Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Tiago1982

Citação de: nunoism em 07 de Março de 2014, 11:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Março de 2014, 11:46
Citação de: nunoism em 07 de Março de 2014, 11:45
Citação de: slb2014 em 07 de Março de 2014, 11:39
Citação de: nunoism em 07 de Março de 2014, 11:35
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2014, 11:24
Eu só vou dizer isto, após a época passada não havia uma única alma benfiquista que não quisesse o JJ na rua. Hoje em dia, eu digo isto se porventura o Benfica ganhar o Campeonato (nem falo do resto pois para mim isso é peanuts em comparação com a importância da Liga) ele é um grande treinador pois não é fácil resistir ao que se passou na época passada, levantar a cabeça (quando todos o querem fora daqui) e com a pressão inerente a isso ter a cabeça fria para levar a equipa à conquista do campeonato. E isto sim seria a prova de que ele é de facto um bom treinador.

É das coisas que mais admiro no homem... conseguir superar aquilo que se passou no ano passado não seria para todos.A partir do momento que lhe foi renovado o contrato eu pensei que estávamos fodidos, que ele não iria ultrapassar o estigma de ter perdido tudo no final, no entanto não é o que se tem verificado para já, e para além disso nota-se garra e crer em melhorar aquilo que correu mal no final da última época.
Se ele conseguir isso, terá toda a minha admiração e respeito...

Mas o que é que ele conseguiu superar? Ainda a procissão vai no adro e já andam a atirar foguetes...
Se há coisa que eu mais quero é que o Benfica ganhe tudo. Estou-me a cagar para o JJ.

Mas tenham muita cautela. O pior vem aí.
Tal como no ano passado, já toda a gente diz: "O JJ aprendeu com o passado"; "A equipa do Benfica é a melhor"; "Faz-se mais rotatividade"; "Podemos ganhar tudo"

Por tanto, até agora, nada diferente do ano passado. O filme é igual. Espero mesmo é que o final seja diferente.

Ouve lá pá... onde é que tu me vês a atirar foguetes antes da festa com aquilo que escrevi!?
Queres dizer então o que com isto ? Explica lá ?

Lê o resto

Acho que o teu post, nunoism, está bem explícito.

Aliás, eu concordo plenamente contigo.

Também achei que o Jorge Jesus não iria ter capacidade para dar a volta a uma situação complicada.

A equipa teve um final de época terrível, que deitou tudo e todos abaixo. Daí que eu tenha defendido a troca de treinador.

Alguém que viesse "apagar" como que com uma borracha o final de época passada e desse aos jogadores o "boost" de moral que eles necessitavam. Sangue fresco.

Tanto que o início de época também fraco parecia dar razão aos "arautos da desgraça" que falavam em mais  uma época desastrosa.

A realidade é que, com mais ou menos demérito do adversário, a Equipa do Benfica e o seu treinador conseguiram recuperar a desvantagem que tinham e seguem em 1º lugar com 5 pontos de avanço sobre o 2º.

Ainda nada está ganho.

Aliás, acredito que o principal papel do Jorge Jesus será mesmo ultrapassar (ele e os jogadores) aquilo que começa a ser um bloqueio mental que ocorre nas ultimas jornadas, visto que já desperdiçámos duas lideranças similares nas duas últimas épocas.

Workaluk

Citação de: PAslb em 07 de Março de 2014, 11:50
Citação de: il_pappataci em 07 de Março de 2014, 11:30
Assim de repente parece-me haver por aqui muita gente danada por o Benfica estar novamente a disputar todas as competições com possibilidade (umas mais do que outras) de as ganhar.
Não acredito que queiram o mal do Benfica, se calhar não contavam...  :-X
Estão surpreendidos!

Qual o sentido de tanta provocação?

Mas vou-te fazer um favor e vou guardar este post, só pelo sim, pelo não, caso o mestre volte a dar uma das que habitualmente dá.

Livrinhos

Citação de: Workaluk em 07 de Março de 2014, 11:58
Assim de repente parece-me haver por aqui muita gente danada por o Benfica estar novamente a disputar todas as competições com possibilidade (umas mais do que outras) de as ganhar.
Estão surpreendidos!

Mas vou-te fazer um favor e vou guardar este post, só pelo sim, pelo não, caso o mestre volte a dar uma das que habitualmente dá.

Para quê?

Nessa altura já a espinha deu mais umas 2 ou 3 voltas.

Çula

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Março de 2014, 11:30
A sério que eu não consigo perceber como é que ainda exista alguém que consiga defender ou elogiar um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história.
Para os mais esquecidos recordo :
5-0 no dragão
Porcos festejarem um campeonato em nossa casa
Perdermos 2 campeonatos seguidos para um azeiteiro
Perdermos uma Taça para o Guimarães
Perdermos uma meia final da Liga Europa para o poderoso Braga
Sermos eliminados 2 vezes em 3 da Champions por clubes como o Celtic ou Olympiacos.
etc...
Em 4 anos ganhou 1..........repito 1 campeonato (as taças da cerveja nunca contabilizei)....quero este senhor fora do Benfica no final do ano....quer seja ou não campeão. Como jesus uma coisa é certa estaremos SEMPRE mais perto da derrota e humilhação que da vitória e da glória !

Dou-te um conselho (e digo isto com todo o respeito)
Se falas com tanta propriedade da história do teu clube ao menos tenta estudá-la primeiro.

Bekambol

ou ficamos com o mestre, ou então, perdemos o presidente, porque eles são farinha do mesmo saco, são cúmplices e sem outras soluções, ambos têm medo um do outro.

Bekambol

Citação de: Çula em 07 de Março de 2014, 12:01
A sério que eu não consigo perceber como é que ainda exista alguém que consiga defender ou elogiar um individuo que nos proporcionou grande parte das maiores humilhações da nossa história.
5-0 no dragão
Sermos eliminados 2 vezes em 3 da Champions por clubes como o Celtic ou Olympiacos.
etc...
Em 4 anos ganhou 1..........repito 1 campeonato (as taças da cerveja nunca contabilizei)....quero este senhor fora do Benfica no final do ano....quer seja ou não campeão. Como jesus uma coisa é certa estaremos SEMPRE mais perto da derrota e humilhação que da vitória e da glória !

Se falas com tanta propriedade da história do teu clube ao menos tenta estudá-la primeiro.

sim, são situações desastrosas, mas para uma análise profunda. medo, medo do presidente e medo do treinador e claro, falta de sorte ou manipulação habitual de resultados, mas tudo são casos não comprovados. embora, muito duvidosos.

AnotherDoom

A época do Porto está a ser muito pior que o costume, está ao nível da de 2004, campeonato ganho pelo Trapattoni com uma equipa de tostões (comparada com a equipa actual).

O mérito disto tudo? Jorge Jesus.....

Genial!

Diogo20

Citação de: BEKAMBOL em 07 de Março de 2014, 12:02
ou ficamos com o mestre, ou então, perdemos o presidente, porque eles são farinha do mesmo saco, são cúmplices e sem outras soluções, ambos têm medo um do outro.

Ou seja, eles os dois vão ficar cá até 2016 que é quando o mandato do Vieira termina.
E isso é um pelo menos, porque há muita gente que voltará a votar no Vieira.

Pedro Nunes 28

5-0 no dragão
etc...

É mentira ? Obviamente que no tempo de Vale e Azevedo passamos uma das fases mais negras da nossa história....mas estou a falar de um treinador que teve e tem provavelmente os maiores orçamentos até hoje dados a um treinador do Benfica. Obviamente que levar 7 em Vigo....ainda hoje me dói.........mas aquela equipa era paupérrima.......para mim a seguir ao Artur Jorge (que ainda hoje acredito que foi colocado no Benfica pelo porco lá de cima)...foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica ! É apenas a minha opinião !

Workaluk

5-0 no dragão
etc...

Ja que pelos vistos não concordas, diz lá quais são, na tua opinião, as "maiores humilhações da nossa história" ?

LuigiSLB83

Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Março de 2014, 11:59
Estão surpreendidos!

Para quê?

E se vcs se preocupassem mais convosco, em vez de estar sempre a bater na mesma tecla?

Bekambol

Citação de: Diogo20 em 07 de Março de 2014, 12:06
Citação de: BEKAMBOL em 07 de Março de 2014, 12:02

Ou seja, eles os dois vão ficar cá até 2016 que é quando o mandato do Vieira termina.
E isso é um pelo menos, porque há muita gente que voltará a votar no Vieira.

sim, não acredito noutra possibilidade...

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2014, 12:08
Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Março de 2014, 11:59
Estão surpreendidos!

Para quê?

E se vcs se preocupassem mais convosco, em vez de estar sempre a bater na mesma tecla?

Eu aqui neste forum, só me preocupo com uma coisa, o Benfica, o resto são peaners.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 07 de Março de 2014, 12:06
A época do Porto está a ser muito pior que o costume, está ao nível da de 2004, campeonato ganho pelo Trapattoni com uma equipa de tostões (comparada com a equipa actual).

O mérito disto tudo? Jorge Jesus.....

Genial!

Não pretendo discutir os motivos pelos quais o porto esta mais fraco, mas porque é que quando o Benfica está bem, é o porto que está mais fraco?
Porque é que se desvaloriza o nosso trabalho? Não entendo, juro que não entendo...