Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:21
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:17
Caracteristicas? Onde está aquele passe longo, onde está aquele poder de bolas paradas, onde está a capacidade de pautar o ritmo de jogo da equipa?
As unicas caracteristicas que vejo em comum são a capacidade técnica e a definição em espaço curto.
O André tem um passe longo muito bom, já nos juniores o mostrava.

Tem um passe longo bom, nada de extraordinário, a meu ver.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:13
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Outubro de 2014, 12:11
O meu problema no negócio do André Gomes é precisamente ter sido vendido por mais do que aquilo que el valia na altura, tanto ele como o Rodrigo que não vale os 30M, quando a esmola é muito o santo desconfia, ninguém da nada a ninguém.

Depois veio o negócio Garay e tudo se encaixou.
Qual é a ligação? :huh:

Jorge Mendes.

O Zenit precisa de um central, não quer/pode gastar muito dinheiro por causa do fair play financeiro, pede ao Mendes para lhes encontrar esse central o Mendes tendo boa relação com o Benfica e sabendo da situação do Garay procura o Benfica que tendo apenas 40% do passe não se importa de vender o jogador por um valor tão baixo sabendo que nunca iria receber muito dinheiro caso saísse pela cláusula, como contra partida o Mendes arranja quem compre os passes(inflacionados) do André Gomes, Rodrigo e possivelmente Bernardo, Cavaleiro e Cancelo.

Todos ficam contentes.
Ou seja, fica o Lim a berrar :-X

O Lim deve confiar 100% no Mendes e não se importa de pagar por esses jogadores. Até o SAF vai na conversa do Mendes quanto mais o Lim.
E os gajos do Monaco que contrataram o João Campos ou os do Valência que contrataram o Carlos Barbosa como DD.

Nramos

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:21
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 12:17
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:13
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2014, 12:08
Se calhar por termos essa opinião diferente é que vemos o negócio de maneira diferente.

:)
Acho que o JJ foi o treinador que melhor compreendeu o André até hojem faltou foi o parceiro certo para o André.

Acho que podia ser o "herdeiro" do Pirlo.

Ui, que exagero.
Falo nas caracteristicas para a posição, em qualidade não haverá outro.

Até porque Pirlo é o unico que joga com espelhos retrovisores. O homem vê tudo em campo.

Era exactamente isso que eu estava a pensar. à La Freitas Lobo diria que o Pirlo joga de regua e compasso na mão, e domina todos os angulos do jogo. Sabe pautar os tempos de jogo da equipa e isso depois permite-lhe na perfeição dar uso à sua criatividade.

Jogadores como o Pirlo lembro-me de poucos mesmo num passado recente. Não acho que o André tenha muito a ver com este estilo de jogador.

E a aceleração que ele introduz no jogo com as desmarcações longas é algo que só se vê com ele actualmente.

Slb23

Vamos lá ver uma coisa, o Pirlo era um 10 transformado num 6. Foi a obra prima do Carlito, uma invenção fabulosa.

Não haverá outro Pirlo, tal como não haverá outro Messi ou outro Ronaldo mas haverão jogadores que poderão fazer quase o mesmo mas com outras caracteristicas.

O André não tem agressividade sem bola mas sabe ocupar o espaço, tem qualidade com bola tanto no passe curto como no longo, lê bem o jogo principalmente em termos ofensivos...

ivodaniello

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 12:23
Se calhar por termos essa opinião diferente é que vemos o negócio de maneira diferente.

Acho que o JJ foi o treinador que melhor compreendeu o André até hojem faltou foi o parceiro certo para o André.

Ui, que exagero.

Até porque Pirlo é o unico que joga com espelhos retrovisores. O homem vê tudo em campo.

Era exactamente isso que eu estava a pensar. à La Freitas Lobo diria que o Pirlo joga de regua e compasso na mão, e domina todos os angulos do jogo. Sabe pautar os tempos de jogo da equipa e isso depois permite-lhe na perfeição dar uso à sua criatividade.

Jogadores como o Pirlo lembro-me de poucos mesmo num passado recente. Não acho que o André tenha muito a ver com este estilo de jogador.

E a acelaração que ele introduz no jogo com as desmarcações longas é algo que só se vê com ele actualmente.

Exacto. Com esta capacidade actualmente não vejo ninguém. Um Zidane, um Redondo (noutro registo), isso sim.
Ou sou eu que tenho em particular boa conta o Pirlo, mas não consigo mesmo imaginar um jogador como o André a fazer em campo o que faz o italiano.

Assim por alto, consigo equiparar o jogo do André a um outro estilo de médio, na onda de um Matiudi, Witsel, por aí, jogadores que também aprecio bastante. Agora do Pirlo é que não mesmo.

abar85

Onde cria mais desequilíbrio e em progressão com bola, muito diferente do. Pirlo para mim.

abar85

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:30

Ui, que exagero.

E a acelaração que ele introduz no jogo com as desmarcações longas é algo que só se vê com ele actualmente.

Exacto. Com esta capacidade actualmente não vejo ninguém. Um Zidane, um Redondo (noutro registo), isso sim.
Ou sou eu que tenho em particular boa conta o Pirlo, mas não consigo mesmo imaginar um jogador como o André a fazer em campo o que faz o italiano.

Assim por alto, consigo equiparar o jogo do André a um outro estilo de médio, na onda de um Matiudi, Witsel, por aí, jogadores que também aprecio bastante. Agora do Pirlo é que não mesmo.
Pogba

ivodaniello

Pogba já nem tanto, esse é mais um papa km's, ao nível do Enzo, de um Yaya Touré. Muito mais importante em movimentos de ruptura, jogar entrelinhas, recuperação de bolas

Slb23

O Pogba é outro Ramires ou Yaya.

Nramos

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:30

Ui, que exagero.

Nem Redondo tinha esta capacidade de esperar, esperar e depois isolar um companheiro à esquerda, direita ou centro a partir de qualquer lugar do campo.

Nramos

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:35
Pogba já nem tanto, esse é mais um papa km's, ao nível do Enzo, de um Yaya Touré. Muito mais importante em movimentos de ruptura, jogar entrelinhas, recuperação de bolas
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 12:36
O Pogba é outro Ramires ou Yaya.

Concordo também.

ivodaniello

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 12:37

Nem Redondo tinha esta capacidade de esperar, esperar e depois isolar um companheiro à esquerda, direita ou centro a partir de qualquer lugar do campo.

Sim, não tinha exactamente a capacidade de um Pirlo. Mas sabia-a o fazer quase na perfeição também.

Mas lá está, é como diz o 23, o fantástico do Pirlo é que ele sendo um 10 adapta-se a 6 na perfeição e consegue desde zonas mais recuadas fazer o que muitos só conseguem em curtos espaços de terreno.

Mittelstürmer

Citação de: Drake em 13 de Outubro de 2014, 22:19
Citação de: iloy em 13 de Outubro de 2014, 22:14
Citação de: Drake em 13 de Outubro de 2014, 22:08
Eu estou a desconfiar, infelizmente, é que nós em Dezembro estamos fora da Europa...

Nao ha problema o mais importante è o bi campeonato.

É o mais importante sim. Agora eu acho que as nossas prestações na Liga dos Campeões têm sido patéticas.

Não digo que não podíamos e devíamos ter feito mais na Champions com o Jesus, mas vamos lá recordar como tem sido o Benfica na Champions no século XXI e ver como temos sido "patéticos" com Jesus.

Com Jorge Jesus:

14/15

Fase de Grupos
Bayer Leverkusen 3-1 Benfica
Benfica 0-2 Zenit

2J/2D

13/14

Fase de Grupos
Benfica 2-1 Paris SG 
Anderlecht 2-3 Benfica 
Olympiacos 1-0 Benfica
Benfica 1-1 Olympiacos 
Paris SG 3-0 Benfica 
Benfica 2-0 Anderlecht

6J/3V/1E/2D

12/13

Fase de Grupos
Barcelona 0-0 Benfica
Benfica 2-1 Celtic 
Benfica 2-0 Spartak Moskva
Spartak Moskva 2-1 Benfica 
Benfica 0-2 Barcelona
Celtic 0-0 Benfica 

6J/2V/2E/2D

11/12

Quartos-de-final
Chelsea 2-1 Benfica
Benfica 0-1 Chelsea

Oitavos-de-final
Benfica 2-0 Zenit
Zenit 3-2 Benfica

Fase de Grupos
Benfica 1-0 Otelul 
Manchester United 2-2 Benfica
Benfica 1-1 FC Basel
FC Basel 0-2 Benfica
FC Otelul 0-1 Benfica
Benfica 1-1 Manchester United

10J/4V/3E/3D

10/11

Fase de Grupos
Benfica 1-2 Schalke 04
Hapoel Tel Aviv 3-0 Benfica
Benfica 4-3 Lyon
Lyon 2-0 Benfica
Schalke 04 2-0 Benfica
Benfica 2-0 Hapoel Tel Aviv

6J/2V/4D

Sem Jorge Jesus:

09/10

Não qualificado

08/09

Não qualificado

07/08

Fase de Grupos
Shakhtar Donetsk 1-2 Benfica
Benfica 1-1 Milan
Celtic 1-0 Benfica
Benfica 1-0 Celtic
Benfica 0-1 Shakhtar Donetsk
Milan 2-1 Benfica

6J/2V/1E/3D

06/07

Fase de Grupos
Manchester United 3-1 Benfica
Benfica 3-1 FC Kobenhavn
Benfica 3-0 Celtic
Celtic 3-0 Benfica
Benfica 0-1 Manchester United
FC Kobenhavn 0-0 Benfica

6J/2V/1E/3D

05/06

Quartos-de-final
Barcelona 2-0 Benfica   
Benfica 0-0 Barcelona   

Oitavos-de-final
Liverpool 0-2 Portugal
Benfica 1-0 Liverpool

Fase de Grupos
Benfica 2-1 Manchester United
Lille 0-0 Benfica
Benfica 0-1 Villarreal      
Villarreal 1-1 Benfica   
Manchester United 2-1 Benfica   
Benfica 1-0 Lille

10J/4V/3E/3D

04/05

Eliminado pelo Anderlecht na pré-eliminatória

03/04

Eliminado pela Lazio na pré-eliminatória

02/03

Não qualificado

01/02

Não qualificado

00/01

Não qualificado

Portanto com Jesus, 5 épocas, 5 presenças na Fase de Grupos, uma presença nos Quartos-de-Final, sem Jesus, 10 épocas, 3 presenças na Fase de Grupos, uma presença nos Quartos-de-Final.
Se tem sido positivo? Claro que não, ainda por cima as duas derrotas desta época tornam o seu saldo de vitorias/derrotas negativo (ainda faltam 4 jogos pelo menos para mudar isso), mas comparando com o passado recente, não me parece que patético seja o adjectivo correcto a utilizar. Das 10 equipas que nos conseguiram derrotar em 5 épocas (Leverkusen, Zenit, Olympiakos, Paris SG, Barcelona, Spartak Moskow, Chelsea, Shalke 04, Lyon e Hapoel) apenas considero patético e inaceitável ter perdido com os israelitas.

Nramos

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2014, 12:40
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 12:37

Sim, não tinha exactamente a capacidade de um Pirlo. Mas sabia-a o fazer quase na perfeição também.

Mas lá está, é como diz o 23, o fantástico do Pirlo é que ele sendo um 10 adapta-se a 6 na perfeição e consegue desde zonas mais recuadas fazer o que muitos só conseguem em curtos espaços de terreno.

O milagre de transformar um 10 já com poucas pernas num 6 de excepção.

Slb23

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 12:48
O milagre de transformar um 10 já com poucas pernas num 6 de excepção.
Ele ainda era jovem Ramos.