Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miklosf0rev3r

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:50
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:43
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Fevereiro de 2015, 22:40
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:34

Esqueci-me que quando o Benfica de JJ perde ou é azar ou é roubo!

Mereciamos perder aquele jogo do golo cagado do Kelvin? Entao ou ves o futebol de forma diferente da minha, ou nem sequer viste o jogo. Nao fomos durante varias jornadas seguidas roubados à forca toda no campeonato do golo offside do maricon? Queres deitar areia para os olhos de quem?
Sinceramente nao percebo este tipo de ataques neste momento. No final da época, se mantivermos a vantagem que temos, o JJ faz em 6 épocas, 3 primeiros (com um bi-campeonato) e 3 segundos lugares, recordem-me quando é fizemos melhor porque eu ja nao me lembro. Mas fico feliz por existirem tantos users no nosso forum que tiveram o prazer de ver o Eusébio jogar.

Quantos milhões foram gastos nesses 6 anos?
Respondendo só a esta parte, desculpa, mas o desinvestimento tem sido superior, vendemos mais do que compramos, e se noutras épocas passadas não gastavas tanto, era também porque não vendias tanto (tendo em conta inflaccionamentos de preço do mercado ao longo das ultimas décadas) ou não valorizavas tanto...

Claro, o passivo e a dívida bancária cresceram pro obra do espírito santo.
Oi? Também eu tenho dúvidas do que se está a fazer ao dinheiro, mas discutir isso no tópico do Jesus acho que não fará muito sentido...

Então podes-me dizer que outros treinadores tiveram Di Maria, Aimar, Cardozo, Saviola, Oblak, Garay, Enzo, Witsel, Ramires, Gaitan, Siqueira, Javi Garcia, Matic, David Luiz e companhia.
Desse lote de jogadores, só mesmo Witsel e Ramires é que não foram campeões no Benfica.

Francescoli

ChamaImensaSLB

J074_RiP

Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:35
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:25
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:01
E quem teve João Vieira Pinto, Rui Costa, Michel Preud'homme, Enke, Gamarra, Edilson, Stanic, Van Hooijdonk, Poborski, Tiago, Geovani, Caniggia, Reyes, Christian Rodriguez, Suazo? Falando só de alguns dos bons / excelentes jogadores durante o período que não ganhámos nada...
Para comparar a alguns dos teus consagrados... Porque muita gente promissora como alguns desses que falaste eram quando cá chegaram, também foi desperdiçada cá ao longo desses anos...

A minha história do Benfica deve andar pela rua das amarguras é que não me lembro de alguma vez um nosso técnico ter essa malta toda disponível...
Simplesmente não percebeste o que se escreveu ou o desenrolar da conversa. Investimento e bons jogadores sempre existiram no Benfica, mesmo durante anos de crise... Era esse o meu ponto.

Lemos tu viste esses jogadores a jogarem 2 no máximo 3 na mesma equipa, JJ teve equipas que só me lembro de ver até ao ínicio dos anos 90.
Vi mais a jogar juntos e se 74 do teu nick é o teu ano de nascimento, tu também viste... Eu sou de 75.
Foquei apenas aqueles que deixaram saudades, posso lembrar-te também investimentos brutais em jogadores que nunca renderam no Benfica, internacionais pelos seus paises e que jogaram com esses jogadores, para além de internacionais portugueses. O Benfica foi durante muito tempo mal gerido...
Bolas, um bom plantel também é o treinador que faz...

Lemos o treinador faz a equipa, e nisso o JJ tem feito sempre uma equipa (concorde-se ou não com a forma como a constrói).
Grandes jogadores sem um treinador minimamente capaz jamais dará resultado além de uma ou outra excepção.
Ainda me lembro do spor7ing com grandes jogadores e o Benfica com uma grande equipa a espetar-lhes 6-3 em pleno wc.
O problema do JJ vai no trabalho a seguir a isso, no adaptar-se ao adversário, à boa forma (ou não) dos jogadores, à forma como o jogo está a decorrer.
O JJ é aquele tipo de gajo que para provar que não erra insiste no erro até à exaustão.
Um JJ mais inteligente, menos egocêntrico e vaidoso teria nesta altura 4 dos 5 campeonatos disputados pelo Benfica e é isso que jamais o deixará ser um treinador de excelência.

PS: 74 é apenas o T e o A

Endless

Citação de: Miklosf0rev3r em 05 de Fevereiro de 2015, 23:41
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:50
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:43
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Fevereiro de 2015, 22:40
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:34

Esqueci-me que quando o Benfica de JJ perde ou é azar ou é roubo!

Mereciamos perder aquele jogo do golo cagado do Kelvin? Entao ou ves o futebol de forma diferente da minha, ou nem sequer viste o jogo. Nao fomos durante varias jornadas seguidas roubados à forca toda no campeonato do golo offside do maricon? Queres deitar areia para os olhos de quem?
Sinceramente nao percebo este tipo de ataques neste momento. No final da época, se mantivermos a vantagem que temos, o JJ faz em 6 épocas, 3 primeiros (com um bi-campeonato) e 3 segundos lugares, recordem-me quando é fizemos melhor porque eu ja nao me lembro. Mas fico feliz por existirem tantos users no nosso forum que tiveram o prazer de ver o Eusébio jogar.

Quantos milhões foram gastos nesses 6 anos?
Respondendo só a esta parte, desculpa, mas o desinvestimento tem sido superior, vendemos mais do que compramos, e se noutras épocas passadas não gastavas tanto, era também porque não vendias tanto (tendo em conta inflaccionamentos de preço do mercado ao longo das ultimas décadas) ou não valorizavas tanto...

Claro, o passivo e a dívida bancária cresceram pro obra do espírito santo.
Oi? Também eu tenho dúvidas do que se está a fazer ao dinheiro, mas discutir isso no tópico do Jesus acho que não fará muito sentido...

Então podes-me dizer que outros treinadores tiveram Di Maria, Aimar, Cardozo, Saviola, Oblak, Garay, Enzo, Witsel, Ramires, Gaitan, Siqueira, Javi Garcia, Matic, David Luiz e companhia.
Desse lote de jogadores, só mesmo Witsel e Ramires é que não foram campeões no Benfica.

Foi, como é óbvio, em 09/10...no mesmo ano que Di, Saviola, Javi, David Luiz, Cardozo e Aimar.

Cardozo_7.

No CM de hoje já vem na 1.ª página que o FCPorcos dá 6M ao catedrático :D

Mago Aimar

Citação de: Cardozo_7. em 06 de Fevereiro de 2015, 00:32

O Correio da Manhã até ganharia alguma credibilidade se dissesse que os porcos voam.

Mittelstürmer

Di Maria antes de JJ por aqui mandavam-no para o Estrela ganhar caparro, jogava um jogo, desaparecia nos 4 a seguir... Cardozo o tipo que so marcava de encosto e que era sentado pelo Suazo? Aimar e Saviola que vinham gozar reformas? Oblak um puto ranhoso que nem barba tinha na cara? Ramires que parecia um rapaz da Etiopia que passava fome? Garay que brilhava no Racing porque no Real nao tinha lugar? Enzo um medio-direito que aqui nem o queriam ver pintado depois de desertar para a Argentina e que se transformou num dos melhores medios centros do futebol mundia? Witsel o medio que era lento e que afinal nao era tao bom assim porque o nivel do campeonato belga engana? O Siqueira que era o lateral do poderoso Granada? Javi que nem craque era no Osasuna e no Real nao tinha lugar? Matic, um medio ofensivo do Vitesse que nao tinha lugar no Chelsea? David Luiz um central da 3a divisao quando tinhamos o Miguel Vitor, e a formacao crl? Companhia? Dispensado pelo Batatoon!
Agora a sério, todos eles cresceram e bastante com o JJ, FACTO! Todos eles vendidos por um valor muito maior do que aquele que custaram (com excepcao do Aimar, Saviola..o Siqueira nao era nosso mas tambem ele se valorizou e bastante), FACTO e com os milhoes de uns, pudeste ir buscar outros desses e mesmo perdendo esses todos e muitos mais, a equipa manteve-se sempre no topo do campeonato época atras de época, FACTO! No FM quando nao ganhas, podes carregar no reset e fazer de novo, mas na vida real é bem mais fodido, ainda por cima no Tugao... ou pensas que me esqueco da vergonha que foram as 10 primeiras jornadas do campeonato do libras boas? Ou da pouca vergonha que foram as jornadas que antecederam e culminaram no offside do maricon? Quando tenho que partir o JJ, faco-o, como o fiz aqui apos a derrota contra o Pacos amarelinha ... mas nao vou nunca desvalorizar o trabalho do JJ e os seus resultados e deixar de reconhecer que muitos desses craques todos tem vindo tambem gracas aos milhoes que entraram devido ao seu bom trabalho.
Gostem ou nao dele, ja entrou para um patamar alto da nossa historia! E se no final da época fizer um Bi-Campeonato, até pode meter o Samuel a lateral numa final europeia, que por mim sera sempre ENORME!

Mestre30

Até o CM se juntou à corja! ;D

Francescoli

Está justificado o aumento.

Se ainda não está, amanhã por esta hora estará.

tnlemos

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:53
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:35
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:25
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:01
E quem teve João Vieira Pinto, Rui Costa, Michel Preud'homme, Enke, Gamarra, Edilson, Stanic, Van Hooijdonk, Poborski, Tiago, Geovani, Caniggia, Reyes, Christian Rodriguez, Suazo? Falando só de alguns dos bons / excelentes jogadores durante o período que não ganhámos nada...
Para comparar a alguns dos teus consagrados... Porque muita gente promissora como alguns desses que falaste eram quando cá chegaram, também foi desperdiçada cá ao longo desses anos...

A minha história do Benfica deve andar pela rua das amarguras é que não me lembro de alguma vez um nosso técnico ter essa malta toda disponível...
Simplesmente não percebeste o que se escreveu ou o desenrolar da conversa. Investimento e bons jogadores sempre existiram no Benfica, mesmo durante anos de crise... Era esse o meu ponto.

Lemos tu viste esses jogadores a jogarem 2 no máximo 3 na mesma equipa, JJ teve equipas que só me lembro de ver até ao ínicio dos anos 90.
Vi mais a jogar juntos e se 74 do teu nick é o teu ano de nascimento, tu também viste... Eu sou de 75.
Foquei apenas aqueles que deixaram saudades, posso lembrar-te também investimentos brutais em jogadores que nunca renderam no Benfica, internacionais pelos seus paises e que jogaram com esses jogadores, para além de internacionais portugueses. O Benfica foi durante muito tempo mal gerido...
Bolas, um bom plantel também é o treinador que faz...

Lemos o treinador faz a equipa, e nisso o JJ tem feito sempre uma equipa (concorde-se ou não com a forma como a constrói).
Grandes jogadores sem um treinador minimamente capaz jamais dará resultado além de uma ou outra excepção.
Ainda me lembro do spor7ing com grandes jogadores e o Benfica com uma grande equipa a espetar-lhes 6-3 em pleno wc.
O problema do JJ vai no trabalho a seguir a isso, no adaptar-se ao adversário, à boa forma (ou não) dos jogadores, à forma como o jogo está a decorrer.
O JJ é aquele tipo de gajo que para provar que não erra insiste no erro até à exaustão.
Um JJ mais inteligente, menos egocêntrico e vaidoso teria nesta altura 4 dos 5 campeonatos disputados pelo Benfica e é isso que jamais o deixará ser um treinador de excelência.

PS: 74 é apenas o T e o A
Ok eu não defendo que ninguém faria melhor que ele, nunca me verão a defender isso... Este ano não acho que esteja a fazer algo de extraordinário, mas também acho que esteja muito longe a fazer alguma merda dado o tremendo desinvestimento que houve... Aquele que é sempre o principal objectivo do Benfica está ao nosso alcance (e dele) e somos os unicos que dependemos de nós.
Apenas acho e era isso que estava a dizer-te que a questão dos milhões acho que é incorreta, pois quem ouvir falar alguns sobre essa questão, invocando apenas o que investimos parece que somos um Chelsea ou City, mas não, acabamos sempre por vender mais... é que nem investimos o que vendemos, investimos por norma bem menos. Este ano então...
Bem Jota, acho que já nos percebemos um ao outro... Vou dormir!!! que ganhemos no domingo, mas é ;) Abraço

MB

Citação de: Mestre30 em 06 de Fevereiro de 2015, 00:38
Até o CM se juntou à corja! ;D
Boa proposta... É pegar ou largar.  :bow2:

Cardozo_7.

Que seja campeão e depois pode ir a sua vida...

Francescoli

Todos esses (excepto o David Luiz, o Oblak e o Javi) foram contratações que deixaram os benfiquistas em extase!

Distorcer os factos não fica bem.
E não estou a negar o que muitos cresceram com o treinador.

pcssousa

Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 23:06
Citação de: pcssousa em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 20:23
Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 20:21
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 19:45
Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 19:27
Citação de: L@udrup em 05 de Fevereiro de 2015, 19:21
Tanta discussão por um gajo que ganha 4M€ ano, que se está a marimbar para o que pensam dele e que nem do Benfica é...

Tenham calma o Benfica existiu antes do JJ e vai existir bem depois do JJ...

É tão do Benfica como outros lagartões como o Simão. Mas ok, se calhar fica 6 anos e não desenvolve uma relação afectiva com o clube.

Pois é, por ter uma relação afectiva é que queria dançar o tango com o pintinho.

Essas coisas valem sempre o que valem.

O Léo não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas antes de renovar o contracto em 2007?
O Miccoli não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas em 2007?
O Enke não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas?

Porque carga de água é que pelo facto do Jesus se ter encontrado com dirigentes portistas (algo que nenhum de nós gosta, como é lógico) é sinónimo de não ter uma relação afectiva com clube?
6 anos de Benfica e isto não lhe diz nada? Simplesmente não acredito.

Temos noções de relação afectivas diferentes então... Para não falar que esses são estrangeiros, sabem lá eles o que é o Benfica. O Jesus pelo menos ainda tem uma pequena ideia do que é uma Benfica.

Saberá assim tão bem Jesus o que realmente é o Benfica? Talvez sim, talvez não.
Há uns dois anos disse que conhecia bem as glórias do passado de ver as fotos no corredor quando ia para o gabinete... Se calhar sabe... Ou não...

Oh sousa, mas achas mesmo que é isso que define o que é ter uma relação afectiva por um clube? Ter na ponta da lingua 20 glórias do passado?

Relação afectiva é aquilo que se sente pelo clube, não o nivel de conhecimento que se tem do clube.

Passados 6 anos não tenho a mais pequena duvida que o sentimento do Jesus pelo clube é incomparavelmente superior ao que era quando cá chegou.
É o que deveria ser? É menos do que deveria ser? É suficiente? Não é suficiente? Isso são coisas que simplesmente não se podem medir.
Não podemos entrar é na onda do que se sabe e do que não se sabe para definir um sentimento.

Fosse assim e aposto que mais de metade deste fórum não preencheria os requisitos minimos.

Mas eu disse isso? Jesus tem obrigação, como nenhum de nós tem, pela sua idade e por ter defrontado outros Benficas de conhecer bem a matriz vencedora do Benfica. Não conhece.