Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Eu agora até viro a coisa ao contrário, sem Nani mas com Rojo estavam melhores? É que o Sporting limita-se a colocar a bola no Nani e ele que resolva...

Workaluk

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:25
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:22
Ja no outro dia eu o disse, uma equipa que vende 2 jogadores importantissimos na zona defensiva para entrar outro para as alas e que nem defende, ficam mais fortes como?

Será que é dificil de perceber que o que ganharam com Nani, João Mario etc, não chega ao que perderam com a saida do Rojo e Dier?

Eu acho que estão mais fortes do meio campo para a frente, sem duvida, mas bastante mais fracos defensivamente, e o pulo qualitativo que deram na frente é menor, ao retrocesso que tiveram lá atrás.
O Dier pouco jogava...

Pouco é como quem diz, jogou ai o quê uns 14/15 jogos em 30, sendo que jogava a central e a 6 quando necessário.

Red Bullet

Citação de: Vieri em 10 de Novembro de 2014, 11:13
Citação de: VALEBEM em 10 de Novembro de 2014, 10:30
Para piorar a situação, com a lesão do Ola John, e a situação do Sulejmani, não temos um jogador de qualidade para lançar no lugar dos dois alas titulares. Mais valia ter ficado o Candeias do que o Tiago Bebé.

E tu dás de barato esses 2.
Eu não consigo dar.
O Ola John, até prova em contrário, é um jogador que só joga com espaço para correr, o que raramente acontece cá, pelo menos até estarmos a ganhar.
O Sule é para mim ainda uma incógnita.
Esteve longe de mostrar ser um jogador que consegue desequilibrar, embora cruzasse muito bem. Curiosamente no jogo em que estava melhor (final LE) lesionou-se no início e não joga há 6 meses...
Acho que nunca tivemos soluções tão duvidosas nas alas.
infelizmente, esses dois são os naturais substitutos dos actuais titulares, têm é de recuperar...

Slb23

Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:27
Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:24
Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:19
Um bom jogador não se pode limitar a destruir. Ele só é realmente bom pelo ar.  No restante, não passa do razoável.
Um central não tem de ser um prodigio técnico, tem de ter colocação, leitura de jogo, rapidez...O Jardel é forte neste aspeto mas não é obviamente um Garay.
Num clube grande tem que ter bons pés. Com isso até se permite que o Samaris e Cristante avancem e chutem à baliza.
O Luisão tem bons pés?

Slb23

Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:29
Pouco é como quem diz, jogou ai o quê uns 14/15 jogos em 30, sendo que jogava a central e a 6 quando necessário.
Fez 14 jogos, sendo 10 a titular.

Workaluk

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:28
Eu agora até viro a coisa ao contrário, sem Nani mas com Rojo estavam melhores? É que o Sporting limita-se a colocar a bola no Nani e ele que resolva...

Eu tenho esta opinião, acho que o plantel é bastante mais desiquilibrado.

Dito isto, quero mais é que os lagartixas e o MS se fodam, percam os jogos todos que isso a mim só me faz feliz ;D

PB

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:29
Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:27
Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:24
Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:19
Um bom jogador não se pode limitar a destruir. Ele só é realmente bom pelo ar.  No restante, não passa do razoável.
Um central não tem de ser um prodigio técnico, tem de ter colocação, leitura de jogo, rapidez...O Jardel é forte neste aspeto mas não é obviamente um Garay.
Num clube grande tem que ter bons pés. Com isso até se permite que o Samaris e Cristante avancem e chutem à baliza.
O Luisão tem bons pés?
É muito mais certo no passe  que o Jardel. Com o Jardel a bola vai sempre a 'saltar'.

Vieri

O fcp vendeu o central com piores pés (tijolos?) por 40 Milhões, diz-se...

VALEBEM

#810503
Eles não foram buscar um lateral que foi convocado agora para a selecção argentina? Não foram buscar um prodígio da MLS, made in Barça? Não foram buscar o Lampard búlgaro? Não repescaram o João Mário?

É que para os outros são só handicaps, para nós que perdemos 6 ou 7 jogadores que estavam entre os 18 mais utilizados da época passada, que temos tido sempre 5/6 jogadores lesionados desde o início da época, alguns jogadores que chegaram tarde, etc..., não há desculpas nenhumas.

candona

Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:23
Citação de: candona em 10 de Novembro de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:11
Citação de: candona em 10 de Novembro de 2014, 11:03
Citação de: iloy em 10 de Novembro de 2014, 10:53
tentar fazer passar a ideia que o Benfica joga bem a bola è simplesmente ridiculo mas quando temos benfiquistas que so ficam satisfeitos porque os lagartos e os porcos sao piores isto mostram bem a exigencia dos benfiquistas.
A exigência de alguns dos benfiquistas é que à 10 jornada a equipa siga à frente do campeonato isolada. Há outros benfiquistas que exigem que se troque de treinador no matter what, para se poder jogar com muitos médios. Cada um  com a sua opinião

Ou isso, ou alguns ja andam nisto á tempo suficiente para perceber que a jogar como jogamos, só por incompetência dos adversários é que somos Campeões, e como nunca foi muito bom confiar nos outros em vez de nós próprios, apenas pedimos para que se melhore o que tem estado mal para evitar que de futuro tenhamos dissabores.

Tão burro é aquele que não vê o que está bem, como aquele que acha que nada está mal.
Mas há alguma outra forma do Benfica de JJ ser campeão? É sempre e só poderá sempre ser por incompetência dos adversários (com a óbvia excepcao do Sporting claro que tem uma equipa técnica muito competente)

Amigo, se queres dar uma de ironia e de trollar, ficas a falar sozinho. Passa bem.
Amigo, ironia é tb uma forma de expressar uma opinião. Talvez seja um pouco mais subtil e nao tao directa como  apelidar o outro interlocutor de burro. Um resto de bom dia para ti

Slb23

Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:32
É muito mais certo no passe  que o Jardel. Com o Jardel a bola vai sempre a 'saltar'.
E com o Luisão volta e meia sai um charuto...

Workaluk

#810506
Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:31
Citação de: Workaluk em 10 de Novembro de 2014, 11:29
Pouco é como quem diz, jogou ai o quê uns 14/15 jogos em 30, sendo que jogava a central e a 6 quando necessário.
Fez 14 jogos, sendo 10 a titular.

33% dos jogos, não é assim tão pouco, isto a titular porque participou em 50% dos jogos do Tugão, praticamente.

Sem o Dier lá, o Enzo não lhe podia ter partido as costas em 2 sitios para a meter lá dentro, foi fundamental o ano passado ;D ;D

PB

Citação de: Vieri em 10 de Novembro de 2014, 11:32
O fcp vendeu o central com piores pés (tijolos?) por 40 Milhões, diz-se...
Eia,  bruto! Está ao nível de um Luisao com os pés.

miniMilk

Citação de: Slb23 em 10 de Novembro de 2014, 11:33
Citação de: PB em 10 de Novembro de 2014, 11:32
É muito mais certo no passe  que o Jardel. Com o Jardel a bola vai sempre a 'saltar'.
E com o Luisão volta e meia sai um charuto...
O luisão é limitado. Mas sabe-o. O jardel não, daí isolar uns adversários de vez em quando

VALEBEM

Eu gosto do Ola John e do Sulejmani. O Ola John estava a ser muito importante quando se lesionou. Estava confiante, a distribuir golos aos colegas, a sacar penaltys, rápido, solto em campo. O Sulejmani, não sendo um craque, se não serve para suplente andamos muito finos...