Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

O Cancelo já anda sem moral nenhuma e com isto tudo, ano após ano, certamente que só reafirma o que tudo e todos dizem sobre o Benfica e a sua aposta na sua formação.....

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 01 de Julho de 2014, 10:34
Sinceramente, acho o Pizzi bem mais fraco do que o Candeias. O Ola John é perda de tempo insistir nele. Não quis cá, não quis no Hamburgo.
O Candeias, para mim, evoluiu muito nestas duas temporadas. Fez excelentes números sobretudo na época passada. Passa e cruza bem, muda bem os ritmos de jogo, temporiza bem, e é rápido.
Claro que é evidente que não há critério nas contratações, e que se vai buscar jogadores a mais para certas posições, mas os jogadores não têm culpa disso.

o Pizzi é bem melhor que o Candeias.
já vi o Pizzi fazer coisas que o Candeias nem com as mãos.

aliás, o Candeias a jogar é sempre pegar na bola, correr para a linha e cruzar. no 1x1, excepto se for com velocidade e espaço, não vejo nada. tem o hábito de cruzar rasteiro, o que é pouco usual, mas nada de especial.

o Pizzi mostrou imenso no Paços e no Depor. mas não é um extremo puro.

COPERNICUS

Citação de: nightcrowler em 01 de Julho de 2014, 11:31
Sinceramente, acho o Pizzi bem mais fraco do que o Candeias. O Ola John é perda de tempo insistir nele. Não quis cá, não quis no Hamburgo.
O Candeias, para mim, evoluiu muito nestas duas temporadas. Fez excelentes números sobretudo na época passada. Passa e cruza bem, muda bem os ritmos de jogo, temporiza bem, e é rápido.
Claro que é evidente que não há critério nas contratações, e que se vai buscar jogadores a mais para certas posições, mas os jogadores não têm culpa disso.

aliás, o Candeias a jogar é sempre pegar na bola, correr para a linha e cruzar. no 1x1, excepto se for com velocidade e espaço, não vejo nada. tem o hábito de cruzar rasteiro, o que é pouco usual, mas nada de especial.

De acordo. No entanto creio que rende muito mais como extremo do que no meio, como aliás se viu esta época, bem discreta por sinal.

Han

Se  o Cancelo não conseguir ser titular noutra equipa, é coerente pensar-se que o seria no BENFICA?

San Lucas

Citação de: Workaluk em 01 de Julho de 2014, 11:16
Citação de: VALEBEM em 01 de Julho de 2014, 11:14
Percebo, e até concordo. E nem desgostei do Cancelo no jogo do dragão.
Mas acho que não fazia mal ao Cancelo fazer um ano a titular, e chegar com outra moral.

Mas o problema é que ninguem consegue garantir que saindo, seria titular na equipa para onde ia, tirando claro a B, mas essa etapa parece-me que ele já a queimou e está na hora de o testar...

Achas que ele pode não conseguir jogar num Belenenses ou Rio Ave e a alternativa é ficar na equipa principal do Benfica?

Eu acho que ele ainda está muito "verde". Tem potencial mas isso só por si não chega.
Devia ser emprestado a uma equipa da 1ª Liga, mostrar que tem pedalada e depois sim, regressar.

COPERNICUS

Citação de: Han em 01 de Julho de 2014, 11:39
Se  o Cancelo não conseguir ser titular noutra equipa, é coerente pensar-se que o seria no BENFICA?

Eu desejo muito a aposta na boa qualidade da formação mas honestamente não percebo a histeria com o Cancelo. O rapaz é rasgado de alto a baixo semanalmente por qualquer marreta da segunda liga.

Redceltic

Citação de: COPERNICUS em 01 de Julho de 2014, 11:34
Citação de: nightcrowler em 01 de Julho de 2014, 11:31

De acordo. No entanto creio que rende muito mais como extremo do que no meio, como aliás se viu esta época, bem discreta por sinal.

Errado. Bastava que tivessem visto o último Nacional vs sporting para perceberem que Candeias sabe temporizar o jogo, acelerar ou acalmar mediante o mais adequado. Não é nenhum Gaitan, mas é melhor que qq extremo que tenha ido à seleção se não contarmos com Nani e Ronaldo.

Workaluk

Citação de: San Lucas em 01 de Julho de 2014, 11:39
Mas acho que não fazia mal ao Cancelo fazer um ano a titular, e chegar com outra moral.

Mas o problema é que ninguem consegue garantir que saindo, seria titular na equipa para onde ia, tirando claro a B, mas essa etapa parece-me que ele já a queimou e está na hora de o testar...

Achas que ele pode não conseguir jogar num Belenenses ou Rio Ave e a alternativa é ficar na equipa principal do Benfica?

Eu acho que ele ainda está muito "verde". Tem potencial mas isso só por si não chega.
Devia ser emprestado a uma equipa da 1ª Liga, mostrar que tem pedalada e depois sim, regressar.

Eu prefiro o Cancelo integrado na equipa principal do Benfica a ser treinado pelo Jesus, que já demonstrou que o treino é efectivamente um ponto fortissimo, que andar num Belenenses a ser treinado por um Vidigal e nem sequer ganhar ritmo de competição...

Jesus com vontade,  e se o Cancelo tiver metade do valor que dizem que ele tem, é o homem certo para o fazer crescer, mesmo não jogando assiduamente, se o valor estiver lá o Jesus fá-lo aparecer e o que permitirá ao Cancelo ganhar o seu espaço na equipa, não é dificil perceber isso...

Workaluk

E o Luis Felipe, será?

Esta é a questão, "ahh e tal o Cancelo está verde e não será titular", mas depois contratamos gajos brasileiros que andaram perdidos na serie B, emprestados a clubes de serie c ou d ou lá o que era, e que agora custaram-nos 3 milhões.... Esse já é titular?

COPERNICUS

Mas isso do Luis Felipe é outro tema. Mas não justifica a aposta no Cancelo. Só se for na perspectiva de mal por mal, ficarmos com o que temos e aí até sou capaz de concordar.

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 01 de Julho de 2014, 11:57

E o Luis Felipe, será?

Esta é a questão, "ahh e tal o Cancelo está verde e não será titular", mas depois contratamos gajos brasileiros que andaram perdidos na serie B, emprestados a clubes de serie c ou d ou lá o que era, e que agora custaram-nos 3 milhões.... Esse já é titular?
Pior ainda....

O Saragoça é melhor que o Benfica... Isto porque o Coentrão não conseguiu ser titular no Saragoça.... mas conseguiu no Benfica....

San Lucas

Citação de: Workaluk em 01 de Julho de 2014, 11:55
Citação de: San Lucas em 01 de Julho de 2014, 11:39

Eu prefiro o Cancelo integrado na equipa principal do Benfica a ser treinado pelo Jesus, que já demonstrou que o treino é efectivamente um ponto fortissimo, que andar num Belenenses a ser treinado por um Vidigal e nem sequer ganhar ritmo de competição...

Jesus com vontade,  e se o Cancelo tiver metade do valor que dizem que ele tem, é o homem certo para o fazer crescer, mesmo não jogando assiduamente, se o valor estiver lá o Jesus fá-lo aparecer e o que permitirá ao Cancelo ganhar o seu espaço na equipa, não é dificil perceber isso...

Percebo e de certa forma até concordo.
Mas ainda assim acho que antes dessa etapa, estar 1 ano numa equipa do meio da tabela da 1ª Liga (Belenenses, Rio Ave, Guimarães, etc.) só lhe fazia bem.

Workaluk

Citação de: COPERNICUS em 01 de Julho de 2014, 12:00
Mas isso do Luis Felipe é outro tema. Mas não justifica a aposta no Cancelo. Só se for na perspectiva de mal por mal, ficarmos com o que temos e aí até sou capaz de concordar.

Não é outro tema, é exatamente o TEMA...

Eu confio mais no que vi do Cancelo, que o curriculo do Luis Felipe, epá posso estar completamente errado, mas a mim ninguem me convence que alguem do Benfica se deu ao trabalho de andar a ver jogos do Luis Felipe, para depois decidir a contratação, lamento mas não acredito... Se o tivessem feito até percebia, podiam ter visto algo que permitisse tirar a ilação que seria um magnifico reforço, mas como já todos sabemos o que a casa gasta, é uma contratação absurda quando se tem um miudo com talento que está pronto para dar o salto... Esse é o problema, porque depois este Luis Felipe fica no plantel, Maxi pode sair ou não, Almeida faz varias posições, se este Luis Felipe se revelar mais um cepo alá Patric, temos o Cancelo com mais um ano de molho, á espera que faça algo que permita dar o salto... Mas como é que faz algo, se o mais certo é ir para a equipa B, onde a cada jogo entram 11 gajos diferentes, alguns que só lá estão por favor aos irmãos mais velhos?

Isto é um circulo vicioso, ou alguem ganha coragem e tomates para apostar de vez nos putos que mostrem valor, ou então mais vale acabarem com a formação, porque só andamos é estoirar dinheiro.

Han

Se Cancelo nem é opção regular da equipa A, como é que haveria de "cair"  agora no plantel para lutar pela titularidade? Tudo tem o seu tempo.
Não há lugares "reservados" no plantel! O acesso ao plantel A é pela qualidade, experiência e por aquilo que, com grau de segurança elevado, se sabe que podem aportar à equipa e ao treinador.
Cancelo tem qualidade, mas tem de ganhar experiência e consolidar-se como jogador profissional.

COPERNICUS

Acho que me percebeste mal Workaluk. Para mim o Luis Felipe não vinha mas isso não justifica a aposta no Cancelo, que a meu ver não fez nada para a merecer, ao contrário de um Bernardo, por exemplo. O Cancelo, passados 2 anos continua sem qualquer evolução no seu jogo, já para não dizer mesmo que regrediu. Defensivamente continua patético e com atitude competitiva nula.