Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_04_SLB

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 01:55
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 01:48
Sinceramente não percebo. Já me esforcei mesmo muito e continuo sem perceber. Ontem teve mal no quê mesmo?

O Benfica foi tremendamente superior, anulou tudo o que o Sevilha é forte, concedeu uma ou no máximo duas ocasiões de golo, teve 4/5/6 lances claros para fazer golo e por incompetência dos jogadores não venceu o jogo.

Um treinador está mal quando uma equipa não se superioriza ou demonstra dificuldades. Nunca pode estar quando a sua equipa faz o que o Benfica fez ontem.
Concordo a 100%. Só uma questão,o JJ justificou a entrada do Cardozo com o maior cansaço dos médios de Sevilla. Até posso perceber a ideia,dado que os nossos médios estavam a ter mais espaço e consequentemente estávamos mais subidos no terreno,mais perto da área adversária e aí era importante ter mais presença na área,mas não achas que a entrada do Djuricic podia ser uma solução mais eficaz?

Amigo, eu sou fã do Djuricic. Acho que o processo dele não foi gerido da forma como eu esperava.

Contudo, e apesar de compreender a tua ideia, e considerar que era fundamental ter um jogador com capacidade para ligar os sectores em progressão e criar superioridades numéricas no prolongamento, que tipo de garantia nos daria o Djuricic, independentemente da sua qualidade?

Que rotinas tem em competição com aqueles jogadores? Como estaria fisicamente? Mesmo em termos psicológicos como se encontra para enfrentar determinados problemas?

Analisando tudo isto não me considero apto para dar uma resposta. Mas acho que teria sido necessário meter um jogador com essas características para essa função. Mas e o banco do Benfica? É banco de uma equipa finalista de uma competição europeia?

Abraço

kramxel²

E em que parte é que isso justifica que com a equipa a cair para o lado no prolongamento, com jogadores esgotados a renderem 1/1000 das suas capacidades, tenha esperado pelo 118º minuto para fazer entrar alguém?

Karel Alinho

E não explorámos o facto de eles terem dado o berro fisicamente.

E a questão técnico-táctica é importante, mas gostava que também tocassem na competente psicológica; que desde o pré-jogo ao durante, foi zero.

Knight Of Wands

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 01:54
Toca a todos.
Quem se sente melhor deve levantar quem se sente pior. Hoje sou eu, amanhã pode ser outro qualquer a levantar-me a mim.

Eu já fiz a minha parte. Haveremos de ter mais chances. Domingo há festa para fazer. Benfica é alegria e celebração.

jase25

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 02:00
Ontem à pala disto ainda tive uma discussão do crl com a minha mulher.

Cheguei do trabalho (foi no escritório que vi o jogo), sentei-me no sofá...desatei a chorar. Ela vem ter comigo só a tentar-me animar.

Fiquei fodido. "vai animar o crl...deixa-me sofrer crl, posso? Posso ficar aqui feito cão a noite toda? Fdx, deixa-me da mão, não me fales, não me animes...deixa-me sofrer que eu preciso de sofrer".

Foi a miúda a chorar para a cama e o crl.  :ashamed: :ashamed: Boi do crl eu, hoje de manhã lá pedi desculpa, conversámos.

Não gosto que me animem quando estou em profunda depressão, quando a minha avó faleceu foi a mesma merda...virem ter comigo "não tejas assim, não vale a pena".

Fico mesmo fddo.  :ashamed:
Um gajo nessas alturas tem de perceber que as outras pessoas querem ajudar. É fodidíssimo aguentar isso, também estive assim ontem porque havia pessoas que não fazem puto de ideia do que um gajo sofre a tentar atenuar, mas no fundo o que conta neles é mesmo a intenção.

Claro que um gajo pensa "sai daqui não fazes puta de ideia do que estou a sentir", mas só querem ajudar mesmo. Dá uma vontade do crl de responder torto, mas normalmente até me aguento. Há uns anos não me aguentava.

andre_04_SLB

Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:00
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 01:57
Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 01:52
Sinceramente não percebo. Já me esforcei mesmo muito e continuo sem perceber. Ontem teve mal no quê mesmo?

O Benfica foi tremendamente superior, anulou tudo o que o Sevilha é forte, concedeu uma ou no máximo duas ocasiões de golo, teve 4/5/6 lances claros para fazer golo e por incompetência dos jogadores não venceu o jogo.

Um treinador está mal quando uma equipa não se superioriza ou demonstra dificuldades. Nunca pode estar quando a sua equipa faz o que o Benfica fez ontem.

Então para ti, quando a equipa está bem o treinador está bem, e quando a equipa está mal o treinador está mal?

E sendo assim, quando é que a equipa está bem? Quando ganha?
E mesmo assim foi um 0-0 por isso esse "bem", se calhar não foi assim tão fantástico...

Ou de repente já não há balizas?

E preparação da equipa, escolha de jogadores, substituições e escolha de marcadores de penalties, não são responsabilidades do treinador?

Ou porque a equipa até deu uns toques, de repente o treinador é isento de toda e qualquer responsabilidade?

Para mim quando uma equipa anula o seu adversário e se superioriza em termos de volume de jogo e oportunidades claras para fazer golo, que não são efectivados ou por incompetência dos jogadores ou por erros de arbitragem (aconteceram as 2 coisas) o treinador logicamente está bem.

O que muita gente, opinadores, normalmente faz, é mandar bujardas do género: se tirasse este e metesse aquele é que era. Mas que substituição é esta? O outro é que tinha de entrar. Mas ele não grita com a equipa? Mas porque é que aquele gajo ainda está em campo?

O treinador no banco analisa o jogo. E tendo o mesmo perfeitamente controlado, com a sua equipa por cima em todos os momentos, e por várias vezes a um toque de competência de passar para a frente do jogo, só tem de deixar correr.

E todas as opções que realizou tornaram-se acertadas porque ao longo de 120 minutos o Benfica foi superior ao Sevilha. Se tivesse havido competência dos atletas do Benfica, e competência da equipa de arbitragem, teria sido mais uma exibição grandiosa do treinador. Como os jogadores falharam na bola em situações de golo, chutaram contra adversários, erraram o último passe, e outras coisas mais, a culpa é do treinador.

Nada disso justifica que com 0-0, um central e um lateral amarelados aos 15min, ele decide "fechar" o flanco e aí colocar o Maxi.

Nunca mais criámos perigo por aquele flanco.

E isto não é um bitaite, é uma análise objectiva.

Assim de repente lembro-me da superioridade criada que depois dá a bola para o Lima fazer golo que o Pareja tira em cima da linha.

Ou a bola que o Maxi recebe orientado passa o defesa e há o Rodrigo ou o Lima a chutar contra o defesa com tudo para o golo.

Festivus

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 02:04

Cheguei do trabalho (foi no escritório que vi o jogo), sentei-me no sofá...desatei a chorar. Ela vem ter comigo só a tentar-me animar.

Fiquei fodido. "vai animar o crl...deixa-me sofrer crl, posso? Posso ficar aqui feito cão a noite toda? Fdx, deixa-me da mão, não me fales, não me animes...deixa-me sofrer que eu preciso de sofrer".

Foi a miúda a chorar para a cama e o crl.  :ashamed: :ashamed: Boi do crl eu, hoje de manhã lá pedi desculpa, conversámos.

Não gosto que me animem quando estou em profunda depressão, quando a minha avó faleceu foi a mesma merda...virem ter comigo "não tejas assim, não vale a pena".

Um gajo nessas alturas tem de perceber que as outras pessoas querem ajudar. É fodidíssimo aguentar isso, também estive assim ontem porque havia pessoas que não fazem puto de ideia do que um gajo sofre a tentar atenuar, mas no fundo o que conta neles é mesmo a intenção.

Claro que um gajo pensa "sai daqui não fazes puta de ideia do que estou a sentir", mas só querem ajudar mesmo. Dá uma vontade do crl de responder torto, mas normalmente até me aguento. Há uns anos não me aguentava.
Normalmente as pessoas não gostam que tenham pena delas. É uma questão de orgulho.

andre_04_SLB

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 02:00

O treinador no banco analisa o jogo. E tendo o mesmo perfeitamente controlado, com a sua equipa por cima em todos os momentos, e por várias vezes a um toque de competência de passar para a frente do jogo, só tem de deixar correr.

isto também não é verdade André, o Benfica teve ali um momento de 20' +- na 2ª parte que passou muito mal. O jogo estava a precisar de mão do treinador, de alguma mexida que permitisse ao Benfica voltar ao jogo, e JJ fez 0! Felizmente não materializaram em golos essa superioridade nesse espaço, e depois deram o berro fisicamente e voltamos a conseguir apertar nos últimos minutos.

Não concordo.

O Benfica não passou mal em nenhum momento, teve uns minutos depois de uma interrupção de jogo em que a equipa cai animicamente por estar a massacrar e não conseguir de forma alguma fazer golo. O lance mais perigoso que criaram durante esses minutos foi o do Reyes.

kramxel²

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:05

Então para ti, quando a equipa está bem o treinador está bem, e quando a equipa está mal o treinador está mal?

E mesmo assim foi um 0-0 por isso esse "bem", se calhar não foi assim tão fantástico...

E preparação da equipa, escolha de jogadores, substituições e escolha de marcadores de penalties, não são responsabilidades do treinador?

Ou porque a equipa até deu uns toques, de repente o treinador é isento de toda e qualquer responsabilidade?

Para mim quando uma equipa anula o seu adversário e se superioriza em termos de volume de jogo e oportunidades claras para fazer golo, que não são efectivados ou por incompetência dos jogadores ou por erros de arbitragem (aconteceram as 2 coisas) o treinador logicamente está bem.

O que muita gente, opinadores, normalmente faz, é mandar bujardas do género: se tirasse este e metesse aquele é que era. Mas que substituição é esta? O outro é que tinha de entrar. Mas ele não grita com a equipa? Mas porque é que aquele gajo ainda está em campo?

E todas as opções que realizou tornaram-se acertadas porque ao longo de 120 minutos o Benfica foi superior ao Sevilha. Se tivesse havido competência dos atletas do Benfica, e competência da equipa de arbitragem, teria sido mais uma exibição grandiosa do treinador. Como os jogadores falharam na bola em situações de golo, chutaram contra adversários, erraram o último passe, e outras coisas mais, a culpa é do treinador.

Nada disso justifica que com 0-0, um central e um lateral amarelados aos 15min, ele decide "fechar" o flanco e aí colocar o Maxi.

Assim de repente lembro-me da superioridade criada que depois dá a bola para o Lima fazer golo que o Pareja tira em cima da linha.

Ou a bola que o Maxi recebe orientado passa o defesa e há o Rodrigo ou o Lima a chutar contra o defesa com tudo para o golo.

A primeira jogada foi em contra-ataque pelo meio e a segunda é um passe em diagonal do outro flanco.

Jogadas organizadas naquele flanco foi 0.

andre_04_SLB

Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:02
E em que parte é que isso justifica que com a equipa a cair para o lado no prolongamento, com jogadores esgotados a renderem 1/1000 das suas capacidades, tenha esperado pelo 118º minuto para fazer entrar alguém?

Desculpa mas isto é opinião de opinador do sofá que manda bujardas e não leves a mal as expressões. É que "cais" pelo teu próprio argumento.

"equipa a cair para o lado no prolongamento".

Estou mesmo a ver aos 110 minutos um gajo dar o berro e rasgar o músculo e passares 10 minutos com menos 1 o que dirias: "Mas este treinador é burro? Não vê que a equipa está fodida? Porque é que esgotou logo as substituições crl?"

tnlemos

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 01:56
Citação de: tnlemos em 16 de Maio de 2014, 01:54
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 01:52
Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 01:51
Eu sinceramente, duvido que ganhemos a Taça. Não sei se os jogadores vão recuperar do choque da final da LE. O Benfica de Jesus é muito 8 ou 80. Basta um mau resultado para se gerar logo uma bola de neve.

Se der derrota...cabeças têm de rolar. Não pode haver paninhos quentes.
Que cabeças devem rolar?

A do treinador para começar.
Se não consegue motivar jogadores para o Jamor, dois anos seguidos...não está a fazer nada no Benfica.

Pede-se demonstração de alma e força no Domingo. Pede-se não...exige-se. Já estou a ferver para o jogo...temos de ser o SL Benfica.
A raça, alma, força e ambição não se apelam em tons de ameaça, Shoky!
Tá tudo aqui a falar mal de quase toda a gente que jogou ontem, os herois de terça, são recambiados hoje para o car$#&$ que os fo#$ que já vão tarde, e se vier aqui algum jogador ler isto, concerteza que JJ os vai conseguir motivar né?
Mesmo que não venham aqui ler, sugiro que dêem aos jogadores logo uma valente assobiadela na entrada no Jamor no domingo para eles verem com quem se estão a meter, esses chulos vestidos de vermelho!!!
A sério que não percebo!!! Há criticas a fazer, nunca nada (mesmo nas vitórias) está 100% bem, mas depois de um dos maiores roubos em finais europeias, com um equipa remendada, perder nos penaltis, num ano em que és campeão, estares aqui com este discurso...!
Mas tudo bem, se calhar sou só eu que vejo tudo mal...

Aakeonan

Verdade.

A maioria das pessoas "são do Benfica", mas não são como nós, doentes ( à falta de melhor nome), é raro encontrar isso, pelo menos no meu círculo de pessoas que fazem parte do dia a dia, é raro. A malta é do Benfica e tal "yeah, que fixe, campeões" ou "fdx, perdemos, paciência, eles é que o ganham".

É um dos motivos porque aqui no fórum um gajo se sente em casa, encontrar malta com a mesma pancada, a mesma doença, é reconfortante.

Dudek

Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 02:05

Normalmente as pessoas não gostam que tenham pena delas. É uma questão de orgulho.
eu por acaso sou o oposto disso na minha vida geral, tenho um lado meio coitadinho, mas no futebol sou assim. Aí é como dizem, não gosto que venham com conversas do "para a próxima ganham" "é só futebol" etc. Felizmente os meus pais apesar da preocupação por estar em Turim souberam respeitar isso e não me ligaram depois do jogo.

andre_04_SLB

Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:07
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:05

A primeira jogada foi em contra-ataque pelo meio e a segunda é um passe em diagonal do outro flanco.

Jogadas organizadas naquele flanco foi 0.

Não foi. Acabei de te dar o exemplo de 2 lances pelo lado do Maxi. Que aliás fez um super-jogo face às condições perspectivadas.

O Benfica de Jesus não prima por "jogadas organizadas pelos flancos". Cria superioridades nos corredores laterais sobretudo em termos de apoios, mas faz muito do seu futebol pelas transições sobretudo pelo corredor central. Não tendo Salvio, Markovic, Sulejmani, é óbvio que há que adaptar.

jase25

É a diferença entre um gajo fazer reflexões sobre a vida à pala disto ou não.