

Esqueceste-te de um pormenor importante, no tempo do Otto Glória, não havia um sistema marfioso implementado, está bem que não está tão poderoso, mas ainda tem muitos tentáculos.

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 12:35

Genial!

Deixa-me ver:

CitaçãoO Benfica esteve ligeiramente mais forte, só que depois por vários motivos ficou em segundo lugar.
- Incompetência do Jorge Jesus.

Citação...mas porra, o Benfica tem de olhar por si e deve esquecer os outros.
- E que jogadores é que valorizou o Paulo Fonseca?

CitaçãoIsso a mim enoja-me, porque nunca ouvi um adepto adversário a valorizar o Benfica ou a reconhecer seja o que for.
- Os adversários do Benfica (e tenho portistas na família) dizem-me sempre: deixem lá estar o Jesus e o Vieira. Eles valorizam bastante o trabalho deles.

Spartans

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 12:40
Citação de: Spartans em 07 de Março de 2014, 12:23

Esqueceste-te de um pormenor importante, no tempo do Otto Glória, não havia um sistema marfioso implementado, está bem que não está tão poderoso, mas ainda tem muitos tentáculos.

O que ainda evidencia mais a sua "incompetência", pelos padrões aqui do fórum ...

PAslb

Onde é que eu escrevi que eles querem no Benfica o Vieira ou o JJ?
Eles querem é o JJ fora do Benfica, querem voltar a ganhar campeonatos folgadamente.