Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 19:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:25
verdade, agora é que virou moda este culto ao treinador tuga. Antigamente nao havia nada disto. E se fomos a ver culpa do Mourinho. Os outros nao passam de clones baratos sem grande sucesso.

Citação de: José Mota a 03-09-2014Não sou um treinador da nova vaga, mas costumo dizer que sou mais novo [menos um ano] do que o José Mourinho. Não se esqueçam: tem que se olhar para as pessoas pela sua dignidade e pelo que valem

a quantidade de gente que se cola ao Mourinho ou usa o nome dele pra se valorizar até arrepia. Depois vai-se a ver CV's e coiso e tal.

VitorPaneira7

E capello na rússia , ja me esquecia. E alemães não há ninguém interessante. Só ha mesmo Klopp? Olhem ate se falou na demissão dele esta semana devido aos resultados no campeonato, será que 4 milhões dava pra o resgatar :).
Tenho pena que não esteja aqui o Elvio, o adepto do Hamburgo e connoisseur do futebol alemão, ele podia dar uma opinião válida sobre os alemães. :(

Francescoli

Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:29
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Outubro de 2014, 19:25
Para ter um estrangeiro tinha de ser mesmo alguém com calibre , contudo também é essencial uma estrutura, a ausência de um director desportivo é notória e ainda por cima os adjuntos tinham de ser alguém que contribuissem mesmo com conhecimento do futebol português.

basta saber escolher. Um treinador italiano se for bom e aceitar vir, limpa isto. Basta que seja alguem pragmatico e perceba o futebol de contenção.
Tirando Lippi e o Capello onde tens os bons treinadores italianos?Já para não falar que pouco tem a ver com o nosso estilo de futebol e que deviamos jogar.Já deviamos ter um modelo definido e só depois contratar um treinador para o aplicar.
Vocês pensam em nomes e não vêm mais nada

era um exemplo do que eu usava pra escolher um estrangeiro. Nao disse que contratava um Italiano ou que há muitos pra escolher. Mas a escola era essa.

Nao é uma questao de estilo de jogo, é de pragmatismo, o tugao é isso. Em Italia aquilo é uma luta como cá, nao tem nada a ver com os jogos abertos dos franceses, ingleses ou alemaes. Os espanhois é um pouco assim, mas nao gosto de treinadores espanhois

Isso do modelo definido, ninguem morre de amores pelo modelo do JJ, nem jogamos assim na B.

Francescoli

Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Outubro de 2014, 19:35
E capello na rússia , ja me esquecia. E alemães não há ninguém interessante. Só ha mesmo Klopp. Olhem ate se falou na demissão dele esta semana devido aos resultados no campeonato, será que 4 milhões dava pra o resgatar :).
Tenho pena que não esteja aqui o Elvio, o adepto do Hamburgo e connoisseur do futebol alemão, ele podia dar uma opinião válida sobre os alemães. :(

Italianos - Conte, Montella

Alemães - o gajo que era do Mainz e o do Leverkusen (nao sei os nomes).

Velazquez

verdade, agora é que virou moda este culto ao treinador tuga. Antigamente nao havia nada disto. E se fomos a ver culpa do Mourinho. Os outros nao passam de clones baratos sem grande sucesso.
Se calhar porque antigamente não havia a qualidade que há agora.Tudo tem a ver com a qualidade,olham para a Historiae não para o que interessa

Aguia_Rea1

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:37

Se calhar porque antigamente não havia a qualidade que há agora.Tudo tem a ver com a qualidade,olham para a Historiae não para o que interessa

nao sei senao havia, nao sou desse tempo pra ser sincero, nao deviam ter as mesmas oportunidades, algo que comecou com Pinto da Costa pra dar o merito a quem o tem.

mas o que achas da teoria que os estrangeiros nao podem treinar em Portugal? pra mim é balelas. Nao se pode é escolher de olhos fechados

VitorPaneira7

Está ai um dos problemas normalmente a B devia jogar com esquema da A de forma os jogadores começarem ganhar rotinas nesse esquema, estilo Barcelona. Assim é mais facil a adaptação. Se o problema fosse só Jesus...é nisto que dá para ver que é algo estrutural e o que tem safado tem sido os 30 milhões em compras e, na minha opinião, o facto de Jesus ter se aproximado do Porto na corrida pelo titulo, contudo o passo seguinte, que é ultrapassar o Porto e passagem na fase de grupo de champions, não é só devido a certos defeitos de Jesus, também tem a haver com a estrutura do futebol sénior.

Velazquez

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:35

era um exemplo do que eu usava pra escolher um estrangeiro. Nao disse que contratava um Italiano ou que há muitos pra escolher. Mas a escola era essa.

Nao é uma questao de estilo de jogo, é de pragmatismo, o tugao é isso. Em Italia aquilo é uma luta como cá, nao tem nada a ver com os jogos abertos dos franceses, ingleses ou alemaes. Os espanhois é um pouco assim, mas nao gosto de treinadores espanhois

Isso do modelo definido, ninguem morre de amores pelo modelo do JJ, nem jogamos assim na B.
Mas deviamos ter.E pragmatismo não é para mim nem acho que devia ser para o Benfica

Theroux

Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Outubro de 2014, 19:40
Está ai um dos problemas normalmente a B devia jogar com esquema da A de forma os jogadores começarem ganhar rotinas nesse esquema, estilo Barcelona. Assim é mais facil a adaptação. Se o problema fosse só Jesus...é nisto que dá para ver que é algo estrutural e o que tem safado tem sido os 30 milhões em compras e, na minha opinião, o facto de Jesus ter se aproximado do Porto na corrida pelo titulo, contudo o passo seguinte, que é ultrapassar o Porto e passagem na fase de grupo de champions, não é só devido a certos defeitos de Jesus, também tem a haver com a estrutura do futebol sénior.

O problema de utilizar a táctica do JJ é que simplesmente não temos PL e temos bastantes médios. Presumo que quando aparecerem PL decentes na formação a situação se altere.

Velazquez

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2014, 19:40
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2014, 19:37

nao sei senao havia, nao sou desse tempo pra ser sincero, nao deviam ter as mesmas oportunidades, algo que comecou com Pinto da Costa pra dar o merito a quem o tem.

mas o que achas da teoria que os estrangeiros nao podem treinar em Portugal? pra mim é balelas. Nao se pode é escolher de olhos fechados
Eu não disse que não podem mas são mais incognitas,é mais fácil falharem

Velazquez

Citação de: Theroux em 24 de Outubro de 2014, 19:42
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Outubro de 2014, 19:40

O problema de utilizar a táctica do JJ é que simplesmente não temos PL e temos bastantes médios. Presumo que quando aparecerem PL decentes na formação a situação se altere.
O problema da tactica e modelo do JJ é que não é adequado aos nossos jogadores.Mais ainda aos nossos jovens que temos na equipa B e por ai abaixo

VitorPaneira7

Mas contratou-se avançados para a B. Rui Fonte, aquele paraguaio que veio com o Rojas e veio agora o Dolly Menga, isso não pode ser desculpa para não se por o 4-4-2. Pressuponho   é que a formação também não joga com a táctica de Jesus e que esta é a mesma da B, julgo eu, daí produzir jogadores que encaixam mais no 4-3-3 do que no 4-4-2 de Jesus.

VitorPaneira7

Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2014, 19:36
Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Outubro de 2014, 19:35
E capello na rússia , ja me esquecia. E alemães não há ninguém interessante. Só ha mesmo Klopp. Olhem ate se falou na demissão dele esta semana devido aos resultados no campeonato, será que 4 milhões dava pra o resgatar :).

Italianos - Conte, Montella

Alemães - o gajo que era do Mainz e o do Leverkusen (nao sei os nomes).
Conte , não sei eu sinceramente não gostei do futebol da Juventus. Montella, ja fui ver que está na Fiorentina ,que estilo de jogo ele pratica?
O do Leverkusen gostei da forma inteligente que abordou o jogo contra o Benfica, encostou os médios defensivos aos nossos libertando o seu creativo turco um pouco como Villas Boas fez nos jogos contra o Benfica quando encostava Fernando e Guarin a Javi e Aimar, deixando moutinho livre.
Mas deve haver mais, num futebol que está aparecer em força desde 2006 para cá também devem estar a formar treinadores, para além dos recentes jogadores.

Francescoli

Ambos os italianos jogam preferencialmente em 3-5-2. So isso é suficiente para cairem nas minhas boas graças.

:)

O Conte é mais "italiano" na abordagem, mais cinico. O Montella procura mais o futebol total e por isso gosto dele.

Já não acompanho o Calcio como ha uns anos, mas é a ideia que tenho.