Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Sandokan90 em 06 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 12:16
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 11:52
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 11:47
7ª Jornada

Pontos  GM  GS
14/15   19       19   4   
09/10* 19       24   4

* Melhor arranque do JJ.
Isso agora não interessa para nada, o que interessa é a Champions...

Se estivéssemos bem na Champions e mal no campeonato, o que interessaria era o campeonato...
as desculpas mudam consoante a época?
As acusações é que mudam consoante dá mais jeito. Lembro-me bem da época passada, lembro-me de estarmos em todas as competições e os comentários baseavam-se sempre na época anterior! Que não iriamos ganhar nada outra vez, que o que contava era o que se conquistava no final, e até um gráfico iam buscar onde estava patente que as equipas do JJ começavam a cair de forma em fevereiro (salvo erro)!
Até tenho saudades de ver esse gráfico! ;D

Nem me lembres. Que bota-abaixismo mais execrável. Eram incapazes de tentar focar-se naquilo que podiamos conquistar ao invés de andar na caça ao "homem". O momento mais ridículo foi virem aqui pedir o despedimento do treinador, depois daquele episódio com o Tim Sherwood, em Londres. Tudo bem que houve aquela situação nada correta com o Shéu, mas ninguém quis saber se era uma situação provocada pela tensão do momento ou não. Diziam eles que nossa vitória categória tinha sido completamente secundarizada por essas situações extra-campo  ;D
:rir: O0
Cada vez que me lembro disso... ;D
Depois era engraçado que as exibições não interessavam para nada (o que era importante eram os títulos), as vitorias pouco interessavam (o que contava era no final da época e o que tinha acontecido na época anterior), o mais importante mesmo era o que o JJ dizia nas conferencias de imprensa, se falava bem ou mal... ;D
No momento em que se tinha perdido um campeonato da forma mais incompetente que me lembro, esse tipo de coisas parecem bastante naturais e justas.
Já o que ele fez em Inglaterra, continuo a dizer que foi nojento, tanto a falta de fair-play como o que fez ao Senhor Sheu. Mas como ganhou, perdoa-se tudo, pode fazer tudo, vale tudo. Enfim...
Então também devia ser normal dar-lhe o beneficio da duvida esta época, depois do que ganhamos na época passada.

Meninodasfurnas

Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:08
O Paderborn, o Werder Bremen ou o Freiburg devem ser grandes equipas.
Que comparaçao é essa ?

O Boavista tambem deve ser uma grande equipa .
Três equipas da segunda metade da tabela, conseguiram melhores resultados que o Benfica. Prova de que o Bayer não é o papão que o treinador do Benfica quis fazer.
Sao competiçoes diferentes nao se pode comparar . Ainda me lembro do Benfica de rastos no campeonato e espetar 4 ao grande Ajax de Cruyff
Não se pode comparar porque não te dá jeito?

Lá está, onde a equipa se deve transcender, desaparece. Diz muito da capacidade do treinador. Para os Arouca's e Moreirense's as individualidades vão dando.
O PSG ganhou ao Barça e ontem empatou em casa contra o Monaco e jà vai a 7 pontos do OM .

Josh

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 12:03
O plantel só é curto na cabeça do treinador. É evidente que há bastante qualidade.
E não tivesse ele perdido tanto tempo nos treinos de captações em que se transformam as nossas pré épocas, e a construção da equipa poderia ser mais rápida.

Alguma vez ouviste ele dizer que o plantel era curto, depois de 31 de Agosto?
Não tivesse perdido tanto tempo?
Fazes ideia em que altura da época tivemos à disposição jogadores como Luisão, Jardel, Lisandro, Enzo, Pizzi, Samaris, Cristante, Jonas ou até mesmo Júlio César? Perder tempo?

VALEBEM

Penso que ontem na 2ª parte deu para ver que temos ali um jogador que pode desempenhar perfeitamente a função de 9,5, de que o Jesus tanto gosta, que é o Jonas. Bons movimentos, técnica apurada, ágil, e capaz de marcar golos.
Coloca-se depois outra questão: onde joga o Talisca? Se o Talisca se for impondo como 8, acredito que a venda do Enzo em janeiro será uma realidade.

jgbg91

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: Sandokan90 em 06 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 12:16
Citação de: Josh em 06 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: Trezeguet em 06 de Outubro de 2014, 11:52
Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 11:48
Citação de: Theroux em 06 de Outubro de 2014, 11:47
7ª Jornada

Pontos  GM  GS
14/15   19       19   4   
09/10* 19       24   4

* Melhor arranque do JJ.
Isso agora não interessa para nada, o que interessa é a Champions...

Se estivéssemos bem na Champions e mal no campeonato, o que interessaria era o campeonato...
as desculpas mudam consoante a época?
As acusações é que mudam consoante dá mais jeito. Lembro-me bem da época passada, lembro-me de estarmos em todas as competições e os comentários baseavam-se sempre na época anterior! Que não iriamos ganhar nada outra vez, que o que contava era o que se conquistava no final, e até um gráfico iam buscar onde estava patente que as equipas do JJ começavam a cair de forma em fevereiro (salvo erro)!
Até tenho saudades de ver esse gráfico! ;D

Nem me lembres. Que bota-abaixismo mais execrável. Eram incapazes de tentar focar-se naquilo que podiamos conquistar ao invés de andar na caça ao "homem". O momento mais ridículo foi virem aqui pedir o despedimento do treinador, depois daquele episódio com o Tim Sherwood, em Londres. Tudo bem que houve aquela situação nada correta com o Shéu, mas ninguém quis saber se era uma situação provocada pela tensão do momento ou não. Diziam eles que nossa vitória categória tinha sido completamente secundarizada por essas situações extra-campo  ;D
:rir: O0
Cada vez que me lembro disso... ;D
Depois era engraçado que as exibições não interessavam para nada (o que era importante eram os títulos), as vitorias pouco interessavam (o que contava era no final da época e o que tinha acontecido na época anterior), o mais importante mesmo era o que o JJ dizia nas conferencias de imprensa, se falava bem ou mal... ;D
No momento em que se tinha perdido um campeonato da forma mais incompetente que me lembro, esse tipo de coisas parecem bastante naturais e justas.
Já o que ele fez em Inglaterra, continuo a dizer que foi nojento, tanto a falta de fair-play como o que fez ao Senhor Sheu. Mas como ganhou, perdoa-se tudo, pode fazer tudo, vale tudo. Enfim...
Então também devia ser normal dar-lhe o beneficio da duvida esta época, depois do que ganhamos na época passada.

ele perdeu o beneficio da duvida desde que perdeu 3 campeonatos consecutivos, mas pronto ai apostou na champions league e desprezou o campeonato

nfgl

Neste momento, e sobre pena de a coisa mais tarde ou mais cedo correr mesmo mal, com uma daquelas que nem para levantar a cabeça dá, a equipa terá que mudar bastante.

Mudar o figurino táctico, mudar a filosofia e principalmente mudar a atitude.

É uma ilusão pensar que se pode defender com uma linha alta com os defesas que temos neste momento.

GiiB_10

Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Meninodasfurnas em 06 de Outubro de 2014, 12:12
Citação de: GiiB_10 em 06 de Outubro de 2014, 12:08
O Paderborn, o Werder Bremen ou o Freiburg devem ser grandes equipas.
Que comparaçao é essa ?

O Boavista tambem deve ser uma grande equipa .
Três equipas da segunda metade da tabela, conseguiram melhores resultados que o Benfica. Prova de que o Bayer não é o papão que o treinador do Benfica quis fazer.
Sao competiçoes diferentes nao se pode comparar . Ainda me lembro do Benfica de rastos no campeonato e espetar 4 ao grande Ajax de Cruyff
Não se pode comparar porque não te dá jeito?

Lá está, onde a equipa se deve transcender, desaparece. Diz muito da capacidade do treinador. Para os Arouca's e Moreirense's as individualidades vão dando.
O PSG ganhou ao Barça e ontem empatou em casa contra o Monaco e jà vai a 7 pontos do OM .
Exacto, na maior competição do mundo fez mais do que o que era expectável.
Ao contrário de nós, que somos saco de pancada de qualquer equipa.

El Tacuara

Temos aqui alguns users, que se parecem com o antigo ministro da defesa Iraquiano, na altura da "Desert Storm"...continuam em negação!

Com este futebol, não temos a mínima hipótese de ganhar o campeonato.

Workaluk

" Estamos a 5 dos porkos, já fomos..." -------- " Mas ninguem joga melhor que nós e marca mais golos, foram os árbitros"

" Tem que sair no fim da epoca!"  ----------  " E querem quem? o Quique ;D ;D "

" Como é possivel perder um campeonato assim? " ------------ " Já não eramos campeões há colh.. e agora querem tudo de uma vez? "

"Muito bem o Jesus neste jogo, esteve bem"  ---------- " Ai agora já não o querem despedir? lolololol"

" Este campeonato é mérito do Jesus, sem a minima duvida" ------------- " È a resposta para os antis, que queriam despedi-lo a meio da epoca, no inicio, no fim, querem é o Benfiquinha de volta"

" Como é possivel perder assim uma Final desta forma?" -------- " Já não iamos a uma Final há quanto tempo? Quanto mais a duas consecutivas!!! Grande Jasus, devolveu a grandeza ao Benfica"

" Não andamos a jogar nada!" --------------- " Mas temos o melhor ataque e defesa e tal"

" Fomos massacrados na Champions" ---------- "Xampiones que sa fod... o campeonato é que interessa"

Reset and start over.

Defender o Jorjus até á morte, Jesus ou o CAOS!

Sandokan90

Citação de: PAslb em 06 de Outubro de 2014, 12:22
E dei, até sermos praticamente eliminados da Champions por brincadeiras do mestre. Agora que estamos quase eliminados é que já só interessa o campeonato. Ainda sou do tempo que o mestre depois de ser campeão disse que queria ganhar a Champions, mas nem dos grupos consegue passar.

E para mim no Benfica não pode haver essas merdas de prioridades, tens um plantel enorme, com menos qualidade que o ano passado, mas ainda assim com qualidade para os objectivos mínimos. E não, um dos objectivos mínimos não é ficar em ultimo do grupo da Champions...

No Benfica a conversa de lutar por tudo, não pode ser só conversa.

Meninodasfurnas

Citação de: VALEBEM em 06 de Outubro de 2014, 12:24
Penso que ontem na 2ª parte deu para ver que temos ali um jogador que pode desempenhar perfeitamente a função de 9,5, de que o Jesus tanto gosta, que é o Jonas. Bons movimentos, técnica apurada, ágil, e capaz de marcar golos.
Coloca-se depois outra questão: onde joga o Talisca? Se o Talisca se for impondo como 8, acredito que a venda do Enzo em janeiro será uma realidade.
Para andar a jogar aquilo que anda a jogar o Enzo bem pode ir à sua vida . Eu gosto muito do Enzo mas parece que estamos a falar de algum Màrio Esteves Coluna .

Chefe

Citação de: Workaluk em 06 de Outubro de 2014, 12:26
" Estamos a 5 dos porkos, já fomos..." -------- " Mas ninguem joga melhor que nós e marca mais golos, foram os árbitros"

" Tem que sair no fim da epoca!"  ----------  " E querem quem? o Quique ;D ;D "

" Como é possivel perder um campeonato assim? " ------------ " Já não eramos campeões há colh.. e agora querem tudo de uma vez? "

"Muito bem o Jesus neste jogo, esteve bem"  ---------- " Ai agora já não o querem despedir? lolololol"

" Este campeonato é mérito do Jesus, sem a minima duvida" ------------- " È a resposta para os antis, que queriam despedi-lo a meio da epoca, no inicio, no fim, querem é o Benfiquinha de volta"

" Como é possivel perder assim uma Final desta forma?" -------- " Já não iamos a uma Final há quanto tempo? Quanto mais a duas consecutivas!!! Grande Jasus, devolveu a grandeza ao Benfica"

" Não andamos a jogar nada!" --------------- " Mas temos o melhor ataque e defesa e tal"

" Fomos massacrados na Champions" ---------- "Xampiones que sa fod... o campeonato é que interessa"

Reset and start over.

Defender o Jorjus até á morte, Jesus ou o CAOS!
Eu nunca vi uma coisa assim  ;D

Há sempre desculpa para tudo o que o Jorge faça

nfgl

Ainda aqui há uns tempos, num outro tópico, me acusaram de comentar comentadores.

Não é que me importe muito com aquilo de que me acusam, ou que me importe especialmente com o que se posta por aqui ou com as opiniões, mas pronto, quero ver se quem me acusou também vai ter dedo ligeiro no gatilho agora.

alsohugo

"Olhem o P. Fonseca que tanto queriam." Também quis o P. Fonseca e também falou do Jesualdo.

Meninodasfurnas

Eu nunca vi tanta desculpa quando o Benfica ganha . Ou é porque os rivais estao fracos , ou é porque ganhamos na ultima jornada a um braga (ninguem se lembra como foram levados ao colo) , ou é porque foram as individualidades que salvaram o treinador .

Nunca é mérito do Jesus .