Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2014, 13:56
Por acaso o Conceição é bom treinador.

Teve de ser gamado nas antas pra não levar pontos para casa, por exemplo.
já o disse de manhã, o Conceição de quem tenho boa imagem mesmo como jogador, quando percebeu o que estava mal, mudou logo sem fazer subs. impressionou-me mas vamos a ver o que faz resto da época.

kramxel²

Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2014, 12:31
A 1ª impressão é a que fica para sempre. JJ surpreende tudo e todos à frente do Felgueiras na distante época de 1995/1996, com uma espectacular 1ª volta do campeonato, com uma equipa onde pontificava um esquema próximo dos 3 defesas, onde Jorge Amaral e Sérgio Conceição eram as grandes estrelas. Na 2ª volta a equipa cai a pique física e emocionalmente sem que JJ fizesse algo para inverter a situação levando que uma equipa de potencial candidata às competições europeias descesse de divisão num ápice.

- Depois andou a vida toda por equipas de 2ª linha, com fama de saber muito de futebol mas parco de resultados, não se livrando da fama tradicional dos treinadores lusos de receber comissões de jogadores para por alguns a jogar, e nunca se livrando também da fama de "chupar" as suas equipas até ao limite, ficando os seus sucessores com a batata quente da recuperação da equipa...vide Domingos Paciência.

- Finalmente ressurgiu com um bom Belenenses, equipa mítica mas longe dos velhos tempos, conseguindo o "salto" para um Braga em construção, sob forte liderança de Salvador e apoio massivo do fcp de pinto da costa, mortinho para retirar o domínio emocional do Benfica das bandas da terra dos bispos.

- Com o forte apoio de uma percentagem de adeptos encarnados que procurava como judeu a vinda de Messias, LFV fez a vontade a toda essa gente que contra a tradição do clube acredita que só um técnico nacional pode levar o Benfica aos triunfos do passado.

- No Benfica junta-se a fome com a vontade de comer. Raramente um técnico tem a felicidade de reunir numa época valores da classe, paga e bem paga, com Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Luisão à cabeça. O seu discurso vai ao encontro de todos...vencer, vencer e vencer. A massa adepta acredita e carrega ao colo por todo o país e mesmo Europa, a equipa.

- Mas mesmo assim, a treta do melhor treinador do mundo gritada aos ventos pelos seus indefectíveis é estranhamente confrontada com o receio dos mesmos, que temeram que uma das melhores equipas dos últimos 30 anos do Benfica não fosse capaz de atingir o sucesso. E é mesmo essa super equipa que dá 2 titulares ao Real Madrid, e outros dois ao multimilionário Chelsea, só no último fôlego conseguiu ganhar a liga a um surpreendente ou não, Braga de Domingos Paciência.

- Incapaz de gerir o plantel, este é "chupadinho até ao tutano", com alguns jogadores a jogarem no limite das suas forças, JJ não é capaz de inspirar a equipa a conquistar a liga em pelo estádio do dragão, sonho antigo de qualquer benfiquista desde há muito, facto que seria uma grande machadada na prepotência andrade, uma lição para mais tarde recordar. Pelo contrário, esse duro castigo ser-nos-ia infringido no ano seguinte em dose dupla, mas pelos nossos adversários.

- Com a maior bazófia do mundo autoproclama-se catedrático, quando se passeia sorridente como um vulgar parolo no meio da "realeza" europeia dos sábios da bola. Chantageia o presidente com a eterna ameaça do clube a norte do douro e ganhando a independência financeira, e também o despeito de LFV, mas este nada pode fazer, porque corre o risco de revolução na Luz, caso perdesse o treinador campeão.

E é este catedrático que julgando estar a jogar a taça da liga, lidera prestações vergonhosas na Champions, onde é absolutamente incapaz de perceber a dimensão de tal tarefa. Por milagre ainda consegue escapatória para a malfadada Liga Europa. Maldita hora, porque o Benfica é vítima de mais uma humilhação...o grande Benfica respeitado por toda a Europa sucumbe perante um modesto sporting de braga.

- Se no ano anterior não foi capaz de humilhar o nosso maior adversário em sua casa, bastando um empate para conquistar o título, na época passada não consegue mentalizar a equipa para o facto de nunca na vida o fcp puder ganhar o título em nossa casa. E depois para completar o ramalhete do conjunto das maiores humilhações da história de tão grande clube, com uma vantagem de duas bolas fora conseguiu o feito de perder a meia-final da taça de Portugal para o mesmo fcp. No tempo do verdadeiro Benfica com letra grande seria escorraçado a pontapé do estádio da luz, mas estes são tempos modernos, e o Benfica até já se escreve com letra pequena.

- Nova oportunidade história é lhe dada. Nomes famosos com Lajos Czeizler, Elek Schwartz, Fernando Riera ou John Mortimore não tiveram tanto sortilégio dos deuses. Vieira de quem não morro de amores, novamente tenta entregar-lhe equipa capaz. Trabalhando com antecedência a cúpula directiva encarnada procura fornecer a equipa do necessário para o sucesso, procurando gastar o menos possível mas tentando também a qualidade. Debalde. Para JJ o que conta é aquilo que ele deseja. O que os outros lhe oferecem pouco ou nada lhe diz.

- Os filhos e enteados. Fruto da sua teimosia estúpida, quem é filho dos seus desejos tem a protecção eterna. Os enteados, filhos da observação dos outros pouco ou nada lhe diz. E não tem qualquer pejo em o demonstrar, por palavras e actos. Na época passada era o vergonhoso Roberto que vendia frangos em plena catedral, e o Cardozo que podia falhar quantos penaltys pudesse, que continuavam o fartar vilanagem. Esta época o campeão da Europa e do Mundo, coisa pouca para JJ e seus apaniguados, Capdevilla é tratado como um vulgar vira lata, e Nolito só escapa porque tem a audácia de marcar golos fundamentais. Rodrigo, bela promessa,  é o menino dos seus olhos, e enquanto isso aquele que foi o melhor jogador do mundial sub 20, Nelson Oliveira,  vê os jogos da bancada. Os outros miúdos da formação são bons para fazerem número nos treinos, se não forem despachados para um sítio qualquer, e de alguns deles JJ nem sabe a sua posição em campo.

- No mundo da bola ninguém gosta dele. Deve ser porque é uma pessoa de grande carácter na certa. Mas isso ainda eu deitava para as costas. Porque quanto ao treinador, a coisa tá longe de ser brilhante. Tacticamente apanha lições de qualquer nabo. Um puto de 33 anos, olhado de desdém, arrasou-o vergonhosamente. Ainda na última 4ª feira, um adjunto qualquer deu-lhe outra lição. Os defeitos na organização da equipa saltam á vista de uma forma bem evidente. A equipa defende mal e o ataque sem Aimar, é um conjunto desconchavado de arremedos individuais de alguns talentos da equipa. As bolas paradas servem apenas para folclore, pois nem cantos nem livres indiretos resultam em mais nada que bolas perdidas. A equipa defende mal e porcamente, valendo a categoria dos centrais e do guarda-redes para evitar damos maiores. Fisicamente parecemos estar já em março...esta sinceramente não percebo. Os suíços se tivessem a habilidade dos brasileiros, podiam ter estado TODA a 2ª parte  com a bola, porque os jogadores do Benfica só a seguiam com o olhar.

Parecia ter aprendido algo esta época, e elogiei-o quando vi um Benfica mais pragmático. Afinal tudo não passa de uma ilusão. JJ lento como sempre a raciocinar, ainda não percebeu que a equipa entrou uma letargia angustiante, e que pelo andar da coisa quando a rapaziada acordar, a doença já não tem cura. Por momentos ao ouvir o seu adjunto Raul José, brindar o pessoal com a tirada da vitória em ManUtd e não pude deixar de pensar no Agostinho Oliveira após as desgraças da selecção e do seu chefe Queiroz.

E pronto, disse quase tudo, e mais ainda poderia dizer. Tá feito o desabafo. Agora JJ que trate de provar-me que não tenho a menor razão, e que afinal ele é mesmo catedrático. Recomendo-lhe que comece desde já, ou seja domingo, que não perca muito tempo e que me obrigue um dia a pedir-lhe desculpas. Mas uma coisa lhe digo...enquanto me lembrar das derrotas na época passada na Luz perante o fcp, ele pode saber que a sua saída da Luz um dia será por mim saudada com muitos foguetes e champanhe.

Bola7 falou...
...em nov de 2011..vejam se mudou mt...que se lixe tb que ainda assina mais uma epoca pq vieira tem pavor que vá para o fcp... :bah2:

3 anos depois e continua tudo na mesma.

minimilk2014

Citação de: BC em 27 de Outubro de 2014, 13:56
Treinador medíocre. Só ganha os pequeninos.

Braga, Porto e jogos de Champions é um cagado.
E vai começar a borrar-se com os lagartos tambem, enquanto eles andavam fracos era o maior a cagar em cima deles, agora que eles andam a jogar alguma coisa vai borrar-se por completo

Pedro84

Jesus é um incompetente, sem qualidade para treinar o Benfica ou qualquer outra equipa que não tenha um super plantel.

Batigolo

O Benfica não joga nada, apenas vai resolvendo os jogos contra os mais fracos através de lances individuais...

MTrigueiros

Ainda estou aziado com o Jesus, pqp. A derrota em si, nem me deixa muito revoltado, porque pode acontecer, foi um jogo equilibrado, podia cair para qualquer lado. Agora os erros infantis que comete... ainda nem consigo acreditar que treina à 25 anos e que está no Benfica à 6.

minimilk2014

A mim a derrota deixa-me tao revoltado como estou com o JJ, um Benfica se quer ser campeao nao se pode dar ao luxo de perder com Braguinhas e dar terreno ao Porco

PattyBrooks

Como provado várias vezes ao longo destes 5 anos, é péssimo treinador de banco. Até pode pôr uma equipa a jogar futebol bonito, mas é péssimo a ler o jogo.

1º Lima a titular depois de ter estado lesionado, de ter feito 90 minutos em França e estar em péssimo momento de forma.

2º Meio-campo ridículo, ultrapassado só mesmo pela intervenção na segunda parte com a saída de Samaris e entrada de Jonas, Talisca que não tem rotinas de médio centro com excesso de minutos misturado com um Enzo em má forma e um Gaitan e Sálvio nas lonas, só podia ter dado o que deu: buraco.

3º Artur, continua a ser um dos afilhados e mais uma vez mostrou a sua enorme qualidade, pela forma como se colocou e se fez ao lance do segundo golo do Braga.

Enfim, a equipa do Benfica está a tornar-se num exército de prima donas de Sr. Jorge Jesus, onde os nomes falam mais alto que a qualidade, e depois temos a eterna falha do melhor treinador do mundo: seja contra um Braga, um Arrentela, ou um Mónaco, joga sempre da mesma maneira. Já não há pachorra.

O Braga ganhou e ganhou bem, independentemente de ter beneficiado de uma arbitragem permissiva, onde o constante recorrer à falta era aceitável. A verdade é que foi mais competente.

Velazquez

O pior nem é perder com o Braga,isso por incrivel que pareça até tem sido normal

O pior é a forma como se perde e como a equipa se organiza(ou melhor como não se organiza) e joga.Então aquele 1º golo é inenarrável.Aquilo é de uma equipa primitiva,aquilo nem nos infantis

Mas olhem só para os resultados,se se ganhar está bem

Trezeguet

Citação de: Velazquez em 27 de Outubro de 2014, 14:08
O pior nem é perder com o Braga,isso por incrivel que pareça até tem sido normal

O pior é a forma como se perde e como a equipa se organiza(ou melhor como não se organiza) e joga.Então aquele 1º golo é inenarrável.Aquilo é de uma equipa primitiva,aquilo nem nos infantis

Mas olhem só para os resultados,se se ganhar está bem
não é só ai,  basta ver que os 2 golos, são erros de principiantes,o 1-1 nasce de um erro do Lima aliado a 1 contra ataque onde apanha equipa toda partida(A GANHAR 0-1 ISTO) . o 2-1 simplesmente nasce da pouca agressividade sobre o Micael que faz o passe e o Enzo não sai ao homem que deixa o Maxi num 1 vs 1.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 27 de Outubro de 2014, 14:08
O pior nem é perder com o Braga,isso por incrivel que pareça até tem sido normal

O pior é a forma como se perde e como a equipa se organiza(ou melhor como não se organiza) e joga.Então aquele 1º golo é inenarrável.Aquilo é de uma equipa primitiva,aquilo nem nos infantis

Mas olhem só para os resultados,se se ganhar está bem

Fodasse. Perder para este Braga é vergonhoso.

Nada comparável aos recentes anos. Nadinha.

É vexatório perder um jogo para uma equipa que joga com o éder a ponta de lança.

Velazquez

Citação de: Trezeguet em 27 de Outubro de 2014, 14:09
Citação de: Velazquez em 27 de Outubro de 2014, 14:08
O pior nem é perder com o Braga,isso por incrivel que pareça até tem sido normal

O pior é a forma como se perde e como a equipa se organiza(ou melhor como não se organiza) e joga.Então aquele 1º golo é inenarrável.Aquilo é de uma equipa primitiva,aquilo nem nos infantis

Mas olhem só para os resultados,se se ganhar está bem
não é só ai,  basta ver que os 2 golos, são erros de principiantes,o 1-1 nasce de um erro do Lima aliado a 1 contra ataque onde apanha equipa toda partida(A GANHAR 0-1 ISTO) . o 2-1 simplesmente nasce da pouca agressividade sobre o Micael que faz o passe e o Enzo não sai ao homem que deixa o Maxi num 1 vs 1.
O Lima joga 0.Mas uma perda de bola na área contraria quanto muito é uma oportunidade de golo perdida.Nunca pode ser a causa para um golo sofrido.Isso só é possivel numa equipa completamente desorganizada

Janecas

O primeiro golo do Braga foi a coisa mais retardada que vi num jogo de futebol.

Batigolo

Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2014, 12:31
A 1ª impressão é a que fica para sempre. JJ surpreende tudo e todos à frente do Felgueiras na distante época de 1995/1996, com uma espectacular 1ª volta do campeonato, com uma equipa onde pontificava um esquema próximo dos 3 defesas, onde Jorge Amaral e Sérgio Conceição eram as grandes estrelas. Na 2ª volta a equipa cai a pique física e emocionalmente sem que JJ fizesse algo para inverter a situação levando que uma equipa de potencial candidata às competições europeias descesse de divisão num ápice.

- Depois andou a vida toda por equipas de 2ª linha, com fama de saber muito de futebol mas parco de resultados, não se livrando da fama tradicional dos treinadores lusos de receber comissões de jogadores para por alguns a jogar, e nunca se livrando também da fama de "chupar" as suas equipas até ao limite, ficando os seus sucessores com a batata quente da recuperação da equipa...vide Domingos Paciência.

- Finalmente ressurgiu com um bom Belenenses, equipa mítica mas longe dos velhos tempos, conseguindo o "salto" para um Braga em construção, sob forte liderança de Salvador e apoio massivo do fcp de pinto da costa, mortinho para retirar o domínio emocional do Benfica das bandas da terra dos bispos.

- Com o forte apoio de uma percentagem de adeptos encarnados que procurava como judeu a vinda de Messias, LFV fez a vontade a toda essa gente que contra a tradição do clube acredita que só um técnico nacional pode levar o Benfica aos triunfos do passado.

- No Benfica junta-se a fome com a vontade de comer. Raramente um técnico tem a felicidade de reunir numa época valores da classe, paga e bem paga, com Saviola, Aimar, David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Luisão à cabeça. O seu discurso vai ao encontro de todos...vencer, vencer e vencer. A massa adepta acredita e carrega ao colo por todo o país e mesmo Europa, a equipa.

- Mas mesmo assim, a treta do melhor treinador do mundo gritada aos ventos pelos seus indefectíveis é estranhamente confrontada com o receio dos mesmos, que temeram que uma das melhores equipas dos últimos 30 anos do Benfica não fosse capaz de atingir o sucesso. E é mesmo essa super equipa que dá 2 titulares ao Real Madrid, e outros dois ao multimilionário Chelsea, só no último fôlego conseguiu ganhar a liga a um surpreendente ou não, Braga de Domingos Paciência.

- Incapaz de gerir o plantel, este é "chupadinho até ao tutano", com alguns jogadores a jogarem no limite das suas forças, JJ não é capaz de inspirar a equipa a conquistar a liga em pelo estádio do dragão, sonho antigo de qualquer benfiquista desde há muito, facto que seria uma grande machadada na prepotência andrade, uma lição para mais tarde recordar. Pelo contrário, esse duro castigo ser-nos-ia infringido no ano seguinte em dose dupla, mas pelos nossos adversários.

- Com a maior bazófia do mundo autoproclama-se catedrático, quando se passeia sorridente como um vulgar parolo no meio da "realeza" europeia dos sábios da bola. Chantageia o presidente com a eterna ameaça do clube a norte do douro e ganhando a independência financeira, e também o despeito de LFV, mas este nada pode fazer, porque corre o risco de revolução na Luz, caso perdesse o treinador campeão.

E é este catedrático que julgando estar a jogar a taça da liga, lidera prestações vergonhosas na Champions, onde é absolutamente incapaz de perceber a dimensão de tal tarefa. Por milagre ainda consegue escapatória para a malfadada Liga Europa. Maldita hora, porque o Benfica é vítima de mais uma humilhação...o grande Benfica respeitado por toda a Europa sucumbe perante um modesto sporting de braga.

- Se no ano anterior não foi capaz de humilhar o nosso maior adversário em sua casa, bastando um empate para conquistar o título, na época passada não consegue mentalizar a equipa para o facto de nunca na vida o fcp puder ganhar o título em nossa casa. E depois para completar o ramalhete do conjunto das maiores humilhações da história de tão grande clube, com uma vantagem de duas bolas fora conseguiu o feito de perder a meia-final da taça de Portugal para o mesmo fcp. No tempo do verdadeiro Benfica com letra grande seria escorraçado a pontapé do estádio da luz, mas estes são tempos modernos, e o Benfica até já se escreve com letra pequena.

- Nova oportunidade história é lhe dada. Nomes famosos com Lajos Czeizler, Elek Schwartz, Fernando Riera ou John Mortimore não tiveram tanto sortilégio dos deuses. Vieira de quem não morro de amores, novamente tenta entregar-lhe equipa capaz. Trabalhando com antecedência a cúpula directiva encarnada procura fornecer a equipa do necessário para o sucesso, procurando gastar o menos possível mas tentando também a qualidade. Debalde. Para JJ o que conta é aquilo que ele deseja. O que os outros lhe oferecem pouco ou nada lhe diz.

- Os filhos e enteados. Fruto da sua teimosia estúpida, quem é filho dos seus desejos tem a protecção eterna. Os enteados, filhos da observação dos outros pouco ou nada lhe diz. E não tem qualquer pejo em o demonstrar, por palavras e actos. Na época passada era o vergonhoso Roberto que vendia frangos em plena catedral, e o Cardozo que podia falhar quantos penaltys pudesse, que continuavam o fartar vilanagem. Esta época o campeão da Europa e do Mundo, coisa pouca para JJ e seus apaniguados, Capdevilla é tratado como um vulgar vira lata, e Nolito só escapa porque tem a audácia de marcar golos fundamentais. Rodrigo, bela promessa,  é o menino dos seus olhos, e enquanto isso aquele que foi o melhor jogador do mundial sub 20, Nelson Oliveira,  vê os jogos da bancada. Os outros miúdos da formação são bons para fazerem número nos treinos, se não forem despachados para um sítio qualquer, e de alguns deles JJ nem sabe a sua posição em campo.

- No mundo da bola ninguém gosta dele. Deve ser porque é uma pessoa de grande carácter na certa. Mas isso ainda eu deitava para as costas. Porque quanto ao treinador, a coisa tá longe de ser brilhante. Tacticamente apanha lições de qualquer nabo. Um puto de 33 anos, olhado de desdém, arrasou-o vergonhosamente. Ainda na última 4ª feira, um adjunto qualquer deu-lhe outra lição. Os defeitos na organização da equipa saltam á vista de uma forma bem evidente. A equipa defende mal e o ataque sem Aimar, é um conjunto desconchavado de arremedos individuais de alguns talentos da equipa. As bolas paradas servem apenas para folclore, pois nem cantos nem livres indiretos resultam em mais nada que bolas perdidas. A equipa defende mal e porcamente, valendo a categoria dos centrais e do guarda-redes para evitar damos maiores. Fisicamente parecemos estar já em março...esta sinceramente não percebo. Os suíços se tivessem a habilidade dos brasileiros, podiam ter estado TODA a 2ª parte  com a bola, porque os jogadores do Benfica só a seguiam com o olhar.

Parecia ter aprendido algo esta época, e elogiei-o quando vi um Benfica mais pragmático. Afinal tudo não passa de uma ilusão. JJ lento como sempre a raciocinar, ainda não percebeu que a equipa entrou uma letargia angustiante, e que pelo andar da coisa quando a rapaziada acordar, a doença já não tem cura. Por momentos ao ouvir o seu adjunto Raul José, brindar o pessoal com a tirada da vitória em ManUtd e não pude deixar de pensar no Agostinho Oliveira após as desgraças da selecção e do seu chefe Queiroz.

E pronto, disse quase tudo, e mais ainda poderia dizer. Tá feito o desabafo. Agora JJ que trate de provar-me que não tenho a menor razão, e que afinal ele é mesmo catedrático. Recomendo-lhe que comece desde já, ou seja domingo, que não perca muito tempo e que me obrigue um dia a pedir-lhe desculpas. Mas uma coisa lhe digo...enquanto me lembrar das derrotas na época passada na Luz perante o fcp, ele pode saber que a sua saída da Luz um dia será por mim saudada com muitos foguetes e champanhe.

Bola7 falou...
...em nov de 2011..vejam se mudou mt...que se lixe tb que ainda assina mais uma epoca pq vieira tem pavor que vá para o fcp... :bah2:

12 milhôes de euros depois está basicamente na mesma...

SheuHan

O problema é que estes erros todos não são de agora. Mesmo quando conseguiu ser campeão os fez, e várias vezes. Com ele, só somos campeões com um plantel muito melhor que os adversários e com o Porto de rastos, senão, nada feito. Ou seja, não é de agora. Por isso, não se lembrem disso só quando perdemos...porque aí é fácil. Com este treinador nunca seremos superiores, em campo, a equipas fortes taticamente e tecnicamente.