Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:17
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:15
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:14
Tu és engraçado. Olha para o que digo não para o que faço.

É dado adquirido que aqui é muito dificil elogiar algo em Vieira e JJ.

Não percebi a primeira frase.
"Olha para o que digo não para o que faço". É um ditado que se aplica neste caso a ti.

Tu criticas as generalizações e a seguir dizes:
"
Não existem mais treinadores do que Jorge Jesus. Não existem mais presidentes do que Luis Filipe Vieira.

É o "pão nosso de cada dia", aqui no SB."
Ah, já percebi. Não tinha percebido ao que te estavas a referir.

Eu mantenho o que disse. Os utilizadores que aqui fazem o culto do Jesus e os que fazem no tópico do presidente o culto ao LFV, tentam por força impingir que não haverá outros treinadores nem presidentes no mundo inteiro que haja outras pessoas competentes. Acho isso bastante óbvio. Nalguns casos parece doentio.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: G-Man em 15 de Dezembro de 2014, 11:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 11:14
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.

Muita gente ainda não meteu na cabeça que a conjuntura existente só podia dar merda para o Sporting, pois as expectativas criadas são muitíssimo superiores ao real potencial da equipa, devido aos traumas crónicos, fantasmas de sempre e circo criado. Daria sempre merda, nem que o treinador fosse o Guardiola. Como em tudo, deve avaliar-se o contexto. O Sporting já nem sequer é um clube grande, basta ver a forma como os jogadores reagiram ao golo que marcaram, com o Marco Silva irritado a pedir para os jogadores se despacharem.

O Segredo deles no ano passado foi mesmo esse, não criar expectativas, ninguém esperava nada, os jogadores acabaram por jogos sem pressão as coisas começaram a sair a e a coisa até correu bem.

Expectativa é a palavra chave. É como os Paços desta vida. Quando a expectativa aumenta, vão por aí abaixo. O Sporting não tem estrutura, estaleco, estofo, mentalidade, mística, etc, para suportar a expectativa e o circo criado para esta época. Não me surpreende minimamente, seria a mesma coisa se tivessem mantido o Jardim.

nogueira

Uma das ausências que eu noto aqui é a do PAslb.

Se alguém estiver com ele pessoalmente, que lhe diga para ele voltar ao tópico.
O homem quando aqui entrar, ainda tem um ataque do coração.

Agora parece que é tudo Jesuíta.

VALEBEM

Citação de: Arhamiis em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.
Concordo com o Flirtever, tanto os elogios devido ao jogo de ontem como as criticas sobre a derrota no min 92, são exageradas.A sorte ontem esteve do nosso lado e naquele dia não.
O Porto teve oportunidades para marcar, o Quaresma ontem foi mais virtuoso de o que o Kelvin alguma vez foi e no entanto o Jesus saiu bem na fotografia. Tivesse sofrido aqueles golos do Jackson e porventura  um livre directo do Tello e hoje a leitura seria completamente diferente, seriam encontrados dezenas de defeitos e a qualidade do treinador estaria de rastos.


O problema é que as pessoas não entendem que o futebol não é uma ciência exacta... E que jogar no dragão é sempre complicado! Bati-me aqui durante 2 anos a dizer que o Benfica, naquele jogo do 2-1 aos 92 minutos, não tinha jogado tão mal assim, e que fundamentalmente tinha faltado estrelinha.
Ontem, tivemos a estrelinha do nosso lado.
É quase impossível vencer no dragão sem termos alguma sorte.

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 11:18
É altamente prejudicial ao Benfica alimentar esta ideia de dependência do Jesus, não é por acaso que o Oliveira o disse. Nós benfiquistas só temos é de não permitir que se criem condições para que o dia em que Jesus sai seja um dia de pânico. Se o desejo incontrolável de lamber os tomates ao Jesus permitir, claro.
O Benfica quando o JJ sair vai sentir, são 6 anos a discutir titulos algo que não faziamos de forma regular à muito anos.

O Barcelona sentiu a saída do Pep, o United do Ferguson, o Porto do Mourinho, é perfeitamente normal.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:20
Não acho que o sporting tenha uma equipa assim tão fraca.
O treinador tem errado muito, sobretudo agora ao tirar o seu melhor médio, João Mário, para poder jogar à Jesus. Mas só joga à Jesus quem sabe!

O maior erro do Marco Silva, para mim, é manter o William Carvalho a titular. Em todos os jogos em que ele é que saiu ao intervalo, o Sporting jogou muito, muito melhor.

Não acho que esteja a tentar a jogar "à Jesus". Acho que está a tentar aproveitar o momento de ambos os seus avançados estarem a marcar golos.

fmb

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!

Bailey

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
Uma das ausências que eu noto aqui é a do PAslb.

Se alguém estiver com ele pessoalmente, que lhe diga para ele voltar ao tópico.
O homem quando aqui entrar, ainda tem um ataque do coração.

Agora parece que é tudo Jesuíta.

Com as faltas de respeito que ele foi alvo, nao me admira que ja ca nao esteja. Eu tb nao vinha.

Çula

O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu devido lugar.

Em 1991 fomos às Antas jogar bem fechadinhos lá atrás "ferrolho para que te quero".
3 centrais, dois trincos (a partir do minuto 76 passámos mesmo a ter o fantástico numero de 4 centrais em campo  ;D) e o fcp a dominar grande parte do jogo. Ao minuto 81 entra o César Brito e o resto todos sabemos de cor e salteado.

Conclusão, se houvesse net em 1991 provavelmente muita gente desdenharia e relativizaria esse triunfo (mais ou menos cagado), mas com o passar dos anos esse jogo alcançaria o espaço que acabou por alcançar na nossa história e o Eriksson deixaria de de ter tido a sorte do jogo para passar a ser um génio da bola com eles no sítio.

O mesmo acontecerá com este jogo e com o Jesus caso acabemos por conquistar o bi. O tempo fará o seu trabalho.

MSAM

Eu acho que desta fez o JJ teve excepcional, realista e pragmático soube perceber que o adversário tem melhores individualidades que nós mas que o nosso colectivo seria a grande arma para vencer o porto, depois teve "sorte" na aposta de Lima, ganhou um jogador para o resto do campeonato :P
Só espero que a lesão do Luisão não seja grave.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Mas eu não disse que não tivemos sorte, eu disse é que se fosse o Porto não se falava em sorte.

L@udrup

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!

x2

MSAM

Eu acho que o grande problema do sporting chama-se BdC!!!

andre_diogo

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
O Benfica quando o JJ sair vai sentir, são 6 anos a discutir titulos algo que não faziamos de forma regular à muito anos.

O Barcelona sentiu a saída do Pep, o United do Ferguson, o Porto do Mourinho, é perfeitamente normal.
A continuidade de Jesus tem de ser repensada se não for capaz de dar o salto em termos de Liga dos Campeões. Este ano até admito o insucesso em virtude dos problemas que tivemos, mas não pode ser assim sempre. E isto também serve para os nossos dirigentes.

Almareado

Mesmo no ano em que JJ se ajoelhou, o resultado foi extremamente injusto, e a forma como lhe apontaram o dedo no final, como se tivesse sido ali que o Benfica tivesse deixado de ser campeão.

O problema foi o jogo anterior com o Estoril, e aí o JJ falhou claramente na abordagem ao jogo e na leitura do mesmo durante os 90 min.

No Dragão, a substituição Roderick resultou. O Porto acabou ali, e infelizmente o Benfica perde o lance na ultima jogada do jogo, consentida por toda a equipa, não há um erro individual, mas sim vários desde o lançamento a nosso favor até ao remate do Kelvin. O que ficou para a história foi a substituição do Roderick que não deu um pau no Kelvin antes deste rematar.