Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:12
Coimbra é marcado por "Sai Aimar, entra Djaló". Não engulo outras desculpas para termos perdido esse campeonato.

o que tu engoles é lá contigo. O Benfica não pode andar somente a massacrar os seus, quando foi roubado nesse campeonato. Tínhamos a melhor equipa e tiraram-nos o título. Erros todos fazem. O Benfica não tem que ser muito melhor para ganhar apesar dos árbitros. Tem que ser melhor num campeonato justo. E foi melhor que o porto e só perdeu porque foi roubado. Estive nesse Benfica porto, e no final do jogo aplaudi a equipa, porque não vou assobiar os meus quando perdem, quando a razão da derrota tem a ver com factores externos aeles.

Cloughie

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Homem prevenido vale por dois.
Se tem tirado o crl do Emerson do campo quando tinha amarelo não havia cá reviravolta para ninguém.

Gnr. Keenan

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Era suposto com 2-1 trancar o jogo.
O Porto jogou grande parte da segunda parte com o Djalma a fazer o corredor direito todo. Foi das substituições mais patéticas que vi...mas depois alguém se lembra de trocar Aimar por Rodrigo. Ironicamente, a partir daí nunca mais se conseguiu ascendente no jogo. Tipo trocar Talisca por Derley e por aí adiante.

Janecas

Uma coisa é certa, o JJ já tem o cu apertadinho e já arranjou bodes expiatórios para o final da época: os adeptos e o plantel.

Shoky

É possível aceitar-se que fomos muito roubados nesse jogo do Maicon e que Jesus meteu água como gente grande...porque até à troca Aimar - Rodrigo...estávamos a engolir o Porto. E com um Cardozo modo GOD activado.

Da mesma forma que o 3º golo é um fora de jogo escabroso na mesma proporção de ser um frango escabroso do Artur.

Kura

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:38
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:22
desprezar a champions é desrespeitar grande parte dos imortais que estão na secção de Imortais do nosso clube. Mas acham que sem a luta que demos, sem as prestações brilhantes do passado teriamos o reconhecimento internacional que ainda temos nos dias de hoje?? Falam de Nós ainda como " Portuguese Giants". Limitar o Benfica ao campeonato nacional é querer transformar-nos num Bate Borisov qualquer

Importa é cimentar a nossa força interna e fazer desaparecer do mapa o clube corrupto.

A Champions é importante para o prestígio e financeiramente e somos o nono/décimo clube com melhores prestações na prova, pelo que temos responsabilidades na mesma. Se passarmos o grupo óptimo, mas se me disserem que o vamos fazer em detrimento de alguma prova interna, eu não concordo com a opção. O grande objectivo para este ano é ser campeão.

mas em que sentido é que uma ida mais longe na champions coloca em causa o que for no campeonato?

Não sei. Pergunta à época 11/12.

Mas aí não foram os árbitros?
Estou confuso.

Foi um misto de tudo. O plantel também não era assim tão extenso. É preciso lembrar o onze que jogou em Londres? E que acabámos a época presos por arames?

Que foi um misto de tudo sei eu. Mas entre arbitragens e erros de palmatória do treinador, a Liga dos Campeões e suposto desgaste foi o menor dos problemas.
Aliás, o problema maior da LC foi a calendarização daquele jogo em Olhão.

O Benfica mesmo depois da derrocada com o porco em casa, teve chances de lutar pelo título. A dada altura faltou frescura física. O jogo em alvalol era determinante para manter a chama acesa e fizemos um jogo vergonhoso. Dos piores jogos do Benfica naquela espelunca que me lembro. Os jogadores arrastaram-se em campo. Claro que depois, o Soares Dias fez questão de garantir que não haviam veleidades.

trainmaniac

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:12
Coimbra é marcado por "Sai Aimar, entra Djaló". Não engulo outras desculpas para termos perdido esse campeonato.

o que tu engoles é lá contigo. O Benfica não pode andar somente a massacrar os seus, quando foi roubado nesse campeonato. Tínhamos a melhor equipa e tiraram-nos o título. Erros todos fazem. O Benfica não tem que ser muito melhor para ganhar apesar dos árbitros. Tem que ser melhor num campeonato justo. E foi melhor que o porto e só perdeu porque foi roubado. Estive nesse Benfica porto, e no final do jogo aplaudi a equipa, porque não vou assobiar os meus quando perdem, quando a razão da derrota tem a ver com factores externos aeles.

São opiniões.
Também estava nesse jogo, e quando o gajo reforça o ataque com 2-1, eu e outra pessoa aqui do fórum passámos o resto do tempo coléricos a gritar que o gajo era maluco. Infelizmente foi maluco e levou que contar.

Pá, podemos falar em roubos, podemos falar no que quisermos. Esse jogo e o de Coimbra são retratos perfeitos do que é pormo-nos a jeito.

nfgl

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 17:06
6 participações do Benfica de Jesus na taça de Portugal:

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!



Esse não se pode rir muito porque já vai em 4 épocas a levar no cú na Taça de Portugal.

em vez de compararem o Benfica com outros clubes.. comparem o trabalho feito pelo atual treinador..

que com os melhores recursos dos ultimos 20 anos faz a porcaria que faz...

exigencia e competencia pf

Mas comparar com o que? Com os último 20 anos? É isso?

Red Zeppelin

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:12
Coimbra é marcado por "Sai Aimar, entra Djaló". Não engulo outras desculpas para termos perdido esse campeonato.

o que tu engoles é lá contigo. O Benfica não pode andar somente a massacrar os seus, quando foi roubado nesse campeonato. Tínhamos a melhor equipa e tiraram-nos o título. Erros todos fazem. O Benfica não tem que ser muito melhor para ganhar apesar dos árbitros. Tem que ser melhor num campeonato justo. E foi melhor que o porto e só perdeu porque foi roubado. Estive nesse Benfica porto, e no final do jogo aplaudi a equipa, porque não vou assobiar os meus quando perdem, quando a razão da derrota tem a ver com factores externos aeles.

Também não percebo bem estas merdas. Não se gosta do Jesus, ok, compreende-se, mas usar isso para branquear um roubo daqueles é demais para mim. Fico possesso com esses assaltos.
Aliás, fiz-me sócio do Benfica no dia a seguir ao "penalti" do Yebda no Ladrão, foi a melhor maneira que arranjei de atenuar a revolta que sentia.

policeMAN

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Era suposto com 2-1 trancar o jogo.
O Porto jogou grande parte da segunda parte com o Djalma a fazer o corredor direito todo. Foi das substituições mais patéticas que vi...mas depois alguém se lembra de trocar Aimar por Rodrigo. Ironicamente, a partir daí nunca mais se conseguiu ascendente no jogo. Tipo trocar Talisca por Derley e por aí adiante.

até parece que é a 1ª ou a 2ª ou a 3ª ou a 4ª ou a 5ª ou a 6ª vez que o Sr melhor do mundo a ganhar o jogo faz uma substituição que fode tudo.. e acaba por perder...

mas ele nunca tem culpa...

são os adeptos.. o arbitro... a chuva... o vento... os placard's publicidade.. o comentador da  Sporttv...

nfgl

Citação de: LMFPC em 22 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Homem prevenido vale por dois.
Se tem tirado o crl do Emerson do campo quando tinha amarelo não havia cá reviravolta para ninguém.

E sabes porque é que o Emerson levou o primeiro amarelo?
É que está ao nível da bola ao solo de ontem.

Shoky

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: LMFPC em 22 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Homem prevenido vale por dois.
Se tem tirado o crl do Emerson do campo quando tinha amarelo não havia cá reviravolta para ninguém.

E sabes porque é que o Emerson levou o primeiro amarelo?
É que está ao nível da bola ao solo de ontem.

Porque estava em campo.
Um penedo daqueles nem um segundo com o Manto Sagrado devia ter feito.

Para a Taça da Liga jogou Capdevilla e notou-se logo a diferença. E até ganhámos.

Bailey

relembrar o jogo de coimbra

https://www.youtube.com/watch?v=z0ws40I_0W4

este lance deu falta ATACANTE. Há dúvidas do que estava a ser preparado? se há mostro isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Z896UbSkOc4

só é pena não darem a jogada total que mostra como se iniciou o contra ataque do 2-2.

nfgl

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:38
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:22
desprezar a champions é desrespeitar grande parte dos imortais que estão na secção de Imortais do nosso clube. Mas acham que sem a luta que demos, sem as prestações brilhantes do passado teriamos o reconhecimento internacional que ainda temos nos dias de hoje?? Falam de Nós ainda como " Portuguese Giants". Limitar o Benfica ao campeonato nacional é querer transformar-nos num Bate Borisov qualquer

Importa é cimentar a nossa força interna e fazer desaparecer do mapa o clube corrupto.

A Champions é importante para o prestígio e financeiramente e somos o nono/décimo clube com melhores prestações na prova, pelo que temos responsabilidades na mesma. Se passarmos o grupo óptimo, mas se me disserem que o vamos fazer em detrimento de alguma prova interna, eu não concordo com a opção. O grande objectivo para este ano é ser campeão.

mas em que sentido é que uma ida mais longe na champions coloca em causa o que for no campeonato?

Não sei. Pergunta à época 11/12.

Mas aí não foram os árbitros?
Estou confuso.

Foi um misto de tudo. O plantel também não era assim tão extenso. É preciso lembrar o onze que jogou em Londres? E que acabámos a época presos por arames?

Que foi um misto de tudo sei eu. Mas entre arbitragens e erros de palmatória do treinador, a Liga dos Campeões e suposto desgaste foi o menor dos problemas.
Aliás, o problema maior da LC foi a calendarização daquele jogo em Olhão.

O Benfica mesmo depois da derrocada com o porco em casa, teve chances de lutar pelo título. A dada altura faltou frescura física. O jogo em alvalol era determinante para manter a chama acesa e fizemos um jogo vergonhoso. Dos piores jogos do Benfica naquela espelunca que me lembro. Os jogadores arrastaram-se em campo. Claro que depois, o Soares Dias fez questão de garantir que não haviam veleidades.

O penalty aos 20 segundos que foi perdoado? Essa é que é essa.

Janecas

Não se esqueçam da substituição em Vila Conde em 2011/12.

Minutos depois andava o Porto a festejar.